Crossovers Esportivos Mercedes Benz

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe vira carro de polícia na Austrália

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe policia 1

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe ainda não está disponível no mercado brasileiro (o modelo é oferecido por aqui apenas na configuração GLE 400, a partir de R$ 415.900), mas na Austrália o utilitário-esportivo já faz parte até da frota policial. Apelidado como “O Guardião”, o modelo vai operar no estado de Victoria.

Com pintura que mistura as cores azul, branco e amarelo, o novo GLE 63 S Coupe será um carro de patrulha na estrada totalmente operacional. Portanto, além de desempenhar o papel de veículo policial, o modelo vai enfatizar a importância de ter o carro mais seguro que o consumidor pode comprar.

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe policia 2

“A morte e ferimentos graves nas estradas vitorianas poderiam ser reduzidos em um terço durante a noite se todos estivessem a bordo de carros mais seguros que poderiam pagar. Nós não estamos dizendo que todos precisam sair correndo e comprar o carro mais recente e maior, mas precisamos que as pessoas priorizem a segurança em vez de bancos de couro e rodas brilhantes”, disse o comissário assistente, Doug Fryer.

Ainda de acordo com Fryer, a visão de longo prazo de zero mortes e ferimentos graves nas estradas de Victoria só seriam alcançados através de uma combinação de estradas mais seguras, pessoas mais seguras, velocidades mais seguras e veículos mais seguros.

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe policia 4

O Mercedes-Benz é equipado com um motor 5.5 biturbo V8, capaz de gerar 593 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 77,5 kgfm de torque, entre 1.750 e 5.250 rpm, com câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas. Com esse conjunto, o crossover vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade limitada a 250 km/h.

O novo “Guardião” será apresentado durante a abertura da temporada do Grande Prêmio da Austrália de F1, neste final de semana.





  • The Monster Man

    Não está diferente do Brasil, em Brasília o governo comprou motos BMW para patrulhamento.

    • Mormaço

      Não viaja.

      A compra era pela Detran-DF, e acabou sendo cancelada pela repercussão.

      • The Monster Man

        Não estou viando, estou trabalhando, hehehe.

        A entrega foi suspensa até decisão posterior e não cancelada.

        Obs. O Detran é um órgão do governo.

        • GPE

          Que eu saiba, foi cancelada. Pelo menos isso que foi reportado nos jornais

          • The Monster Man

            Então não lemos nos mesmos noticiários, pois em qualquer pesquisa online verá que o que ocorreu a suspensão, pode ir direto ao terra, uol ou mesmo no que foi publicado no N/A.

  • Bruno Silva

    “mas precisamos que as pessoas priorizem a segurança em vez de bancos de couro e rodas brilhantes” vontade de fazer um outdoor em cada esquina dessa frase no Brasil!!!

  • GPE

    O balanço traseiro desse carro é grande demais. Chega a ser desarmônico.

  • Pedro Evandro Montini

    A polícia de lá adota um pentagrama invertido no seu “logotipo”!