Esportivos Mercedes Benz

Mercedes-AMG GT R será capaz de alcançar os 100 km/h em 3,6 s

mercedes amg gt r teaser 1

Com apresentação marcada para o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece nesta semana, o novo AMG GT R teve seus primeiros detalhes divulgados pela Mercedes-AMG, divisão de esportivos da Mercedes-Benz. A nova versão do superesportivo será equipada com o mesmo propulsor do GT S, um V8 biturbo de 4.0 litros, mas com mudanças para gerar mais potência e torque.

De acordo com dados do fabricante, o motor de oito cilindros vai passar de 510 cv e 66,3 kgfm para 585 cv e 71,4 kgfm. Junto a ele estará um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e tração nas quatro rodas. Com este conjunto, o novo Mercedes-AMG GT R será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 s a menos) e alcançar velocidade máxima de 318 km/h (8 km/h a mais).

Além da nova versão do motor, o “R” trará uma série de melhorias no chassi, conjunto de freios, direção e suspensão, além de um novo kit aerodinâmico na carroceria e novo acabamento interno.

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT R





  • The Dark Side Of The Moon

    Vai continuar à sombra do mito Porsche 911 Turbo S. Lembrando que o 911 Turbo S 2016 faz 0-100 em 2,8 segundos (máxima de 330 km/h), enquanto o 911 Turbo faz 0-100 em 3,0 segundos (máxima de 320 km/h), ou seja, os 911 andam bem mais e ainda tem maior velocidade final.

    A mercedes tentou copiar o mito, mas ainda tem que trabalhar muito para alcançá-lo…

    • Raul Cotrim de Mattos

      0-100 em 3,6 segundos já está virando um número alto…

    • Danilo

      Nem da pra citar maclaren porque ai já vira covardia kkkkkkk a de entrada 570c já da um espanco no 911 turbo S imagina nesse carro

    • DeTomaso

      O que você diz é muito relativo. Primeiramente, pra saber se um esportivo é melhor que outro, não dá pra se basear em números de aceleração. É claro que se a Mercedes quisesse números de aceleração e velocidade final, poderia obtê-los facilmente. Estamos falando dos produtores do V12 Bi-turbo do Pagani Huayra BC que possuí 800cv e 112Kgfm de torque, carro que passa do 350km/h “com a mão nas costas”. O objetivo da Mercedes no AMG-GT foi obter um esportivo tão ágil em uma pista quanto o 911 e se tornar seu maior rival. E hoje, quem pode falar que o maior rival do 911 não é o Mercedes? Em todos comparativos que vi entre 911 GTS e AMG GT, o 911 ganha, mas por uma baixa margem, com o Mercedes “colado”. E te garanto que MUITOS possíveis compradores de 911 optaram pela Mercedes após seu lançamento. Inclusive eu (obviamente não sou um possível comprador), que tinha o 911 como principal carro dos sonhos, hoje, se pudesse escolher, optaria pelo Mercedes. Então, acho que a Mercedes está extremamente feliz com o resultado do AMG-GT…

  • Assuero Queiroz

    Esse carro não me encanta…
    Não sei pq…
    O design não me arrebatou… o desempenho é apenas bom.

    Prefiro um 911.
    Um Nissan GTR deve dar mais prazer ao dirigir do que esse carro ai.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Vim aqui criticar esse carro e pensei que ia ser apedrejado… tem só dois comentários, e os dois criticando. Não preciso acrescentar muito…

  • MaCaRyS

    É uma MERCEDES, não precisam “copiar” ninguém que se acha mito, é carro para quem tem $$ e gosta dos esportivos da marca, não precisa ser mais rápido do que isso, existem alguns mais baratos e rápidos mas dizer que é necessário? eu acredito que não, bela máquina mas o que mais me encanta nos AMG é o belo ronco dos v8 e v12, sensacionais.

  • Martini Stripes

    O maior problema ao meu ver foi ter ficado a sombra do SLS, que era muito mais bonito.



Send this to friend