Conversíveis Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz apresenta novo Classe S Cabrio

mercedes benz classe s cabrio 2016 7

A Mercedes-Benz revelou de forma oficial nesta quarta-feira, 2, o Classe S Cabrio. O novo modelo será mostrado ao público durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a partir do dia 15 deste mês, e é descrito pela montadora alemã como o “conversível mais confortável do mundo”, além de ser o “Classe S mais bonito e exclusivo de todos os tempos”.

O novo Mercedes-Benz Classe S Cabrio é equipado com um teto retrátil de três camadas, disponível nas cores preto, azul escuro, bege e vermelho. A capota do modelo pode ser aberta em aproximadamente 20 segundos a velocidades de até 60 km/h. Para diminuir o peso da carroceria para se equiparar ao Classe S Coupé, o Cabrio recebeu alumínio e magnésio no antepara do compartimento de bagagem e alumínio no piso traseiro.

mercedes benz classe s cabrio 2016 13

No interior, o Classe S Cabrio segue a mesma linha do cupê, mas traz como diferencial o Thermotronic, um sistema de controle de temperatura inteligente, capaz de manter os ocupantes com conforto independentemente se o teto está aberto ou fechado. No acabamento, o modelo oferece diversas opções de cores.

Entre os equipamentos, há o pacote “Warmth Comfort”, que inclui bancos, apoia-braço e volante com aquecimento. Há ainda o pacote Air-Balance, que emite fragrâncias na cabine, além de um sistema de proteção contra o vento (Aircap) e um sistema de aquecimento para o pescoço (Airscaf).

mercedes benz classe s cabrio 2016 35

Na motorização, o S500 Cabrio será equipado com um bloco 4.7 V8 biturbo, que desenvolve 455 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Há ainda o S63 AMG, com um 5.5 V8 biturbo, com 585 cv e 91,8 kgfm, que com tração integral 4Matic (opcional) acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

Na Alemanha, o Mercedes-Benz começará a ser oferecido em dezembro.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe S Cabrio





  • V12 for life

    Realmente lindo, mas ainda fico com o cupê.

  • Augusto

    Isso que é conversível!!

  • Filipe Augustus

    O que as rodas do Passat CC estão fazendo nele? rsrs

    Tirando esse detalhe, achei o carro lindo!

    • Edson Fernandes

      Nossa… verdade! Que coisa estranha uma roda tão proxima do passat! (para não dizer igual…rs)

  • André

    Felizmente a maioria não vai lembrar porque são mais novos, mas no Brasil carro conversível ou com teto solar já foi carro de c@rno. A VW produziu pouquíssimos Fuscas com teto solar, o famoso Cornowagen, por causa do preconceito. Escort XR3 conversível também sofreu com isso. Andando com esse Mercedes, não me imortaria nem um pouco com o preconceito de alguns invejosos.

    • Edson Fernandes

      Cara… nem ligo. AMARIA ter um conversivel. Só que se fosse ter um, ele seria meu terceiro carro. Porque eu não rodaria em qualquer lugar com ele.

      Talvez se fosse um conversivel de capota rigita, aí sim poderia ser meu segundo carro.

  • Fabio Marquez

    Bem genérico o design deste carro, faz diferença para quem anda, pois quem vê na rua não consegue saber se é um S ou C…

    • PEDAORM

      Por mais que tenham elementos de design semelhantes, tenho certeza que quando você ver essa S conversível não vai achar que é uma C.
      Na verdade nenhuma S, o porte é bem diferente, isso é uma barca!

  • Roger Abdulack

    não sou chegado em conversíveis, mas “iria” neste!!

  • Zé Carioca

    Quero

  • GPE

    Que sonho!

  • Edson Fernandes

    Já havia dito isso antes…. mas se é para ter um conversivel da linha S, DEVERIA ter o espaço no minimo maior para o banco traseiro.

    Não me entra na cabeça ser tão apertado já que considerando que a linha S é a de maior luxo e comodidade, a sensação para quem vai atrás deveria são maravilhosa quanto no sedan S. Sei la, acho que perderam muito nisso, porque o sedan e conversivel que remetem esses carros onde o conversivel para a epoca era bem espaçoso.



Send this to friend