Mercedes Benz Preços Sedãs

Mercedes-Benz C180 está sendo vendido a partir de R$ 119.900

mb-c180

O Mercedes-Benz C180 agora está sendo oferecido com novo pacote de equipamentos e por preço sugerido de R$ 119.900. O sedã de luxo da marca alemã mantém o motor 1.6 Turbo com 156 cv e 25,5 kgfm, oferecendo ainda transmissão automática de sete marchas 7G-Tronic e Start&Stop.

mb-c180b

Apesar do preço mais baixo, o Mercedes-Benz C180 vem com sete airbags, ar condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 17, controle de cruzeiro com limitador, faróis halógenos com LEDs diurnos, tapetes em veludo, entre outros. No entanto, o modelo perdeu navegador, assistente de partida em rampa e Auto Hold.





  • Vini

    lógico que é interessante ter uma opção mais em conta, mas a mercedes meio que dá uma avacalhada nessas versões de entrada com esses faróis muito mais simples do que aqueles das outras versões. Eu já fico achando meio “popular” a classe a de entrada sem os leds e tal. Agora essa classe c do mesmo jeito….

    • _William

      Melhor colocar faróis e lanternas simplificados do que dar uma de Audi e tirar Multilink e S-Tronic do A3 né..

      • Vini

        Sim, concordo.
        Mas eu não afirmei fazendo comparações. Disse simplesmnete que a mercedes avacalha a imagem externa do carro.
        Comparando então imagine se a bmw deixasse os faróis dianteiros bem simples; ia acabar com a historia do carro

        • Carlos Eduardo Nobrega

          Mas a BM tem o 316i, que não tem o angel eyes…

          • Daniel P.

            e sao halogenos… mas ja nao vendem a 316i, veio por 1ano foi mico, nao tem mais.

            • Ricardo Cossermelli

              No caso da 316i ela veio primeiramente com pacote “completo” idêntico a 320i de entrada e acabou esgotando rápido pois roubou possiveis clientes da 320i que vinham de modelos mais simples (Corollas, Civics e cia). Na época custava R$ 16 mil a menos.

              Na época a 316i era R$ 112 mil e a 320i era R$ 128 mil. Sem descontos de negociação.

              Depois veio sem LEDS/xenon, regulagem elétrica de bancos, sensor de estacionamento e rodas 16 pelo mesmo preço que a anterior. Ai virou mico e ninguém mais quis.

      • Davi Millan

        Ainda é difícil de acreditar que a Audi vai fazer isso… No Golf é até compreensível, mas no A3?! Depois reclamam quando dizem que Audi é um VW de terno e nada a mais. A Mercedes pelo menos só tirou o “supérfluo” e a BMW poderia voltar com uma opção abaixo da 320i como a atual 318i com preço entre 99 e 119mil. Aliás, reduções de custo a Audi vai fazer, mas no preço…

        • rafa93

          Vamos ver como ficará a briga, parece que a bmw irá aumentar o preço de seus veículos em função do dólar, não sei como ficará a situação da audi e mercedes, mas logo deve vir aumento por ai também, por mais que as margens seriam gordas já estamos com mais de 50% de desvalorização do real.

      • rspfreire

        A Audi não tirou multilink nem Stronic do A3.

        • Rafael Yashiro

          Ah não? Busque conhecimento, pois isso já é utilidade pública.

          • rspfreire

            Boato amigo, você verá que a Audi não vai tirar o Stronic nem multilink do A3. Além do mais tirar Led e xênon descaracteriza completamente o carro.

            • Igor

              Amigo estamos falando do Grupo Volks, se eles pudessem tirar os bancos e colocar como opcional eles colocariam…

              • Gustavo Victor

                kkkkkkkk…. é por aí mesmo ultimamente. Saudade da decada de 90 que não tinha essa palhaçada. Meus dois exemplares na garagem (Santana GLS e Gol GTI) me remetem a um tempo que a VW valorizava seus carros e seus clientes.

                • Guilherme Batista

                  Nessa época o até aquela alavanquinha para ajuste dos retrovisores era opcional no gol. Sem contar que depois veio o gol com retrovisores de tamanhos diferentes

                  • Gustavo Victor

                    O Gol com retrovisores diferentes vinham assim como os Golf também vieram, inicialmente como estilo que era inclusive usado na europa. Aqui não houve boa aceitação e arrumaram isso logo. Já em relação a haste de regulagem do retrovisor, ou sua ausência, era para o Gol Plus 1.0 e mais tarde o Gol City, carros populares na epoca a 10 anos atrras vendidos por 22 a 25 mil com AC inclusive. Aqui estamos falando de carros teoricamente superiores, como o Golf nacionalizado em questão que será pelado e vendido a quase 76 mil. Se perdeu a noção de dinheiro no Brasil….. e quando comentei do passado foi que a VW fazia carros completos e não capava nada, respeitava mais o consumidor. Meu Gol até computador de bordo tem, e olhe que estamos falando em um carro de 1996! Quando se propunha a pagar por um carro mais caro, tinha que vir certos itens, e hoje a mentalidade é capar carros superiores para viabilizar sua venda pagando 4 mil mais barato.

                    • Guilherme Batista

                      Mas isso é uma característica de todas as montadoras, não só da VW. Até uno já veio com computador de bordo nos anos 90. Aliás, lembro que meu pai teve um Monza 88 SL que era versão de entrada e mesmo assim já tinha vidro elétrico, alarme o várias partes com acabamento de veludo.

              • Kenedy

                Tragam um prêmio para esse comentário do Igor

              • Ygor Soares

                Vai chegar um dia que eles vao perguntar: você precisa do volante no carro? Kkkk

            • _William

              Segundo outro site (que não dá pra citar por causa da moderação) já esta confirmado, segundo eles na apresentação a imprensa o A3 Sedan foi mostrado sem o S-tronic e com eixo de torção.

      • Guilherme Batista

        Melhor do que corolla sem esp e controle de tração

    • Matheus

      Nos EUA tem C250 Coupé com farol halógeno…

  • Junoba

    Ele não oferece tanta coisa pra justificar o preço. Achei meio salgado.

    • Matheus

      Com Corolla por mais de cem mil, essa MB está com um bom preço

      • Ainnem Agon

        Isto.

      • Ric53

        Torço pelo dia em que os sedãs das marcas de luxo forçarão os preços do mercado para baixo.. Pq com esses “carrões” na faixa dos 100 mil pq afinal de contas, se eles instalaram as fábricas aqui é pq é pra vender neh. Então quero ver Civic e Corolla se atrevendo a bater de frente com esses carros em preço.

      • Junoba

        O Corolla nunca foi referência em preço.

        • Matheus

          Pelo contrário, se ele é o que mais vende, ele é a referência em preço no segmento dos sedãs médios.

          • Junoba

            Mas existem concorrentes com os preços bem melhores.

            • sepchampions

              Concordo com o Matheus, mesmo tendo carros melhores como o Civic e carros com custo-benefício melhor o Corolla continua na liderança então ele que é a referência no mercado.
              As marcas de luxo só vão empurrar o preço dos médios pra baixo se mantiverem esses preços e conseguirem seguros e custo de manutenção a preços próximos dos médios

      • Gustavo Victor

        Exatamente!! Corolla Altis por 105 e essa Mercedes por 10 mil a mais?? Quem trabalha com mecânica sabe a qualidade construtiva de um carro desse…. mas as pessoas se preocupam é com LED e Xenon…. putz!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Preço imbatível…
    De longe o melhor CXB.

  • cabra macho do renegade

    tá melhor até

  • RafaCtba

    Bom, está mais barato que o CLA200, que já está na casa dos R$130mil. Apesar que o CLA 200 está bem mais equipado e refinado em comparação ao C180.

    • PEDAORM

      Qual o refino extra do cla? Tração dianteira? Acabamento pior? Espaço interno menor… Ambos são boas opções, mas considero a C melhor extamente pela questão do refinamento.

    • João Martini

      Só se for em desenho, porque a C sempre será mais refinada que a A.

      • !Marcelo Surf!

        Sim C = refinamento e conforto, CLA = design e esportividade

    • duhehe

      Se você andar na CLA e depois na C, você vai mudar de ideia.

      • Ric53

        Eu já tive a oportunidade de andar no A e na C e a C é um carro muito mais refinado.. Não eram meus, ta? Haha

  • Totiy Coutinho

    119 mil é muito caro pra um ponto seis ! com menos dinheiro se compra SUVS que dao estatus e andam mais !

    • dogmarley

      tipo qual?

      • Franco da Silva

        É… Mais que Mercedes é difícil…
        E são 156 cv com 25,5 de torque.
        Mas, cabeça de brasileiro… vai saber…

        • Leonardo M

          119 mil por 1.6 é muito dinheiro sim, sendo turbo ou não. Pelo mesmo dinheiro tem Fusion 2.0 com 232 cavalos e 34,7 kgfm de torque.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Eu ficaria com Ford Fusion, mas ficaria arrependido de não ter comprado o MB pelo resto da vida.

            • Leonardo M

              Até a hora da venda, que você ia ficar feliz de não ter comprado. Acredite, experiência própria.

              • Mr. Bola de FOGO!

                É aquela coisa, o que eu quero e o que eu realmente preciso, são duas coisa completamente diferentes, que devem ser levadas em conta na hora de se adquirir um bem.

          • V12 for life

            Vá a css entre em um Fusion Titanium e depois nesse C180 capado e avalie bem os materiais e acabamento de ambos, fora que essa matéria não ta completa, ele perdeu itens que qualquer um passa sem e ficou com oque todos querem.

            • Leonardo M

              Abra o capô e veja o motor de ambos. Depois veja o conforto de ambos e todos os itens que cada um traz. Depois veja a segurança a quantidade de airbags e os sistemas eletrônicos que cada um tem.
              É, fica difícil preferir a mercedes assim…
              Ps: como assim itens que passa sem? A c180 normal já não tem itens simples que não deixaria passar. (150k para ajustar banco na mão? Passo)

              • V12 for life

                Deixaram todos os Air bags, controle de tração e estabilidade a central multimídia de 7 polegadas os controles elétricos, mas tiram a memória e o GPS, pouca coisa perto dos 20 mil de redução.

                • Leonardo M

                  O que ainda é um pacote muito simples, presente em carros de categorias inferiores.

                  • V12 for life

                    Mas ainda muito melhor que o do A3 e seus bancos de Gol.

                    • Leonardo M

                      A3 nem comento. Me recuso a chamar aquilo de premium.

                    • THE GUNSLINGER

                      E agora com um belo eixo de torção na suspensão traseira.

                    • Edson Fernandes

                      Por enquanto não. Vamos ver qdo começar a produção.

                    • THE GUNSLINGER

                      O nacional terá, já foi divulgado na mídia. Troquemos o “agora” por um “logo mais”, então.

                    • Edson Fernandes

                      Ok, combinado…rs

                      Mas é que nos bastidores de produção, há variantes em teste tanto do modelo com multilink como eixo de torção.

                      A idéia é manter a mesma sofisticação com um preço de manutenção mais em conta. Porém, o que a VW está quebrando a cabeça é que clientes desses produtos conhcem melhor os carros. Então retroceder mecanicamente pode ser um tiro no pé. No Golf é certo que será assim no 1.4 TSI e 1.6 MSI, mas no Audi é uma incognita.

                    • V12 for life

                      Concordo.

              • Carlos Eduardo Nobrega

                o C180 os bancos são elétricos, tanto motorista quanto passageiro. Só não é elétrico para frente e para trás.

                • Leonardo M

                  Então é semi-elétrico

          • Carlos Eduardo Nobrega

            Bem o 1.6 turbo tem uma potencia muito boa. Ele te cola no banco quando precisa arrancar em uma entrada de rodovia como um foguete, retomadas boas, conforto ao dirigir e muito silencio. E outra, em cidade, faz fácil 12km/l e 15-16km/l na estrada. No A200 já era bom com o automatizado, com o automático ficou melhor ainda. O triste é não ter assistência em subida, é uma mão na roda pra carro automático que você não controla o “balancinho”.

            • Rafael Sumiya Tavares

              Com dois pés e dois pedais ninguém precisa de assistente de rampa!

          • !Marcelo Surf!

            Quem já teve ford e depois vai para a MB e acostuma com o atendimento e pós venda, não volta nunca mais para a ford, a não ser que seja para comprar um de presente para sogra.

        • Totiy Coutinho

          Cabeça de brasileiro? de uma olhada em outros mercados e compare o preço que esse carro é vendido , é só um carro medio com a estrela da marca o pacote de equipamentos dessas versoes perde pra cocncorrencia , mas estao vendedo sub compacto turbo por 50 k !

          • Franco da Silva

            Falaram em comprar SUV no lugar do Mercedes. Mas, se for fazer comparação com cenários externo, o que é um HRV nos EUA então. É quase carro de criança.

            • Eduardo Allegrini

              Bom o Fusion 2.5 é mais barato, bebe mais, mercedez têm melhor acabamento, e o moto 1.6 turbo não se compara, potente e anda bem e econômico, para que mais que isso?? Sim temos pistas duplas sem trânsito.
              Se fosse no meu caso que viajo para a Argentina frequentemente tudo bem, lá têm pista para isso, mas aqui no Brasil???

              • Franco da Silva

                Exato.
                E, aqui no meu prédio, tem 3 Fusion e 0 Mercedes. É mais “exclusivo”.

    • PEDAORM

      Achar que suv nesse preço da mais status que sedã Mercedes-Benz, que fase….

      • Lucas

        Quem não consegue sacar um sarcasmo na internet não está preparado pra vida…

        • PEDAORM

          Para evitar confusão se usa o modo irônico. Sobre preparado para a vida, depois eu mando uma cópia do meu IR.

          • Lucas

            Primeiro, eu falei que o cara foi sarcástico, irônico, ou qualquer outra figura de linguagem que você desejar. Segundo, o que tem a ver o que eu falei com a necessidade de uma cópia do seu IR? Não falei que vc não trabalha, foi só uma piada, desculpa se interpretei mal seu nível de inteligência para a piada que fiz. Eu tbm pago impostos, retido na fonte no ano passado paguei mais de 30mil ^^

            • PEDAORM

              Me ofendi sem necessidade, vida segue.
              Continuo acreditando que ele pode não ter sido irônico.

              • Edson Fernandes

                O rapaz do Crossover não foi ironico…

            • MG

              Não é fácil rapaz… mas é melhor pagar IR do que ser isento…

              • Lucas

                Com certeza. Melhor pagar mais IR do que não pagar ^^

        • Vini

          kkkkk

    • Leandro

      SUV comum da mais status que Mercedes? E não se iluda: SUVs são pesados. Muitos tem mais potencia, mas se arrastam qdo vc dirige.

      O preço dessa Mercedes ta justo. Se comparar com corolla altos….é um abismo de qualidade.

      • Lucas

        Quem não consegue sacar um sarcasmo na internet não está preparado pra vida.

    • V12 for life

      SUV que dão mais status que um sedan Mercedes? Qual IX35, Tiguan, Tucson, CR-V? Mesmo os mais desinformados sabem que em se tratando puramente de status nada se compara as marcas Premium de verdade.

      • p_churros

        O que sempre falei, chega com uma SW4 top, a mais completa com todos os opcionais que a Toyota oferece a ela, depois encosta no mesmo lugar com essa C-180 pé de chinelo, pode ser mais barata, povo não sabe disso, só sabe que a estrela na frente é sinal de status, continua sendo uma Mercedes.

  • André Flandres

    O que eu definitivamente não entendi é a roda da C200 nessa C180 mais barata. Com isso a MB sinaliza que as rodas da C200 são piores do que as rodas da C180 completa. Mesmo que quase todo mundo já ache as rodas da C200 mais feias, colocá-las no carro mais barato não faz o menor sentido do ponto de vista mercadológico. A confusão de identidades fatalmente desvalorizará o status da C200.

    • Paulo_Lustosa

      Depende, lá fora a C160, C180 e C200 possuem os mesmos pacotes de versões e equipamentos de série/opcionais, diferenciando de um pro outro apenas o motor, onde no C160 obrigatoriamente é câmbio manual e no C180 e C200 tem entre o câmbio manual e o 7G.

    • Gustavo73

      Esse tem rodas 16 polegadas não tem faróis full led e nem GPS, além de mais alguns equipamentos.

    • Davi Millan

      Eles mudaram as rodas da C180 Exclusive e Avantgard com a chegada dessa nova versão.

  • José Eduardo Borba

    Mercedes 19% a mais que Toyota…. Aumenta mais Toyota! Vcs conseguem!

  • Pipo pipo

    120.000,00 num Mercedes
    120.000,00 em aplicação financeira
    Ao final de dois anos, alguém arrisca fazer essa conta?
    Quanto se perdeu/quanto poderia ter ganho.

    • RodrigoTM

      Ao meu ver, comparar um carro (seja ele qual for) com uma aplicaçao financeira nao faz nenhum sentindo!!

      Com qualquer carro voce vai perder dinheiro (mas teve o beneficio do uso). Ja com as aplicacoes financeiras, muito provavelmente voce ira ganhar dinheiro (porem se privou do uso dele) e ainda corre o risco de perder $$ tambem.

      • Arthur Lima

        Exatamente. Deixa o dinheiro no banco e ao final de 2 anos poderá dizer: “viu, se tivesse comprado o carro teria perdido muito mais.”
        Só que terá andado de busão durante este tempo.

      • Lucas

        É triste mesmo ler alguns posts aqui, se o cara vai comprar uma Mercedes ele tá cagando pra aplicação financeira, ele quer o conforto que o carro lhe proporciona. A aplicação não vai lhe dar o prazer de ter dirigir um carro desses.
        Mas infelizmente tem gente que não pensa assim, conheço um Senhor aqui na cidade que tem um sedã médio (da geração passada) e uma caminhonete com uns 6 anos já. Ele é cliente Private do Banco do Brasil, tem milhões em aplicações, mais o cara é sovina demais, não aproveita o dinheiro dele como poderia. Depois morre e deixa tudo pros filhos que vão bamburrar na fortuna.

      • Pipo pipo

        Rodrigo, confesso que meu post foi uma provocação intencional pois omiti variáveis que estarão presentes em cada decisão de compra ou investimento de cada indivíduo, conforme sua condição financeira, profissional e familiar.
        A diversidade de pensamentos e opiniões aqui presentes é o que me faz continuar frequentando e comentando nesse espaço democrático, a todos que responderam ao tema muito obrigado, até mesmo aqueles que ficaram tristes.
        No meu caso específico faz todo o sentido essa comparação: tenho 43 anos e 2 filhos de 7 e 1, posso ir agora numa agência Mercedes e comprar à vista sem me endividar, porém ficaria apertado e os planos futuros seriam adiados, então até que ponto a satisfação de andar de Mercedes superaria a falta de investimento num futuro mais tranquilo?
        Abraço é muito obrigado pelo retorno.

        • THE GUNSLINGER

          Mas você já tem um carro, não? Neste caso a comparação correta seria: rendimento da aplicação financeira da DIFERENÇA entre o valor do seu carro atual para a Mercedes x satisfação de andar de Mercedes. Se o seu carro atual o atende bem e você entende que tem um uso melhor para a grana da diferença, sem dúvidas a sua posição é a mais acertada.

          • Ainnem Agon

            Não precisa-se de Mercedes de 120 conto pra se ter benefício de uso. É melhor, precisando-se de um carro, comprar um usado de 20 e enfiar os 100 restantes em uma aplicação de longa.

            • THE GUNSLINGER

              Não precisa de uma Mercedes, mas com 120 mil no banco e dois filhos pequenos você não preferiria gastar um pouco mais do que esses 20 mil e comprar algo que ofereça mais conforto e segurança para os pequenos?

              • Ainnem Agon

                Prefiro guardar grana pra mandar eles estudarem fora do país. Ops, é exatamente o que estou fazendo no momento.

          • Pipo pipo

            Ando de montana 2014 ls, seria um salto e tanto.

            • Edson Fernandes

              Na minha opinião, seu desejo é ter uma Mercedes?

              Se a resposta for sim, pergunto a proxima necessidade,,, teria dinheiro para banca-la? Seria a disposição de gastar com ela?

              Se algumas dessa for não, então vc chegou aonde muitos também chegam e enxergam uma realidade….precisa de ser uma Mercedes? Ainda que nõa seja uma pechincha, carros de R$80000 ofertam o mesmo ou alguns até um pouco mais. Só que não é um Mercedes. Porém vc poderia estar no conforto de um carro superior a Montana e igualmente um salto.

              Eu não vejo necessidade de ter um Mercedes e não aceitaria pagar mais de R$60000 em um carro para vc ter ideia, mas tenho um usado que terá manutenção de médio comum e que me atende perfeitamente. E tem tudo que essa bmw possui (e um pouquinho mais).

              • Pipo pipo

                Para melhorar a análise, o carro da patroa atende muito bem a família, nessa faixa que você citou. Por isso meu questionamento inicial: troco a monstrana pelo Mercedes só pela satisfação presente de ter Mercedes?
                E depois?

                • Edson Fernandes

                  Bem… vou dizer por mim ok?

                  Eu estava durante 3 anos exatamente vendo carros, mas olhando médios a fundo faz 2 anos.

                  Em 2012 (3 anos…rs) eu QUASE adquiri um C180 de R$132800. (de cor azul e interior cinza com multimidia)

                  Então “me lembrei” que meu apartamento custou MENOS e nem precisa dizer que eu já havia pesquisado sobre manutenção e para vc ter ideia, o custo é de apenas R$2496 POR AMORTECEDOR.

                  Nem precisa dizer que deixaria de lado sem pensar. Então o proximo foi o Fusion V6 AWD (R$89900 em saida de linha), porque não o comprei? Porque não queria me descapitalizar (eu expliquei aqui no site diversas vezes) e porque estava montando meu apartamento.

                  E nesse periodo fiz diversas viagens a passeio… então…. pensei pra mim: vale a pena abrir mão de tudo que possuo para comprar um desejo desses? (porque então pensei em custos para manter, entre outros e vi que iria sempre ficar ali alimentando o carro e não minha vida).

                  Seguindo, a bola da vez foi o Jetta TSI (isso sem contar inumeros outros sedans, mas considerando aqueles qeu me deram reais desejos de compra e quase fiz a loucura), onde “por apenas” R$83900 poderia adquirir o Jetta. Motivo da não compra? O mesmo do Fusion. Depois desses vieram 408 e Fluence. Esse ultimo sempre foi objeto de desejo e nele há um plus igual ao C180 e Fusion: Conforto de rodagem. E então que nesse mes eu adquiri um Fluence usado.

                  Sabe o que aconteceu? Evitei descapitalizar e estou com um carro que me atende perfeitamente. (e ao contrário do que leio por aí, ele está bem economico).

            • THE GUNSLINGER

              Cada um sabe onde aperta o seu calo, mas tendo dois filhos pequenos (ainda mais em idade de usar a cadeirinha) e 120 mil no banco jamais que eu andaria de montana.

              • Pipo pipo

                Complementando dados: a patroa tem um que atende muito bem a família.

                • THE GUNSLINGER

                  Aí sim.

        • Daniel Bezerra

          Mas ai a sua pergunta tem que mudar. Ninguém com apenas 120 mil (ou qualquer valor dessa ordem) deveria pensar entre investir esse dinheiro ou comprar uma Mercedes. Até justifica num carro mais barato. Por exemplo: Eu só tenho 20 mil. Invisto ou compro um carro? Mas num carro de 120 mil já deixa se ser necessidade.

          • Pipo pipo

            Mas muita gente não pensa assim, senão não justificaria versões básicas de premium. Status atualmente é muito valorizado, eu felizmente já passei dessa fase. Tem muito dono de bmw, Mercedes, audi e outras vivendo de pão e água.

            • Edson Fernandes

              Na realidade, desde 2000 o acumulo por carros premium aumentou. Facilidade no credito, alguns conseguindo evolução profissional e por fim pessoas também realizando sonhos.

              Cada um sabe onde aperta, porém eu nunca abriria mão de fazer as coisas da minha vida (viajar, curtrir, sair com minha mulher) para ter um carro melhor.

              Porém eu consegui justamente um carro que eu queria, mas vou continuar a curtir minha vida e cuidar das minhas finanças. Considerando dessa forma, eu digo para vc que só partiria para ujm carro assim se efetivamente tivesse condição que tenho atualmente.

              Mas mesmo eu tendo curtido a C180(ja andei em uma), pensando nos custos para manter, entendo que sempre me manterei nos carros “comuns” por opção minha.

        • RodrigoTM

          Entendo perfeitamente seu caso. Cada um sabe sua realidade e onde seu calo aperta.
          No meu caso, sou solteiro, ja tenho um apto, tenho dinheiro aplicado em 3 aplicacoes diferentes, e ainda sobrou um dinheiro. Como eu gosto muito de carros, comprei 2 carros pra mim, nao pq eu preciso, mas pq eu gosto e no meu caso, vale a pena o gasto. Mas se um dia eu me apertar, um dos carros vai ser vendido. Entao eu sei onde meu calo aperta e vivo a minha realidade.

          Ps. Nao sou filhinho de papai e nem playboy. Todos meus bens consegui com o fruto do meu trabalho.

          • Pipo pipo

            Parabéns, continue em frente.

    • Guilherme Brenner

      Carro é para perder dinheiro. — Mas anda de carro .
      Aplicação é para ganhar dinheiro. — Mas anda caminhando

    • duhehe

      Prefiro comprar um AP simples em um bairro novo, é um retorno garantido pela eternidade.
      Tem ap de 2 quartos com garagem por +- esse valor, consegue-se 1.000 de aluguel facil.

      • Vini

        com qual valor vc compra um ap e onde????

      • Daniel Bezerra

        Ap de 2 quartos por 120 mil para alugar por 1.000?! Onde você acha isso? Mesmo sendo possível essa façanha, um aplicação financeira, hoje, está rendendo mais. Aluguel residencial hoje, está uma furada. Os únicos investidores que estou vendo ganhar com isso são os que estão construindo kitinete para alugar e ainda tenho minhas dúvidas.

        • sepchampions

          O povo gosta de falar em comprar imóvel como investimento, pra mim isso é uma furada, a não ser que o cara tenha informações de que o imóvel que ele comprou vai dar um salto de preço em um curto espaço de tempo. vamos pegar como exemplo as Kit em Brasilia, os preços são a partir de 200 mil, eu pago 650 reais de aluguel. Ai o cara compra uma kit dessa quando ele vai ter retorno??

          • Daniel Bezerra

            Concordo. E quando citei as kitnetes, estou falando de investidores que compram um terreno barato na periferia e eles próprios constroem o prédio para alugar as kitnetes depois. Comprar uma kitnete pronta de uma incorporadora é furada certa. Com o mercado de hoje, comprar um imóvel residencial e alugar com rendimento maior que uma aplicação financeira deve estar mais difícil que ganhar na Mega-Sena.

    • RED883

      120MIL em 24 meses aplicados em uma LCI que pague 97% do DI renderá R$ 35.148,93, restando um patrimônio de R$155.148,93.
      Uma C180 2013 está custando hoje, na FIPE, R$91.663,00
      Então, quem comprar hoje uma C180, daqui dois anos terá uma desvalorização de aprox. R$ 28.237,00 (acreditando em uma desvalorização parecida, pois se tratam de modelos diferentes).
      Então considerando a desvalorização mais o rendimento (custo oportunidade) chegaremos a o valor de R$ 63.385,93, a mais no bolso daquele que investiu ao invés de comprar o carro.

      • THE GUNSLINGER

        No longo prazo ele será apenas o cadáver mais rico do cemitério.

        • RED883

          Em linguagem financeira dois anos não é longo prazo.
          O senso comum é endividar-se para obter logo um bem de consumo – até porque isso é vendido como o certo, senão bancos quebrariam – porque “…vai que eu morro amanhã…”.
          E se não morrer – o que é o mais provável, vai ficar pagando juros e deixando de ter uma VIDA bem melhor, que efetivamente teria se fizesse um planejamento financeiro.

          Ps.: Longo prazo tu poderia considerar 10 anos (120 meses) e esses 120mil virariam R$ 435.521,13. Trata-se do “milagre dos juros compostos”, que segundo um tal de Albert Einstein “são a força mais poderosa do Universo”.

          • Pipo pipo

            Adorei

          • THE GUNSLINGER

            Se a comparação inicial era entre o carro e os rendimentos da aplicação financeira, supõe-se que o pretenso comprador dispõe dos recursos em caixa, não necessitando de financiamento. Assim, mesmo comprando o carro não estaria se endividando e nem pagando juros. Realmente, com 120 mil aplicados em 10 anos dá para acumular uma bela grana (ou nem tanto, se considerarmos a inflação no mesmo período), mas ao final deste período também estaria 10 anos mais velho e, no caso em questão, ainda a pé.

            • RED883

              Sim, sim, só fiz a observação para demonstrar que é muito raso o raciocínio que é padrão e que vc expôs com a frase “..No longo prazo ele será apenas o cadáver mais rico do cemitério.”
              Esse argumento é muito utilizado por pessoas desinformadas (acredito que não seja seu caso) que querem justificar a falta de educação financeira afirmando que poupar é coisa de sovina, pão duro, etc.
              Acreditam que financiando terão o bem desejado e vão curtir a vida, e quem poupa não a aproveita. Esse raciocínio, infelizmente, é corrente, mas falso.
              Justamente quem poupa e se programa tem condições de ter uma qualidade de vida muito melhor, usufruindo de bens de consumo melhores, sem o custo do empréstimo (juros), sem falar na liberdade (não felicidade) que o dinheiro proporciona às pessoas que sabem manejá-lo.
              SDS

        • MG

          kkkkkk genial

      • Daniel Bezerra

        LCI, hoje, a 97% está muito difícil. Não se está conseguindo nem para 1 milhão. Quanto mais para 120 mil. No começo do ano até se conseguia algo na faixa de 90 e poucos porcentos para 1 milhão e uns 88% para 120 mil, mas agora está um desastre. E ainda tem a proposta de tributação das letras de crédito assombrando… Mas essa conta aí é ilógica, compara investimento vs despesa. Nunca vai ter chance para a despesa. A não ser que seja investir ano passado em ações da Petrobras vs comprar uma Mercedes rsrs

        • RED883

          Entrei agora na plataforma da XP e o Banco Rodobens e o Banco Fibra tem LCI pagando 97% do DI para 2017, com aplicação a partir de 30mil.
          Se vc está procurando em Bancos comerciais começa a procurar nos lugares certos. Sim, tem a proposta de tributar as LCI e LCA, mas ainda não paga IR.
          A conta não é ilógica, é um bom exercício para fazer sempre que for comprar algo, para saber se o benefício supera o custo.
          Por fim, no caso fiz a conta para aceitar o “desafio” do Pipo Pipo que escreveu: “120.000,00 num Mercedes120.000,00 em aplicação financeira
          Ao final de dois anos, alguém arrisca fazer essa conta?
          Quanto se perdeu/quanto poderia ter ganho.”
          SDS

          • Daniel Bezerra

            Aí tem duas diferenças, são LCI de 24 meses sem liquidez e em bancos “fora de linha”. Serve para aumentar o rendimento médio da sua carteira, mas não dá para colocar suas economias lá. Eu sempre faço esse comparativo que você citou quando vou ou penso em comprar algo muito caro, mas só para ver o tamanho do buraco que estou me metendo. Serve para calcular o custo X benefício. Mas carro é uma despesa e, até certo ponto, uma necessidade. O que esse comparativo vai balizar e se em vez de comprar um carro de 50 mil (ou 30 ou 80 ou o que seja que a pessoa considera um carro que satisfaz suas necessidades básicas) eu comprar um de 120 mil, como isso vai impactar nas minhas economias e se o esforço vale o retorno puramente emocional. Já que a necessidade já teria sido atendida pelo carro de valor bem inferior.

            • RED883

              Bancos “fora de linha”, não entendi sua colocação, pois o Banco Rodobens tem um rating muito bom considerando estarmos no BR.
              Usei o exemplo de 24 meses pois foi o desafio, mas tem 96% para 12 meses.
              Porque não daria para por “as economias lá”? Sendo que tem garantia do FGC? É uma ótima opção para diversificação em um cenário altista de juros em que nos encontramos.

    • THE GUNSLINGER

      E vai andar de ônibus durante esses dois anos?

      • Ainnem Agon

        Compra uma motinha ou carro usado de 15 mil. É o que eu faria hoje, tendo 100 mil ou 100 milhões. Aprendi que o melhor mesmo é ser eternamente precavido e não ceder aos luxos inúteis.

        • THE GUNSLINGER

          Ao comprar um carro usado de 15 mil tendo grana para bancar um melhor (nem precisa ser os 100 milhões), você estará abrindo mão de uma série de itens de conforto e segurança que não são nem um pouco inúteis.

          • Ainnem Agon

            Nesta vida tudo são opções: ou você abre mão de uma coisa, ou de outra. Basta escolher.

            • THE GUNSLINGER

              Então abre a mão em mais uns tostões e compra um carro decente…

    • p_churros

      Do jeito que está hoje a nossa economia? Olha, se não for em dólar essa aplicação financeira, vc vai perder dinheiro do mesmo jeito, olha a inflação subindo.

  • GCR

    Aqui em BH estavam oferecendo a C180 normal a este preço. Essa versão aí, vai conseguir na concessionária a uns 110 k. Entre uma MB e um Corolla, não precisa nem comentar né..

    • V12 for life

      Mesmo capado é mais equipado que o Corolla, só que o problema são os outros custos.

      • Lucas

        Pois é. Gastar 10mil a mais no preço do carro, depois gastar umas 5x mais nas revisões, gastar umas 3x o preço do Seguro, não é pra qualquer um. Isso que a galera não entende aqui no blog, acham que, se o cara comprou um carro de 100mil, ele tem como sustentar um importado de cento e poucos mil, mas a situação é beeeem diferente.
        Fora que o Corolla mais vendido mesmo é a versão abaixo dos 90mil, aí a diferença fica MUITO maior.
        Entre um Corolla Altis e uma MB Classe C de entrada, nas minhas condições financeiras (veja bem, só podendo optar por esses dois), eu ficaria de Corolla. Agora se o cara tiver grana legal pra comprar uma MB e MANTER ela, aí vai sem medo. No mais, não fui de importado nem de médio, peguei um Fusion msmo e não me arrependo de gastar 300 reais por revisão ^^

        • Thiago

          Como nunca tive corolla, não posso opinar, Entretanto, tenho MB mais cara que essa do anúncio e meu pai tem um fusion titanium FWD e a diferença de custos não é tudo isso não. Como eu que levo e busco meu pai nas revisões (a ford não tem leva e traz, ao contrário da MB, que te empresta o carro de teste drive) acompanho os preços. No primeiro ano as revisões do fusion custam R$784,00 e a do C180 R$850,00; no segundo ano o fusion custa R$2.036,00 e a C180 R$1.600. No terceiro ano o fusion custa R$1.296,00 e a C180 R$850,00, ou seja, você gasta mais com o fusion do que com o C180. Tudo isso sem contar que na MB você pode pagar adiantado até a quinta revisão, saindo cada uma por R$920,60. Quanto ao seguro, a diferença é de R$400,00 na apólice e R$1.600,00 na franquia a mais para a MB.

          • Lucas

            Vc gasta mais com o fusion pq são 6 revisões, enquanto no MB esses valores são os das 3 primeiras revisões. Eu rodo 20mil km por ano, logo, em 3 anos, ia gastar o dobro de revisão numa MB.
            E o seu Seguro não é parâmetro, tem localidades que o seguro é muito alto. Onde eu moro, 1600 é a franquia do Fusion pra reduzida, pago 5200 por ano de seguro e foi o mais barato que achei (claro que nas especificações que eu queria, podia ter feito um seguro que não cobre nada e pagado metade, o meu seguro cobre até se eu dar PT num porshe).

            • Thiago

              Desculpe, não fui claro quanto ao seguro:
              fusion – R$3.400,00 – franquia R$2.200,00
              GLA – R$3.800,00 – franquia R$3.800,00
              Esse seu seguro é bem caro mesmo, acredito que ficou caro porque você roda bastante, mas existem outros fatores que influenciam, como CEP, idade menor que 35 anos, solteiro, entre outros.
              Meu amigo que tinha um fusion AWD (pagava R$ 2.800,00 de seguro) e agora trocou por uma 328i paga R$5.500,00.
              Meu sócio possui uma 320i e paga R$4.200,00.

              • Lucas

                A franquia do meu é 1600, mas é pq é franquia reduzida, ia ficar nos 3200 normal. Bônus 0, condutor principal minha esposa que tem menos de 30 anos. Tem muita coisa no meu seguro, acho que da pra enxugar, na verdade, vou fazer isso mesmo mês que vem quando termina o prazo. Como o corretor é bastante amigo da família, ficou enchendo o saco, colocou as indenizações no máximo, tudo que podia no máximo, fipe 105%, etc.

                • Thiago

                  É Lucas, com bônus 0 acho que o preço do seguro é nessa base mesmo, porque todos esses seguros que eu postei acima são com bônus 9 ou 10 e 100% da fipe.
                  OFF: tem um cara na academia que tem uma Ferrari 458 Itália e pagava 35k de seguro e agora foi renovar e pediram 90k e ele não conseguiu preço mais barato. Disse que ia colocar à venda, que era muito dinheiro para somente ir na academia e passear no final de semana quando tem sol.

                  • Lucas

                    Preço de seguro deve ficar mais caro, principalmente pra importados, visto que o dólar tá alto pra caramba, então pra consertar uma Ferrari dessas deve ser o olho da cara kkkk
                    Meu Bônus é 0 pq capotei meu último carro e deu PT, daí o seguro cobre tudo mas volta pro bônus 0 pq tem que fazer um novo seguro pra outro carro.

                    • Roberto

                      Eu tive um Golf sinistrado em 2009, o corretor disse que isso prejudicou meu seguro também.

                  • Lucas

                    E em geral, as seguradoras quando não querem fazer seguro pra determinado carro ou perfil, colocam valores muito proibitivos pro cara não querer. Em média um importado desses zero km é bem cuidado, quando passa do primeiro ano a probabilidade do dono fazer graça e dar pt é muito grande kkkk

                  • Roberto

                    Ele pagava MUITO, mas MUITO em conta nessa Ferrari, a franquia era quanto? 150 mil?
                    Eu quando tinha o Camaro o seguro ficou em 28 mil pela MAPFRE.

                    • Thiago

                      Olha Roberto, como não sou amigo dele, apenas estava em uma roda na academia onde ele estava comentando o assunto, não quis ser invasivo e perguntar, mas imagino que deva ser mais de 100k mesmo.
                      Tem um cliente meu que tem uma Cayenne 2011 V6 que paga 5k de seguro e tem franquia de 30k

        • Roberto

          As revisões do MB são fixas, da pra pegar por mais 2 mil, garantia até de 5 anos. As revisões são pouco maiores que as da Hyundai, não sei o valor da Toyota.
          Eu fiz a revisão de 15 mil da minha 320i paguei 691 reais. Achou caro? Eu não achei, pagava mesma coisa no Fusion e parecido em outros carros que já tive.
          Agora o seguro sim, esse vai ser mais alto. Mas a diferença do Fusion para a 320i foi de 1500 se não me engano.

          • Lucas

            691 não deu duas revisões do meu Fusion. O Seguro do meu Fusion foi 5200 reais, o de uma BMW ia sair mais de 10mil reais. Meu Seguro é o mais completo possível, com indenizações de 400mil pra cima. Não tem CCS BMW na minha cidade, então nem cogito comprar uma até eu ter dinheiro suficiente pra mantar um carro de 200 mil (isso pra comprar uma BMW de 130mil). E por fim o Fusion Titanium com teto comprei por 110mil. Pra quem mora em grandes centros onde é fácil a manutenção de um importado, blz, mas pra quem mora em locais de mais difícil acesso a essa manutenção, comprar um importado é um risco altíssimo, tanto é que vejo Audis e BMWs parados por meses em mecânicas que mal sabem fazer uma troca de filtro de óleo de um carro desses, esperando chegar alguma peça.

            • Roberto

              É verdade, para quem mora no interior é complicado, nas capitais não só as Css mas também existem oficinas especializadas. Mas graças a Deus até agora não tive problemas, só revisões mesmo. Muito bom o preço do seu Fusion, paguei quase 120 no meu quando comprei, o atendimento é bom na CSS? Aqui na minha cidade todas atendem mal e olha que é uma grande capital.

              • Lucas

                Moro em Capital mas não tem nada aqui. Só uma CCS de cada (das grandes), a da Ford é muito boa, eles não enrolam, não empurram serviço nem peças, pelo contrário, outro dia fui trocar o óleo, tentaram me convencer a não trocar pq iria trocar na revisão, eu que insisti pq ia rodar muito antes da revisão e já tinha passado do tempo de troca.

  • Milton Baptista

    O povo reclama muito. Graças ao PT o Corolla está baixando de preço!

    • Bom mesmo deve ser quem ganha em dólares no Brasil nesse momento. Deve dar uma alavancada no salário.

      • PEDAORM

        Tenho um amigo jogador profissional de Poker, tem grande parte do dinheiro em dólar em sites, aumentou muito o capital do dia para a noite.

        • Criei um site e coloquei anúncios adsense a 2 meses. Como o pagamento é em dólar a brincadeira até que rende uns trocados.

    • Martini Stripes

      Cara, não é defender o PT, mas se vc estudar um pouco mais sobre o sistema político brasileiro vai ver que a figura do presidente não é lá essas coisas que dizem. Entendo que é o atual “CEO” do Brasil, mas culpa-lo por tudo seria um erro. O partido que mais odeio é o PMDB, é uma raça que muda de lado para ficar no poder, e faz de tudo pra isso, a Câmara está aproveitando o momento instável para tirar da gaveta projetos esdrúxulos.
      Ontem mesmo a comissão julgou que família é só homem x mulher, o que é um retrocesso, mudar o combate às drogas? Acho impossível com Bonsonaro e a bancada religiosa presente, enfim, o assunto iria muito longe mas só pra resumir, culpar um único partido acho meio complicado.
      Um abraço

      • Lucas

        E ainda tem anencéfalos que gritam: “Bolsonaro Presidente”. Sem dúvidas ia ser pior que Fidel, Stalin e Pinochet juntos.

        • duhehe

          Que exagero !
          Ele é extremista e ultra conservador, discordo de muitas posições dele.
          Mas concordo com a linha de pensamento dele quanto ao combate desses absurdos que acontecem aqui e que bandido bom é bandido morto.
          Só pegando um gancho no post, hoje temos muitas pessoas comprando Corolla de 100 mil, por medo de andar com uma mercedes.
          Isso é certo ?

          • Lucas

            Eu concordo tbm com algumas linhas de pensamento do Bolsonaro, mas tbm concordo com linhas de pensamento do PT, do PMDB, do PSDB, o problema é que junto com uma linha de pensamento que me agrada, vem um monte de porcaria política junto.

            O Bolsonaro como presidente não ia fazer grandes coisas contra a violência, por vários motivos: 1º Leis quem vota é o Congresso. 2º Segurança Pública é algo que envolve muito mais o Governo Estadual que o Federal, então se o Estadual não fizer sua parte, o Federal não vai resolver. 3º A não ser que ele coloque o exército nas ruas, o que eu acho temerário, visto que no RJ o exércio fez o zezeu nas favelas, “pacificou”, mas tbm fez muita besteira, então acho que o exército com livres poderes para atuação nas ruas ia ser complicado, iamos ter segurança, mas tbm poderiamos ser vítimas, num primeiro momento, de uma guerra entre bandidos e o exército (atirando de rifle, .50 e os caramba a quatro).

            E fora que o Bolsonaro é uma pessoa totalmente contrária a liberdade de expressão, liberdade sexual, nessa ideologia de “macho alpha” dele. Deixa os homossexuais serem o que eles quiserem ué, no meu condomínio tem vários casais homossexuais, com filhos adotivos, e todo mundo aqui convive bem, os filhos dos vizinhos heteros não viraram gays por causa disso, um dos vizinhos homossexuais tem um filho homem que é hétero, tem até namorada, então qual o medo que o grupo do Bolsonaro tem dos homossexuais?

            • duhehe

              Sabe qual a diferença do Bolsonaro para os outros politicos ?
              Ele toma partido de tudo, ele da a opinião dele se ele gosta ou não, da mesma maneira que ele não vai consertar tudo como você mesmo falou, pois não tem poder, ele também não pode sair proibindo a liberdade das pessoas.
              Caso você não se lembre, o PT que não toma partido de nada, tirando que se declaram ”contra a corrupção” mas enquanto falaram isso, orquestram os maiores esquemas que o planeta já viu.
              Nunca são contra nada, para não gerar barulho, mas já tentaram mais de 1 vez proibir e ou capar a liberdade de expressão, para caso aconteça algo, eles ficarem protegidos, ninguem reclama daquilo que não sabe.
              Se o plano deles, ainda no governo lula tivesse passado na câmara, só não passou ( o mensalão estava em sua forma plena na epoca) pq a midia toda, de tv a editora de gibi fez todo o barulho possível.
              Os governos estaduais estão fazendo o possivel, muitas vezes na surdina, pq o governo federal é pro delinquente ( eleitores do PT em geral), com o executivo mandando ONG e cia pra casa da cucuia ( vale dizer q o governo sustenta muita ONG ), os governos estaduais teriam carta branca para descer tiro em quem faz coisa errada.

              • Lucas

                Sei lá, eu tenho medo dessas pessoas que são muito extremistas. Sou temeroso demais com Bolsonaro presidente, por mim quem ganhava pra presidente era aquele maconheiro doido lá que até esqueci o nome, ele tinha propostas muito coerentes, mas, hj, não acredito em ninguém pra “salvar” o país.

      • Milton Baptista

        Cara não é querer atacar o PT, mas se vc estudar um pouco sobre o sistema político brasileiro descobriria que o Brasil adota o PRESIDENCIALISMO, por isso a CULPA é do PRESIDENTE, que escolhe sua base, nomeia os seus ministros. Se estudasse um pouco mais descobriria que desde 5 anos atrás o Brasil não tem mais um presidente, mas uma presidenta (como ela de define). E se estudasse um pouco mais, ainda, descobriria que a mesma pertence ao PT, e não ao PMDB.

        • Martini Stripes

          Presidencialismo com poderes executivos e legislativos separados, que fazem o que querem e estão virando o país do avesso pra chegar ao poder. Ou vc acha que o PMDB não quer chegar à presidência?! É só o PSDB que quer ver o circo pegar fogo?! Claro que não!! Infelizmente tem muito nego lá que entra através dos puxadores de voto como Tiririca, e continuam mandando e desmandando, e nada fazem para melhorar o Brasil!!! Querem apenas O PODER!!! O PRESIDENTE pode no máx vetar, mas nisso, volta pra câmara, e se a mesma alterar o texto, e aprovar, o veto do presidente cai!!!
          Acho que quem precisa estudar mais ainda é vc, sério mesmo, não to querendo brigar ou ficar aqui colocando ideologias políticas, mas querer culpar um só partido, é brigar com cabresto!

          • Milton Baptista

            Tem que ser petista de carteirinha, com cargo comissionado, diretoria na Petrobrás, conta na Suíça, para dizer que um partido que está no poder há treze anos, não quer o poder. Um partido que escolheu os membros do STF, que alguns são advogados do PT. Que controla o Ministério Público. Cuja base controla o congresso nacional. Que controla as verbas estatais para investir em órgãos amigos. Que acredita que governar é tirar de quem produz e dar dinheiro para quem não produz. Que financia emprsários amigos com verbas estatais (MARFRIG, SETE, FRIBOI). Que fornece verbas estatais para a UNE calar a boca. Que forb=nesse verba dos impostos dos brasileiros para ditaduras amigas. Então a culpa é do PMDB…. Tá…
            Quer dizer que a solução seria fechar o congresso e governar com poderes absolutistas?
            Muito bom…

            • Martini Stripes

              De maneira alguma defendo o absolutismo.
              Não sou partidário, votei no Eduardo Jorge.
              Cara, vc parece que não entendeu nada do que eu disse.
              Lutemos por um Brasil melhor.
              Um abraço

  • Me pergunto se disponibilizar uma versão dessas com cambio manual não pudesse trazer um bom volume de vendas. Na Europa, pelo que sei, classe E tem essa opção.

    • V12 for life

      A partir dos sedans médios o brasileiro não quer o manual, tanto que Mini, Camaro e muitos outros não oferecem essa opção.

      • Martini Stripes

        Corolla, Civic, Cruze e Focus só nas versões de entrada, Ficou mais caro é AT.
        O ponto é que passou dos 70k brasileiro considera carro mais caro e sinal de que subiu na vida, e por aqui, subir na vida significa parar de trocar marcha. Simples assim.

    • RodrigoTM

      Eu acho que aqui no Brasil, o volume de venda desses carros com cambio manual iria ser mínimo.

    • Mr Potato

      Seria uma boa opção. Ainda gosto do câmbio manual.

  • Fabiano Oliveira

    Para aqueles q fica falando que nos EUA carros são mais barato? Quero ver essa MB custar menos de U$ 27000 hummmm? ???

  • Freaky Boss

    Essa traseira ficou parecendo design de carro japonês. Não achei que combinou com o resto do carro. (e olha que gosto de carro japonês, mas não do design deles)
    Quanto ao motor / câmbio, parece que é o mesmo do série A. Bom conjunto.

  • Martini Stripes

    Por esse preço dá pra escolher muita coisa já.
    Um dia eu chego nessa dúvida cruel. hahahah

    • Lucas

      Essa matéria tá muito fraquinha. Já foi divulgada faz muito tempo em outros sites e aqui nem estão falando o que o carro perdeu. Achei que perdeu muita coisa, nesse preço ficaria de Audi msmo, já que a C180 sem essa depenadinha chega aos 150mil.

  • Matheus Marques da Silva

    Penso que poderiam ter explorado um pouco mais essa matéria, dando dados completos do carro, itens de série (não resumidamente), etc. De qualquer forma acho que a intenção era mais para apresentar a nova base denpreços do modelo.

  • Bruno Jefferson

    nas lojas é capaz de conseguir mais desconto.

  • Freaky Boss

    A receita da Audi, BMW e Mercedes para mim está clara, e eu faria o mesmo se fosse eles (não estão enganando ninguém, compra quem quer!): como eles sabem que eles têm prestígio, e aqui no Brasil dão muito status e uma percepção de qualidade grande, vão abaixar o preço dos veículos de entrada para atrair uma maior faixa de clientes, e dar aquela depenada básica. Vão criar seus “populares” para vender aqui.
    Em tempo:
    Eu não sou super fã de citroen (tenho meus motivos), mas compare esse mercedes com o C4 lounge THP. A não ser pelo câmbio , que o da Mercedes deve ser um pouco melhor, não há tanta diferença. E são mais de $30mil de diferença! (potência, equipamentos, etc,etc, são similares) Fora seguro, IPVA e custo de revisão….. Será que vale???

    • Edson Fernandes

      Pera.

      A C180 tem amortecedores adaptativos (mudam o comportamento para entregar conforto), tem estrutura em partes feita com aluminio (as chapas de porta e teto são), além de ser mais leve.

      Não é só item de série que esses carros ofertam. A Mercedes tem um serviço onde vc tem respaldo da marca para qualquer problema que tenha o carro e ainda, apesar de revisões mais caras, vc tem a opção do sistema leva e trás ou usa um carro reserva da concessionaria.

      Há muita coisa embutida no carro que muita gente desconhece. Porém, cada um sabe o peso que terá para arcar com isso.

      • vidgal

        Pode ter o DIABO…mas não ter um sensor ,nem câmera de ré já é uma merda!!!
        Façam um teste drive, e tente estacionar este carro entre dois carros ou em uma vaga apertada para ver o sufoco que é.

        • Igor

          Queridão na auto escola seu carro tinha câmera de ré ou você comprou sua carteira ? tudo bem deveria ter por essa faixa de preço mas não é porque não tem que o carro é uma bosta, se você precisa de tudo isso para estacionar um carro acho que você anda precisando de umas aulinhas de baliza

        • Edson Fernandes

          Bem… considerando que eu já tive que estacionar carros maiores e sem essa comodidade de hoje, para mim é tranquilo.

          Isso não quer dizer que ele valha o que custa ou que deveria perder os itens que deveriam ofertar nesses carros de marca premium.

          Eu tenho um carro que em comprimento é de praticamente do mesmo tamanho e estaciono numa boa.

    • vidgal

      Como pode uma MB carro com alta tecnologia não vir com MÍSEROS SENSORES DE ESTACIONAMENTO NEM CÂMERA DE RÉ!!!!!! Para estacionar essa barca sem esse opcional é uma merda!!!Até Golzinho tem.
      Meu C4Lounge além de sensores d/t tem câmera de ré; é uma tranquilidade e rapidez para estacionar nessas vagas apertadas.
      Colocar câmera de ré por fora é uma verdadeira cirurgia no acabamento interno do carro . Tem que descolar forros ,colunas….TÔ FORA!!!!

      • Igor

        Essa Barca ? é um Classe C não é um Classe E

  • Ramom Alencar

    para a categoria do carro o preço está ótimo em termos de Brasil, um bom CxB se é que isso existe nessa categoria, mas para mim o modelo perde o charme com esses faróis e lanternas simplificados, ao meu ver para o público dessa categoria não compensa pegar essa versão de entrada…

  • Roberto

    Ainda restam unidades 15/15 da 320i sport, por 126 mil. Os faróis são xenon e as lanternas em LED, sem contar o motor e cambio bem superiores. Mas se o comprador não fizer questão do motor ou cambio, o acabamento e o interior da C180 eu achei mais bonito/melhor.

  • Cebobina

    Em breve o Corolla Autis chega nesse preço por estarem “na mesma categoria” kkkkkkkk

  • Luiz

    Manco, feio e agora pelado. Credo

  • Charlis

    Poucas semanas atrás eu aluguei por uns dias a C200 2.0 turbo, na verdade eu havia reservado uma Class A, porém como não havia eles me entregaram a C.
    Não menos do que eu esperava, por ser uma MB, é um carro incrivelmente bem construído, luxuoso, acabamento impecável, equilibrado.
    Achei incrivelmente econômica, comparado ao Fusion 2.0 turbo que eu tenho, porém imagino que a comparação fica mais desleal considerando a gasolina do Br.
    Dinamicamente, não me empolgou tanto, mesmo sendo tração traseira, cambio de dupla embreagem, e afins. Neste quesito ainda prefiro de longe a BMW Serie 3.
    Considerando o cenário atual… o Fusion Turbo custando 123 mil reais, hoje, sem dúvidas alguma eu iria de Mercedes.
    Mas, quando adquirimos o Fusion, foi no preço inicial dele (99.990,00), na época, nenhum outro carro tinha o CxB comparável.

    • Thiago

      Bem bonita essa C200, pena que a vendida aqui não venha com essas rodas (acho que são 18), maçanetas e arco do vidro polidos e teto preto, ela fica mais esportiva assim.
      Embora a C200 e a 320i tenham a mesma potência, a BMW anda mais mesmo.
      OFF: bonito o seu hotel, à esquerda kkkkk

  • Zazula

    Sei que cada um possui um gosto…Mas se tratando de um sedãn de luxo de entrada,
    eu ainda prefiro a BMW 320i.(mais cara). Neste caso vou de A3 sedan.

  • MRghost

    a traseira sem led e sem as descargas ficou meio feia e sem graça !

  • Carlos Eduardo Nobrega

    E também vai perder o touchpad, provavelmente mais coisas. O GPS hoje em dia com smartphone é dispensável. A pena é o acabamento inferior.

    • Carlos Eduardo Nobrega

      Percebi que perdeu os cromados externos. Deve ter perdido os internos também, as luzes de ambientação. Sabem se o couro se manteve? Acho que no final das contas, não vale a pena. Deveriam tirar : GPS, Touchpad, Full LED. Que ficaria ótimo.

  • Carlos Negri

    Lindo! Compraria fácil!

  • Denis Marceli

    e tem a galerinha que paga mais que isso num Corola … gosto é gosto ne !!

  • Hygor Mayrink

    Pior eh ler pessoal falando que carro x da mais STATUS que o outro… haja nego futil nesse mundo mas gosto eh gosto… achei o preco otimo em relacao aos que agnt ve andando por ae e que hoje estao custando perto dessa faixa, tipo o novo i30 lol … Mas 120k na mao, pego uma M3 , nao por status que isso eh coisa de muleque, mas sim pelo motorzao 4.0 v8 e seu design pra la de perfeito…

  • afonso200

    em 2011 era o mesmo preço 119mil, ja em 2011 o fusion 2.5 e azera V6 eram 82mil………….agora me diz como quase entrando em 2016, eles mantem a 119mil, e o azera sta em 158mil, e fusion a 118mil o de entrada??????

  • Bruno_Mgá

    Aqui em Maringá PR a Bmw está anunciando no rádio 320i por R$ 117.900,00. Sou mto mais uma Bm.

  • Rafael D.

    Pode ser um Mercedes, mas ainda é um sedã médio. Loucura pagar um valor desse só pela estrela. Fora que além do preço, tem a manutenção que com certeza é um absurdo. Não vejo custo-benefício. Apenas ostentação. E não adianta justificar um absurdo com outro falando do preço do Corolla Altis. O absurdo é absurdo sempre, mesmo que existam outros absurdos.

  • Gustavo

    Você quis dizer : Motorzinho de dentista por 120.00?