Home Europa Mercedes-Benz Citan é apresentado em Amsterdã


Mercedes Benz Citan 2 Mercedes Benz Citan é apresentado em Amsterdã




A Mercedes-Benz apresentou em Amsterdã nesta terça-feira (15) seu novo utilitário compacto Citan, antes mesmo do IAA Commercial Vehicles, em setembro deste ano em Hannover. A entrada da montadora alemã no segmento é o fruto da parceria da Daimler com o grupo franco japonês Renault-Nissan. O Citan nada mais é do que um veículo baseado no Kangoo, da Renault.

O modelo estará disponível em três carrocerias diferentes, sendo uma destinado a trabalho e duas para passeio. A versão comercial do Mercedes-Benz Citan será oferecida em três níveis diferentes de comprimento (4,71 metros, 4,32m e 3,94m). O Citan Mixto, com cinco lugares, se baseia na plataforma de 4,71m e portas deslizantes nos dois lados. Por sua vez, o Citan “crewbus” tem como base a plataforma de 4,32m, também com cinco assentos e portas de correr opcionais.

Mercedes Benz Citan 7 Mercedes Benz Citan é apresentado em Amsterdã

Na linha de motores, o Citan será disponibilizado com três propulsores turbo a diesel com injeção direta, com potências que variam de 75 cv a 110 cv, e um a gasolina, com 115 cv de potência. Os blocos estarão associados a transmissões manuais de cinco ou seis velocidades. O pacote BlueEFFICIENCY, que inclui o sistema start/stop, pneus de baixa resistência a rolagem, etc, será de série no modelo a gasolina e opcional nas versões com motores a diesel.

A Mercedes espera vender entre 28 mil e 35 mil unidades do novo Citan na Alemanha, esperando abocanhar de 4 a 5 por cento do mercado de comerciais leves no País. A marca não tem planos de oferecer o Citan na América do Norte, tampouco na América do Sul.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.