Lançamentos Mercedes Benz Salões do Automóvel Sedãs

Mercedes-Benz Classe E 2017 é apresentado no Salão de Detroit (vídeo)

mercedes benz classe e 2017 oficial 39

A nova geração do Classe E está sendo a principal atração da Mercedes-Benz no Salão de Detroit. De acordo com a montadora alemã, o modelo é o “sedã de luxo mais inteligente”, com direito a uma série de equipamentos de tecnologia, conforto e segurança, que inclui desde um sistema de iluminação ambiente em LED com 64 opções de cores a um sistema que permite estacionar o veículo dentro e fora de garagens e estacionamentos remotamente usando um smartphone.

O novo Mercedes-Benz Classe E será equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que rende 245 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove velocidades.

Já na Europa, o modelo será oferecido em duas configurações. A primeira, batizada de E 200, inclui um 2.0 turbo de quatro cilindros, com 186 cv e 30,6 kgfm, enquanto a segunda, a E 220d, traz um 2.0 turbodiesel, com 195 cv e 40,8 kgfm. Haverá ainda o E 350d, com um seis cilindros a diesel de 260 cv e 63,2 kgfm, e um E 400 4MATIC, com um seis cilindros a gasolina de 335 cv e 48,9 kgfm. Outras versões incluem um quatro cilindros a diesel de 150 cv e modelos a gasolina de 185 cv a 250 cv.

mercedes benz classe e 2017 oficial 40

A linha vai dispor ainda do E 350 e plug-in hybrid, com um quatro cilindros a gasolina, outro elétrico e uma bateria, oferecendo potência combinada de 280 cv e 61,2 kgfm. Segundo a marca, o modelo híbrido garante autonomia de 30 km no modo elétrico.

O Classe E 2017 é construído a partir da plataforma MRA, a mesma dos novos Classe C e Classe S, e apresenta 66 mm a mais na distância entre-eixos em relação a seu antecessor, com 2.939 mm, e 43 mm no comprimento, chegando a 4.922 mm.

Entre os equipamentos, há sistema multimídia e painel de instrumentos com duas telas de 12,3 polegadas, sistema de som surround Burmester 3D, suspensão a ar, faróis Multibeam LED com 84 LEDs, suspensão com controle eletrônico de amortecimento ou pneumática Air Body Control, sistema de condução semiautônoma “Drive Pilot”, capaz de conduzir o carro em estradas em velocidades de até 210 km/h, entre outros.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe E 2017





  • Guilherme Borella

    Ainda me pergunto quem autorizou esse painel analógico.

    • duhehe

      Ha muita gente que gosta da eletrônica embarcada, mas tbm aprecia o velocímetro analogico, eu honestamente não saberia qual escolher.

      • Guilherme Borella

        Nada contra aos painéis analógicos, mas neste caso achei que ficou muito mal resolvido, sem profundidades, sem acabamento… Mostradores soltos em um painel plano. Talvez ao vivo a solução não pareça tão estranha, mas pelas fotos achei longe do padrão MB.

        • Alexandre

          Eu já achei o painel digital breguíssimo! Parecem dois iPads deitados. A Audi está muito á frente com os novos painéis dela.

          • Guilherme Borella

            Com certeza a solução encontrada pela MB em seus painéis digitais está muito longe da concorrência, porém fica claro que este projeto nasceu para ter a tela digital. O Analógico ficou com ares de adaptação, algo quase enjambrado na superfície plana. Ficou com cara de “Classe S Chinesa”.

            Seria melhor que usassem um painel semelhante ao do GLE, porém com fundo Digital ou Analógico conforme a versão.

      • Mr. Car

        Eu saberia. Ou painel analógico, ou digital simulando analógico.

      • 4lex5andro

        o painel analogico agrada pelo costume, porem o digital é bem direto (nao a toa, usado em carros de competiçao) na informaçao ..

        como um classe E nao foi feito pra autodromos, e sim pra cidade e rodovias, o analogico seria o ideal (combinando com um certo ar de tradiçao que cai bem nesse mercedes)..

  • Zazula

    Não gostei!!! Classe E com traseira de Classe C.
    As Mercedes estão muito parecidas….quanta falta de criatividade!

    • Alexandre

      Medonha essa traseira cópia da classe C.

    • ÓQUEI

      Pois é.. em questão de estilo, o Volvo S90 mandou abraços pra Classe E

      • 4lex5andro

        mesmo sendo muito uma questao de preferencia, mas ousando fazer um ‘ranking’ de beleza dos sedans grandes:

        1-bmw
        2-volvo
        3-alfa romeo
        4-mercedes benz ..

        • Kadu Bentley

          Cadillac? kkkk credo, carros americanos = lixo

    • Raul Cotrim de Mattos

      Tá parecendo a volks… só muda o tamanho.

      E esse visual já não está tão novo. Cansou rápido…

  • zekinha71

    Esse é o novo Mercedes tamanho G. Ou seria o tamanho M?

    • Gustavo73

      Rsrsrs seria o G, o Classe S seria o XG.

      • Felipe Gomes

        Concordo que viraram P ,M e G. Mas são muito bonitos. Como apreciador de BMs ,me arrisco a dizer que ficou tentador. De preferência de 300CV pra cima. O 4Cil turbo faz bonito tb, mas …

  • André Palmeira

    Alguém sabe uma explicação para essa padronização da Mercedes? Todos os carros estão praticamente iguais, GLC com interior de C, E misturando C,S…. Antes cada classe tinha sua devida característica hoje só muda o tamanho

  • A Mercedes levou ao limite a padronização do design. Para quem compra o Classe C é legal ter na garagem um “Mini Classe S”, mas para quem paga caro por um Classe E ou S fica brabo justificar essa semelhança excessiva com o modelos menores. Estratégia perigosa e desnecessária.
    Aquele painel básico, com relógios analógicos, ficou grotesco, não deveria existir num carro desta categoria, parece gambiarra de carro popular. Mercedes, aos poucos, deixando de ser Mercedes. Para eu que sou fã é uma tristeza, mas a concorrência agradece.

  • Senhora Liberdade

    a MB esta perdendo a mao em seus design, parece que tem medo de se arriscar com um estilo luxuoso futuristico. O melhor design ja feito pela marca foi desse modelo.

    • 4lex5andro

      questao de opiniao , é bem subjetivo, o atual family-face da mb tá muito bom tambem ..

      • Senhora Liberdade

        acredito que para os produtos de entrada isso seja favorável

  • Vattt

    Um “czão”. Deveria ter elementos de estilo de o diferencie melhor do irmão menor “C”.

  • Cassio

    Pronto, agora é Mercedes-Benz P, M e G.

    • Kadu Bentley

      Exato bem isso kkkk, só escolha o tamanho P M G, pq são todos iguais.



Send this to friend