Elétricos Europa Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz deve lançar sedã elétrico para concorrer com Tesla

mercedes-iaa-concept-4

Até o momento, o que se falava é que a Mercedes-Benz estaria preparando para Paris um modelo elétrico. De acordo com a imprensa europeia, isso deve realmente acontecer. No entanto, o que muda agora é o segmento do produto. Anteriormente, falava-se em um crossover elétrico do porte do GLC, que aproveitaria a alta dos utilitários esportivos para energizar suas vendas.

Mas agora, outras fontes comentam que a Mercedes-Benz teria desistido ou apenas mudado o foco do primeiro modelo 100% elétrico da marca. Comenta-se que a Daimler aposta em um sedã elétrico para concorrer com a Tesla, mas ainda não se sabe se será concorrente do Model X ou do Model 3.

Um sedã Mercedes-Benz de US$ 35.000 é uma realidade no mercado americano, por exemplo, mas não como elétrico. A declaração da marca de luxo na Austrália, alegando que seu carro elétrico terá autonomia e preço maior que o Model S reforça a ideia de que um equivalente ao Model 3 não sairia pelo preço do Tesla.

[Fonte: Auto Evolution]





  • Alexandre

    Agora com os alemães mais firme na parada, eu quero ver como a Tesla vai sustentar os avanços tecnológicos. Quem viver verá!

    • EuMeSmObYmYsElF

      tesla já tem o modelo de mercado pronto… os alemães ainda têm muito a aprender.. carro elétrico não se vende do mesmo jeito que um carro convencional. fora os pontos de recarga que a Tesla já tem espalhados pelo mundo inteiro

      • Alexandre

        Sim, eles tem o carro pronto. Quanto relativo a venda, isso foi o que eles disseram sobre vender carros, uma estratégia criada por eles, mas não é algo que está consolidado e só o tempo dirá (se vender carros sem concessionários é uma estratégia vencedora). Veremos se com o aumento de escala eles conseguirão manter o mesmo formato. Acho bem difícil!

        • EuMeSmObYmYsElF

          não falei do carro. o carro pouco importa, qualquer um hoje em dia desenvolve. é só ter grana… falei do modelo de mercado. a forma de atrair o público alvo, venda, pós-venda, atualizações, rede de recarga.. é algo totalmente novo aos alemães (vê-se pelo i3 que não decola).. Tesla ainda dominará esse mercado por longos anos

      • wandsberg

        A meta da MB não deve ser de vender mais que o Tesla, mas sim ser um elétrico de alto luxo, ainda mais que o Tesla, e ser objeto de desejo para um público ainda mais premium que o do Tesla. Tem espaço para os dois no mercado, mas tão logo o MB seja lançado, em pouco tempo terá mais prestígio que o Tesla, na minha opinião, claro.

        • EuMeSmObYmYsElF

          eu não duvidaria se, dos grandes planos que ele anunciou recentemente, um sedã grande de luxo fizesse parte

  • wandsberg

    Esse conceito da MB é muito mais bonito do que qualquer Tesla já lançado, em fase de lançamento ou em desenvolvimento. A Tesla jamais fará carros melhores que a MB, ponto.

    • Felipe Gomes

      Concordo que o Mercedes é sensacional, mas nunca diga nunca hehehe.



Send this to friend