Europa Mercado Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz GLB para brigar com Q3 e X1, segundo revista inglesa

mercedes-glb-projection

De acordo com a revista inglesa Auto Express, a Mercedes-Benz trabalha em um novo SUV de porte compacto. Desta vez, o foco será na Série B, criando assim um modelo que está sendo chamado de GLB.

O motivo é que o GLA não teria condições de competir com Audi Q3 e BMW X1 por conta de seu porte e estilo, muito mais próximo ao Classe A do que um GLC, por exemplo. Este último, por sinal, é maior e está em segmento acima dos rivais germânicos citados.

Diante disso, o Mercedes-Benz GLB ganharia corpo e entraria na disputa, surgindo assim como segundo na hierarquia de utilitários esportivos da marca de luxo. A plataforma é a mesma MFA de tração dianteira, tendo ainda opção de tração integral.

O compartilhamento de componentes e peças com os demais membros da família MFA seria benéfico para redução de custos de produção e contenção de preço, não interferindo dessa forma nas faixas onde GLA e GLC atuam. O estilo do GLB deverá ser mais robusto e volumoso em comparação com o irmão menor.

Espera-se que o GLB venha surgir por volta de 2018, exatamente quando a segunda geração do Q3 e o Novo X1 estarão no mercado. Se de fato vier a existir, poderia também ser feito no Brasil, mas provavelmente apenas se os panoramas econômico e político fossem favoráveis.

[Fonte: Auto Express]





  • Bruno Silva

    Realmente o GLA não tem cacife pra bater Q3 e X1! Talvez brigue com o Volvo aventureiro, pois parece mais um Classe A bombado.

    • !Marcelo Surf!

      Sim, é porque, assim como a antiga X1, é um Crossover e não um SUV, entendeu?

      • saosao

        Mas todos são crossovers, e não SUV.

        • !Marcelo Surf!

          Não, a nova X1 agora é SUV, por isso a MB quer lançar o GLB, que também vai ser SUV.

        • Yuki Ohashi

          Concordo, são todos crossovers. SUV é quando é feito com chassi, normalmente derivado de uma picape. O termo é tão utilizado hoje em dia que perdeu sua definição.

    • Pacheco

      Eu sempre achei que o GLA brigava com eles e qualquer coisa o GLK chegava junto tbm.

      A MB ta com uma linha doida agora.

      • Bruno Silva

        O GLA briga hj com o Q2.

        • Pacheco

          Gosto do GLA AMG tbm… na vdd toda linha MB eu gosto da AMG.

        • Cesar Oliveira

          Pelo tamanho da GLA ela briga com X1 e Q3. O desenho dela que ficou distante de um utilitário. Mas parece que as vendas não estão ruins. Acho que a Mercedes pode encurtar a vida da GLA atual e consertar isso na nova geração.

        • Cesar Oliveira

          Além do preço, o Audi Q2 tem 4,19 m de comprimento, a GLA tem 4,41 metros. Acho que a Mercedes não vai entrar nessa categoria e a BMW tem o Mini Coutryman.

  • celso

    A Mercedes já tem GLA, GLC, GLE, GLE COUPÉ, GLS, G.
    E agora a GLB. Desse jeito a Mercedes vai virar uma Land Rover que fabrica sedãs.

    • Gustavo73

      O Crossover estão vendendo bem no mundo inteiro. Tem até versão com 2 pprtas, conversível e coupé. Para as fabricantes quanto mais melhor. A Audi terá em breve Q2, Q4 e Q6.

      • !Marcelo Surf!

        os crossovers e os suvs

    • Pacheco

      GLE Coupe é lindo… apaixonei no AMG.

      • celso

        Não sei se você já viu alguma nas ruas, ou em concessionária, eu ainda não tivesse esse prazer.

        • Pacheco

          Eu vi um no Alphaville e dois em concessionaria (Um na Marginal depois da Rebouças e outro no Anália Franco)

  • Alexandre

    No aguardo… Chuto 190k no lançamento!

  • CanalhaRS

    Realmente o GLA é muito bonito, mas muito pequeno e urbano.

  • fbl

    Tem sentido pq o GLA nao parece ser da mesma categoria de X1 e Q3, principalmente do X1.

    • Pacheco

      O X1 parece mais uma Station mais alta… diferente do GLA que é um Hatch mais alto.

  • oloko

    Mas a nova geração do X1 já não é essa que ta rodando hoje? Em 2018 pode ser a nova do Q3, mas da bm já ta ai

    • EuMeSmObYmYsElF

      facelift dela já está programado pro fim de 2018 início de 19

  • Jaspion

    se coça MB

  • LPolezi

    O problema é o preço no Brasil. GLA começa em torno de 160k, enquanto GLC começa com 220k. Não creio que caiba um carro custando 180k.

    mas se falando em Brasil, é só aumentar a GLC pra 250k e lançar a GLB por 200k.

  • LucianoNR

    Viram que fizeram burrada em lançar o GLA como um hatch bombado. Muito apertado para um SUV.



Send this to friend