China Mercedes Benz Montadoras/Fábricas SUVs

Mercedes-Benz GLC começa a ser produzido na China

mercedes benz glc fabrica china 1

A Mercedes-Benz anunciou no final desta semana o início da produção do utilitário-esportivo GLC na China, mais precisamente em Pequim, em joint-venture com o grupo BAIC. Com o compacto GLA, que estreou na linha de produção há seis meses, trata-se do segundo SUV montado no Beijing Benz Automotive Co. (BBAC).

“A China já é o nosso mercado número um para o GLA e GLK. O GLC, sem dúvida, vai continuar nossa história de sucesso de SUVs por aqui, já que encabeça seu antecessor. O novo GLC também é a mais recente prova para o enorme desenvolvimento da produção local. Em 2015, a BBAC verá pela primeira vez na história a produção anual de mais de 200 mil unidades”, disse o membro do conselho de administração da Daimler AG, Hubertus Troska.

mercedes benz glc 2016 14

A produção do Mercedes-Benz GLC coloca a segunda fase da unidade de carros com tração traseira em pleno funcionamento. Com as novas instalações, além de uma nova área de pintura para o GLA, a planta soma uma área de 250 mil metros quadrados. Os motores que equipam o GLC também são produzidos por lá, dando ao modelo uma nacionalização de até 60%, dependendo da versão.





  • Bittencourt

    Eu estou tão confuso com esses SUV’s da Mercedes que nem sabia da existência desse; achei que era a nomenclatura do “novo” GLK…esse vem pra cá (GLC)?
    Ele é bem bonito!

    • Leo Feitoza

      E é mesmo. Será que o GLK não vai parar de ser vendido na China? Pra cá, acho que vem sim, quase certeza, até pq o GLK vende (bem?) por aqui.

    • Hox

      Ele é o substituto do GLK, ao menos no resto do mundo fora a China.