Crossovers Cupês Mercedes Benz

Mercedes-Benz GLC Coupé começa a ser produzido na Alemanha

mercedes benz glc coupe fabrica bremen

Dois meses após ter sido apresentado no Salão de Nova Iorque, o novo Mercedes-Benz GLC Coupé teve sua produção iniciada na planta da empresa em Bremen, na Alemanha, que também é responsável pela produção da linha Classe C (sedã, cupê e perua), Classe E (sedã, cupê e perua), GLC, SLC e SL e emprega mais de 12,5 mil pessoas. O novo utilitário-esportivo deverá estrear no mercado europeu ainda neste ano, enquanto nos Estados Unidos sua estreia é esperada para o início de 2017.

“Com o início da produção do novo GLC Coupé, estamos ampliando ainda mais a nossa família de SUVs com um elemento-chave na estratégia de crescimento da Mercedes-Benz. Ao mesmo tempo, estamos reforçando o papel da planta de Bremen como o principal local de produção para um modelo de série dentro da nossa rede de produção flexível e eficiente”, disse o membro do conselho de divisão da marca, Markus Schäfer.

O Mercedes-Benz GLC Coupé, de acordo com a marca, entrega um “design dinâmico e expressivo, suspensão esportiva ou a ar como opcional, tração integral permanente 4Matic e transmissão automática 9G-Tronic”. O carro será oferecido nas versões GLC 250 com motor 2.0 turbo de 211 cv, GLC 220d de 170 cv e 250d de 204 cv.





  • Eduardo Brito

    Ele parece ser bem mais acertado que o GLE Coupe.

    • EuMeSmObYmYsElF

      as proporções menores contribuiram… a GLC é mais acertada que a X4 e a X6 é mais acertada que a GLE

      • PEDAORM

        E a X4 mais acertada que a X6 por exemplo, concordo que dimensões menores contribuem para esse tipo de desenho. De qualquer forma, dispenso.

  • oloko

    A mercedes não vai colocar um motor 6 cilindros neste carro? Vide q5 e x3/x4 terem opção de motor v6/l6