Esportivos Lançamentos Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz GLE estreia versão 450 AMG com 367 cv

Mercedes-Benz GLE 450 AMG 2016 1

A Mercedes-Benz anunciou hoje (quinta-feira, 15) a chegada de um novo modelo para a família AMG Series. Trata-se do GLE 450 AMG 4Matic, o terceiro automóvel da linha, que inclui ainda o C 450 AMG e o GLE 450 AMG Coupé. O novo SUV esportivo, a exemplo dos outros dois, se diferencia das versões convencionais pelo visual agressivo, novo acabamento interno e motor mais potente.

O novo Mercedes-Benz GLE 450 AMG 4Matic é equipado com um motor V6 biturbo de 3.0 litros a gasolina, que desenvolve 367 cavalos de potência, de 5.500 a 6.000 rpm, e 53 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 rpm. Junto a ele está uma transmissão automática 9G-TRONIC de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas, com distribuição de torque de 40:60.

Com essa configuração, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h. O consumo médio é de 11,6 km/l, com emissões de CO2 de 199 g/km.

O SUV recebeu ainda suspensão a ar com sistema de amortecimento adaptativo e controle automático de nível, cinco modos de condução (Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport Plus), sistema de direção Sports Direct-Steer, entre outros.

No visual, o 450 AMG recebeu para-choques redesenhadas, rodas exclusivas de 20 polegadas com pneus 265/45 R20, dupla ponteira de escape, detalhes em preto e cromado e kit aerodinâmico. Por dentro, há volante em couro Nappa, acabamento em alumínio e preto piano, pedais em aço inoxidável, painel de instrumentos exclusivo, entre outros.

A lista de equipamentos inclui assistente contra colisão, monitoramento de pressão dos pneus, freios adaptativos, luzes diurnas de LED, bancos dianteiros elétricos e com climatização, sistema de som Bang & Olufsen, start/stop, etc.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz GLE 450 AMG





  • John

    Para que comprar essa treta se tem Fiat Toro no mercado ??!

  • Augusto

    Uma pena esse tablet estar se espalhando pela linha inteira da MB

    • EuMeSmObYmYsElF

      já nem acho mais tão estranho

      • Arthur Lima

        Se este tablet for colocado num S Class ficará estranho…

  • Martini Stripes

    Prefiro GLE Coupe

  • Roberto

    Não curti o volante nem a traseira. Ainda iria de Evoque ou X3.

    • oloko

      Vc quis dizer Range Rover sport ou X5…

      • Roberto

        Preço deve vir por 240 mil +-
        Distante da X5 e entre DISCOVERY SPORT X Evoque, fico com a segunda.

  • Andrex2501

    “Junto a ele está uma transmissão automática 9G-TRONIC de oito velocidades”… cuma??

  • ‘Eduardo Oliveira

    Ué, o GLE não seria um coupé-crossover?



Send this to friend