Europa Mercedes Benz Veículos Comerciais

Mercedes-Benz prepara a nova geração da Sprinter

The new Mercedes-Benz Sprinter 2013

Enquanto a Volkswagen prepara o lançamento mundial da nova geração da van Crafter, a Mercedes-Benz já começou os testes com a próxima Sprinter. Como já se sabe, os dois comerciais leves se separaram e cada um tomará seu rumo a partir de 2016. Em realidade, a VW deixa de ter um produto baseado no fabricante conterrâneo.

Com estreia esperada para 2018, a Nova Sprinter deverá portar motores diesel mais eficientes em consumo e emissão, mas não deve haver acréscimo de capacidade de carga. No entanto, o conforto a bordo deverá ser ampliado junto com a segurança. Aços mais resistentes podem até reduzir o peso geral.

[Fonte: Motor 1]





  • Diego Lip

    Uns 10 anos pra chegar ao brasil, hahaha.

  • wagner

    Aqui, no Brasil, estamos 02 facelift atrasados em relação a sprinter europeia.

    • Zetros1833

      Dois não, um só. O design atual europeu já está sendo feito na Argentina e em breve desembarca no Brasil, aí vai nivelar com o europeu. Foi noticiado aqui no NA inclusive que esse facelift seria pra fevereiro dese ano.

      • wagner

        Se reparar bem, são dois!
        Lá atualmente existe uma versão aonde os faróis mudaram um pouco, ficando mais modernos e com nova tecnologia e o capô ficou um pouco mais pronunciado!
        No geral a frente ficou um pouco mais quadrada e alta.

        Essa que temos aqui no BR, é a que foi lançada na Europa acho que em 2012/2013.
        Depois, logo eles mudaram apenas os faróis, e meses depois de lançarem o modelo atual aqui no BR eles lançaram essa outra com maiores mudanças na frente, que é o modelo atual deles lá.

  • fbl

    Na europa ja tem uns sprinter gigantes que mais parecem ônibus de verdade

  • wagner

    Com essa altura do chão e esse tamanho enorme do balanço traseiro, aqui em SP não iria muito longe. Ficaria “agarrada” na primeira valeta! Só serve para rodar nos corredores e nos monotrilhos.

    • Zetros1833

      Essa é piso-baixo, por isso essa altura com relação ao solo.

  • wagner

    Zetros1833, a versão que falo é da 3a.foto de cima para baixo

    • Zetros1833

      Então, essa da terceira foto é a versão atual vendida na Europa e está uma alteração visual somente em relação à vendida aqui no Brasil. Em breve a atual vendida aqui, da 1a. e 4a. fotos, será reestilizada e ficará nivelada com a atual vendida na Europa que é o modelo da 3a. foto.



Send this to friend