EUA Marketing/Propaganda Mercado Mercedes Benz Sedãs Segurança

Mercedes-Benz retira propaganda de condução semiautônoma nos EUA

Mercedes-Benz Classe E 2017 15

A Mercedes-Benz fez uma campanha de marketing para o Novo Classe E nos EUA focando na condução semiautônoma, proposta pelo sedã de luxo alemão. O sistema permite orientar-se entre as faixas e acompanhar o tráfego em velocidades de até 210 km/h e ainda fazer ultrapassagens entre 80 e 180 km/h, acionando-se apenas os indicadores de direção.

Na campanha, um vídeo mostrava um Novo Classe E dirigindo e estacionando sozinho, mas nas cenas, o condutor simplesmente tira as mãos do volante e ajusta a gravata, enquanto o carro faz tudo sozinho.

Mercedes-Benz Classe E 2017 12

Então, no vídeo aparecia a mensagem: “Será que o mundo realmente está pronto para um veículo que pode dirigir sozinho? Pronto ou não, ele está aqui.” Ainda assim, a Mercedes-Benz não esqueceu do alerta, mais ou menos assim: “Veículo não pode dirigir sozinho, mas tem características de condução automatizada e o sistema irá lembrar o condutor de manter as mãos no volante.”

De qualquer forma, o Consumer Reports e a Center for Automotive Safety reclamaram da propaganda junto às autoridades americanas. Diante disso, a Mercedes retirou o vídeo da internet e explicou que a tecnologia é um passo importante para um futuro sem acidentes, mas agora não pretende criar confusão que comprometa as vendas de seu Novo Classe E.

[Fonte: Carscoop]





  • Wolf_Hoffman

    Pra não tentar assistir harry potter e a batida filosofal…

    • Tosoobservando

      kkkkkkkkk vc ta falando do carro maluco do Harry potter que nao so dirige sozinho como voa? Lembrei da cena.

  • Ricardo Blume

    A Tesla se precipitou em lançar seu modelo autônomo e tudo isso na pressa de ser uma das pioneiras no assunto. Mais testes são necessários a fim de evitar mais vítimas. A Mercedes como não é boba abriu o olho.

    • Pacheco

      O sistema da Tesla não é autônomo. É um Co-Piloto. O problema é que ela divulgou como muito inteligente e acostumou todo mundo como um sistema 100% eficiente.

      • Luis Burro

        Mas ser muito inteligente e ser independente é diferente!Como algm pode pensar q existe algo assim?Nós mesmos não o somos.

        • Wolf_Hoffman

          Os avisos parecem uma coisa idiota, mas são necessários senão acontece cada coisa mais esquisita…

          • Luis Burro

            Pois eh,mas por se tratar de adultos deveria ser necessario?
            O q mais parece existir hj sao cidadaos com a sindrome de Peter Pan.

        • Pacheco

          Exatamente.

  • Pacheco

    Deve ser gostoso pegar uma Marginal e deixar o carro ir dirigindo sozinho.

  • Angelo_RSF

    O problema jurídico por trás da condução autônoma se revela bem mais complicado que a questão técnica.

    Existem acidentes que nenhum ser humano ou máquina são capazes de evitar mas no caso da condução autônoma, sempre irá gerar questionamentos.

  • fbl

    Bom se precaver mesmo porque se deixar os americanos secam gato no micro-ondas, imagina se não vão dormir num carro desses.

  • Luis Burro

    Pra evitar q a ignorância humana tome conta!Como pode adultos pensarem q existe sistema perfeito?

  • Mr. Car

    Por mim poderiam tirar não só da propaganda, como do próprio carro. Não faria falta nenhuma. Isto supondo que eu pudesse comprar este carro, he, he! Mas seja um Classe E ou um Logan, carro meu, dirijo eu.

    • leomix leo

      Isso, e eu particularmente ainda gosto de cambiar e sentir mais o carro. Sou adepto do câmbio manual, aqui em casa tem o carro de minha mãe, e irmã automático, mais gosto do meu velho Civic manual.

  • Eduardo Perrone Barbosa

    Se for para ajustar a gravata não vale a pena. Isso é uma vitrine onde cada fabricante quer se mostrar mais tecnológico que o outro. Deviam empregar esforços para melhorar em desempenho e custo os sistemas de segurança atuais. Ainda tem air bag que não funciona.

  • lagny

    Acredito que o grande objetivo da condução autônoma ( ou semi-autônoma, por enquanto) seja reduzir ou até mesmo banir a ocorrência de acidentes quando todos os carros tiverem esse recurso. As questões da comodidade ou do prazer em dirigir são secundárias.



Send this to friend