Home Esportivos Mercedes-Benz revela sedã esportivo S65 AMG

A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens da nova Classe S 65 AMG, versão mais apimentada do sedã de luxo preparada pela divisão esportiva da marca, a AMG. O modelo será apresentado ao público durante o Salão de Detroit, no mês que vem. Os EUA estão entre os maiores mercados da marca alemã.




mb s65 amg 01 Mercedes Benz revela sedã esportivo S65 AMG

Sob o capô, a S 65 AMG guarda um V12 Biturbo de 6,0 litros, 612 cavalos de potência e 102 m.kgf de torque entre 2.000 e 4.000 rpm. O motor conta com pistões forjados e materiais mais resistentes a altas temperaturas e pressões. O câmbio automático de cinco marchas SPEED-SHIFT possui opção de trocas seqüenciais através de alavancas por trás do volante, bem como os modos Sport e Comfort.

mb s65 amg 02 Mercedes Benz revela sedã esportivo S65 AMG

De acordo com a Mercedes, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e de 0 a 200 km/h em 13,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Para parar, o S 65 AMG conta com pinças de freio flutuantes que transferem menor calor para os discos (em material especial) e fluido. A suspensão pneumática possui controle de estabilidade Active Body Control, que diminui a rolagem da carroceria e intervém no gerenciamento do motor, câmbio e freio nas situações limite.

mb s65 amg 03 Mercedes Benz revela sedã esportivo S65 AMG

O visual da S 65 AMG é contemplado por pára-choques com desenho mais agressivo, saias laterais e quatro cromadas saídas de escapamento. As rodas de 19 polegadas calçam pneus 255/40 à frente e 275/40 atrás. O interior mistura couro, alumínio e madeira de lei. Destaques para o RACETIMER, cronômetro que permite ao motorista medir o tempo de suas voltas em um circuito fechado, e para o belo relógio analógico suíço IWC Ingenieur, localizado no centro do painel.

mb s65 amg 04 Mercedes Benz revela sedã esportivo S65 AMG



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.