Mercado Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz: SUVs da marca registram alta de 40% no mercado mundial

mercedes-benz gla 250 2015 1

A Mercedes-Benz registrou boas vendas entre janeiro e agosto deste ano no mercado mundial. No período, a montadora alemã conseguiu emplacar 1.326.635 automóveis, o que representa um crescimento de 11,7% em relação aos mesmos meses de 2015. Só em agosto foram mais de 156 mil carros vendidos, ou 11,8% a mais em comparação com o mês de julho. E parte do sucesso da fabricante deve-se aos modelos SUVs.

De acordo com o divulgado da marca, os utilitários-esportivos tiveram uma alta expressiva de 40%, com 56.286 unidades comercializadas em agosto. O modelo mais vendido foi o compacto GLA, enquanto o segundo foi o médio GLC. “A Mercedes-Benz já entregou mais de quatro milhões de SUVs para os clientes em todo o mundo”, disse Ola Källenius, membro do conselho de administração da empresa.

Mercedes-AMG GLC43 2017 21

“Sua popularidade está aumentando a cada ano. Graças à sua taxa de crescimento de dois dígitos, os SUVs mais uma vez contribuíram significativamente para melhorar as vendas unitárias da Mercedes-Benz em agosto deste ano”, finalizou o executivo.

É provável que os SUVs da Mercedes continuem crescendo nos próximos anos no mercado global, já que a marca prepara o lançamento de novos modelos para o segmento. O primeiro deles será o novo Mercedes-AMG GLC 43 Coupé, previsto para o primeiro trimestre do ano que vem, seguido pelo GLA reestilizado. Em 2018 chegará a nova geração do GLE, com motores a diesel e gasolina, além de uma versão híbrida plug-in. A marca projeta ainda um novo Classe G, previsto para 2018 ou 2019.





  • Khusller

    É o que está na moda e também o tipo de carro mais versátil. A Mercedes tem feito carros mais bonitos ultimamente e os SUVs vêm seguindo esse padrão.

  • Gustavo73

    É o que o mercado quer e dá mais retorno.

  • André Maia

    Eu ainda prefiro os BMW X1, X6…

  • Pedro Evandro Montini

    SUVs e crossovers, pra explicar melhor.

  • Leonardo

    Que comece o mimimi