Elétricos Mercedes Benz Segredos-Flagras

Mercedes-Benz terá plataforma para quatro carros elétricos

mercedes-iaa-concept-1

A Mercedes-Benz está desenvolvendo uma nova plataforma exclusivamente para modelos elétricos, que deverá equipar quatro modelos, previstos para os próximos anos. Segundo fontes ligadas à montadora alemã, a base deverá se chamar EVA e será projetada para acomodar uma bateria maciça, além de compartilhar uma série de detalhes com a ARM, usada no Classe C.

O primeiro modelo elétrico da Mercedes construído a partir da nova arquitetura será um sedã, para se posicionar entre o Classe C e o Classe E, previsto para chegar ao mercado em meados de 2018. O segundo será um SUV, para preencher a lacuna entre o GLC e o GLE, que chegará meses depois. Depois, ainda sem data definida, a marca deverá lançar um sedã aos moldes do Classe S e um SUV maior que o GLS.

Na motorização, os modelos de tração traseira terão um propulsor elétrico com cerca de 400 cavalos de potência, enquanto os automóveis com tração integral trarão um motor elétrico adicional com 120 ou 200 cv. Haverá ainda suspensão adaptativa, sistema de vetorização de torque e sistema de recuperação de energia.

A Mercedes-Benz espera vender cerca de 20 mil unidades por modelo por ano. Os preços deverão partir de 70 mil libras.

[Fonte: CAR Magazine]







Send this to friend