Elétricos Europa Mercado Mercedes Benz

Mercedes-Benz terá submarca para vender carros puramente elétricos

mercedes-iaa-concept

De acordo com a Bloomberg, a Daimler vai criar uma submarca para seus carros de luxo elétricos, oriundos da uma nova geração de veículos, desenvolvida exclusivamente para portar baterias de lítio.

mercedes-iaa-concept-a

O objetivo da Daimler é bater de frente com Tesla e BMW. A submarca deverá ser associada intimamente com a Mercedes-Benz. Ainda não se sabe qual seria o nome dessa nova bandeira, mas a gama terá pelo menos quatro modelos.

mercedes-iaa-concept-b

Entre estes carros elétricos da Mercedes-Benz, haverá pelo menos um sedã grande e um SUV, ambos com autonomia na casa dos 500 km. Provavelmente a marca deve apostar também em um esportivo ou numa dupla menor, mais barata, para pegar os Model 3 e Y da Tesla.





  • Gil

    É o futuro… Provavelmente todos ainda teremos os nossos elétricos!

    • Adriano Tochio

      Sim, é só mudarmos todos pra zorópa !!

  • CanalhaRS

    Que besteira. Se a eletricidade é o futuro porque criar uma submarca? Mais custos para algo que de qualquer forma será adotado em toda a linha.

    • Pacheco

      Concordo… deveria é iniciar pela Classe S com uma versão especifica e ir ampliando a linha.

    • DiMais

      pode não ser exatamente uma submarca, mas algo como os “i” da BMW.. a Mercedes é ótima em administrar a marca própria, mas nem tanto com submarcas.
      fico curioso para saber se ela vai expandir a parceria com a Tesla , Renault-Nissan ou vai partir para um desenvolvimento próprio.

  • DiMais

    mas vai continuar comprando plataformas da Tesla como no Classe B ou vai desenvolver tecnologia própria?