Home Europa Mercedes-Benz vai lançar o Classe B F-Cell em Abril de 2010

mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 1 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010




A Mercedes-Benz está se preparando para lançar seu primeiro carro movido a células de hidrogênio, que também será o primeiro da Europa, em Abril de 2010.

O modelo foi batizado de Classe B F-Cell e terá uma produção inicial de 200 unidades, que poderão ser alugadas tanto nos EUA como na Europa.

mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 2 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010

O Mercedes-Benz B F-Cell utiliza pilhas com células de hidrogênio que fornecem energia elétrica através de processo químico para um grupo de baterias de lítio, que por sua vez alimentam um motor elétrico com 135 cv e 290 nm.

A montadora alemã garante que o desempenho é comparado ao de um modelo com motor 2.0, partindo do zero até os 100 km/h em 11 segundos. A economia gerada pelo sistema híbrido é equivalente a 30 km/litro de combustível.

mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 3 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010

Graças aos diversos dispositivos regenerativos de energia elétrica, o B F-Cell consegue ter uma autonomia de 400 km, sendo que o tempo exigido para efetuar a recarga de hidrogênio é de apenas 3 minutos.

A Mercedes-Benz deverá garantir uma estrutura adequada para recarga e manutenção do sistema, a fim de que possa ser viável economicamente a operação do B F-Cell para o consumidor comum.

Fonte: Mercedes-Benz.


  • kicksilver

    Finalmente!!! Esse é o futuro, celulas de hidrogenio e motores eletricos eficientes!!

    Um motor elétrico tem um rendimento de quase 100%, e motores de combustao interna não passam de 20-25%!!

    Motores de combustão interna = fora!!\

  • Rod

    soh uma coisa a dizer^^

    AMÉM!

  • danix

    Poo.. mas tme o biodiesel aqui.. e a PETRObrás.. maravilhosa que é dá uma desculpa q nenhum carro movido a diesel pode ter mais que 5% (acho) de biodiesel pq, pq se não a demanda seria muito grande..

    Imagina.. Você é um eng. que projeta, e planta seu prórpio combustível, vai la no creia* e.. cara Brasil é triste..

    Acho que na Zona da mata (aquela de transição acho) Tem uma vegetação q ainda ta meio que intacta pq o povo vive dela.. isso incluindo a fabricação do óleo..

    Já ia fala da substituição daAraucaria pro pinos.. mas to no lugar errado xD

  • thalles_lopes

    pessoal
    o novo gol e o fox tiveram um filho rico
    e eu n sabia
    hahaiuhaiuaua

  • Robertoooo

    é verdade que a mercedes vai vender no brasil?

  • Felipe Vasconcelos

    Caramba 3min pra recarregar e autonomia de 400km ? Potencia de motor 2.0 ?

    AMEEEM ! Parece que finalmente apareceu uma solução viável.

  • Gustavo Miranda

    Poxa, eu dou meus parabéns à Mercedes, assim como a Honda, são os únicos fabricantes que estão apostando em carros elétricos / híbridos bonitos. Só por esse fato aparentemente sem importância é que eles acabarão se dando bem. Afinal, “devil is in details” (o diabo mora nos detalhes). E a Mercedes escolheu o carro perfeito para isso!

    Particularmente, acho que o Classe B é o Fit da Mercedes, ambos rompem com a mesmice dos hatchs de maneira inteligente, pois não “dá choque” ao vê-los, eles apenas estão de mansinho acostumando a gente a aceitar essa configuração como normal, depois dá para brincar mais no design aproveitando isso sem fazer o carro dividir opiniões de forma radical, o que sempre dá um desempenho mediano a fraco nas vendas, desanimando as empresas a investir em algo diferente.

    Eu só acho que a traseira do Classe B é muito plana, se a Mercedes botasse uma traseira mais robusta e imponente como a do Classe R, ele ficaria perfeito!