Home Europa Mercedes-Benz vai lançar o Classe B F-Cell em Abril de 2010


mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 1 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010




A Mercedes-Benz está se preparando para lançar seu primeiro carro movido a células de hidrogênio, que também será o primeiro da Europa, em Abril de 2010.

O modelo foi batizado de Classe B F-Cell e terá uma produção inicial de 200 unidades, que poderão ser alugadas tanto nos EUA como na Europa.

mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 2 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010

O Mercedes-Benz B F-Cell utiliza pilhas com células de hidrogênio que fornecem energia elétrica através de processo químico para um grupo de baterias de lítio, que por sua vez alimentam um motor elétrico com 135 cv e 290 nm.

A montadora alemã garante que o desempenho é comparado ao de um modelo com motor 2.0, partindo do zero até os 100 km/h em 11 segundos. A economia gerada pelo sistema híbrido é equivalente a 30 km/litro de combustível.

mercedes benz vai lancar o classe b f cell em abril de 2010 3 Mercedes Benz vai lançar o Classe B F Cell em Abril de 2010

Graças aos diversos dispositivos regenerativos de energia elétrica, o B F-Cell consegue ter uma autonomia de 400 km, sendo que o tempo exigido para efetuar a recarga de hidrogênio é de apenas 3 minutos.

A Mercedes-Benz deverá garantir uma estrutura adequada para recarga e manutenção do sistema, a fim de que possa ser viável economicamente a operação do B F-Cell para o consumidor comum.

Fonte: Mercedes-Benz.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.