Furgão Mercedes Benz Segredos-Flagras Vans

Mercedes-Benz Vito deve ser lançado no Brasil ainda em 2015, segundo site

mercedes-benz vito 2015 5

O Sprinter vai deixar de ser a única integrante da gama de utilitários da Mercedes-Benz no Brasil. A montadora alemã anunciou recentemente na Argentina a chegada do novo Vito, van destinada ao transporte de carga e também de passageiros, que está sendo produzida em Virrey del Pino, ao lado do Sprinter, e deve chegar ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano, segundo o site Jornal do Carro.

O novo Mercedes-Benz Vito vai estar disponível em quatro configurações diferentes: Furgão (três lugares), Furgão Mixto (cinco lugares e espaço para carga), Combi (nove lugares) e Tourer (oito lugares).

Os dois primeiros modelos serão equipados com um motor 1.6 litro turbodiesel, de 114 cv e 27,5 kgfm, com tração dianteira e câmbio manual de seis velocidades, enquanto os dois últimos terão um 2.0 a gasolina de 184 cv, também com câmbio de seis marchas e tração dianteira, mas com opção de tração traseira.

mercedes-benz vito 2015 7

O Vito tem 5,14 metros de comprimento e peso de 3,05 toneladas. Na versão Furgão, o modelo oferece volume de carga de 6 metros cúbicos e capacidade de 1.225 kg.

Entre os equipamentos de série, o Mercedes-Benz Vito dispõe de assistente de partida em rampas, alerta de fadiga, controle eletrônico de estabilidade, airbag frontal para o motorista (para o passageiro apenas na Tourer), freios ABS, sistema de som com Bluetooth e entradas USB, auxiliar e para cartão SD, entre outros. O ar-condicionado é item de série a partir do Furgão Mixto e opcional no Furgão.

Na Argentina, o Mercedes-Benz Vito custa a partir de US$ 35.360 (cerca de R$ 143 mil). Por aqui os preços ainda não foram definidos, mas o novo modelo vai custar menos que o Sprinter, que atualmente é oferecido por R$ 128 mil em sua versão mais em conta.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Vito





  • Eduardo Brito

    Eu acredito que aqui ela custaria entre 110K~120K, ja que lá na Argentina os carros(pelo menos os que não são populares) são mais caros que aqui. Se curta isso, seria um preço interessante para essa Van.

    • V12 for life

      Nem tanto com as concorrentes da Sprinter nessa faixa, a líder de mercado Renault Master é tabela da em 102 mil.

      • Jonatas

        Pelo menos para passageiros, a Master não é vendida por menos de R$ 119.500,00 nas concessionárias…

    • Douglas

      Ainda acho que a versão furgão vem por menos de 100 mil, o Ducato Cargo começa em 87 mil, vai vender nada se custar mais.

      • wagner

        O problema é que Ducato é montada na fabrica da Iveco em Sete Lagoas/MG e a Vito viria importada da Argentina…..

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Carro produzido na Argentina não é considerado importado, logo não sofre sobretaxa.

      • Eduardo Brito

        Se custar menos vai ser melhor, mas não estou com muitas esperanças com essa Vito aqui no Brasil não.

  • Zetros1833

    Finalmente teremos uma Combi moderna, segura e confortável, rs.

  • Caue Fonseca

    essa van grandalhona aguenta quase o mesmo que a Duster Oroch em kg de carga… parabéns a Renault

  • Pipo pipo

    Pela foto do interior, é de uma versão automática, na Europa vi uma versão muito luxuosa, são usadas para turismo e famílias maiores, por lá o nome Mercedes pesa muito. Carros americanos são raros de ver.

  • FocusMan

    Esse Vito segundo relatos é bem agradável de dirigir.

    Precisamos de novas “Kombis”.

    Aqui em Salvador, onde o sal é implacável, já está começando a ficar raro encontra-las nas ruas.

  • Alvaro Guatura

    Perfeito para funerárias

    • zekinha71

      Funerária é uma palavra muito forte, é melhor falar última carona.

  • Bittencourt

    A versão de passageiros deve ter como diferencial o acabamento e os equipamentos…mas quais as diferenças básicas entre as versões furgão?
    Por que alguém deixaria de comprar uma Sprinter para comprar um Vito, e vice e versa?

    • V12 for life

      A Sprinter começa com 9 metros cúbicos de carga a Vito segundo a matéria tem 6, mas se ela ficar na faixa acima dos 100mil vai brigar com as concorrentes da Sprinter, tanto Master quanto Ducato começam com 7m3 e tem preços abaixo dos 110mil.

      • Bittencourt

        É, pelo jeito vai ser briga interna de espaço X modernidade.
        Grato pelas informações!

    • Rogério Gonçalves

      Considero uma opção para famílias grandes como a minha. Tenho uma Zafira, porém não existe substituto para ela. Os 7 lugares disponíveis atualmente ou são muito ruins ou muito caros. Minha próxima opção seria uma Pajero Dakar, mas além de muito cara não tem conforto na terceira fileira. Pelo que li, a versão mais cara vai custar 140 mil. Com a tecnologia da Mercedes, para consumidores como eu, a relação custo/benefício vale a pena. O único pecado é que não vem com câmbio automático para o Brasil.

  • Rodrigo

    A pá de cal que faltava pra sepultar aquela van chinesa caríssima de luxo da JAC. Qual era mesmo o nome?

    • wagner

      JAC T8

  • wagner

    “O Vito tem 5,14 metros de comprimento e peso de 3,05 toneladas. Na versão Furgão, o modelo oferece volume de carga de 6 metros cúbicos e capacidade de 1.225 kg.”

    Deve ter um erro nessa informação, 3,05ton de peso é muita coisa para o Vito….deve ser 3,05ton de PBT…..

    O peso do Vito deve ser algo em torno de 1.700 a 1.800 kg.

    • EuMeSmObYmYsElF

      não.. é isso mesmo. é o que consta no site da Mercedes do Reino Unido. o bruto total chega a 4600kg

    • Zetros1833

      É o peso bruto total mesmo que pode ser de 2.800 kg ou opcionalmente 3.050 kg. O peso do Vito a vazio, varia de 1.976 kg a 2.030 kg.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Se tivesse familia grande compraria como carro de passeio. Parece uma boa alternativa, mais espaçosa, a muitos modelos mais caros que oferecem 7 lugares, como o Freemont e a TrailBlazer, e deverá ser muito mais barata do que um Chrysler Caravan, apesar de menos requintada.

  • CanalhaRS

    Muito bem, aí sim, Mercedes.

  • Luiz

    Entre os equipamentos de série, o Mercedes-Benz Vito dispõe de assistente de partida em rampas, alerta de fadiga, controle eletrônico de estabilidade, airbag frontal para o motorista (para o passageiro apenas na Tourer).

    Como assim apenas na Tourer, sendo que airbag frontal para ambos é obrigatório?

  • Lucas

    Opção legal para que tem família grande ou para fazer longas viagens. Eu compraria.

  • Mr. Car

    Me interessaria uma na versão passageiros, pena que vá custar uma nota preta.

  • afonso200

    eu nao to vendo alavaca de cambio, vai ser AUTOMATICO ???

  • Jonatas

    Vamos ver quanto ela vai custar, já que uma Sprinter para passageiros, na concessionária (eles dizem que só tem essa versão) custa R$ 131.800,00