Mercedes e VW são outras montadoras que reduzem a produção

Volkswagen Virtus fabrica Sao Bernardo do Campo 6 1024x683 1

GM, Hyundai e Stellantis suspenderam a produção em alguns períodos de março para se ajustarem aos elevados estoques de veículos nos pátios das fábricas e nos concessionários, mas não são as únicas a ter linhas de montagem brevemente paralisadas.

Mercedes-Benz e Volkswagen também estão com programações para interromper e ajustar a produção em algumas de suas fábricas no país.

Na Volkswagen, como já se sabe, a planta de Taubaté será pausada em 10 dias a partir de 27 de março, suspendendo assim o produção do Polo Track, uma importante arma da marca alemã para manter-se entre as marcas com carros no Top 10 do mercado.

A fábrica paulista é a única da VW que ainda não havia parado em 2023, muito em parte pela falta de peças e componentes, porém, com o mercado em retração nas vendas, a suspensão deve ajustar os estoques da montadora.

Já a Mercedes-Benz reduzirá o ritmo de produção em São Bernardo do Campo, dando férias coletivas para 300 funcionários da linha, entre 2 de abril e 3 de maio.

Com 8 mil empregados no ABC, a Mercedes ajustará a produção à demanda de mercado e assim, mesmo com os 6 mil que atuam nas linhas de montagem, a montadora colocará um pé no freio em volume.

A Mercedes-Benz alega a alta taxa de juros no país, o que atrapalha os financiamentos de caminhões no mercado.

Em comunicado, a montadora disse:

“A Mercedes-Benz do Brasil confirma a concessão de férias coletivas de forma parcial para colaboradores de algumas áreas das linhas produtivas de São Bernardo do Campo (SP), durante o período de 3 de abril a 2 de maio de 2023. Esta necessidade de ajuste no programa de produção é resultado da falta de componentes na indústria automotiva global e nacional e também adequação dos volumes de vendas do mercado de veículos comerciais”.

Além das montadoras citadas, a Renault também sofre com a falta de peças no Paraná.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X