Elétricos Europa Mercado Mercedes Benz

Mercedes estuda divisão de elétricos tal como a BMW

mercedes-iaa-concept-1

A Mercedes-Benz estuda criar uma divisão de carros elétricos nos mesmos moldes da BMW, de acordo com a revista inglesa Autocar. A ideia é ter uma linha dedicada ao segmento e com rede de concessionários exclusiva.

A expectativa é que esses novos carros elétricos da submarca terão design e características próprias, assim como os “i” da BMW, podendo ou não portar geradores para ampliação do alcance.

mercedes-iaa-concept-4

Apesar de os carros comuns e dos híbridos estarem fora da proposta da submarca da Mercedes-Benz, os modelos movidos por células de combustível deverão ser incluídos no lineup da nova linha ecológica.

No entanto, a Mercedes-Benz não tem planos para novos elétricos em curto prazo e apenas o Classe B conta com uma opção elétrica. Da mesma forma, a Smart recebe opções plugadas a partir de 2017. Por conta disso, a submarca deve demorar bastante.

[Fonte: Autocar]





  • Minha Opinião

    Pelo jeito é sonho da fabricante de caminhões ser uma BMW. É suv, agora elétrico, daqui a pouco começa a fabricar motos…

    • PuntaTaco

      A Mercedes-Benz já tem deste out/nov 2.014 25% de participação na MV Agusta.
      Noticias pele rede “Mercedes pode comprar italiana MV Agusta. Alemã estaria seguindo os passos da Audi, que adquiriu Ducati há quatro anos”

    • marisa lourdes

      SUV a MB chegou primeiro, classe M data de 1997, MB tem o record em nurburgring de elétrico com um SLS superando o R8 E-Tron…
      da mesma forma que vc fez, pode se dizer q o sonho do serie 7 é ser um classe S…

      • DiMais

        da mesma maneira que a Mercedes pode se dar ao luxo de dispensar o uso de uma marca como a Maybach e colocar apenas a estrela de três pontas num carro super luxo diferente de quem teve que comprar a Rolls Royce ou Bentley para isso.
        bem provável que essa nova ‘marca’ ecológica seja tratada da mesma maneira.

        • Minha Opinião

          Maybach não chega perto de um Rolls-Royce, assim como as demais Mercedes. É um padrão muito mais inferior.

        • Minha Opinião

          Maybach não chega perto de um Rolls-Royce, assim como as demais Mercedes. Ficou apenas na tentativa.

      • Minha Opinião

        Classe M não é bem um suv do tipo BMW X6. Recorde de Nurbugring? Não entra na questão. O que entra é a produção do veículo em larga escala para o mercado. Sonho da serie 7, ser um classe S? Não né.

      • Minha Opinião

        Classe M não é bem um suv robusto para o padrão da marca como BMW X6. GLE é uma cópia descarada. Recorde de Nurbugring? Não entra na questão. O que entra é a produção do veículo em larga escala para o mercado. Sonho da serie 7, ser um classe S? Não né.

      • Minha Opinião

        Classe M não é bem um suv robusto para o padrão da marca como BMW X6. GLE é uma cópia descarada. Recorde de Nurbugring? Não entra na questão. O que entra é a produção do veículo em larga escala para o mercado. Sonho da serie 7, ser um classe S? Não né. O que dizer da linha de competição AMG? Outra cópia da linha M.

      • Minha Opinião

        Classe M não é bem um suv robusto para o padrão da marca como BMW X6. GLE é uma cópia descarada. Recorde de Nurbugring? Não entra na questão. O SLS elétrico é uma adaptação. O que entra é a produção do veículo em larga escala para o mercado com um veículo inteiramente novo. Sonho da serie 7, ser um classe S? Não né. O que dizer da linha de competição AMG? Outra cópia da linha M.

        • marisa lourdes

          não fica chateado, foi vc que chegou chutando a porta chamando a MB “fabricante de caminhões” (só não sei pq acha isso algo negativo)
          mas enfim vc continua com pequenos equívocos, tipo, o X6 foi chamado pela BMW de SAV Sport Activity Vehicle,sim foi ela que inaugurou a tendencia de suv coupé e outras seguiram, mas não foi assim com MB CLS? pq esse argumento vc não rebateu? uma palavra, vc é fanboy.
          nem bmw nem mercedes ou audi precisa que as defendam.
          ps. me recuso a responder a comparação entre amg e motorsport, não se faça de bobo aqui, pesquise, leva pouco tempo e não precisaria passar tanta vergonha.

          • Minha Opinião

            Chateado? Claro que não. Se você ficou Cleber, me desculpe. Não vejo esta característica tão aprofundada no CLS. Sim, é uma fabricante de caminhões de menor renome. Você é fanboy, eu sou realista. Faça você mesmo a pesquisa sobre a divisão M e AMG. Recorde em Nurbugring, eu ri disso. Mas vale like pela foto.

          • Minha Opinião

            Chateado? Claro que não. Se você ficou Kleber, me desculpe. Não vejo esta característica tão aprofundada no CLS. Sim, é uma fabricante de caminhões de menor renome. Não estou defendendo uma marca, você está porque interpretou minha colocação como um ataque. Faça você mesmo a pesquisa sobre a divisão M e AMG. Recorde em Nurbugring, eu ri disso. Mas vale like pela foto.

    • Alexandre

      Eu acho que as três alemãs (incluindo Audi), estão a no minimo 8 anos a frente em relação a qualquer outra marca. As vezes uma sai na frente, mas no geral, todas dão banho em estadunidenses, sul-coreanos, japoneses, etc..

  • PEDAORM

    Não me surpreende, jaja a Audi lança a dela também e os 3 concorrentes continuarão atuando simultaneamente em praticamente todos os nichos possíveis com propostas e preços razoavelmente similares.



Send this to friend