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volkswagen novo gol oficiais 6 Meu primeiro carro




Texto de Leonardo Andrade – Quando se completa os 18 anos de idade, os homens principalmente têm um grande sonho, tirar a carteira de habilitação. Mas nem sempre o pai do garoto os deixar pegarem o carro que foi pago pelo o chefe da família em suadas prestações. O melhor caminho mesmo é fazer a aquisição do seu primeiro carro.

O sonho da garotada que virou adulto é ter um Audi, BMW, até mesmo uma Ferrari para impressionar os amigos e as garotas com o ronco do motor. Nem mais nem menos as condições financeiras são tão boas assim, e para ‘’pilotar’’ uns carrões desses tem que se ter experiência, não é mesmo?

Na maioria das vezes o primeiro carro é um 1.0, 1.4… nem todos tem condições de comprar um desses zero-quilômetros, mas os que o fazem querem um carro bem equipado; vidros elétricos; travas elétricas; direção hidráulica e ar-condicionado, os essenciais para a questão de conforto e praticidade no dia-a-dia. Então, preparamos seis opções de carros zero km da faixa de motores 1.0, 1.4 e 1.6 zero km até R$ 40.000,00.

face 2010 1 Meu primeiro carro

Chery Face 1.3
Preço: R$ 31.900,00
O último lançamento da marca chinesa antes do Salão do Automóvel, o Face pode ser uma boa opção do mercado brasileiro em sua categoria, isso se você não tiver certa desconfiança dos chineses. Seus principais concorrentes são Fox, Sandero, C3. Ele sai equipado com um motor 1.3 de 83cv. Vêm completos de fábrica, equipamentos de série composto por Ar-Condicionado, Direção Hidráulica, Trio Elétrico, Alarme, Regulagem de altura dos faróis, Air-Bags frontais, ABS com EBD, Sensor de estacionamento, Rádio CD – Player com MP3 e entrada USB, Coluna de direção ajustável em altura, Banco do motorista com regulagem em altura, Rodas de liga leve, Faróis de neblina dianteiros e traseiros e Desembaçador Traseiro. Tem a garantia de três anos e conta com redes de concessionárias com 32 pontos de revenda em todo Brasil.

novo classic fotos 1 Meu primeiro carro

Chevrolet Classic LS 1.0
Preço básico: R$ 28.300,00
Foi reestilizado neste ano de 2010, recebendo o mesmo visual do Sail da geração anterior. Têm principais opcionais compostos por Ar-Condicionado, Direção hidráulica, Vidros Dianteiros Elétricos, Travas Elétricas, Alarme e Rodas de liga leve. Itens de segurança como Air-Bags e ABS? Nem como opcionais. De série conta com o desembaçador do vidro traseiro. Porta-malas tem a capacidade de 390l. Tem a garantia de um ano e conta com uma extensa rede de concessionária com 559 pontos de revenda em todo Brasil.

novo uno palio ja comeca a ser ultrapassado pelo novo lancamento da fiat Meu primeiro carro

Fiat Novo Uno 1.4 Attractive
Preço básico: R$ 31.080,00
Lançado no início deste ano, o Novo Uno é um grande avanço em relação ao Mille, que poderá sair de linha em alguns anos. Desde a versão mais barata, se tem todos os equipamentos disponíveis de segurança, conforto, praticidade. Escolhemos a versão Attractive. Esta mesma vem com um motor 1.4 Fire Evo de 88cv abastecido com etanol. A versão Attractive tem como opcionais compostos por ABS, Air-Bags frontais, Ar-Condicionado, Banco do motorista com regulagem de altura, Direção Hidráulica, Trio Elétrico. De série o Novo Uno Attractive traz abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível e coluna de direção ajustável. Porta-malas tem a capacidade de 280l e inclinando o banco a capacidade salta para 290l. Tem a garantia de um ano e conta com uma rede de concessionária com 520 pontos de revenda em todo Brasil.

novo fiesta 2011 lancamento 1 Meu primeiro carro

Ford Fiesta Hatch 1.0 / 1.6
Preço 1.0 básico: R$ 29.900,00 / Preço 1.6 básico: R$ 34.000,00
O Fiesta está de cara nova, as modificações mais profundas se localizam nos faróis, um filete que imita uma grade e também recebeu uma nova entrada de ar, sem falar dos novos suportes de faróis de neblina e rodas. Tem os principais opcionais compostos por ABS, Air-bags frontais, Ar-Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros Elétricos, Travas Elétricas e Alarme. De série o Fiesta conta com o Banco do Motorista com Regulagem de Altura. Porta-malas tem a capacidade de 305l. Tem a garantia de um ano e conta com uma rede de concessionária com 384 pontos de revenda em todo Brasil.

renault logan 2011 chega com visual romeno e preco a partir de r28 690 1 Meu primeiro carro

Renault Logan 1.0
Preço básico: R$ 28.690,00
O Logan tem o maior porta-malas da categoria (sedan pequeno), tem um bom espaço interno e um design que foi reestilizado este ano. Recebeu nova grade, faróis, para-choques, lanternas, rodas e modificações bem significativas no interior. Têm os principais opcionais compostos por ABS, Air-Bags frontais, Ar-Condicionado, Alarme, Coluna de direção ajustável, Desembaçador traseiro, Sistema de som, Rodas de liga leve, Travas e Vidros elétricos. De série conta com Banco do motorista com regulagem de altura e Protetor de cárter. Porta-malas tem a capacidade de 510l. Tem a garantia de três anos e conta com uma rede de concessionária com 153 pontos de revenda em todo Brasil.

Volkswagen Gol G5 1.6 Power
Preço básico: R$ 38.960,00
Gol, o carro mais vendido do Brasil. Com o preço inicial na versão Power, vem de série trio elétrico, Faróis de Neblina, Direção Hidráulica, Banco do Motorista com Regulagem de Altura e Coluna de Direção Ajustável. Tem principais opcionais compostos por ABS, Air-Bags frontais, Ar-Condicionado, Banco Traseiro bipartido, Computador de Bordo, Rádio CD – Player com MP3, Rodas de liga leve e Sensor de estacionamento. Se quiser equipar o Gol 1.6 Power com todos opcionais, até terá que desembolsar mais de R$ 50.000,00. Porta-malas tem a capacidade de 285l. Tem a garantia de três anos para motor e câmbio e conta com uma extensa rede de concessionária com 595 pontos de revenda em todo Brasil.

Espero que tenhamos ajudado a você, que precisa adquirir seu primeiro carro ou até mesmo aquele que quer trocar seu carro em um zero km na faixa de R$ 40.000,00.


  • Victor Hugo

    Eu sou um destes jovens! ,mas acabei de fazer 19 anos e to tirando minha carteira!

    Na minha escolha iria de Saveiro Cross ow Crossfox!

    Se tratando de um usado a preço de novo, estou com bons olhos no Golf IV, Gol GIII Punto, palio entre outros!

    Como eh desde pikeno que se aprende, o minimo que eu quero são air bags e abs! Já sou consciente a este respeito. Prefiro abrir mão de rodas de 17,18 Pol por equipametos de segurança!!!

    Mas destes modelos ai, eu iria de Gol Power

  • NANNDO_SP

    Eu optaria pela novidade, novo Uno ou Face. Meu primeiro carro foi um Escort XR3 conversível 86, adquirido em 1990 e a galera do NA? quais foram seus primeiros carros?

    • Pedro Henrique

      Cade o Picanto ai? Outros "pelados" também ficaram fora mas esses nem cito.

      • DCald

        Tbm senti a falta de varios outros modelos (alguns até mais interessantes)..
        Sandero, Picanto, Corsa C, Palio, etc…

      • Paulo Eduardo Dematt

        Primeiro carro, picanto é uma óótima opsão! é super completo por 33 mil

    • Paulo_Ricardo

      premio S.

      não tinha nada, mas tava bem equipado, deixei ele bem bonito até bater :S

    • JJJJunioRRRR

      Meu 1º Carro foi um opala 4cc 74, também em 1990. Por causa dele até hoje amo Muscle-Cars e não vejo graça nos carros de hoje em dia, são muito similares !

    • Helmuth82k

      larga tudo isso ai, e com um valor desses, vc pode comprar ate um corolla, civic ou outro carro deste nivel a seu gosto. So pq e um semi novo, nao quer dizer que esta estragado!
      Mas como ngm me deu uma grana dessas, comprei meu primeiro carro esse ano! Estou com 27 anos e tenho um fusquinha 68 precisando de reparos na lataria! heheheheh, mas eu adoro ele, pois e meu primeiro carro

  • renanmister

    Meu primeiro carro foi um Tempra 98, e que tenho comigo até hj………

  • R_i_c_a_r_d_o

    Boa matéria. É bom as vezes ver a realidade dos nossos carros. Os das 4 grandes sao as que menos vem equipadas e num preco mais caro. A Chery que comecou suas vendas a pouco tempo oferece o Face que é superior a seus rivais em preco e equipamentos. Já o Logan só é boa escolha pelo preco e porta malas generoso, pois o design é de gosto duvidoso.

  • felipe_pereira

    Cara, se for pra ficar nesses, é melhor comprar um usado, brasileiro é preguiçoso, não corre atras e não pesquisa, você pode encontrar um carro de nivel superior nessa faixa e mais completo. Um Polo hoje, bem conservado, em excelente estado, sai por 29k pra cima, mesmo pro C3, etc. Entre esses ai, e um semi-novo de nivel superior em bom estado vou de semi-novo

    • HCO

      Prefiro ficar usando os carros do meu pai
      São melhores mais caros e se eu bater já ta td com seguro
      O melhor investimento que um cara pode fazer aos 18 anos é nos estudos,o restante pra isso tem os pais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • KzR

        Isso é verdade!!

    • DCald

      Tem C3 1.4 0km dentro da faixa da reportagem (até 40mil)… tava por 37990 esses dias, e já vem completo em termos de conforto, só faltando ABS e Airbag…

    • EuMeSmObYmYsElF

      daki uns meses compro o meu… vo compra um Audi S3 1.8 2000 por 37k… acho q ta bom ne??

      • Almeidaplx

        E o seguro? Muita gente compra o carro e esquece das despesas que ele da…

        • EuMeSmObYmYsElF

          eh verdade… nem me liguei em ver isso. vlw… vo ver agora

          • Helmuth82k

            sem contar que S3, nao tenho certeza, nao é 1.8 hehehehehe
            Mas e um carraco. So cuidado para nao comprar gato por lebre. E nao esqueca do seguro e ipva

    • KzR

      Um semi novo está de bom tamanho.
      Muitos usados bem equipados podem ser melhor negócio. Quem queria começar com um Audi, vai ter de ser um usado. Pelo menos tem essa opção.

  • MythBH

    Uai vai ter mais um post sobre isso? Tá faltando carro…..cade o picanto, palio e etc

  • gold_ship2

    Puts, adoro o corsinha antigo, realmente é MUITO bom!

    • GustavoTeles

      O Corsa já foi um carro muito bom para uso estensivo, vejo alguns amigos com estes e até dá vontade de adquirir um..

  • sam_85

    esta escrito certo? o gol power q custa 38 mil vem sem ar condicionado? nossa ta de brincadeira neh…

    o pessoal fala mal do 207, mas pelo mesmo preço ele vem muito mais completo q o gol e anda mais.

    • pablogarcia

      Sim, está certo. Com o pacote do ar vai pra 43k se não to enganado.

    • Jr.

      mais equipado sim, mas andar mais não.

      • sam_85

        o 1.6 anda, pode ser q na arrancada o gol saia na frente, mas depois ele fica pra tras

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Quado vi o título da matéria pensei na hora em picanto. Das opções, só logan e face mesmo.

  • rafthehay

    Faço parte do clube dos jovens, e comprei em 2008 meu primeiro carro, um Fiesta Street usado por 20 mil. Só alegria o carro, até hoje tenho uma foto dele no mural do meu quarto. Agora, se tudo der certo, vou chutar o pau da barraca e comprar um dos carros que sempre quis, um Renault 19.

    Comprar zero não dá, é muito dinheiro pra nada.

  • DinhoRoxx

    Se isso é matéria pra primeiro carro de garoto pq foi colocado sedans como classic e logan??

    Garoto no primeiro carro nao está preocupado com porta-malas e ter um sedã.

    Faltam muitos hatchs e nesse caso falta Palio, Ka, Corsa, Sandero (que deveria ter sido colocado no lugar de Logan)

    • CanalhaRS

      Gostei das opções, mas concordo com você. Para quem é jovem, carros hatch tendem a agradar mais, daí faltam esses que você citou. E outra coisa: quase todos os modelos foram citados em suas versões mais básicas e com preços menores. Porque o Gol foi mostrado na versão top, que custa bem mais? Não entendi essa.
      Como eu não sou mais garoto (tenho 34), dentre esses da matéria eu iria de Fiesta ou Logan, sem analisar design.

      • pablogarcia

        Na verdade acho que as versões abaixo da power não agradariam a piazada. E mesmo a power 1.6 colocada ali é sem ar condicionado por exemplo.

        • CanalhaRS

          É, pode até ser.

    • DanielPilfer

      Meu primeiro carro foi um Classic ano 2003, aos 19 anos.

      Depois disso comprei zero km um Fiesta sedan 1.6 2008. Só agora, aos 23 anos é que vou comprar um hatch médio.

      Essa coisa de sedan ou hatch vai mais do uso do carro, não tem muito a ver com idade. Sempre tive banda e sempre precisei de porta-malas grande, daí porque hatchs compactos não teriam me atendido.

      • DinhoRoxx

        Se não houvesse necessidade do porta-malas, garanto que vc optaria por um hach, já que o seu caso é uma excessão.

  • Dub G

    haha… meu primeiro carro foi um Landau 82 V8 com 199hp, e ainda era automático…

    :D

  • Igo M.D.

    O post veio calhar, pois sou ii garoto de 18 anos dividido entre o Uno 1.4 por R$31.000 ou o Ka 1.0 com DH, VE, TE, AR e outros mimos por R$ 28.000.
    Sim, faltam Ká, Palio, Sandero, Picanto, Celta e varios outros. Pode-se fazer deste post o inicio de uma série.

  • Summers_Viper

    Curti muito a intenção da matéria, mas concordo com os pontos citados pelos amigos acima.

    Pra galera que quer seu primeiro carro, apelo "esportivo" é fundamental, portanto, sedans são praticamente marginalizados por essa galera de 18/19/20 anos, e não tiro a razão, pois até hoje prefiro os hatchs.

    • Helmuth82k

      hahahahaha, no Brasil, so apelo, pq esportivo mesmo, os poucos que tem sao caaaaaaaaaaaaaaaaros…

  • Rochahofman

    o primero carro q o meu pai teve foi a parati 90 vermelha

  • vinicarioca

    po,sou mlk tbm…tenho 19 anos e meu pai não deixa eu pegar o carro dele pra ir pra balada…

    fiquei P!@# …resolvi me matar de estudar,passei num bom concurso ,já comecei a trabalhar e daqui a 5 meses compro um Focus ou Cerato :)

    p.s: meu pai tem um prisma ;x

    entre as opções citadas iria ou de gol power (com air bag e abs) ou picanto…dependendo do orçamento

    • lorenckern

      Agradeça seu pai por ele não ter emprestado o carro.
      :)

      • vinicarioca

        hahaha…pois é :)

        toda vez q penso q terei o meu focus daqui a 5 meses…meus olhos brilham *-*

        espero mto q o mundo não acabe antes :P

    • DinhoRoxx

      Dois parabéns, um pelo concurso e outro pelo futuro carro, agora umas dicas.

      Agora quanto a compra veja os comparativos e saiba identificar quando uma matéria é comprada ou não (vide 4 rodas), também acesse o forum dos clubes relativos a cada carro, para saber os problemas que os proprietarios enfrentam e por ultimo não dispense o velho test-drive, que pra mim é fator determinante na compra.

      Na hora da compra vá com alguem mais experiente que saiba negociar, afinal é sua primeira compra =]

      • vinicarioca

        pode deixar…quando li na 4 rodas que o city ganhava de uma penca de carro…parei de ler

        eahueaueahuea

  • vinicarioca

    tem um amigo meu que tem um picanto…comparando com os outros carros do segmento,o picanto dá show.

    além de economico…ele tá fazendo 17 km/l na cidade

    • Pedgeraldes

      Se algum amigo meu comprasse um Picanto, eu deletava ele do Orkut, Msn e Facebook!

      hahahahahahahaha

  • juniort9

    De verdade? Para alguém de 18 anos, os únicos carros que se encaixam são o Fiesta, Gol e talvez Uno, levando em conta a jovialidade que o modelo tem que transmitir.
    Ninguém quer fazer 18 anos e comprar um carro para acharem que é do pai né…

    • stoukz

      aham…. todo mundo qr andar nesses carro paia ai

      so pra parecer q o carro é do cara.. vai na fé

  • Dcattini

    Pois é. Acabei de lembrar mais uma coisa: aqui em Brasília não compensa colocar álcool de jeito nenhum, pois tá à R$2,05 o litro, então eu quero mais é que carro flex vá para o espaço mesmo. E com essa ecônomia então… Todo mundo diz que o motor dele é fraquinho, mas se perguntar o que é curva de torque a maioria não sabe do que você tá falando, tudo bem que o motor do Picanto não tem torque, mas tem gente que fala que eu compraria tal carro, porque tem 77 cv, mas não sabe que não adianta porquê se não tiver torque o carro pode ter mil cavalos que não vai andar de jeito nenhum. A sorte é que cavalaria e torque andam de mãos dadas, mas por exemplo eu sou muito mais um motor daqueles 1.2 modernos que se tem no exterior com 74 cavalos e um torque muito superior aos nossos 1.0 que daqui a pouco vão estar nos 90 cavalos e mais beberrões ainda

    • nunes_01

      ta bom de mais o alcool ai… aqui ta 2,19 (vitoria)

      • Dcattini

        sim só dei o exemplo, pois não compensa, sei que existem outros lugares mais caros.

        • nunes_01

          hehe.. eu entendi… so queria expor minha indignação pelo preço…

          • Dcattini

            pois é absurdo mesmo!

  • Sias

    Não compraria nenhum deles. Se é pra comprar estes pegaria um semi-novo de categoria superior, com muito mais espaço e conforto.

    • pablogarcia

      Foi o que fiz xD

      • nunes_01

        concordo… carro zero so pra quem tem muito pra gastar… na minha opinião, da pra comprar um carro muito mais equipado com 2 ou 3 anos de uso.

        • Pedro Henrique

          Eu faço 18 ano que vem, planejo pegar um usado até 35k para 1º carro, modelos 2008.

          Um dos fatos de comprarem carro ZERO é achando que não dá problema (pelo menos enquanto tem garantia), aqui em casa mesmo têm um Corsa Sedan Premium tirado ZERO em 2008, até hoje têm problema para dar partida de manhã em dias frios, a Chevrolet em várias idas a CSS nesses anos não descobriu o que é e nem arrumou as peças certas já que não acho o problema, mecanicos de fora (garantia acabo) também não acharam … resumindo, carro ZERO com garantia que nada serviu até hoje têm o problema.

          Pensando financeiramente usado é muito melhor e já sofreu sua pior desvalorização que é do 1º dono.

  • Die_BL

    sinceramente… entre os hachts eu ficaria com o FIESTA e o GOL mas… só o som do motor do GOL dá medo… parece som de carro antigo…. acho que o fiesta é mais confortável e interessante ans os sedan claro LOGAN

  • REUSAN

    Como as coisas mudam meu primeiro carro foi fiat 147, 1979 q era do meu pai (ele tinha dois carros esse147 e um Escort XR3 , cinza mercuri)eu tinha eu tinha 16 anos em 1996, nossa era muito bkna ir para escola à noite de carro , nunca me envolvi em acidentes, dirigia sempre tranqüilão, apesar da pouca idade, hj essa mulecada tem muita opção, minha sobrinha acabou de fazer 18 ganhou um novo Uno amarelo marca texto!Isso é muito legal com as coisas estão evoluindo!

    • Caetano2010

      Em casa tbem tivemos um fiat 147,mas meu primeiro carro no meu nome só consegui comprar em 93 e foi um gol gt 86 vermelho,o carro não tinha nenhum luxo como ar,direção ou trava e vidros elétricos,mas tinha um cd pioneer com disk,mas como na época tinha só 18 anos,o que eu gostava mesmo era do motor e dos bancos do carro,fiquei com ele até 95 qdo consegui comprar um golf glx 2.0 zero.

  • Jonathanfs

    Tá bem ruim de opção viu… só mesmo o Face que vale a pena nessa lista!

  • LeandroLM

    Tenho 19 anos e o único que me agradou foi o gol 1.6 por ter um apelo meio esportivo pq de resto..estou prestes a pegar um carro na faixa de uns 30 mil, to pesquisando bastante pra fazer uma boa escolha, estou em mente de pegar um Polo, Focus, ou um Punto, mas nenhum desses da lista, e como já disseram ai encima como eu sendo jovem não me preocupo nenhum pouco num sedan como esse logan ou até o calssic..e com certeza absoluta irei de seminovo, e jamais de 0km, enquanto os automóveis estiver esse preço absurdo..quem sabe quando abaixarem e muito ai sim pensarei seriamente em adquirir um 0km, mas por enquanto tem muitos seminovos conservados, e com certeza irei fazer um bom negócio..

  • nunes_01

    eu sei que essa repostagem mostra as opções… mais o primeiro carro de muita gente é usado… e bem usado ne…

    • DinhoRoxx

      O problema não é ser usado, pois isso depende da capacidade econômica de cada um, mas sim inseguro, o que muito carro zero não consegue.

  • rafthehay

    Pode não ser um primor de beleza, mas se carro fosse só beleza a Volvo teria ido à falência nos anos 80 ;]

    • DCald

      Ah… eu curtia os Volvão quadrado…

      • rafthehay

        Eu curto carros quadrados ;] mas sei que na ideia do pessoal de hoje em dia é tudo feio. Os atuais são bonitos, mas os antigos tinham seu estilo próprio.

    • Jonathanfs

      Afff… não compare uma merda de um Renault com um Volvo… os Volvo não eram um primor de beleza, mas tinha muitos outros atributos que os diferenciavam, agora a unica diferenciação que este Renault 19 tem é a feiura e desvalorização!

      • rafthehay

        Eu não to comparando Volvo e Renault, só disse que beleza não é fundamental, e eu particularmente acho bonito, assim como o DCald aqui em cima curte os Volvos.

        Desvalorização pra mim não é problema, to comprando o carro barato, e na hora de vender sei que vai valer menos ainda. Agora mecânica extremamente robusta, desempenho, economia, fartura de peças e com preços muito abaixo de qualquer francês, e comunidade de donos bem ativa com lojas e importadores que trazem peças de maneira competente…. você tá certo, eu deveria usar esse mesmo dinheiro e comprar um Gol quadrado ano 85. Não desvaloriza mesmo.

        • L.

          Renault 19…mecânica extremamente robusta… hum… Vc já viu alguma pesquisa de confiabilidade? Em todas as que foram feitas na Europa esse carro sempre ficou muito mal colocado… Mas quem sabe os que vieram pro Brasil eram melhores. :D

          • rafthehay

            Maior parte dos modelos vendidos no Brasil vem da Argentina, onde a suspensão foi modificada para os solos latinoamericanos. Quanto à câmbio e motor, me baseio na opinião de donos de R19 no Brasil que pesquisei em diversos sites e comunidades. Não é nenhum Honda, mas comparado com os veículos nacionais de mesmo porte e época, ele se dá muito bem.

            • Paulo_Ricardo

              já parou pra pensar que esses donos das comunidades do carro podem ser fanáticos por ele e mentirosos também?

              sei-lá cara, nunca ví um carro desses inteiro, geralmente tá só o caco…

              • rafthehay

                Eu era dono de um Ford Fiesta Street, vulgo "fiesta gatinho". assim que saio na rua, vejo altos dele em péssimo estado. isso quer dizer que o carro era ruim? Não. Como integrante do FordHP e dono de um exemplar desse ótimo carro, eu sabia de todas as vantagens dele, e podia confirmar o que o pessoal dizia. Claro que sempre tem gente exagerando e achando que o Fiesta é um Focus, mas quando eu parava pra ver eu tinha sim um carro muito bom.

                Ontem parei na rua pra conversar com um dono de R19, só para ouvir mais um vez ele só rasgando elogios ao carro.

                • Sias

                  Um amigo teve um destes até uns meses atrás. Carro esperto, consumo bom, bom espaço interno, mas a manutenção….peças difíceis de achar e caras, bem mais caras do que o normal. Só deu dor de cabeça pra ele, teve peças que não achou em lugar nenhum e decidiu vender o carro.

                  • rafthehay

                    Certamente mais caras que os carros nacionais, mas lojas como a Renotech e a RR Parts, especializadas em Renault, trazem as peças do sul e da Argentina por preços mais em conta. Enfim, sei que não é um Porsche, mas é um carro de virtudes.

                    • Sias

                      Ele procurou justamente neste tipo de loja, especializada em peças para estes carros, e eles não tinham e não deram muita esperança em conseguir. Ele teve um problema no TBI e não teve jeito de ficar bom. Aqui é Porto Alegre e chegamos a pensar em ir na Argentina para procurar já que tenho alguns amigos lá.

  • GusZanetti

    Faltou citar também as picapes pequenas.

    Saveiro, Strada e Montana (a antiga, por favor) tb são legais pra qualquer faixa de idade, eu teria uma sem problemas.

  • barackObiina

    Tenho 18 anos, e meu primeiro e unico carro , é um marea 00 , aos trancos e barrancos ta massa por enquanto, ate agora nenhuma dor de cabeça muito seria. Todo mundo fala que ele é bicho de 90 mil cabeças, só tem cuidado e pesquisar na hora de comprar. o meu é 2.0 20 v hlx. veio ate cm air bag e abs, no ato foi 13 conto , mais vo paga uns 23, 24. mais igual meu velho diz , pra pobre compra algo tem que ser assim. "olhando pro carnê de 60 prestações" na biblia ! Satisfeitissimo, proximo se deus quiser um corolla 2004 daqui 5 anos , vai estar acessivel.

    • DCald

      Cara, só fica atento ao Airbag… tem que fazer verificação dele com 10 anos de uso pra checar se ainda está "dentro da validade"… procure mais info no manual dele…

      • barackObiina

        Nossa , nem sabia dessa. Mais ele veio sem manual :x

  • Hugo_Victor

    Meu primeiro carro foi uma moto!

    huahuahuahuahua
    Zueira…xD

  • LuccasVillela

    Tenho 19 anos… Meu primeiro carro iria ser o Picanto da minha mãe, porque compramos pensando em ela comprar depois um Soul… Só que o dinheiro não deu, aí ela ficou com o Picanto 2008 e eu comprei um Clio 2011 :)

    Acho isso de apelo esportivo, blá blá blá, meio clichê… Nem todo jovem é clichêzão, eu compro carro pra mim, o que me dê mais conforto e satisfação, não o que os outros achem mais esportivo, bonito e etc. A minha opinião é o que realmente importa.

    Tô adorando o carro :)

    • Pedro Henrique

      Eu também vejo por esse lado, as pessoas têm que comprar carro que gostam, que vá da necessidade de cada um etc ..

      E não comprar carro pro vizinho ver.

  • NandoConnor

    Acho q deveria ter indicado carros usados, que são bons negócios, claro, com as devidas verificações por serem usados. Sinceramente, pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem, e não vai ser nenhum desses aí, muito caros e pouco atrativos ao meu gosto… Estão mais para Taxis do que para carros de jovens.

    • DinhoRoxx

      Não sei se vc viu, mas está com sorte, pois o carro usado tem desvalorizado cada vez mais ultimamente, eu se fosse vc iria de civic

  • silas Coul

    Meu primeiro carro foi um escort gl 91 verde basico. fiquei com ele por 7 anos. Adorava o carro, apesar de toda vez que chovia o motor parava de funcionar. Com o tempo eu ja ate sabia: chovia e eu ja parava em algum lugar antes que o motor falhasse.

  • pedraoctba

    Em 2004 comprei meu primeiro carro. Na época tinha 24 anos e só nessa idade consegui ter grana para comprar o meu. Meu pai tinha condições para comprar um carro para mim, mas ele fez a atitude correta de fazer que eu comprasse o carro com o dinheiro meu, para dar valor ao carro, tanto que nunca bati ou estraguei esse carro ou seu substitudo (atual).

    Enfim, paguei na epoca por um Gol G3 Power 1.6 "Flex" 4p prata metalico, meio pelado (mas tinha bons bancos, farol de neblina, desembaçador dianteiro e traseiro, limpador de vidro traseiro, regulagem de altura do banco, ar quente, contagiros, direção hidraulica, vidro eletrico e um som da Sony) R$ 28.240,00 a vista!

    Vendo essas opções fico indignado de como as montadoras aumentaram os preços dos carros absurdamente, pois por esses R$ 28K só conseguiria comprar carros 1.0 e pelados hoje em dia. Carro zero não vale mais a pena.

  • nickbresil

    Aos dezoito anos e melhor investir no necessario ,agora pra quem ja nasceu rico sera uma beleza, pois tera investimento flexpower no estudo e no carro!!! porisso que vou planejar bem minha vida profissional, ter um bom carro no futuro, uma casa no exterior e claro pois aqui nao sei nao !!!! Aqui a gente nao vive , a gente trabalha

  • Ludley

    PORQUE O PRIMEIRO CARRO TEM QUE SER NOVO?
    Eu mesmo preferi pegar um Civic 2005-Ex por 30.000, do que pegar qualquer popular ferradinho da mesma faixa de preço.

    E estou bem feliz com ele, não me dá trabalho, nem gasto alto de revisão =]
    Muito pelo contrario, só traz diversão de ter um carro de 130 cavalos, banco de couro, todo completinho, e melhor, sem as dores de cabeça que um carro popular vai dar em 2 anos (ou menos)

  • Zenorev

    Meu primeiro carro foi um Ford Galaxie LTD 1980, tenho até hoje

    • DinhoRoxx

      Adoro Galaxie =]

  • GuilhermE39

    Mas NUNCA que essas opções seriam pra um primeiro carro meu…palhaçada!
    HOMEM que gosta de carro não vai andar nessas porcarias nessas faixas de preço! Por 25k vc anda MUITO BEM representado em algum carro bom por aí! Basta saber procurar!
    Meu primeiro carro foi um Omega CD 4.1 1997 Automático, paguei 19k! E pra mim na hora de comprar foi MUITO mais do que revenda! Coloquei em primeiro lugar a paixão que tenho pelo bom e velho 4100, pela elegância do Omega, pelo ronco do motor, pelo sonho de criança que era ter esse carro…, por amor a GM antiga….enfim, muitos outros fatos!
    Consumo? Foda-Se! Eu quero me sentir bem e não andar em um carro do ano! A não ser que ele me faça sentir bem…mas com essas porcarias atoladas de plastico e plataformas do século passado…bem dificil…e ainda escolher uma marca lá da PQP,…mais dificil ainda! E eu acho OTÁRIO quem paga uma PUTA GRANA em qualquer carro desses.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      E quem tem que rodar 3.000 km por mês acha o contrário, que otário é quem compra um carro velho com motor 6 cilindros. Homem não é homem pelo carro que ele escolhe, mas sim por outras coisas.

      Tudo depende da necessidade da pessoa. Imagine quem tem que rodar uns 100 km todo santo dia, pegando congestionamento em cidade grande, será que aguenta o consumo de 5 km/l que um Omega automático ia ter?

      É simples, com um popular desses a pessoa vai gastar 600 reais por mês com gasolina, se escolher o teu Omega vai gastar 1.500.

      Pense um pouco antes de chamar de otário quem não tem a mesma opinião que você.

      • Sias

        Pior….se o cara precisa de determinado carro pra acharem que ele é homem….ou tem a auto estima muito baixa ou é "outra" coisa.

        • Pedgeraldes

          Carro pra trabalho é carro de firma. Quem roda muito com carro próprio é taxista! Primeiro carro, 18 e 19 anos, pra ir pra faculdade, consumo não é tudo!

          • Sias

            Pior é que não. Tem muita empresa atacadista (sei com certeza da industria farmacêutica) que leva, e muito, em consideração o carro que o representante tem (eles não dão o carro). Não pode ser qualquer coisinha, tem que ser carro com certa presença. E já vi advogado "de porta de cadeia" dizendo que tinha determinado carro pra "se vender" (deveria ser muito ruim pra tentar arrumar cliente por causa do carro).

      • GuilhermE39

        Ué, não precisa ser necessariamente um carro 6 cilindros, tem vários outros carros que eu creio ter mais feeling do que um 0km aí, semi novo ou USADO mesmo.

        Eu acho "otariedade" pagar 40mil em um carro que na verdade deveria valer MUITO menos. Eu entendo o ponto de vista da matéria…eu tenho um Celta VHC-E pro dia a dia, carro de 25mil com DH e VE, coisa que pro dia a dia não preciso de muito mais…mas não é todo cara de 18 anos que tem uma renda pra poder financiar algo na média de +/- 30k, como os carros citados acima!

        Mas como sempre é passado e na maioria das vezes pensado…um cara de 18 anos ao tirar a CNH pensa em algum sonho de consumo…ou algum sonho de criança..e acho que é válido sim vc realizar esse sonho o quanto antes. Não sabemos o dia de amanhã! Não precisa ser um 6 cilindros como eu fiz, como muita gente julgou ser LOUCURA e confesso que até eu acho um pouco…mas tem tantos carros 4 c que são lindos, que tem certo feeling…com a marca, com o estilo…seja com o que for!
        E por favor, carro VELHO não. Assim como você entendeu (errado) que chamei de otário pessoas que simplesmente compram um carro 0km qualquer como os citados como o primeiro carro (e não foi isso que eu quis dizer), não entenda que um carro 97 de quem você julgou ser OTÁRIO por comprá-lo seja VELHO. Gosto de carros ANTIGOS e carros que FIZERAM a cabeça de muita gente assim como eu, e por isso paguei BEM ACIMA da tabela desse carro por estar MUITO inteiro e hoje anda VIGOROSAMENTE em DIA com TODAS, eu disse TODAS manutenções em dia.

        • GuilhermE39

          E outra coisa: Tem a ver com GOSTAR DE CARRO. Comento isso relacionado ao post bem recente que tem aqui no SITE. Pra mim, gastar 40k em um FOX por exemplo, TÁ LONGE DE GOSTAR DE CARRO. Querer se aparecer pro vizinho de carro lançamento 0km, isso SIM é ser TROUXA.
          Minha opinião é: ANDE com o que te faça sentir bem, independente do TAMANHO, das portas, dos pneus, rodas, do modelo, do motor, do estilo, do que SEJA, compre algo que você tenha MOTIVOS para comprar, motivos EMOCIONAIS e não RACIONAIS, pq quem compra racionalmente ou compra pro dia a dia ou compra porque tá pouco se FODENDO pra carro.

          TODAS PESSOAS que conheço, que tem uma paixão NOTÓRIA por carros fizeram a mesma coisa que eu e outros milhões de jovens fizeram: o primeiro carro foi o que muitos julgam loucura, o meu primeiro carro foi um Omega 6c automático, o de um amigo um Opala 78, o de um outro amigo um Diplomata 86 e por aí vai, mas todos tem um 1.0 pra SURRAR no dia a dia. Se bater um 1.0 popular, o custo para reparo vai ser BEM menor do que as barcas de FDS, o consumo também, pq eu não tenho dinheiro mesmo pra bancar um 6c no dia a dia, automático ainda por cima, no anda e para da cidade. Fazemos isso porque GOSTAMOS de carro, GOSTAMOS do que compramos no ínicio da nossa vida automotiva (apesar de termos aprendido a dirigir BEM antes dos 18 anos).

  • Milton_GT

    ERRATA em vez de descente, leia decente

  • LeviRibeiro

    Fiz 18 anos esse ano e tirei um Corsa 1.4 Maxx vermelho com ar, direção, vidros e travas.

    Tava na dúvida entre o Corsa 1.4, um Fiesta 1.6 (se fosse antes da reestilização, eu comprava ele), e um Fox 1.6 (que acabou passando do meu orçamento).

    Curti o Gol G5, mas gol e bunda todo mundo tem, nem tem graça ter um carro desses.

    • vinicarioca

      boa compra

  • DinhoRoxx

    Não sei, se a BMW e a Mercedes vem menos equipadas que as versões vendidas lá fora

    a Mercedes não vem com o reconhecimento de placas de transito nem tem os novos motores.

    a audi vem sem o sistema de navegação e o reconhecimento de mudança de faixa

    Quando é pra não gastar esse pessoal é fogo, eu aguardaria novos testes do Latin NCAP, agora quanto a equipamentos o picanto da um banho

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Meu primeiro carro foi um GM Monza 2.0 1990 4 portas com vidros e travas.
    Fiquei muito satisfeito, hoje está com meu pai. Não me arrependo de nada.

    Eles queriam que eu comprasse um carro com motor 1.0

    Negativo, quem gosta de motorzinho é dentista.

    Quero saber quem pagaria mais de R$ 50.000 num Gol

    Há boas opções nos usados, vale a pena conferir do que comprar carroça.

  • Paulo_Ricardo

    bicho, essas opções tão meio furadas, gol power? quase nunca vejo (afinal brasileiro não parece tão burrro assim hehehe), a grande esmagadora maioria é 1.0 trend.

    faltou algumas pick-ups aí ainda como a saveiro que é bonita e a strada.

    mas pra gastar 40 mil num pop, sem pensar duas vzs, vou de usado. com essa grana compro um landau e deixo ele foda demais hahaha

  • D_Millan

    Faltou o PICANTO! Arruma esse troço aí!
    Fico entre Picanto e Face.

  • LuisRenatoJoia

    Perfiro o golzinho do meu pai mesmo!Ainda não comprei o meu.

  • guilhermed1990

    bom, em 2008 fiz 18 anos e como havia passado em uma universidade federal ganhei meu primeiro carro…foi um polo sportline 2007… sempre foi meu sonho de consumo…
    comecei a ralar no inicio de 2009 e fui juntando uma graninha pra poder trocá-lo e em julho deste ano consegui comprar meu C4 vtr 2008…e isso sim é um carrão…portanto vai a dica pra quem pensa em comprar um carro no valor de 40k… C4 vtr da pau em qualquer um desses ai acima

  • tnkbno

    Esqueceram de dizer que o Fiesta 1.0/1.6 e o Ka 1.0/1.6 vem de série com Alarme e Travas elétricas!

    Falando nisso, meu primeiro carro foi um Ka Flex Vermelho 1.0 2009, e ano que vem pretendo comprar um 1.6! amém!

  • GustavoTeles

    eheheheheheheh…. o sonho de todo garoto é poder quando tira carteira já pegar um V8 e sair pra tudo que é lado! =D Foi assim comigo, e vai ser assim com um monte de gente! mas verdade seja dita, os pés de boi que a gente tem são bons pra aprender, pq colocar um carro potente na mão de um irresponsável dá m****….
    Na minha opinião:
    >Chery Face: ótima opção, mas infelizmente não está consolidado no Brasil;
    >Classic: já está cansado, mas para uso cotidiano e para quem não liga para visual externo, comprando uns pacotes de segurança e facilidades se torna uma boa opção também;
    >Uno: gosto dele, tem uma tendência mais hypster, e tem equipamentos interessantes. Entretanto, conversando com o meu cunhado(que alugou um para não judiar do Siena, que ele 'ama'), ele me falou que o motor não rende muito bem(não estou dando a minha opinião, mas vem de uma pessoa confiável e que tem uma paixão muito grande por carros);
    >Fiesta: tem um motor espetacular, um design ao meu ver duvidoso, mas é um carro também bom;
    >Logan: realmente é largo, espaçoso para família, e para quem importa com visual externo, não é uma boa opção;
    >Gol: Considero o motor dele bem forte, mesmo na versão 1.0 (para os níveis nacionais, e já tive um uno, em critério de comparação ganha disparado), mas tem equipamentos caros e uma carroceria não muito estável.

    Particularmente pensaria no Fiesta e no Gol como primeiros carros, apesar do Gol ter opcionais caros (e do carro em si já ser caro) e do Fiesta (pelo menos por aqui) ter uma rede de concessionárias não muito dispostas a ajudar!

  • Fabiomua

    Meu primeiro carro foi o famoso Passat 1.6 ano 1978 coisa de louco.

    No mês passado estava vendo qual o melhor carro até 35 mil, fui na GM para compra novamente o Classic 1.0, mas colocando o Ar-condicionado e direção ele ficava 32,900 e neste mesmo valor tem o Prsma e o Corsa ambos com motor 1.4 acabei fechando no Corsa 1.4 com ar-condicionado e Direção por 33,900 com documentos e IPVA incluso no valor isso por isso acabei fechando, estou com o carro a uma semana, o motorzinho 1.4 e forte na estrada ele puxa 140 de 4° macha na boa.

    Bom acho que o Corsa deveria esta na lista pois é um carro bem legal.

  • fulvio1980

    Meu primeiro carro foi um Clio RT 1.6 99 completo….não encontrei custo x beneficio melhor na faixa que eu podia pagar….meu tioi comprou ele de mim antes de eu ir morar fora….agora que eu to de volta, comprei um Xsara GLX 1.8 16v…. ótimo carro, completo, com 4 air bags e muito espaço. Mas como a manutenção dele tá um pouco cara e o fato do seguro ser alto também, to pensando em trocar no fim do ano !

  • tewzao

    estou tirando a carteira ja – tenho 18 anos, comprei meu primeiro carro há dois dias atrás- um UNO, velho -queira nem saber o ano- mais tudo bem (detalhe: sou eu que estou pagando) :) – coincidiu com a postagem

  • Rodrigo_Galera

    Para o que vc vai usar o carro? Eu transito 120kms por dia, então optei por um compacto completo (menos air bag e abs) e zero. Meu amigo não roda tanto então fez uma pesquisa que levou TRÊS MESES até achar um Sentra 2008 2.0 16v COMPLETÍSSIMO E AUTOMÁTICO. Adivinhem quanto ele pagou? R$ 38.000,00!!!!!! Ótimo negócio num carro com dois anos de uso e apenas 25.000 rodados! Na hora de comprar um carro, vale e pena pensar em que tipo de uso vc fará do carro. Intensivo? Ou só para passeio? No meu carro, um motor 1.0 Fire cai melhor na estrada: motor elástico e econômico em quinta marcha. Na próxima compra, pretendo levar novamente um compacto completinho, mas nem por isso vou deixar de olhar as outras opções do mercado.

  • Sias

    Não…os mais feios do século são o Ágile e a Monstrana.

  • LevyOliveira

    Ótimo texto.. ;)

  • andre_fluber

    Meu primeiro carro foi um Fiesta SC 2003 … Antes andava com a Belinona 86 do meu pai :-D, atualmente ando de NF Ghia

  • stoukz

    primeiro carro.. 40 mil
    so se o cara for ter o primeiro carro com 30 anos
    ou quiser pagar em 2 vidas inteiras e dps n conseguir pagar o carro e entregar

    se tu tiver 18 anos e tiver 30 mil
    tu compra um eclipse q eu chamo de carro e n essas bosta 1.0 de plastico
    principalmente esse classic do caralho, q é a porra dum corsa.

    se tiver menos compre um stratus
    um carro de gente

    msm usado

    n carro de maricas

  • Leeoh_Andrade

    Pessoal, eu citei entre hatch e sedan para ficar enquilibrados, espero que tenha curtido. Vou desenvolver uma postagem em opções de usados;

  • LevyOliveira

    Boa a matéria..

  • HuBrFe

    Eu tenho apenas 12 anos, e o carro do meu pai é um BMW Série 3, 323i de 1998. Custou 25 mil, tem teto solar elétrico, 170 cv, ajuste elétrico dos dois bancos dianteiros para 8 direções, ar digital, bancos de couro e muitos outros itens. Afinal, é um BMW. A minha sugestão é procurar carros dessas marcas com 7-15 anos, que custam barato, e carros dessas marcas normalmente são MUITO bem cuidados pelos seus donos, ou seja, a grande maioria está em ótimo estado de conservação. Ah, e no dia em que meu pai comprou esse carro nós procuramos em varias concessionarias, inclusive o meu pai quase comprou um Vectra Expression por quase 50.000 e na concesionaria do lado tinha essa beleza. Dêem suas opinioes: Vectra Expression 2010 ou BMW 323i 1998.

  • johnnygalvao

    Eu iria de Sentra,C4 Hatch,Fuzion,Citroen C3,até mesmo um xsara picasso…(seminovos,claro)
    Todos completos,e uns até mais baratos que esses aí!