Crossovers Europa Mercado MG

MG prepara dois utilitários esportivos para rivalizar com Juke e X-Trail

MG-Icon-Concept

A MG está preparando dois utilitários esportivos para disputar espaço no mercado britânico com os Nissan Juke e X-Trail. Eles se juntarão ao modelo GS, que está chegando ao Reino Unido.

A Morris Garages – de propriedade da chinesa SAIC – quer focar em segmentos que estão em crescimento no mercado, por isso não apostará em um roadster que remeta aos clássicos do passado, tais como os MG B e MG TF.

No segmento de SUV compacto, a MG vai colocar um modelo no final de 2017, que terá características joviais, tais como o conceito MG Icon, que faz justamente referência aos esportivos ingleses do passado da marca. No entanto, a plataforma deve ser a mesma do MG3.

Já um modelo maior que o GS – que tem porte médio – deve aparecer por volta de 2018, podendo ter até sete lugares. Este deverá enfrentar o Nissan X-Trail. Por enquanto, a MG comercializa na Grã-Bretanha os modelos MG3 e MG6.





  • Marco Antônio

    É até bom ver como a concorrência funciona razoavelmente bem em países desenvolvidos!

  • Felipe

    Um pouco estranho, mas tem lá seu charme.

  • Mumm Rá

    Espero que a MG vinge novamente no mercado automobilístico porque estava ” largada ás moscas ” antes de ser comprada pela SAIC ( felizmente essa empresa chinesa comprou a MG ) e espero inclusive que retorne ao Brasil ( dessa vez que faça direito ) porque possui produtos interessantes

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Gostei! Quanto a um roadster, acho que, mesmo não sendo do segmento que mais cresce no mercado, deveriam lançar um, pois é o que mais identifica a MG em todo o mundo…