MINI Clubman ganha opção de tração ALL4

19/01/2016

mini clubman all4 2016 15

Antes uma exclusividade do Countryman, a tração integral ALL4 da MINI agora está disponível também para o novo Clubman. A opção está sendo oferecida em duas versões da linha da nova perua e vai ser mostrada pela primeira vez ao público durante o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece em abril.

O sistema de tração nas quatro rodas da MINI é controlado eletronicamente com uma embreagem multidisco, que dissocia o diferencial do eixo traseiro em condições normais de condução para melhorar a eficiência de combustível e reduzir as perdas de torque em até 30 por cento. Quando necessário, o torque é enviado para as rodas traseiras em uma fração de segundo por meio de uma bomba eletro-hidráulica.

Pelo menos na América do Norte, o Clubman ALL4 estará disponível com duas motorizações: 1.5 litro turbo de três cilindros a gasolina, de 135 cavalos, na configuração Cooper, e 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, com 200 cv, na Cooper S. Já na Europa, haverá o Cooper SD, com um 2.0 litros turbodiesel de 190 cv, com câmbio Steptronic de oito marchas.

Com o câmbio manual de seis marchas, o Clubman Cooper S ALL4 vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, já com transmissão automática de oito velocidades são necessários 6,6 s, ambos com uma melhoria de 0,3 s em relação ao modelo com tração dianteira.

Galeria de fotos do MINI Clubman ALL4

 













  • Bruce Wayne

    Merece.

  • Vini

    O carro é bonito. Poderiam apenas melhoras um pouco o perfil

    • Fabio Marquez

      A unica coisa que mudaria nela seria o modo de abertura das portas traseiras. Suicidas combinariam melhor com o design exótico do carrinho.

      • Edson Fernandes

        Curiosamente a anterior era porta suicida!

        • Fabio Marquez

          Era sim, combinava melhor com ela, acho que não mantiveram por questão de tornar esta versão mais “popular”. O Mini 5 portas (herege) segue a mesma ideia.

  • Aires Jone

    Ai se eu pudesse!

  • Poperon

    Única coisa feia do carro são as lanternas traseiras. CrêemDeusPai!