Crossovers Lançamentos MINI

MINI Countryman nacional chega pelo mesmo preço do importado

MINI Countryman Paceman 2015 4

A MINI iniciou nesta quinta-feira, 8, a produção do Countryman na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC). O utilitário-esportivo nacional será oferecido no mercado brasileiro a partir de dezembro nas versões S Top, com tração dianteira, e S All4, com tração nas quatro rodas, com preço sugerido de R$ 143.950 e R$ 149.950, respectivamente. Ou seja, os preços do nacional são os mesmos do importado.

“Com o início da produção do MINI Countryman, cumprimos com sucesso o ciclo definido para o lançamento de novos modelos em nossa nova fábrica. Temos orgulho de produzir automóveis BMW e MINI no Brasil com a qualidade premium pela qual essas marcas são reconhecidas em todo o mundo”, afirma Gerald Degen, vice-presidente sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.

O MINI Countryman é equipado com um motor 1.6 litro turbo, que desenvolve 184 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.





  • Matheus Marques da Silva

    Mas, mas….
    Quem eu estou tentando enganar? Eu não tinha outra expectativa mesmo!

  • Fernando Coelho

    E viva o Inovar Auto! Só serviu para colocar na bunda dos brasileiros!!!

  • Blessa

    A única coisa que muda é o tamanho do lucro da BMW, que vai ficar bem maior, para o consumidor, apenas uma bela banana nanica.

    • Alfredo Araujo

      Huum… tenho minhas dúvidas. Dolar a 4 reais é algo muito agressivo para dizermos que essas montadoras continuam com o lucro fácil que tinham antes, SE TRATANDO DE IMPORTADOS…

      Acho mais prudente encarar da seguinte forma: Ao invés de repassar a alta do dolar aumentando os preços, eles nacionalizam a produção e tentam ao máximo nacionalizar os componentes do carro para não sofrerem com a flutuação do câmbio.

    • rafa93

      Há uma coisa que pouco consideramos, mas, a estratégia da bmw está focada no retorno do investimento da fábrica, eles mesmos já declararam, então, haverá uma redução no futuro no valor dos veículos, sem contar que alta do dólar, peças importadas que ainda pagam tributos de importação ajudam a fechar a conta.
      a unica diferença é que não incide imposto de importação no veículo final, mas, a grande vantagem deve estar nos benefícios fiscais e na mão de obra que deve ser mais barata do que na europa.

      • Yuri Ravitz

        Acredita mesmo que vão reduzir os preços?

        • rafa93

          está certo, meu comentário está muito otimista mesmo, mas quis relatar que as peças dos veículos que eles importam para montar aqui ficam sujeitas a impostos na importação também, mas ao final, se ela juntar-se ao clube da pizza que há com as “montadoras nacionais” minha resposta já está em sua pergunta, provavelmente aumentem ainda mais, trarão aquele sedan que concorrerá com a3 e cla e aumentam os preços da série 3 para cima como a mercedes fez com a classe c

          • Yuri Ravitz

            Agora você pensou como um deles. Parabéns! Está contratado! Hehehe

      • Edson Fernandes

        Vc já viu alguma fabricante que disse isso cumprir com tal palavra?

        • rafa93

          na verdade não vi outra fabricante divulgar isso publicamente, vamos ver como será a estratégia da audi e da mercedes, caso elas reduzirem os preços com a fabricação nacional ninguém garante que ela não se obrigue a mudar o que havia divulgado anteriormente.
          é tudo uma questão de mercado e oportunidade, ou você no ponto de vista da fabricante reduziria, acredito que se fosse vantajoso já teriam feito isso, afinal, devem contratar as melhores consultorias do mercado.

  • Conferente Rafael

    Tomara que encalhe, cobrar o preço do importado é o cumulo do absurdo!

    • Victor Won

      cobrar o preço do importado é “normal” nesse pais de carnaval , e o Golf importado da alemanha que custava 67 mil reais ( na versão highline 1.4 turbo ) e agora o golf nacional vira com motor 1.6 do fox , cambio do golfssauro 4,5 tiptronic ( nao vai ser DSG ) , freio de estacionamento padrão e com eixo de torção ? vai custar no minimo 70 mil

      • Edson Fernandes

        Ou seja, até mais caro do que aquele que veio… e mais completo e com um motor moderno.

  • Gian

    Tá na moda isso agora: fabricar no Brasil e cobrar o mesmo preço do importado…

    • shdn2010

      É aquela velha e triste historia.. se tem gente que paga pra que baixar os preços…..

    • Gran RS 78

      Verdade, daqui a pouco eles até aumentos os preços, pois terão que pagar os sindicatos e tbm o desgoverno.

  • Fernando Coelho

    E viva o Inovar Auto que só serviu para colocar nas bundas dos brasileiros!!!

  • Fanjos

    HUEHUEHUEHU Br Br? Gibe moni plox i report u

    • The Canadian

      Hue hue hue.

  • Foxtrot

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pera, pera que tem mais… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ai aim uff… agora en español jajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajaja… acho que agora deu né? agora deu. Se bem que
    lololololololololololololololololololololololololol.

  • mmcinza

    Nada surpreendente.
    Qualquer empresa, quando faz o estudo de viabilidade para a produção local ao invés de importar, ele toma como premissa principal, manter o mesmo valor e a partir disso, ele faz as contas de quanto vai investir para ter o retorno do investimento no prazo aceitável que convença os acionistas. Empresa visa o lucro e não caridade.
    O Golf por exemplo, é um caso similar, mas para a VW, fazer a importação direta da Alemanha, foi com uma margem bem abaixo do que eles praticam para outros importados, pois era uma questão estrátegica atuar nesse segmento o quanto antes, mesmo no limite do lucro, porém já sabendo que meses depois já conseguiria atenuar com o carro vindo do México e depois feito aqui, sem variação alguma no preço.

  • shdn2010

    Nacional é igual a perder qualidade na montagem, duvido que aqui se mantem padroes como lá fora.

    • Matheus Carvalho

      Por favor, não fale o que você não sabe.
      O Mini nacional tem qualidade igual, se não superior aos do importado.

      • shdn2010

        acho q é vc que nao sabe o que fala, no minimo fumou um ou trabalha na bmw

        • Vini

          haha vc discute em alto nível

          • shdn2010

            kkkkkkkkk

        • Edson Fernandes

          Ok, agora me diga o que o Mini perdeu em qualidade?

          • shdn2010

            Não perdeu querido ele está perfeito, pronto deixei a sua noite mais feliz.

            • Edson Fernandes

              É que vc acusa da perda de qualidade, quero saber aonde.

              Porque esse tipo de carro tem uma reputação a zelar e eu conheço sobre o processo construtivo da marca.

          • Matheus Carvalho

            Não perdeu nada.
            As peças que são montadas na Alemanha são as mesmas.
            O carro cumpre o alto padrão de qualidade que a empresa preza.
            É muito preconceito falar que o carro é pior só porque é montado no Brasil e é uma pena ver pessoas que falam esse tipo de coisa sem ter embasamento nenhum.

            • Edson Fernandes

              O mesmo acontece ao falar do Golf. Ele vai perder sim na versão 1.6, mas a Highline não.

              Mas tem sim essa coisa poruqe muitas marcas sacaneiam a qualidade do carro e por isso dá nessa.

        • Matheus Carvalho

          Eu trabalho lá e sei o que eu to falando. Diferente de você que fala o que não sabe.

      • radiobrasil

        Não acho q a BMW iria reduzir muito o padrão de qualidade na fabricação local. Eles nem capam as versoes aqui, ou capam?

      • Tosoobservando

        Igual ate poderia concordar, mas superior nao.

  • Autofahrer!

    Produção ou montam no famoso CKD? Quanto ao preço, se ele é somente montado aqui, os valores das peças vai continuar inalterado e consecutivamente o preço final do carro.

    • Gustavo73

      Deve ser igual as BMW CKD.

  • Marcus Vinicius

    Esse motor 1.6 litro turbo do Mini Coutryman não é o THP dos Peugeot-Citroen ?!

    • Victor Won

      ja é um motor cansado , os mini cooper novos ja saiu de linha esse motor e ta vindo um novo 2.0 turbo exclusivo onde os franceses ( ds3 , 308 etc + mini ) nao tem o mesmo motor .

      • Edson Fernandes

        Já é um motor CANSADO???? Cansado do que? De andar bem? De ser uma das referencias com premios na europa? É desse que estamos falando?

        • Gran RS 78

          KKK, se esse motor é cansado imagina os da Gm então!

      • Poperon

        Motor cansado, huehuehue

        Queria eu ter esse motor cansado no meu carro haha
        Os novos pelo que eu lembre, estão saindo com um motor novo desenvolvido pela própria BMW, mas esse THP ainda tem muita lenha pra queimar!

  • Leandro Santos

    História antiga

  • luiz oliveira

    Só que houve a alta do dolar, o estoque atual foi importado a uma cotação bem inferior. Já a CAOA, nacionalizou a IX 35, e pegou todo valor do Imposto de Importação para ela.

  • Willian Ricardo Rodrigues

    Sabe o que é pior?! Pior até que a propaganda do iX35 dizendo q é o melhor SUV do mundo; o pior que eles devem ter ganho uma penca de incentivos fiscais, e ouso até dizer que se não pegaram uns trocos do BNDES, brasileiro nasceu pra tomar no @ mesmo….

    • Gran RS 78

      Concordo. Eu não me conformo como pode passar uma campanha tão mentirosa na tv, e ninguém faz nada para tirar do ar.

  • DTF

    Como ja disse aqui 30 vezes, fabricar aqui é negócio apenas para a montadora e para o governo….o consumidor não tem um centavo de desconto, o produto perde qualidade, e o pior, perte o timing de reestilizações…

  • CorsarioViajante

    Milagre! Não ficou mais caro! rs
    FAla sério, tem gente que ainda tem a ilusão que fabricar alguma coisa neste país caríssimo vai tornar algo mais barato?

    • Load

      É a logica, se vc tem um item que ” vende ” no valor que vc cobra, o pq vc iria baixar o valor dele? Quer ter uma margem de lucro maior? Abra uma fabrica com incentivo do governo e entregue o produto com o mesmo valor.
      Pessoal falando que o Golf nacional será com o mesmo padrão de qualidade do alemão.. eu tenho pena, pq em casa temos o new fiesta mexicano e o nacional, chegar a dar pena do ” nacional “. Mas enfim, vamos ver os reviws em 2016 do espetacular Golf.

  • FFSB

    R.I.D.Í.C.U.L.O.

  • Cesar Mora

    A médio prazo deve ser bom, além dos empregos, pode baratear e facilitar a manutenção dos que já estão aqui e dos que serão fabricados…

    • Flavioblom

      Acabei de pegar um – mas o austríaco, pensando na manutenção mais fácil. Espero que a produção continue.

      • Cesar Mora

        Cara e você está achando a suspensão dura? eu andei com o Countryman e o Cooper JCW mas só em autódromo, e ela eram perfeitos rs… mas dizem que para a cidade é um pouco duro…

        • Flavioblom

          Eu achei bem dura mesmo. Ainda mais porque tinha um Focus. Mas a minha versão é a de rodas aro 17, com pneu de perfil um pouquinho maior que aqueles com rodas aro 18, então é menos desconfortável que o carro em que fiz o test-drive.

        • Thiago

          Eu acho que a estabilidade mais do que compensa a dureza da suspensão – e olha que meu trajeto está facilmente entre os mais esburacados que existem. O Countryman S ainda é mais macio que o JCW.

          • Cesar Mora

            andava diariamente em uma região esburacada de sp quando tinha um I30, e dava uma dó danada rs…
            eu tenho preferencia por carros mais firmes, na pista senti mesmo a Countryman S bem mais macia que o JCW, são carros incríveis… mas tem que ser as versões turbo… não sei se um Cooper One 1.6 aspirado consegue transmitir o DNA das versões mais fortes…

            • Thiago

              Apesar do One ser cultuado lá fora tanto quanto os outros, também não consigo imaginar que transmita… Considero apenas as versões turbo.



Send this to friend