Esportivos Hatches Lançamentos MINI

MINI JCW Challenge estreia como versão ‘hardcore’ do hatch no Reino Unido

mini john cooper works challenge 4

Para aqueles que não se contentam com o desempenho do MINI John Cooper Works convencional, a montadora inglesa está oferecendo no Reino Unido uma nova versão do hatch esportivo. Batizada de Challenge, a variante especial terá produção limitada a apenas 100 unidades e será uma exclusividade daquele mercado, com preço de 32 mil libras (ou cerca de 8,9 mil libras a mais que o modelo normal).

Entre as diferenças, o MINI JCW Challenge traz entradas de ar mais amplas na dianteira para melhorar a refrigeração do motor, novos arcos de roda nas laterais, rodas Team Dynamics Pro Race 1.2 de 17 polegadas (cada uma mais leve em 1,5 kg) calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 215/45 R17 e novo spoiler traseiro.

Por dentro, há detalhes de acabamento em fibra de carbono e preto piano e o número do exemplar estampado no painel do lado do passageiro.

mini john cooper works challenge 7

Os modelos trarão ainda o JCW Pro Aerokit, que inclui divisores dianteiros, novo spoiler traseiro, entrada de ar de fibra de carbono e capa dos retrovisores externos em fibra de carbono. Há ainda um novo sistema de escape, que emite um som mais encorpado e também minimiza o fluxo de gases.

A versão é equipada também com freios a disco dianteiros de 330 mm com pinças Brembo de quatro pistões e suspensão Nitron com coilovers NTR R1, ajuste de compressão, altura e rebote, amortecedores feitos a mão com titânio e componentes anodizados e nova geometria, com camber plates na dianteira, permitindo um aumento na curvatura negativa, e dois graus de curvatura de negativa na dianteira e na traseira. Há ainda diferencia de deslizamento limitado Qualife ATB, com engrenagens helicoidais.

mini john cooper works challenge 18

O motor do JCW Challenge é o mesmo do JCW convencional, um 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende até 230 cavalos de potência, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

Com todas essas mudanças, o hatch está 15 kg mais pesado, chegando a 1.215 kg. Segundo a MINI, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade limitada a 246 km/h.

Galeria de fotos do MINI John Cooper Works Challenge





  • francis

    Isso sim é um Mini, esportivo de verdade…… Countryman, 5portas, Clubman pra mim não fazem sentido….

  • Eduardo Motta

    hardcore só no visual, a potencia é a mesma do JCW comum, que é uma bela maquina, mas esperava mais pimenta nesta versão especial…

    • Gustavo73

      Também achei que fuçariam o motor. Mas os ajustes na suspensão e alívio do peso não suspenso deve melhorar a dirigibilidade do Mini.

  • GPE

    Aumentam absurdamente o preço do carro, deixam ele mais pesado (ok q ele ta fazendo mais curva), mas nem tocam no motor… porraéessa, Mini?



Send this to friend