Home Etc Mitos sobre a Coca-Cola: ela pode lhe ajudar a limpar seu carro?

coca cola logo Mitos sobre a Coca Cola: ela pode lhe ajudar a limpar seu carro?




Muitas pessoas comentam que a Coca-Cola é boa para tudo, parece um daqueles produtos mil e uma utilidades. Mas será que é assim mesmo? Principalmente no que se refere a carros, que é o assunto que interessa a todos aqui, será que ela pode ajudar a limpar alguma coisa?

A Revista Auto Esporte fez um teste, com a ajuda do Cesvi, para determinar isso. Foram testados três “mitos” muito populares: a Coca-Cola tira a ferrugem, ela limpa o vidro e ela tira o zinabre. No primeiro caso, de que ela tira ferrugem, foi esfregada uma esponja de aço naquela parte onde tem a inscrição do número do chassis. Usando-se uma esponja seca ou com Coca-Cola, o resultado foi o mesmo, ou seja, é MITO.

O segundo teste foi para ver se a Coca-Cola limpa o vidro, removendo a gordura. A limpeza foi tão eficiente quanto usando-se água e detergente, mas teve um problema: o vidro ficou grudento, embaçando mais fácil. Também é MITO.

E o terceiro caso foi a avaliação de se a Coca-Cola tira zinabre dos terminais de uma bateria velha. Nesse caso a afirmação é VERDADE. Notou-se que a Coca-Cola jogada em cima do terminal fica borbulhando, efetuando uma limpeza muito boa. Usando-se água com gás não se obtém o mesmo resultado.

Veja outros mitos famosos envolvendo a Coca-Cola

Coca-cola é boa para tirar graxa de tecidos? Não, use apenas detergente.
Coca-cola é boa para afrouxar um parafuso enferrujado? Pelo contrário, piora a situação.
Não beba Coca-Cola com Mentos, que é perigoso? Nunca se comprovou nada nesse sentido.
Coca-Cola com café é bom para dirigir quando se está com sono? Se estiver com sono, não dirija!

[Fonte: Revista Auto Esporte]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.