Home Crossovers Mitsubishi ASX conseguirá roubar vendar de Hyundai ix35 e Honda CR-V?

O crossover Mitsubishi ASX foi lançado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel. O modelo tem preços entre 81.600 e 93.990 reais. Seu motor é um 2.0 de 160 cavalos em todas as suas versões, e o câmbio é do tipo CVT.

O ASX é feito em cima da plataforma de Lancer e Outlander, e a partir de 2012 será feito aqui no Brasil, embora isso não signifique que os preços cairão quando isso acontecer, vide Hyundai Tucson.

A capacidade do porta-malas do Mitsubishi ASX é razoável, de 409 litros, e o espaço interno é similar ao de um sedã médio, graças a um entre-eixos generoso. As suas linhas são esportivas, como acontece em quase todos os modelos de sua marca.

Comparando o ASX com um dos lançamentos mais recentes do segmento, o Hyundai ix35, modelo que terá uma boa fatia do nicho, o modelo da Mitsubishi é mais leve, pesando 1.440 quilos, contra 1.576 do coreano.

Mas, mesmo tendo um motor razoavelmente potente e sendo mais leve que o Hyundai, seu desempenho não é lá aquelas coisas. De acordo com a revista Quatro Rodas, que testou o modelo, o câmbio CVT faz com que não pareça que o ASX tem 160 cavalos.

Sua aceleração de 0-100 acontece em mais de 12 segundos, ao passo que o ix35 alcança 100 por hora em pouco mais de 10 segundos, graças a seu câmbio automático de seis marchas. É claro que o comprador de um modelo desses não esperará desempenho de esportivo, mas essa lentidão pode atrapalhar um pouco nas vendas.

E ainda podemos citar a falta de concessionárias da Mitsubishi no interior dos estados, pois sua rede tem apenas 115 concessionárias, contra 175 da Hyundai e 167 da Honda. E por falar em Honda, o CR-V é aquele modelo que não chama a atenção perto de um ASX e de um ix35. Mas aparenta ser maior e mais caro, e além disso conta com a “moral” de ser feito pela Honda.

No final das contas, o ASX não nos parece ser um modelo que tirará muitas vendas de seus concorrentes. Mas com certeza ele é uma ótima escolha na sua faixa de preço.



  • Sadala

    O Honda CR-V é maior, porém, já tá um pouquinho velhinho, porém, continua competitivo e agradável. Já o ix35, descartaria essa opção. Assistência técnica de péssima qualidade e caríssima que não justifica pela marca que possui. Hyundai não é uma marca de tradição e ela deveria custar bem menos tanto no ato da compra do carro quanto na assistência técnica. Pra mim, a melhor opção é o Mitsubishi ASX. Possui o fator novidade, vêm de uma marca tradicional e desejada e custo de manuntenção relativamente razoável e não faz propagandas enganosas e absurdas como a Hyundai.

  • fudencio10

    Eu levaria o ix35,ou sportage,apesar do CVT ser interessante acho os interior dos Mit. muito sem graça,e ela tá jogando a frente do lancer em todos os carros,parecido com o que a vw faz,e essa frente não cai bem em todos os carros.

  • Sias

    Pra mim: 3008…ASX………………………………..iX35. Nem conto o CR-V.

    • Leandro1978

      Não conta o Sportage?

      • Sias

        Realmente, colocaria a Sportage na lista: 3008…ASX…….Sportage……………………………………………….iX35.

    • hamacofi

      Perfeito.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Qual o critério de sua avaliação?

      • Sias

        Antes de tudo preço x conteúdo, seguido por (na ordem): beleza (que é pessoal), assistência no pós venda e rede de concessionárias.

        Hyundai e Kia ainda não tem uma boa rede de concessionárias, sem contar o valor das revisões e peças que são mais caras do que as francesas (tidas como caras) e estão cobrando muito mais do que valem seus carros (iX35 e Sportage). Não gostei da frente do iX35 (a Sportage fez o favor de ser mais bonita). Mitsubishi tem reputação neste tipo de segmento e boa rede de concessionárias sem contar que gostei do ASX. O CR-V não é bonito e ainda por cima é muito simples, sem contar o preço fora da realidade cobrado pela Honda. Tem boa rede mas comprar só porque é um Honda….não compro carro por causa de um "H" na grade. Tem cara que compra Civic ou City pé-de-boi, caros, mas estão em um "Honda"…

        O 3008, apesar de ser francês e ainda muitos terem preconceito quanto as marcas desta origem (muitos sequer dirigiram um), tem boa rede, muito bom conteúdo e ficou muito bonito, sem contar que se forem confirmados os preços é mais em conta.

  • GustavoTeles

    Quem compra um carro desses geralmente procura um carro com motor bom, e não vai querer ficar fazendo 'racha' com ele, então se chega aos 100 com 10 ou 12 seg. é irrelevante…. No mais, acho que ele roubar vendas tanto faz, desde que venha com preço justo tá valendo :D

    • Paulo_Ricardo

      não faz racha???

      nego faz racha até de s10…

      esse carro com essa frente então, será o favorito, mas definitivamente o motor naum ajuda…

      • GustavoTeles

        Só que uma pessoa com o mínimo de bom senso não vai ficar colocando um carro desses pra fazer racha… até pq se for pra fazer racha, tem opção melhorziha de carro né?

      • vinicarioca

        ontem vi um racha de 2 caminhões de entulho… 9 horas da manhã em uma avenida movimentada…absurdo

    • fudencio10

      Não é bem assim,se o carro é mais lento no 0-100,apesar do cvt ser diferente do normal,talvez a diferença seja muito pequena ou pode ter o mesmo tempo dos concorrentes,a retomada é segurança,quando mais rapido melhor,e se é mais lento,já prejudica muito a segurança.

  • Paulo_Ricardo

    sei-lá, em estilo sou mais o doddge journey e o gran vitara que são mais barato e aparentemente melhores, mas bonitos e completos.

    acima disso só novo sportage mesmo.

    o resto é resto ;)

  • AndersonPuff

    Olha, pra mim é o Mitsubishi mais bonito dos últimos tempos, e a marca tem uma legião de fans por aqui, acho que vai vender bem, mas não para tirar vendas do IX35 que é o SUV mais desejado do momento por aqui e vai continuar sendo por um bom tempo, e logo logo teremos o novo Sportage que é o mais Lindão de todos

  • Leandro1978

    Eu o vi pesoalmente do Salão e, realmente, é muito bonito. Porém ele dá a impressão de ser menor que o Sportage e ix35, e realmente é, pois é por volta de 10cm menor em comprimento, porém no entre-eixos é 3cm maior que os coreanos, que possuem dimensões semelhantes. Um ponto que me decepcionou foi o porta-malas, muito pequeno, seus 409 litros perdem feio para os 590 da ix35 e 740 da Sportage. Sinceramente não acho que o japonês roubará muitas vendas das coreanas. Pessoalmente a minha escolha, até pela faixa de preço, ficaria na Sportage, sendo o ASX minha segunda opção. Outro que consideraria seria o 3008, que é até menos caro que os outros 3 (parte dos R$ 80.000), só não gostei da frente. O ix35 têm todos os problemas da Hyundai/Caoa que todos já sabem e já citei várias vezes, não sendo uma opção para mim (talvez quando chegar ao mercado de usados).

    • fudencio10

      Justamente por isso,devido ao maior EE ele perde no porta malas,não da para fazer magica com um carro mais curto,maior EE e ter porta-malas de um tamanho parecido,só se tiver uma frente muito curta.

  • Rochahofman

    vai ser uma concorrencia boa entre os outros crossovers e acho q vai vender bem

  • Alexdebrito

    Meu irmão foi comprar uma suv, foi na hyundai e o ix 35 estava 120k um absurdo, dai foi na honda e o crv completo com teto solar e 4×4, 97k sem pestanejar foi de honda que pode não ser tão bonito quanto o yx35 mais tem todos os opcionais e ainda tem a mecanica consagrada e valor de revenda, coisa que ninguem sabe como sera os hyundai mais adiante.

    • KMuniz

      Ele nao considerou a Outlander? Ela é maior e tem um motor bem mais potente, nas ccs anunciam por 99k mas sai por 95k…
      Pergunto porque também estou em duvida entre a CRV e a Outlander.

      • Alexdebrito

        Ele nem olhou muito mas o crv tem teto solar, ar digital dual zone, direção eletrica, e o outlander 2.4 não tem, mas acho que ele queria honda mesmo, pois desvaloriza menos.

        • fl4v10r04l

          que balela essa de "desvaloriza menos".

          você pode crer que carros nessa faixa de preço sofrerão desvalorização bruta.
          sendo Hyundai, Honda, Kia ou Mitsubishi!

          Se a justificativa é "comprei o CRV porque gostei mais", otimo!

          mas "comprei o CRV porque desvalorizará menos" é bobagem!

          no fim, você verá que perderá montantes semelhantes em ambos os casos!

  • Die_BL

    Tá loko!!! VO DE MITSUBISHI

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Estou louco não. Iria de sportage mesmo.

  • gmuchiutti

    Tiguan em todas.

    • pcastilho2000

      Concordo, Tiguan tá com ótimos preços e com um excelente item que nos ajuda muito: aquele que estaciona sozinho, o Park Assist. Só de ter isso os concorrentes já apanham. E tem bem mais prestígio, porque lembra o Touareg.

      Um conhecido meu comprou a ix35, tô só esperando conversar com ele pra falar da burrada que ele fez. Parece a versão completa.

      • gmuchiutti

        O porta malas da Tiguan é bem menor até onde sei, mas é só.
        2.0 TFSI + Tip 6 marchas, 0-100 em menos de 9 segundos, fora o Park Assist que é um bônus bem legal.
        Não sou chegado em SUV, mas um Tiguan eu teria. Se a VW fizesse mais propaganda esse carro ia vender que nem água, pra classe média alta.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Bastou aVW colocar um preço decente, que o Tiguan, subiu de menos de 100 carros/mês para mais de 700 esse mês.
          Depois que ele atualizar e ficar tão bonito quanto o Touareg, a VW poderia fabricar o danado aqui, pois venderia uns 1500/mês na faixa de 90 mil.

    • CanalhaRS

      Com certeza, Tiguan é superior a todos esse aí e custa quase a mesma coisa….

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

        E poderia custar ainda menos, se não fosse o imposto de importação… Mas tá vendendo bem, parece que vai fechar o mês de outubro vendendo aproximadamente 800 unidades.

  • doug_bc

    Se for na cor branco perolizado da mitsubishi… fica perfeito…
    O sportage também ficou muito bom… Dúvida entre esses dois.. no máximo…

  • ka0os

    quem lê vc escrevendo isso, acha q nós (como um todo) brasileiros só andamos de porsche, nao eh?
    com esse custo relativamente baixo diante dos concorrentes queria + oq?
    ¬¬

    • Filipe Augustus

      Puts! Eu acho caro, custo bom pra mim seria uns 65 mil.
      =D

  • Krestu

    A faixa vermelha em 4500 é porque, realmente, o da foto é diesel…

    • Fla3D

      Busted!
      O cara reclamando em cima da foto do europeu não dá.

  • BlackBurNbr

    vc está certo e ao mesmo tempo nao está……… está certo pq é absurdo mesmo a falta desses itens, e errado pq o problema nao é o carro em si……….e sim o preco cobrado NO BRASIL por esses modelos……… la fora, ter uma SUV desse nivel aí, é a mesma coisa q comprar um GOL aqui no brasil…….. ou seja, é um carro popular basico lá uma SUV assim………mas bemmm basico mesmo……. pq la fora tem mta SUV maior, e V6 e o escambau, e ainda assim nao é considerado algo TOP de linha….

  • davi_auto

    Não vejo diferença se acelera em 10 ou 12 segundos, 2 segundos é uma besteira…. tanto faz, o carro é lindo do mesmo jeito!! B)

  • vinicarioca

    Será que só eu acho que Mitsubishi tem mais "status" que Kia,Honda e Hyundai?

    • hamacofi

      Cara, se for pra falar de STATUS, fala de Volvo XC60, Audi Q5, BMW X…, disso pra cima né!!!

      • vinicarioca

        eu me referi a essa parte do texto…

        "E por falar em Honda, o CR-V é aquele modelo que não chama a atenção perto de um ASX e de um ix35. Mas aparenta ser maior e mais caro, e além disso conta com a “moral” de ser feito pela Honda."

        Honda moral? andar de Honda pra mim é a msm coisa que andar de FORD,KIA,Hyundai e etc…

        prefiro Mitsubshi a Honda…sem duvidas

    • fl4v10r04l

      foi pensando assim que viemos parar no fantástico mundo dos preços praticados para idiotas!

      ps: nao estou chamando voce de idiota. mas é uma nomenclatura ideal para os preços praticados no nosso mercado e que o consumidor paga alegremente pelo status!

      e, não.. não acho que a Mit tenha tanto status assim!
      pelo contrario.. o que eu vi foi a marca ser esquecida no ambito da publicidade por parte do proprio representante!

      enquanto Kia e Hyundai estão investindo pesado!

      tanto que hoje tornou-se comum ouvir falar por ai em Suvs de preferencia de ambas as marcas coreanas..

      enfim..

      a Mit é uma ótima marca, claro.
      mas está um pouco esquecida por aqui.. a constar a quantidade de l200 que vendera outrora e que não dá mais conta com a belissima triton..

      pajero não arrebata mais nenhum coração frente aos concorrentes brilhantes que estão no mercado..

      vamos ver se o ASX dá um novo folego para a marca, certo?

      mas o tal status que você mencionou.. não se faz só pelo carro!
      brasileiro adora transformar o que vê na TV em sonho de consumo! E a Mit precisa entender isso!

  • Joao_Melo

    vou de grand vitara, que tem 4×4 com reduzida. esses carrinhos aí, todos atolam na areia.

  • Andrew

    Dó para citar outra fonte na autoesporte nos testes do sportage e ix35 ele fizeram respectivamente o 0-100km//h em 12,5 e 12,9 e media de gasosa mista que fica na casa dos 8km/l ,mesma do ASX.Sobre os utilitarios vai depender de quanto a pessoa vai gastar.Pra mim esse pug 3008 por 83 mil ta com um custo beneficio excelente.O ix35 pra mim é o mais bonito mas por esse preço desce nem a pau,o segundo na lista seria sportage(depende do preço) e ASX.

  • Fla3D

    Fico em duvida sobre quem fez a cagada pra ter um 0-100 pior que cambio automático, pois deveria ser o contrário. CVT em aceleração plena deveria subir o giro até o ponto de maxima potencia e manter essa rotação enquanto carro acelera, não perde tempo subindo e descendo o giro e trocando marchas como os outros cambios.
    Portanto alguém fez cagada pra ter um desempenho baixo, embora o numero da ix35 me parece um pouco otimista demais para um carro pesado e de cambio automático…
    Ah confirmando, o ix35 tb faz na casa dos 12 segundos, só a CAOA deve achar que ele faria em 10s… Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

  • marciors01

    Que eu saiba não existe motor a gasolina atual com faixa vermelha apartir das 4500rpm, provavelmente a foto seja de um modelo com motor diesel.

  • James_Tiberius

    Alguém sabe se a versão que vai custar 81.660 é 4×4? Se for, acabou a discussão….vou de ASX!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Hyundai e Mitsubishi tem css no interior do Ceará. Se não me engano, há css das duas em Juazeiro do norte e mitsu em Sobral.

  • nedmaj

    Eu vou comprar com certeza. Nesse nicho de carros, a mitsubishi é infinitamente mais confiável. Sem falar que o carro é lindo. Com a nova sportage vai ser uma briga boa. Esse nicho com certeza está se popularizando aqui no Brasil. Agradeçam à Ford que com o Ecosport deixou conseguiu quebrar o preconceito dos brasileiros para com esse tipo de carro.

  • Pardal

    O ASX tem tudo para se dar bem nesta briga, pois o fato dele vir a ser fabricado no Brasil será um um grande argumento. A fabricação aqui dá mais confiança ao carro. Parabéns a MMC (empresa 100% brasileira, que paga royalty por produto).

  • bailascomigo72

    O Sportage é quem vai roubar as vendas.

    Este ASX é bonzinho, teria chances se fosse mais bonito (essa estética do Lancer não combina com SUV's – na outlander já não tinha ficado boa, num menorzinho então…)

    O cambio não é bom, também. Pra que borboletas em um CVT? Quero essas borboletas no Sportage!

  • LevyOliveira

    Bem interessante mais o Kia Sportage está melhor..

  • tiards

    Em apenas uma palavra eu respondo esse post.

    NÃO!

  • positivo

    Comparei todos e comprei um ASX 4×2 ! Descartei logo os coreanos( Sportage e IX35) que apesar de muito bonitos perderam o maior atrativo dessas marcas que era preço, levando-se em consideração o pós venda péssimo. A RAV4 fui ver a 4×2 por ser de uma marca japonesa consolidada no mercado brasileiro, mas achei o carro obsoleto , ja mudou fora do Brasil e aquele cambio de 4 velocidades ninguem merece. O CRV, esse fiquei na duvida pois gosto muito da honda, tinha um civic e nao tenho o que reclamar, porem so se fosse um crv usado ja que vai mudar em 2012, ai é perder muito $ comprando zero.O ASX é muito bom, estou satisfeito com minha compra…

  • positivo

    … O cambio CVT é fantastico, o carro é muito confortavel e bonito demais, remete mais a esportividade do que o crv e a frente o deixa ao mesmo tempo robusto.Pode ate baixar $ um pouco,mas so quando deixar de ser novidade.A diferença de preço pro 4×4 é pequena comparada com os outros, mas pra meu uso nao valia a pena. Acrescenta alem da traçao com controle de estabilidade, couro, sensor de estacionamento e chuva, + 7 air bags .O resto é firula chave Start stop com sensor de presença, detalhe cromado na frente, banco do mot eletrico, retrovisor rebativel.O resto é igual, o aro é o mesmo, câmbio igual com borboleta, comp de bordo e piloto aut , som com mp3 sem bluetoott e usb, farol de neblina nos dois.,

  • Wellison_

    A ix35 e a ASX são mais bonitas do que a CRV, das três iria de Mitsubishi mesmo.

  • seinao_ein

    prefiro:
    1) honda por qualidade garantida e duradoura
    2) hyundai por pacote recheado
    3) mitsubishi uma mistura dos 2 acima

  • 2hm2

    IX35 – Tem cara de carro conceito. Hoje até parece bonito, em 2 anos tá completamente ultrapassado. Acontece com carros que tentam ter personalidade "muito forte". Envelhecem rápido, sem contar o preço absurdo cobrado e o opcional "Caoa" em todos os modelos.

    Sportage – Sem dúvida o design mais harmonioso. Muito bonito. Mas a kia abusou do preço. 83.900 num 4×2 com aribag DUPLO e cambio manual… preço sem frete… 4 x 4 so a partir de 104.000 ….

    ASX – Acho a melhor opção pelo conjunto. Belo design, preço mais em conta, e maior tecnologia embarcada. Motor de Aluminio, melho relação peso/potencia, sistema start/stop pra economia de combustivel, e é mitsubishi, que concordo que nesse segmento, é a marca mais reconhecida das 3. Além do mais, o modelo 4×4 equivalente ao da Sportage sai exatos 10.000 reais mais baratos. por 93.900. Já é o seguro e o IPVA.

    CRV – Nem comento. Honda não da o "status" mencionado no blog, e o carro já ta bem passado. Não demora e muda.

  • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

    Eu prefiro o Mitsubish, depois Honda, e láaaa no finalzinho o IX35 (pega trouxas).

    Mas ainda temos o Novo Sportage né, e tambem o Peugeot 3008, dodge, subaru e bla bla.

    Vamos ver qual vai trazer com mais equipamentos, pois de marca sou mais o Mitsubish (aqui no Brasil).

    1- Mitsubish ASX
    2- Peugeot 3008
    3- Honda CRV
    4- Kia Sportage
    5- Volks Tiguan
    6- Subaru Forester
    7- Dodge Journey
    8- Hyundai ix35(pega trouxas)

    Coloquei por ordem de marca, e se todos forem pau a pau em equipamentos.