Crossovers Elétricos Esportivos Japão Mitsubishi

Mitsubishi garante que novo SUV esportivo será mais rápido que Lancer Evo X

mitsubishi-conceito-toquio-2013-2

De acordo com o site Motoring, a Mitsubishi garante que o novo utilitário esportivo elétrico da marca será mais rápido que o atual Lancer Evolution X. A empresa nipônica já teria observado nas pistas a evolução de sua tecnologia de baterias e powertrain elétrico.

A filial americana da Mitsubishi já acenou com a possibilidade de ser um crossover de alta performance, que pode ou não receber o sobrenome Evo. Além disso, a empresa sugere um veículo com um modo “ridículo”, capaz de produzir aceleração similar ao do Model S P90D.

Mitsubishi eX Concept

Isto é o suficiente para pulverizar o Lancer Evo atual e colocar o crossover em pé de igualdade com o Tesla Model X e outros. Mas, a brincadeira da Mitsubishi não vai aparecer de imediato. A expectativa é de que o modelo final só apareça em 2020. Até lá, conceitos refinarão a ideia nos salões automotivos.

No momento, a Mitsubishi trabalha com o lançamento de um SUV compacto abaixo do ASX, que vai aparecer até março de 2017. Este será baseado no conceito eX (foto acima). Logo após, a japonesa providenciará os sucessores dos atuais ASX e Outlander.

O primeiro será menor que o modelo corrente e o segundo, maior e com sete lugares. A missão deste último é encerrar a carreira do Pajero Full. No meio desses dois, surgirá um crossover médio, que poderá ser o modelo com proposta esportiva.

[Fonte: Motoring]





  • Rafael Ribeiro

    Mitsubishi, vai se F***********. quebrar a tradição do lancer evo pra botar uma m*** de suv eletrico no lugar? a sério mesmo tem nem como defender. Pode andar mais rápido que uma ferrari que ainda sim vai ser escrotice.

    • Leônidas Salazar

      Este é o tipo de comentário que só deve ser feito após dirigir o carro, a menos, que você seja um “piloto de teclado”. Aí tudo bem.

      • Vicente

        Eu entendi o comentário do Rafael.
        Eu não tenho nada contra os elétricos, muito pelo contrário. Se Deus quiser ainda terei um elétrico nessa vida.
        Agora, imagina a Porsche acabar com o 911 Turbo e falar que a Cayenne será ainda mais veloz. Terminar com um carro mítico para se dedicar a SUVs, entende? É sacrilégio.
        Claro, estou levando em conta que, dessa vez, as promessas da Mit de acabar com o Lancer Evo serão cumpridas. Pela última notícia que li esses tempos, agora é pra valer.

        • Marcos Medeiros

          Entendo, se o povo não compra pq vender? O povo parou de comprar o Evo e depois reclama da mit substitui-lo por algo que possa trazer novos clientes e dinheiro.

          • Bruce Wayne

            Não compra porque a Mitsubishi não tem mais o que oferecer nos seus sedans, não faz questão.
            De coitada ela não tem nada, só olhar sua gama de modelos nos EUA e lembrar do que o próprio CEO da marca disse sobre seus carros a algum tempo.

            • Marcos Medeiros

              Não sei o que ele disse mas toda empresa visa lucro, e mais modelos disponíveis aumenta o custo de produção, então substituir um modelo por outro que possa ser lucrativo é melhor do que oferecer os 2.

              • Bruce Wayne

                O melhor é investir naquilo que você oferece para não ter que ficar inventando novos produtos mesmo quando ainda poderia ter aproveitado os produtos atuais , os mesmos produtos responsáveis por fazerem a marca ser lembrada por todos.
                Voce viu alguma outra marca retirar seu sedan médio de linha e substituir por um suv?

                Se não sabe o que o próprio CEO mundial disse assim que assumiu a Mitsubishi, por favor, vá ler.

        • Gio

          Concordo. O super SUV é bem vindo. Mas não venha dizer que ele estará substituindo o Lancer EVO, Mit, porque não estará.

      • Rafael Ribeiro

        Meu amigo, o que eu disse voce sabe ler? ele pode andar na frente de ferrari, mas quebrar a tradição evolution pra fazer um SUV? pqp já ta indo muito longe essa modinha do suv.

        • Bruno Wendel Marcolino

          até a Lamborghini com SUV!!!! Que tempos são esses :X

        • Willian Gabriel

          Uma multinacional busca lucro acima de tudo, se um SUV vende mais vão substituir qualquer outro carro, muito mimimi mas o Evo já não vende mais nada, pra uma multinacional se vender 10 Evo ou 11 SUV eles vão escolher o que dá mais lucro pra ela e fod#@! a tradição ou historia

    • rafa93

      tradição é complicado, a bmw está apanhando por introduzir a tração dianteira em seus veículos de entrada, entretanto, é melhor isso do que após alguns anos ver o fechamento de uma montadora, infelizmente isso é algo natural no ambiente corporativo, as empresas devem adaptar-se ao ambiente e oferecer produtos condizentes com o perfil dos consumidores, algo inegável também é que a suvização veio com tudo e provavelmente este será o foco da mitsubishi.

    • !Marcelo Surf!

      Que faaaase em dona Mit, dando tiro no escuro. Os compradores do EVO com certeza não serão mais clientes desta marca…

      • Rafael Ribeiro

        subaru agradece hahaha

    • Blessa

      Cara com essa loucura mundial em cima dos SUV, as marcas estão acabando com aqueles que realmente gostam de carros, estão se matando em torno de SUV, vão acabar se enforcando com tanto SUV, Mitsubishi, vai se F***********, isso é o minimo que essa marca merece.

  • The Monster Man

    Tesão de carro.

  • Etiosjaps

    Mitsu eletrico

  • Murilo Rodrigues

    Mais rápido até a primeira curva, ai o Evo passa ”de boa” e ainda jogando de lado rs. Até 2020 veremos muitos nichos sendo inaugurados a criatividade não tem limites: a moda agora é dos SUV/Crossovers com estilo coupé em breve a Mercedes já pensa em lançar uma picape média ”gourmetizada” e por ai vai……

  • Rômulo M.

    Difícil entender as estratégias da Mitsubishi, a marca leva uma década ou mais pra atualizar os seus modelos, depois não entende pq as vendas caem e simplesmente tiram de linha pra lançar um substituto meia década depois. Primeiro mata o TR4, depois Evo, o próximo é o Pajero Full?! Como assim? Mata os principais ícones da marca sem deixar nada no lugar?!

  • Coisinha bem estranha, não? Parece saído das telas do filme Speed Race… rs.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Mit: Pega esse SUV e enfia lá por gentileza.

    Queremos o EVO de volta. Quer lançar esse SUV tudo bem, agora tirar o EVO é sacanagem!

    • V12 for life

      Disse tudo.

  • V12 for life

    Não importa o quanto seja mais rápido, simplesmente não é um Lancer Evo e nem mesmo um sedã e por isso nunca o substituirá.

  • DarkWolf

    Quer merda MIT , sinceramente a MIT ta se acabando
    E daí se for mais rápido? Ainda é um SUV que tomou lugar de um dos carros mais míticos do mundo , pra mim não deveria nem ser tratado como “sucessor” do Evo



Send this to friend