Home Marcas Mitsubishi Mitsubishi Pajero TR4 2012 ganha pequenas novidades na versão 4×4

mitsubishi pajero tr4 2012 mudancas 3 Mitsubishi Pajero TR4 2012 ganha pequenas novidades na versão 4x4




A partir deste mês, as unidades da Mitsubishi Pajero TR4 2012 com tração 4×4 ganham alguns detalhes para diferenciar o modelo da versão 4×2. O adesivo lateral indicando a tração 4×4 ficou maior, e no interior o modelo conta agora com central multimídia.

As concessionárias receberam um comunicado interno da Mitsubishi explicando como instalar a central, modelo Clarion VX 401, já que como a mudança é recente a fábrica ainda não está instalando as mesmas. Junto com esse comunicado veio uma lista com os números de chassis que vão ter a central multimídia instalada na concessionária.

Esta central multimídia não possui navegador GPS nativo, embora ofereça a possibilidade através da compra de um acessório Clarion.


  • birchip

    É um risco enorme colocar essa Clarion. Em SP é um chamativo e alvo fácil para os ladrões.

    • _Hofmann_

      verdade, melhor colocar um Rádio AM/FM, muito mais custo-benefício… e não se esqueça de deixar o estepe em casa antes de sair também.

      obs: A TR4 já deu o que tinha que dar. é um bom carro, mas nem de longe vale os 70mil pedidos por ele.

      • Vitão

        Ou um toca-fitas com a emendo para audio P2 e ouvi as músicas pelo Hi-Phone ke ke ke…..

        • giodoesitbetter

          Primeira (e única) vez que vi isso foi com um taxista de BsAs que ouvia Tim Maia (!!!).

          Medonho.

      • Corvo

        Exatamente..eu nem sabia que ainda era vendida…

      • Sr_Andante

        Está sendo irônico eu presumo.
        Hoje existem caixas portáteis, funcionam com bateria de celular, tem entrada USB e para os mais diversos tipos de cartões de memória, que eliminam a necessidade de um rádio com CD, a preços muito baratos, boa potência e qualidade para uso interno.
        A Mit precisa fazer uma re-estilização total do interior da TR4, à altura do nome Pajero. E com certeza diminuir os preços.

    • DCald

      O ideal era um aparelho proprio (com formato exclusivo, como nos ford, gm, honda e cia) e code… dai ninguem mexe… hehe… melhor ainda os aparelhos da GM que tem formato exclusivo e visor remoto.

    • Mc_

      Por que? É possível roubarem central multimídia? Achei que eram fixas e não desse pra ser tiradas. Não sabia que roubavam isso também

      • Herumor_

        se tem como a css tirar (manutenção) tem como roubarem =/ os code tambem podem ser burlados.. qqr carro pode ser alvo de ladrão, para não ser basta não ter carro…

    • AutoIng

      Nem todo mundo mora em lugares perigosos, felizmente. De qualquer forma isso aí ficou uma tremenda gambiarra. Pra um carro dessa faixa de preço este painel é inaceitável.

      • Giorgio

        No mínimo de gosto duvidoso. Sem dizer que já ta na hora desse carro ter uma nova geração. O interior entrega completamente a idade do projeto.

      • Sr_Andante

        A Mit no mínimo está sendo por demais conservadora ao demorar para re-estilizar o interior da Pajero TR4. Mudanças a conta-gotas são uma péssima estratégia para um veículo já antigo no mercado.

  • Chatt08

    Uai, pra que uma central que nao exibe imagens em movimento e que nao tem gps??

    • davidwroclaw

      isso pode ser facilmente alterado em qualquer loja de som ou até mesmo em casa (se você tiver um mínimo de conhecimento). parece que o aparelho uso o sinal do freio de mão (quando este está puxado, libera a imagem), então deixando o contato fechado você elimina o problema.

    • giodoesitbetter

      É. A tal "central multimídia" não passa de um dvd embutido.

    • Kenny_

      No site da Mitsubishi diz que tem GPS nessa central.

    • LucaassFerreira

      isso é lei, não pode com o carro em movimento, como o amigo disse, ela o usa o comando do freio-de-mão…

  • _Duko

    rsrsrs.. aqui em piracicaba eu vi chegando na concessionária as centrais multimídias, vendidas antes separadamente para a Triton por R$4.500 as caixas eram da Deal Extreme… (pra quem não conhece é um famoso site de compras da china…) isso sim é Brasil! rsrsrsrs

    • Herumor_

      sem zua que vieram da DX? sei que as coisas que vao em carros nas css sao tudo da china mas da DX =/ compram por US$300 tudo e vendem por R$4500?

      • _Duko

        pior que é sério mesmo… na hora que vi achei muito absurdo.. então é só trocar o software e aparece o logo da mit rs.. mas não é só isso não tinha um monte de sensor de ré também… por isso coloquei num cara de confiança aqui porque na cc era foda

    • x60
    • Sr_Andante

      Aí estão de brincadeira! Com menos de 3k pode-se comprar uma central Caska/H-Buster já instalada. Tiro no pé total !

  • zemarreta

    Típico produto do que as montadoras chamam de "produto para mercados emergentes"…
    Central MM: sim.
    Rodões de LL: sim.
    ESP: não.
    Airbag de cortina: não.

    • giodoesitbetter

      Não esqueça de falar do adesivo 4×4 MAIOR. Deve funcionar melhor com isso.

  • LanternaCar

    Esse carro já tá fazendo "hora extra" a um bom tempo, podia se aposentar em companhia da Tucson, em seu segmento.

    Quanto deve custar a mais esse kit multimídia….uns R$ 8 mil ???

  • mcrabs

    O banco de trás é apertado até pra crianças.

  • Rafaelndsilva

    Repararam no display com o relógio, data e temperatura?? é uma repaginada no velho display do Vectra, Astra, Zafira e Corsa da GM com tonalidade azul… que falta de criatividade!

    • giodoesitbetter

      Exato. Minha Montana e o Astra do meu pai tinham esse display, só que em laranja. Até os botões são idênticos. Que pobreza, Mitsu.

    • Sr_Andante

      Verdade, eles conseguiram piorar o display.

  • Tiago_Beneditto

    A Mitsubishi ta na hora de lançar a nova geração, e espero que seja maior que a atual, pois essa é muito
    apertada atrás.

  • Herumor_

    alguem encontrou alguma novidade pós-2009 nesse carro ai? ¬¬

    • giodoesitbetter

      Adesivão.

      • DOUGLAS_DANIEL

        Também deve ter a plaquinha que diz o ano de fabricação com o número 2011 em vez de 2009, nos pneus a data de fabricação também deve mudar, a menos que a Mitsubishi esteja usando pneus velhos, o que não é provável.

  • Wandersound

    Que??? pagar 70 mil num carro om painel da década de 90?? melhor um asx mesmo q 4×2… ou por 20 mil a menos um Suzuki SX4. a central são detalhes a parte, isso qualquer um poderia fazer por be menos dos 4500 pedidos por um trosso made in china vagabundo –"ah mas é clarion" –e daí? não tem GPS, de que me serve isso? pra ver vídeos parado vejo no meu tablet oras.

    • Rodrigo

      Amigo, os exemplos que você citou não pertencem na faixa deste carro, não são concorrentes para o mesmo público alvo.

      • Wandersound

        Ah é? então concorre contra quem? se o asx não é concorrente, então não sei mais quem é.

  • daviddiniz

    Só eu que notei que o TID que a Mitsubishi usa é o mesmo que existe em vários Chevrolet diferenciando apenas a cor de fundo?

  • BlueGopher

    Painel decepcionante.
    Pagar caro, e mesmo encarando o TR4 como sendo uma espécie de jipe, olhar isto aí todo dia não merece…

  • rfcaetano

    Tive opoturnidade de andar, o projeto ja cansa a vista, ta na hora de um projeto novo pro jipinho, sem falar na posição dos bancos, as pernas ficam dobradas devido ao assento ficar proximo do assoalho, e o espaço atras hummm deixou a desejar….

  • Rodrigo

    Só tem um detalhe, o pessoal diz que é um carro e ultrapassado, mas eu pergunto: Qual é o concorrente direto dele com preço melhor? Simplesmente não temos em nosso mercado. Isso sim é decepcionante.

    • Wandersound

      O suzuki SX4

      • Rodrigo

        Opa.
        Do meu ponto de vista não. Explico: O TR4 é um carro voltado para fora de estrada como um jipe, muito reforçado, traçado com reduzida e bloqueio de diferencial, para quem quer fazer trilha mesmo. O antigo vitara/tracker era um bom competidor para este cara, até mesmo o Suzuki Samurai e o Suzuki Jimny, pois possuíam as mesmas virtudes. Comprometem o conforto e o dinamismo das cidades para um propósito que necessite robustez.
        O Suzuki SX4 saiu do mundo do rallye. É um veículo baixo, monobloco, muito mais moderno e com uma tração inteligente. Alto desempenho em estradas de cascalho, asfalto, neve e tudo mais. Porém você não vai coloca-lo em uma trilha o qual os anteriores citados se dariam bem.
        Abraços.

  • AF1979

    Um dos grandes problemas de substituir um TR4 é justamente a Mitsubishi Motors estar em um beco sem saída: lá fora não há qualquer veículo que seja um substituto direto, uma vez que nenhum tem reduzida. E, convenhamos, quem adquire o TR4 (exceto os deslumbrados) quer mesmo o raio da reduzida. E não quer que o veículo seja grandalhão como um Pajero Dakar ou Full.
    Talvez uma solução que pudesse ser tomada seria a de se dar carta branca para a filial brasileira projetar um TR4 do zero, podendo até mesmo vendê-lo mundialmente. A favor disso, há o fato de que não redundaria com produto algum do grupo e até acrescentaria portfólio. Portanto, estaria dentro da lógica mundial da marca.

    Obviamente, seria necessário usar o máximo possível de peças já existentes na prateleira da marca, à exceção da plataforma (em que pese essa poder até mesmo ser derivada de uma redução da já existente no Full, à exemplo do que a SAIC fez com o Roewe/MG 550, que usa a plataforma encurtada do Rover 75 com bons resultados). De motores, que se use o global (aquele projetado em conjunto com Hyundai e Chrysler, ainda mais que será usado no Lancer nacional) e o 1.8 MIVEC Di-D do ASX na Europa. Com isso, também se aproveita uma potencialidade que jamais foi usada no modelo e que não depende de malandragem interpretativa da lei (uma vez que ele sempre teve reduzida de verdade). Transmissões? Supondo-se o uso de sistemas já existentes no Full, daria para pensar na que ele use, mas também dá para imaginar uma busca no mercado por coisa melhor (como transmissões de seis marchas).
    Se pensarmos em exportações, também poderia ser uma oportunidade para a filial brasileira ir além de só fornecer para o mercado doméstico. Claro que obrigaria a um aumento de nacionalização, mas algo que estaria previsto.

    • Rodrigo

      Pois é amigo, o que ocorre é que a maioria das pessoas acabam achando que o TR4 é uma espécie de tucson. Não se atentam que o TR4 foi feito para andar fora da estrada com sua caixa super reforçada, reduzida, bloqueio de diferencial e outras virtudes de um 'jipe'.
      O verdadeiro cliente do TR4 não quer saber de conforto e espaço para pessoas que vão atras ou se o acabamento é bom ou ruim, querem durabilidade.
      abraços.

      • Wandersound

        T~em tanto playboy que compra esse carro pra andar na cidade… aora estão migrando pro ASX

  • shdn2010

    Carrinho com interior feio, parece os painéis de carros dos anos 90.

  • HSFort

    Um produto razoável mas de preço insultuoso. Foi lançado em 1998 e ainda hoje é negociado por módicos R$ 70 mil na versão básica.

  • GMV20

    Cadê a nova TR4?

    Ta na hora de mudar.

    • granrs78

      Esse carro não existe mais a muito tempo no Japão, então com certeza não teremos nenhuma outra geração do TR4, pois o único lugar do mundo que se vende esse modelo é o Brasil.

  • hit8090

    mudam o design externo e interno mantem desde os anos 90?

  • LucaassFerreira

    Design de painel alá anos 90

  • Wandersound

    Meleca eu errei de nome!!

    Não é o asx e sim o SX4 e grand vitara, o Sx4 começa em 54 mil e o Grand vitara na faixa dos 70 mil.

  • Sr_Andante

    E o Gran Vitara é bem mais confortável e mais moderno. Atualmente eu juntaria mais um pouco de $$$e iria de Ssangyong Korando que é a Diesel.