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Mitsubishi Pajero TR4 FLEX 1 Mitsubishi Pajero TR4 Flex




A Mitsubishi está lançando seu primeiro modelo Flex, o Pajero TR4 Flex, com motor 2.0 16v. O carro é o primeiro utilitário esportivo com tração total que usa a tecnologia. A potência do TR4 Flex chega a 133 cavalos com álcool.

Segundo a fábrica, as mudanças de motorização garantiram ao veículo melhor dirigibilidade, com aceleração mais progressiva, maior controle de torque na mudança de marchas e mais robustez e agressividade para enfrentar todos os tipos de terreno. É claro que eles sempre exageram um pouco nessas descrições, não é?

Para usar álcool, as peças da Pajero TR4 que tem contato com o combustível foram renovadas. O tanque de combustível é novo e maior, sendo feito de polietileno de alta densidade e agora com 72 litros, dando uma autonomia de até 750 quilômetros com gasolina.

Mitsubishi Pajero TR4 FLEX 2 Mitsubishi Pajero TR4 Flex

E por falar em consumo, vamos aos números: na cidade 6,5 com álcool e 8 com gasolina, e no percurso misto de cidade e estrada, 9 com álcool e 11 com gasolina.

O Pajero TR 4 Flex sai por 71.690 reais com câmbio manual e 76.590 com câmbio automático.


  • king diamond

    boa iniciativa da mitsubishi em adotar o motor flex em um de seus modelos

  • Gabriel

    PRA mim é pouco.

    ela só tem carro de 60 mil pra cima no brasil,empresa nenhuma tem bons frutos aqui assim,devia ter uma família de médio/baixo custo pra cá….

    Flex ainda por cima.

    TR4 é carro de perua rica… :!:

  • Nelson

    Excelente , vamos ver como se sai no mercado!! Mais é um bom investimento!!

  • mandabala

    Esse carrdo é d+! Mas sou fã das lanternas velhas, essas rendondinhas não me agradaram muito não!

  • Cirdan

    :evil:

    Gostei!!! Agora tem q chegar ao resto da linha. Qm sabe teremos uma Pajero Full Flex……rs

    Abraços a todos.

  • christian

    Um carrinho decepcionante, espaço interno pífio, porta-malas ridículo, painel que parece ser da década de 80, e sobretudo caro, muito caro, para um Ecosport metido…

  • Shiol

    Acho ridiculo um carro deste ter que andar com gasolina ou alcool! Povo brasileiro gosta de diesel, ai sim ficaria uma opcao muito boa. Tecnicamente falando um jipe, SUV ou picapes grandes tem de ser a diesel, gasolina (ou alcool) é pra carros pequenos.

    • rafael

      Amigão antes de criticar precisa ter grana pra comprar….

  • Matusalem

    Acho esse carro muito elegante externamente, e acho o seu interior compatível com o tipo de carro.

    Pra quem quiser mais fotos, está aí:

    http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=313

    abraços.

  • LeO!

    ..e o carro é feio. :S:

    :glass:

  • Diogo

    [quote comment="25866"]Um carrinho decepcionante, espaço interno pífio, porta-malas ridículo, painel que parece ser da década de 80, e sobretudo caro, muito caro, para um Ecosport metido…[/quote]

    concordo com vc….mas o TR4 é muito melhor que o ecosport na proposta do carro, que é oferecer um veículo robusto pra encarar o fora de estrada e também rodar na cidade. acho o ecosport muito fragil pra ser usado na terra.

    o tr4 tá precisando de uma reestilização urgente. seu desenho já está cansando. ele podia seguir as linhas da nova pajero full! :D

  • Joca

    :blink:o carro é muito caro e parece que a Mitsubichi está mudando o conceito visual de toda a linha. Acho que a última mudança do Pajerinho ficou pior que a anterior. Será que daqui a pouco ele vai ter a frente parecida com a do Outlander ou da nova L200? Quem comprar agora, vai dançar!!!!!

  • Cachorrao

    Devem lançar uma versao turbo em 2008.Quem sabe teremos boas noticias. Será que essa nova versao flex bebe um pouco menos?

  • Cachorrao

    Carro muito bom ,mas muito caro.E alem disso muito gostoso de guiar

  • Giuzão

    [quote comment="25912"]Acho ridiculo um carro deste ter que andar com gasolina ou alcool! Povo brasileiro gosta de diesel, ai sim ficaria uma opcao muito boa. Tecnicamente falando um jipe, SUV ou picapes grandes tem de ser a diesel, gasolina (ou alcool) é pra carros pequenos.[/quote]

    Você não tem muita noção de 4×4, não é? O fato da Tr4 ter um preço alto deve-se a seu sistema de tração, que nem de longe se compara ao Ecosport Top de linha oferecido por preço equivalente, a Tr4 tem um sistema que só é inferior ao da full.
    Ecosport metido? Não, a Tr4 é um jipe, jipe não tem que ser confortavel, bonito e ter frescurinhas… Quer um carrinho todo bunitinho, cheio de nhe nhe nhe, compre um C4 que tem até sache de perfume no painel… Coloca um Ecosport e uma Tr4 pra puxa uma trilha, vai, nos banhados por exemplo, a Fiesta grande que a ford vende chamado Ecosport é capaz de ficar atolado na primeira entrada do banhado e a Tr4 vai ser obrigada a puxa-lo com um guincho.

  • joão victor

    já conferi de perto como se comporta um pajero Tr4.E posso falar que é um jeep de primeira.já o ecosport é uma vergonha, ele tem um acabamento ruim e é dotado de uma tração que ta longe de encarar um atoleiro..O que mi deixa mais chatiado em relação a Pajero tr4 é o seu consumo…obrigadoo

  • Leo

    O design da TR4 ta meio ultrapassado. No mais é um excelente 4×4 (basta olhar embaixo dele que qualquer leigo vai perceber). É cara pq o sistema de tração e o motor ainda vem do Japão. Quanto ao Ecosport 4WD, seu concorrente mais direto, é um simples Fiestão com um sistema de tração tb caro, mas que não serve para serviços pesados (não atolar no gramado da namorada, por ex.)

  • Claudio Nunes

    Acabei de vender uma ECO e de comprar um TR 4 flex; São carros diferentes, com propostas diferentes, com preços diferentes, a Eco e montada na plataforma de um fiesta, é um carro muito bom para a cidade e para pista de terra leve, seu interior realmente deixa muito a desejar, mas me parece que a ford deve melhorar isso, no conjunto é um bom carro de bom custo beneficio, mesmo que a ford tenha colocado 4×4, este carro tem uma carroceria fraca para trilha e vira uma verdadeira “rolha de trilha” coma a antiga RURAL, que também era fraca para trilha mas um exelente carro para trilhas leves, trilha pesada é para jipe, agora convenhamos quem vai colocar numa eco 4×4 ou um Pajeiro TR 4 para trilha pesada, só mesmo proficionais patrocinados, é simplesmente a realização de um sonho para quem trabalha muito para ter um bom carro, então vamos sonhar !! :ok2:

  • Fernando Mallmann

    Caro Claudio, já que comprou uma TR4 flex, se puder, me diga como é o consumo dela na estrada? Realmente gasta muito? Entre 100 a 130 km/h ?
    E o seguro o que paga? Se puder me responda. Obrigado. Mallmann.fernando@gmail.com

  • Claudio Nunes

    Caro Fernando Mallmann desculpe, a demora da resposta mas meu computador estava no conserto. Olha realmente estou assustado, fiz a primeira média a 3.500 giros velocidade de 110 km/h e o consumo foi de 6,7 km/l(alcool), aí pensei que tinha errado, em outra viagem a + ou – 3.000 giros aproximadamente 100 kl/ h piorou fez 6.3 km/l(alcool). Na revisão dos 10.000 vou com certeza reclamar! abraço.

  • RABUGENTO

    Hoje fui ver uma TR4 porque uma pessoa amiga me disse que estava custando 59 mil e que consumia menos que o FIT que teve….
    Assustei-me! 72 mil a mecanica e 77 a automatica.
    A pessoa amiga deve ter viajado na maionaise tanto quanto ao preço quanto ao consumo.
    Parece que a Tracker está com melhor custo/benefício 60 mil e tem mais assistências técnicas pelo país.

  • IVAN

    Sobre o TR4/Flex..
    Comprei, está com 1.200 Kms. Ótimo, muito bonito, deve ser muito resistente, mas de fato está “bebendo” muito. Confere comentário já registrado por outro usuário. Não chega a fazer 7 Kms/lt no asfalto, com álcool.
    Isso a 100/110, se for para 120, acho que vai fazer menos de 6 Kms/lt. Quem pensa em rodar com menos combustível, não serve….

  • Ronaldo

    [quote comment="28818"][quote comment="25912"]Acho ridiculo um carro deste ter que andar com gasolina ou alcool! Povo brasileiro gosta de diesel, ai sim ficaria uma opcao muito boa. Tecnicamente falando um jipe, SUV ou picapes grandes tem de ser a diesel, gasolina (ou alcool) é pra carros pequenos.[/quote]

    Você não tem muita noção de 4×4, não é? O fato da Tr4 ter um preço alto deve-se a seu sistema de tração, que nem de longe se compara ao Ecosport Top de linha oferecido por preço equivalente, a Tr4 tem um sistema que só é inferior ao da full.
    Ecosport metido? Não, a Tr4 é um jipe, jipe não tem que ser confortavel, bonito e ter frescurinhas… Quer um carrinho todo bunitinho, cheio de nhe nhe nhe, compre um C4 que tem até sache de perfume no painel… Coloca um Ecosport e uma Tr4 pra puxa uma trilha, vai, nos banhados por exemplo, a Fiesta grande que a ford vende chamado Ecosport é capaz de ficar atolado na primeira entrada do banhado e a Tr4 vai ser obrigada a puxa-lo com um guincho.[/quote]

  • Camilo Gondim

    [quote comment="37675"]Caro Fernando Mallmann desculpe, a demora da resposta mas meu computador estava no conserto. Olha realmente estou assustado, fiz a primeira média a 3.500 giros velocidade de 110 km/h e o consumo foi de 6,7 km/l(alcool), aí pensei que tinha errado, em outra viagem a + ou – 3.000 giros aproximadamente 100 kl/ h piorou fez 6.3 km/l(alcool). Na revisão dos 10.000 vou com certeza reclamar! abraço.[/quote]Como gosto de jipe, fui dar uma olhada hoje no TR4 Flex – a mocinha da concessionária assegurou que o carro faz 7km/litro, com álcool, na cidade e que, na estrada, rodando por volta de 120km/h, faz 10km/l. Não acredito: tenho um sobrinho que fez o percurso Teresina – Campina Grande (1050km), em um TR4 a gasolina, com menos de 10.000 km rodados, andando por volta dos 130 por hora e, ficou estupefato: a média de consumo foi sempre inferior a 5km/litro, teve que completar o tanque 5 vezes – um ponto negativo que a Mitsubishi tentou resolver com o lançamento da versão Long Range e que parece um pouco menor agora, com tanque de 72 litros.

  • flavio

    Amigos falar de um carro sem dirigir,ver enfim sem
    conhecer e dificil .
    O fato e que eu tenho um tr4 flex e tinha antes um
    ecoespot flex xlt (completo).
    mesmo com o espaço interno reduzido nao trocaria nem um tr4 velho por um ecoespot novo.

    nao vamos comparar um carro fragil sem acabamento
    com um legitimo fora de estrada.
    E quem quizer espaço que compre um picasso (horrivel)ou uma van ou uma kombi ou um onibus.
    agora se quizer um jeep com um bom preço que compre um tr4.
    ate mais…

  • Fernando

    Acabei comprando uma TR4 Flex, um baita carro!!! Acabamento, confortável, estiloso… porém, o consumo como o amigo acima colocou, é lamentável, andando de 100 a 120 km/h consegui média de 6,8 no álcool, porém se acelerar mais… +- 140km/h a média cai para 5 km/litro de álcool, o que com o preço atrativo corresponde +- a fazer 10 a gasolina. Utilizando gasolina ela faz 8 km/litro.
    Apesar do consumo, recomendo!

  • Marilia Machado

    Caro Claudio, como vc ja respondeu algumas perguntas, gostaria q me respondesse o seguinte. Dpois de ter testado consumo de sua TR4 me diz se após motor estar mais rodado, o consumo melhorou, pois estou na fila de espera anciosa aguardando uma TR4 preta 2007/2008 FLEX, mas diante de tantos comentarios negativos acho que vou desistir. Pois pretendo adquirir o carro para ir a faculdade. Imagine o qto de combustivel terei q consumir! Vou analisar melhor e comprar uma caminhonete diesel.

  • jayme

    Verifiquei diversos comentários, sobre a tr4 flex, queria saber sobre o consumo de gasolina na estrada e na cidade!!

  • José Roberto

    Pelos comentários acima, já deu prá perceber que a TR4 não é um carro prá quem está preocupado com consumo de combustível. Também não é um carro confortável, com bom espaço interno e porta-malas grande. Tampouco é um carro ideal prá se andar a maior parte do tempo na cidade ou em estradas pavimentadas. O seu desempenho (velocidade final, aceleração e retomada) também não é dos melhores. Até que ele tem boa aptidão para o “fora-de-estrada”, mas dificilmente alguém vai botar um carro de mais de R$70.000 prá ralar. Acho que o TR4 representa mais um fetiche, um sonho de consumo, cuja compra tem motivação muito mais emocional do que racional. Cá entre nós, você precisa mesmo de um TR4?

  • http://www.barbosa.com Edu Barbosa

    O utilitário esporte compacto oferece quatro opções de tração ao motorista. Para rodar na cidade, num asfalto bem cuidado, de primeira, é recomendada a tração simples, no eixo traseiro, a 2H – oferece um rodar mais suave e mais silencioso, com menor consumo de combustível.

    A segunda opção é a 4H, cujo acionamento pode ser feito com o carro rodando em velocidade até 100km/h (o chamado shif-on-th-fly). É apropriada para condições de pista escorregadia (mesmo asfalto), em situação de chuva, por exemplo. Para voltar à tração em duas rodas basta retornar a alavanca para trás, respeitado o limite de velocidade. Para permitir o uso da tração integral no asfalto há o diferencial central, que faz a divisão da forca do motor entre os eixos. Mais dois diferenciais em cada eixo fazem a distribuição da força-motor para cada roda, de forma que cada uma das quatro rodas receba a força necessária para melhor performance de rodagem.

    A terceira opção de tração é a 4HLC, que bloqueia o diferencial central e distribui a força do motor de forma idêntica para cada eixo: 50% no dianteiro e 50% no traseiro. A rotação fica igual nas quatro rodas e esse tracionamento deve ser usado apenas em condições de estrada ruim, com pisos escorregadios, lama, mas quando é preciso desenvolver velocidade constante, mesmo que baixa.

    A quarta opção de tração é a 4LLC, que só pode ser acionada com o carro parado. É uma reduzida, que garante 50% a mais de força. Deve ser usada em situações extremas: atoleiros, estrada de pedras soltas, rampas de até 35 graus de inclinação, superfícies escorregadias e áreas alagadas, com até 60 cm de profundidade.

  • Fernando Mallmann

    A minha TR4 Flex está agora com 9.000km rodados, quase que só em estrada, estou muito satisfeito com o conforto e estética do carro, porém, realmente o consumo é alto… alcool na estrada andando a 120 km/h (+- 4.000 RPM) é de 6,3 km/l a gasolina em torno de 8,5 km/l.
    Pelo preço do alcool, equivale a fazer 10 por litro na gasolina (R$ 0,23 o Km rodado).
    Na revisão dos 10.000 km vou reclamar do consumo!!! Mas é um ótimo carro!

  • Marcelo

    Amigos

    Comprei uma TR4 Flex 07/08, depois de dois meses fui roubado por dois meliantes que armados levaram minha Pajero .
    O assalto ocorreu em São Paulo, Zona Norte da Capital.
    A Seguradora Porto Seguro informou que este veículo está muito visado por ladrões.
    Até agora mais de quinze dias o veículo não foi encontrado.

  • Jacob Sauer

    Comprei uma tr4 há 3 anos, e rodo com ela tanto em estradas de chão (as piores possíveis) qto em asfalto. Acredito q a grande virtude do carro seja a sua versatilidade: se equipara a uma camionete no chão e a um carro no asfalto (desempenho e tamanho). O consumo realmente não é dos melhores (máximo 7 na cidade e 9 na estrada), e o tanque é pequeno, o que prejudica a sua autonomia, problema que foi resolvido na flex e na anterior versão long-range. Outro aspecto negativo é o custo das revisões, caras como em todo mitsubishi. Quanto ao espaço no banco traseiro e porta-malas, realmente é ínfimo, mas convenhamos que não se pode fazer milagres, é um suv compacto. O preço é justo pelo q ela oferece, concordo com todos que afirmaram a injustiça de compará-la com ecosport, ela está acima desse patamar e um pouco abaixo das camionetes, exatamente o q indica sua faixa de preço. A minha está com 50.000 km, grande parte rodada no barro, mas no asfalto não faz qualquer ruído, como se não conhecesse a terra. Mandei revisar a suspensão recentemente e nada teve de ser feito, os amortecedores ainda são originais. Enfim, recomendo para quem dispense espaço e “frescurinhas” internas, é um carro ainda bonito, versátil e legítimo fora-de-estrada.

  • Mauro

    Pessoal, estou em dúvida entre a Tr4 e um Traker, falando de ambos manuais e sabendo que o Traker só existe a gasolina, algum de vcs saberia me fazer uma boa comparação? Parece que o Tracker é mais confortável e com manutenção mais barata! será?

  • Odair D. Pinto

    Estou pensando em comprar um tr4 flex, estou preocupado, sera que reamente esse consumo de alcool é exagerado? como esta a aceitação desse carro pelo mercado?, quem tiver informações me envie por favor.

  • Thatiana

    [Comentario #25792 sera citado aqui]

    Este jipe é simplesmente d+ lindissimo!

    Somente o preço que não me agrada, muito caro!

  • asf…..

    Quem quiser comprar um tr4 flex eu aconselho pois este carro nao e o que todos disen tipo:que ele bebe muito etc…………..Nao concordo pois esse carro e muito e economico vejam isso no site:http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1621_14.asp e clicem em ficha tecnica descordo com quem falam que ele e ruim aconselho todos que quiserem comprarem ele e um carro exelente nota 10……….

  • Lourenço

    Carro muito gostoso de dirigir, para mim esta otimo, se alguem pensa em economia de combustivel a opcao e um uno mille,. em espaco interno, uma kombi.

  • ELIZETE

    TENHO UMA TR4/07/08, REALMENTE ELA CONSOME MUITO, NA SEGUNDA REVISÃO RECLAMEI DO CONSUMO DA TR4, E O PESSOAL DA OFINA DEU UMA BOA REGULADA E ELA FICOU + ECOMÔMICA, MEM SE COMPARA COM A ECO, JÁ TIVE UMA, É UM CARRO QUE BATE TUDO TANTO NO ASFALTO COMO EM ESTRADA DE CHÃO.

  • MÁRIO

    :drinkk:
    POSSUO UM TR4COM 70.000 KMTRS, NUNCA DEU PROBLEMA.
    TROQUEI OS PNEUS PARA 245-70 E ESTAO PEGANDO UM POUCO NA DIANTEIRA DIREITA, ALGUÉM RECOMENDA O USO DE UM EXTENSOR DE RODA.
    QUANTO AO CONSUMO MUITO ALTO, MAIS TENTE IR A UMA PRAIA DESERTA OU SUBIR O MEIO FIO COM UM CIVIC.

  • Rodrigo

    Tudo mundo reclama do consumo da TR4, mas quem quer um carro 4×4 tem que ter noção de consumo, se quiser um carro econômico no preço e consumo compre um fiat uno.

  • Henrique

    É um ótimo carro, porém, com design ultrapassado, e que precisa de uma mudança urgente, frente qadrada demais … tive uma e gostei, só não compro outra em razão do design antiquado.

  • antonio

    tem que trocar as lanternas redondas,fica feio e antigo,se colocar em formato quadrado vai melhorar!

  • Adolfo Wilson

    Tenho uma TR4 Flex 2008, e posso lhes afirmar que é um excelente carro, realmente superou as minhas expectativas. O consumo realmente não é dos melhores, mas também vai depender de como você dirige, de modo que ele pode ser um extremo sugador de combustível ou um carro de bom consumo, se pisar muito realmente ele faz um redemoinho no tanque de combustível, mas se você for fazendo a dosagem correta no acelerador sem exagerar muito ele consome numa boa faixa até acima dos 8 km/L, vai depender de você e também tem que prestar atenção no período de amaciamento do carro que está no manual e acredito que as concecionárias avisem também, este período deve ser respeitado ou você vai transformá-lo num exterminador de gasolina (e de álcool), no qual você deve evitar saidas bruscas ou acelerar a altas rotações o motor.
    A performance do carro é bem dimencionada , de modo que até mesmo numa arrancada por exemplo ela tem mais aceleração que carros como Astra, Vectra ou até o Golf (não o GTI) saindo na frente deles e mantendo por um bom tempo, porém só até os 140 Km/h depois a aerodinâmica vai falar mais alto (o carro é enorme), mesmo assim um feito considerável já que estes mesmos carros com os quais fiz este teste estavam também na sua versão 2.0 e o motor da Pajero TR4 é um 2.0 de 4 cilindros, e cá entre nós não foi feito para correr e sim para um misto de off-road e asfalto na cidade.
    O maior ponto deste carro é a sua resistência mas isso todo mundo já conhce ou pelo menos ouviu falar sobre os carros da Mitsubishi, sendo que sua suspenção é muito resistente, e consegue dar ao carro uma excelente estabilidade considerando sua altura principalmente, daí o por quê de muitos terem comentado que é um carro gostoso de guiar, mesmo assim na hora do off-road pesado ela balança um bocado, mas é bom saber que por quê você não vai ter que trocar a suspensão daqui a dois mese http://www.noticiasautomotivas.com.br/wp-includes/images/smilies/icon_wink.gifs , e no mais não é qualquer vala de lama grossa que segura esse 4×4.
    O acabamento interno realmente não é aquele luxo, mas tambem não é que nem um carro popular, tendo bom acabamento nas portas (os botões dos vidros eétricos não vão dar defeito por causa de umas gotinhas de chuva), e um design geral bem pensado no painel, regulagem de altura no banco do motosrista assim como no volante, freio de mão no estilão dos carros normais e um câmbio pequeno. O carro é até leve de guiar mas poderia ser mais leve, mesmo assim isso é perdoável levando em conta a robustez do veículo e as suas capacidades off-road.
    O consumo é realmente a característica que incomoda, porém pode ser controlado com uma direção econômica e consciente.
    Espero que isso tenha ajudado alguém.

  • João Osvaldo

    Tenho uma Pajero TR4-gasolina a 3 anos e nunca me deixou na mão. Tirando o consumo de combustível, o restante do veiculo é ótimo. Já fiz longas viajens em estrada de terra e asfalto com a família e jamais tive problemas. Importante destacar que o veiculo é um jipe com tração e reduzida de verdade para encarar trilhas. O restante é perfumaria.

  • junior

    Gostaria de saber se tem como trocar as laternas e os farois da tr4 2005 e colocar as da 2008 redondas.

  • Nat

    Estou querendo comprar um carro mas estou na dúvida entre um TR4 2008 flex com 50mil km rodados R$50.000 ou um Agile zero R$40.000, sei que os dois não tem nada em comum mas estou preocupada com a desvalorização daqui a 3 anos do TR4 e possíveis problemas sem contar no financiamento que vai sair uns 20.000 mais caro no TR4. O que faço?

    • José Roberto

      Compra o Agile 0km, Nat. Além de novo, é mais barato e deve desvalorizar menos que o TR4. Aliás, esta resposta já está embutida na própria pergunta. E se você precisasse mesmo de um TR4, não iria compará-lo com um Agile.