Crossovers EUA Mercado Mitsubishi

Mitsubishi prepara crossover para ficar entre ASX e Outlander

mitsubishi-ex-1

Já visto em testes nos EUA, um novo crossover está sendo finalizado pela Mitsubishi. De acordo com fontes ligadas ao processo, o modelo será um intermediário entre ASX (Outlander Sport) e Outlander no mercado americano.

Apesar dos conceitos eX e XR-PHEV-II mostrarem um estilo bastante agressivo, o novo utilitário esportivo será mais tradicional e comportado, assim como os irmãos que pretende separar. Ainda assim, a marca japonesa diz que ele terá elementos estéticos da dupla.

A Mitsubishi precisa provar que ainda pode manter-se no mercado americano e um terceiro crossover é a saída para elevar as vendas, aproveitando a onda dos consumidores atrás de SUVs por conta da gasolina barata.

Nos EUA, a manobra da Mitsubishi é colocar o novo carro – ainda sem nome conhecido – no lugar do ASX, que ficará mais barato para enfrentar o Honda HR-V e outros da categoria. Ainda não se sabe qual motor será usado pela novidade, que pode mesmo manter o 2.0 usado no Outlander Sport.

[Fonte: TTAC]





  • Bruno Silva

    Isso aí. ASX compete com HR-V e Renegade, sempre foi bem menor que seus concorrentes e destoava da categoria. Agora uma nova geração pode rebaixá-lo definitivamente de categoria, semelhante ao que ocorreu com o Jetta. Espero que esse novo carro que está prestes a ser lançado, não decepcione no visual, Tucson e Sportage novos estão bem bonitos.

    • Tango

      Jetta foi rebaixado de categoria?

      • Bruno Silva

        Tiguan é mais espaçosa embora menor. No entanto a qualidade de acabamento, equipamentos e mecânica está anos luz do ASX. CR-V é grandalhona para família, porta-malas bem maior que ASX. Não é só tamanho, embora seja um fator bem decisivo para “categorizar” um carro. O ASX não é melhor que um HR-V em quase nada, principalmente a versão dos dois em torno de 100mil. Jetta foi rebaixado sim, antes competia com Fusion e cia, hj é competidor de Civic, Corolla etc.

        • Tango

          A Tiguan não é mais espaçosa é só entrar nela para perceber. Inclusive tem menos espaço que a HRV. Claro que estou me referindo ao modelo ainda a venda aqui. Já que finalmente a nova geração chegou maior justamente. O powertrain dela ainda é destaque apesar do 2.0 tsi dela não ser o mais moderno da VW. A ASX também precisa de uma nova geração para corrigir essa defasagem entre outras. Já o Jetta nunca foi concorrente de Fusion e cia. Esse sempre foi o papel do Passat e ainda é. O Jetta é um sedan médio(padrão Brasil) sibstituiu o Bora é derivado do Golf e sempre foi concorrente do Focus e cia.

          • Emilio

            Exatamente!

          • oloko

            Quando veio o jetta 2.5 para o brasil o bora ainda era fabricado, e era o concorrente médio da vw no brasil, na época contra civic, corolla, vectra, c4 pallas e afins, este modelo de jetta era sim concorrente do fusion, pois era mais moderno que o bora apesar de não ser um carro do mesmo tamanho do ford, era baseado no golf 5 enquanto que o bora era o jetta do golf 4

            • Tango

              O fato de ser mais moderno não coloca ele como concorrente do Fusion. O Bora e Jetta(ambos em alguns mercados são/foram chamados de Vento) são ambos médios derivados de duas gerações do Golf. E conviveram juntos por um tempo. Nada diferente de outros modelos e também acontece em outros mercados. O Jetta 2.5 veio vom essa motorização pois não tinha outra a disposição. Quanfo mudou a geração ele passou a usar aqui o 2.0 8v e o Tsi mas no México e EUA mantinha a opção 2.5 só recentemente tricada pelo 1.8 Tsi. E ele continua como sempre um médio. Nunca concorreu com o Fusion(Mondeo) esse em qualquer lugar do mundo é concorrente do Passat.

  • Bispo

    mais bota feio nisso……. parece o carro do predator….rs

    • Pacheco

      Curto esse estilo exótico. De básico já chega a vida.

  • alexandre

    E tem que ter gasolina barata mesmo pra poder manter esse 2.0. O bicho bebe, bebe, bebe mesmo….

  • Tango

    Como está escrito nas matérias a ligação fo Jetta com o Fusion está relacionada ao preço e não categoria. Seguindo a sua linha o Civic agora concorre com o Fusion já que tem preço igual. Jetta é e sempre será um médio. É óbvio que a Tiguan é superior ao HRV pois apesar dos tamanhos parecidos a Tiguan é um médio com um motor vários andares acima do 1.8 do HRV. Mas assim como o ASX que você considero do concorrente do HRV pelas medidas o Tiguan também o é.



Send this to friend