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Mitsubishi tem recall de mais de 82 mil nos EUA por causa de CVT

mitsubishi lancer 2016 23

A Mitsubishi iniciou um recall de 82.436 carros nos EUA. O problema está relacionado com a transmissão CVT utilizada em alguns modelos que, de acordo com relatos, faz o motor perder força e cortar a aceleração, colocando em risco a segurança dos ocupantes durante a condução.

Não se sabe ao certo se houve algum acidente relacionado com o problema, mas a NHTSA já determinou que o recall seja o mais rápido possível, afetando os modelos Lancer, Outlander e Outlander Sport, todos 2015-2016. Também não ha conhecimento de casos fora dos EUA relacionados com o mesmo lote de veículos.





  • Robinho

    e a saga do cambio automatico continua….

  • GPE

    E tome bronca com esse CVT da Mit

  • alexandre

    Coisa mais horrorosa esse CVT da Mit.
    Alguém saberia dizer se os modelos vendidos nos EUA já têm o radiador de óleo da transmissão?

    • Edson Fernandes

      Olha, que eu saiba, o trocador de calor que serve para manter em uma temperatura de operação aceitavel ele possui.

      Um radiador adicional para oleo não. Mas nos EUA é algo que pode se colocar a parte e é muito utilizado se for usar carros para transporte de trailers ou coisas pesadas.

      Para um carro comum sem utilização extrema, as vezes o radiador de oleo adicional pode piorar do que ajudar. Isso porque ele irá demandar com mais pressão de oleo no sistema.

  • Bruno Silva

    De tudo e todos, acho o Aisin de 4, 6 e 8 marchas, ZF de 8 marchas, e o CVT da Toyota os câmbios mais confiáveis do mercado. Se o CVT da Mitsubishi dá tanto problema assim, o que a marca está esperando para trocar? Ou vai ficar igual a Ford insistindo no Powershift??

    • Bruno_O

      CVT da Subaru eh melhor q Toyota.

    • Edson Fernandes

      Dá tranquilamente para se dizer que os cambios CVT da Jatco são confiaveis. Entretanto, é necessário verificar se esses CVTs são da jatco também. Pois o Lancer vendido aqui usa uma variante dele. (que é irmão de projeto de Fluence e Sentra).

  • MarcioMaster

    Na teoria o CVT é o melhor, na pratica é muito ruim e para ajudar todas as marcas incomodam.

  • Jean Lehn

    O CVT bom e o original ou seja o NISSAN ela que inventou patenteou e tem a manha do negocio !

    • Daniel

      Nissan e Mit usam alguns câmbios iguais da Jatco. Em especial o modelo Jatco JF011E, que é compartilhado em Sentra, Fluence (Renault/Nissan), Outlander, Lancer e ASX (Outlander Sport) até 2011.

  • Edson Fernandes

    Isso é preocupante. Isso porque esse corte na aceleração acontece geralmente com aquecimento da transmissão.

    Caso nao seja isso, então o problema é bem mais serio.

    Entretanto para o Brasil, acredito que a mudança do tipo de oleo usado (a Mitsubishi junto a Petrobras desenvolveu um oleo que suporta um regime de temperatura maior sem perder as propriedades de proteção e lubrificação do sistema) e a colocação nos atuais modelos de um trocador de calor tenha sido resolvido.

    Entretanto, é necessário ficar de olho. Faz tempo que não vejo assuntos tanto na Mitsubishi, como na Nissan de aquecimento.

    Os Fluences que tem transmissão CVT, apresentam zunidos que com a troca já se resolve. Eu mesmo coloquei no meu o oleo da mit (100% compativel) e já andei 5000km sem problemas. Mas claro que irei ficar de olho e ver melhor sobre esse recall.

  • Edson Fernandes

    Pronto, uma leitura fora do país já resolveu a questão:
    http://www.autoblog.com/2016/08/22/mitsubishi-recall-82426-cvt-transmission/

    Aqui a carta:
    http://www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs/jaxrs/download/doc/UCM537784/RCAK-16V563-9567.pdf

    Mas em uma tradução literal, há na realidade uma hesitação entre a aceleração e o cambio prontamente responder e entregar a força solicitada. Ou seja, se pisa no pedal do acelerador e o carro deve ter hesitação demorando para dar retorno de resposta entre 2 a 3 segundos ou mais. Com isso, na hora de ultrapassar poderá não ter força e ocasionar em um acidente.

    A empresa mandou uma carta dia 19 dizendo que desde o dia 15 já faz recall. E qual é esse recall??? Reprogramar o cambio, pois o problema está no software que controla justamente a conversão do acelerador e resposta do cambio a isso.

    • alexandre

      Valeu Edson!!

  • T1000

    p q p q coisa insuportável, agora são 2 anúncios um em cima do outro. Modera aí NA que tá difícil pra gente!