Carros Conceito EUA Eventos Jeep

Moab Easter Jeep Safari 2016 tem até picape do Renegade

jeep-comanche-1

O Moab Easter Jeep Safari 2016 apresenta sete conceitos criados pela Chrysler e focados no passado da marca americana. Entre os destaques desse ano está o Jeep Comanche. Trata-se de um Renegade convertido em picape e com cabine de teto aberto, coberto por uma lona. Com cor bege e capô preto, o conceito chama atenção.

jeep-shortcut-1

O Jeep Shortcut é uma referência ao modelo clássico da Willys dos anos 40. As rodas de aço integrais e pintadas na mesma cor da carroceria são os detalhes. Os bancos estofados e em couro chama atenção. O Jeep Trailcat, como o nome indica, tem mesmo um V8 6.2 Hellcat de 717 cv sob o capô. E o câmbio é manual de seis marchas.

jeep-trailcat-1

O Jeep Crew Chief 715 é uma poderosa picape cabine dupla baseada no Wrangler e com habitáculo coberto por lona. O modelo é inspirado no Kaiser M715 dos anos 40. Destaque para as rodas de aço com pneus off-road estreitos, assim como os usados pelo Exército. Por dentro, uma enorme bússola fica cravado no centro do painel.

jeep-crew-chief-715-1

O Jeep FC150 é um pequeno caminhão dos anos 60 com carrocerias original, que foi montada sobre o chassi de um Wrangle 2005. Além disso, a FCA mostrou mais dois conceitos são um Wrangler Unlimited com capota de lona diferenciada e pintura personalizada, além de um Renegade com capô, rodas e outros itens personalizados.

Galeria de fotos dos conceitos do Moab Easter Jeep Safari 2016:





  • Tosca16

    Se não fosse esta capota bem que poderia ser um modelo de serie limitada, quem sabe umas 1.000 unidades 4×4 com o motor turbo diesel.

    • Pedro Rocha

      Sempre achei que o “projeto 226” deveria ser o de uma picape Renegade em vez de uma picape “DS” da FIAT.
      A Toro como uma picape Renegade CD seria muito mais interessante; para FIAT Toro poderiam ficar modelos mais básicos.

      • Tosca16

        Falei o mesmo, mas alegaram aqui que a FIAT tem mais revendas e rotatividade .. bom, poderia ter ambas eu acho, diferenciando no design e na qualidade, deixando o modelo mais básico para a FIAT, sei lá poderia ser JEEP TORO e FIAT Grand Strada kkkk .

  • Clovislauro

    Fazia tempo que não via alguma noticia automotiva que realmente me chamasse a atenção.
    Mudando totalmente de assunto, ontem estive em Itú, sede do Grupo Gandini que representa a Kia e a Geely no Brasil e vi numa concessionária vários Geely EC7 hatch e sedã, todos brancos, com bancos de couro bege ou preto e cambio automático. Como já era depois do horário comercial, o segurança não soube me dar maiores detalhes. Estranhei ninguém ter se interessado em vincular essa novidade até agora.
    O Tosca irá gostar da noticia.

    • Tosca16

      Deve ser o modelo restilizado, pelo que sei o atraso é para “desovar” o modelo antigo manual e somente após disso trazer as versões manuais e automáticas já com a restilização .

    • Tosca16

      Será que é o mesmo deste apresentado na china em 2014 ?

      • Clovislauro

        É exatamente esse. Tinha até a mesma central multimídia e as mesmas rodas. E havia uma versão hatch.

        • Allan Victor Kaiser da Silva

          tire fotos e poste aqui amanhã

        • Tosca16

          Que bom, muito bom saber, espero que mantenham bons preços .

  • Paulo Douglas

    Seria legal uma pick-up Renegade. Entre uma Renegade e um toro eu ficaria com jeep (apesar de serem quase a mesma coisa)

  • Airplane

    Este teto da picape renegade é ridículo !

    • th!nk.t4nk

      É só um teto de lona, feito pra ser rústico. Pensa naqueles parques americanos enormes, isso aí é até sofisticado. Não pense como sendo um jipinho pra ir no shopping no Brasil.

  • Claudio Abreu

    Boa sacada de marketing e ótimo exercício de design, cheio de auto-referências históricas (pra poucos, diga-se, os que têm passado – a Hyundai, por exemplo, não pode fazer isso)…

    • Marcelo Barganha

      Hein?
      Cara.. a Hyundai fabrica automóvel sob encomenda desde os anos 40.
      E fabrica em linha desde os anos 70.

      Na boa… Não sou fã da Hyundai.. Mas também não desmereço a história da marca! História essa, aliás, que traduz a própria história da Coréia do Sul (e de como o país deixou de ser um lixo para ser um luxo).

      Na mesma vibe vai a KIA, que fabricava roda de bicicleta nos anos 40. Passou a fabricar bicicleta nos anos 50. Subiu para motos nos anos 60 e nessa mesma década lançou seu primeiro carro!

      Isso, meu amigo.. É história!
      E das boas! Feita com gente que soube jogar nas adversidades (lembre-se do cenário econômico da Coréia no pós guerra).

      O que você parece estar confundido é “não ter história” com “não ter história no ocidente”.

      • ÓQUEI

        Meu, tu veio e tirou as palavras da minha boca, perfeito!

    • Poperon

      Pois é, Hyundai não tem como fazer isso!

      Ao contrário do Brasil, nossa Gurgel e Karmann Ghia podem criar conceitos atuais baseados nos carros do passado…

      … AH É MESMO, NÃO TEMOS INDÚSTRIA AUTOMOTIVA NACIONAL CONSOLIDADA! Como fui me esquecer deste pequeno detalhe não é mesmo?…

      (Sei das montadoras nacionais, mas nenhuma tem expressividade internacional igual uma Jeep por exemplo…)

    • ÓQUEI

      Hein?????

      Cara, a Hyundai é um dos maiores conglomerados industriais da mundo, os caras fabricam de tudo, a história de como tudo teve início (tudo o que o fundador, sr. Chung passou até criar esse monstro que hj é a Hyundai) é fantástica, inspiradora!

      Sério, ainda estou tentando entender o que tu falou.

      • Claudio Abreu

        Como feito histórico industrial no século XX, entendo e concordo que a Hyundai é um exemplo. Mas, como falei: a título de marketing, conseguir misturar ousadia (até bom humor) em torno de um próprio passado icônico, não é pra qualquer um – muito menos a Hyundai, continuo a crer, sisuda, ambiciosa, com propagandas enganosas e vendendo estilo exagerado (pessoalmente, prefiro a Kia). Isso ofusca a qualidade que eles conseguem oferecer.

  • Gavlan The BeerMaster

    Chupa Toro, chuuuupaaa!!
    Chuupa também brzada que pagou ágio nessa merd@#$%

    • Artur

      Esses são conceitos que, provavelmente, nunca verão a linha de produção. Não entendi seu comentário – que é, aliás, no mínimo impertinente…

      • Gavlan The BeerMaster

        Em comparação da Fiat Torto com a Picape Renegade, ficou muito melhor com a frente do Renegade.
        Só isso cara, o demais, foi pura euforia do momento em saber o que realmente já sabia, que ficaria bonito pra k7 mesmo que como conceito.

        Ainda de 10 a zero na toro.

        • Artur

          Gosto é subjetivo. Eu achei a Toro até bem bonita. Mas concordo que se fosse uma versão picape do Renegade ficaria muito top tb.

    • ÓQUEI

      kkkkk.. véi, o que tu anda fumando??

      • Gavlan The BeerMaster

        kkkk
        O mesmo que cê tá fumando, só que a minha tá vencida…
        kkkkkkkk
        Agora falando sério só disse isso por que achei a picape com a frente do Renegade mais bonita do que a da Fiat Toro, já que são praticamente o mesmo carro..

  • Rodrigo

    Curti todos
    Será que esses conceitos podem virem a ser lançados ?
    Ou é um teste pra futura pick-up do grupo Chrysler ?

    • Jeanphil

      Por que eles inventam uns conceitos legais como esses e não lançam no mercado?? 😒

  • Carolina V.

    Gostei desses conceitos. Caso alguém não saiba, o Jeep Comanche era uma picape derivada do Cherokee XJ. Ela foi lançada em 1985 e descontinuada em 1992.

  • Luis Burro

    Ficou melhor q a Toro, deveriam lançar!

  • Mumm Rá

    Que coisa horrorosa

    Era preferivel o conceito Gladiator

  • EuMeSmObYmYsElF

    o Comanche ficou show de bola…

  • João Gabriel

    A Kaiser M-715 não é dos anos 40 não! É de 1966,uma versão militarizada do Jeep Gladiator.

  • Rafael Ribeiro

    Curti esse trailcat e seu “pequeno” v8 haha

  • Artur

    Deu para ter uma ideia de como ficaria uma picape Renegade. Mas essa caçamba quadrada definitivamente não combinou com a carroceria moderna do SUV.

  • Se não fosse a caçamba step side até que a pick-up renegade iria ficar bacana, porém teria que ter uma falsa cabine estendida como montana e hoggar para acomodar pelo menos os passageiros com conforto.

  • pedro rt

    oq eu mais gostei foi do SHORTCUT



Send this to friend