Montadoras americanas estão diminuindo o número de concessionárias
Escrito por Eber em
9 de Abril de 2007
sob Comprando e Vendendo, EUA, Mercado, Montadoras/FábricasDos vários e vários problemas que as montadoras americanas enfrentam, um deles é a rede inchada de concessionárias. Muitas lojas, pra teoricamente “cobrir” melhor o território, mas no final das contas elas brigam muito entre si e acabam vendendo pouco, desanimando.
De acordo com o site Automotive News, as três principais americanas, Ford, GM e DaimlerChrysler, cortaram 462 concessionárias em 2006. Somente em 2007 a GM já cortou mais 222. A maioria dessas eram lojas que vendiam poucas marcas do grupo, deixando as que vendem mais. Por exemplo, uma concessionária GMC pode vender produtos das Pontiac, Buick, Cadillac, HUMMER, Saab, etc.
A parte boa é que as concessionárias que ficam tem maiores lucros, pois atendem a uma parcela maior da população. Mas, ao mesmo tempo, concessionárias que estão na ativa por décadas estão sendo retiradas do esquema, se sentindo traídas pelas montadoras.
[Fonte: Automotive News]
Montadoras americanas estão diminuindo o número de concessionárias:
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA

Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Shelby GT500KR: apenas 1.000 unidades. ou não.
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias






















