Home Finanças Montadoras não apostam em prorrogação do IPI reduzido

com 318 mil unidades em estoque montadoras investem em promocoes e brindes Montadoras não apostam em prorrogação do IPI reduzido




A Anfavea reafirmou que não aposta em uma prorrogação do IPI reduzido para automóveis após 31 de Agosto. A associação diz que trabalha com a meta já estabelecida pelo governo, já que a decisão federal é a de não prolongar o incentivo.

Mesmo assim, as montadoras ainda não decidiram se pedem o prolongamento do benefício. Já em Brasília, o governo diz que está fazendo desonerações para beneficiar a economia e que nos próximos dias vai anunciar o novo regime automotivo, que vai vigorar entre 2013 e 2017.

Apesar das negativas, já sabemos que em se tratando de IPI reduzido, o governo tem estendido o benefício depois de concedido desde a crise de 2008.

A possível extensão do incentivo por dois ou quatro meses (para fechar o ano em saldo positivo) não seria algo improvável de acontecer.

[Fonte: UOL]


  • Cássio Luis

    Este Governo Não sabe o que Faz e Relação a Isto. Mas Com Certeza as Montadoras Vão Pressionar de um Lado Pro outro.

    • Clock

      Fiquei curioso…. porque não deixou logo todas palavras maiúsculas?

      Ficou faltando só umas 3… rss

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_desisto

      Aiffinal, que desconto??? Maioria dos modelos voltou o ao preço normal desde mes passado. As montadoras culpa o aumento do dolar, mas ai eu pergunto, e por que quando o dolar cai o preço não cai junto? A Ford é a principal. O Focus antes do desconto do IPI custava 50900 na pratica. Nos primeiros 2 meses do IPI caiu pra 47900. E desde mes passado voltou pra 50900. Ué, cade o desconto do IPI??

      Até a Nissan está assim. Embora ela sim tem a desculpa do dolar, não aumentou o preço com desculpa de cotas do mexico como a Honda CRV, Fiat 500 e Freemont vive fazendo…… mas antes do IPI o Tiida era 47900. Primeiro mes do IPI foi pra 44mil. Agora está nos 46500. Já a Fiat Bravo é uma gula só, nem vou mencionar. A peugeot tambem deu uma de tonta, e 408 antes do IPI era 59mil, primeiro mes do IPI foi pra 53mil, e agora está nos 55mil.

      Resumo do ano até hoje = "lucro gordo, chineses e coreanos perturba o lucro das 4 grandes, a mafia liderada pelo presidente da anfavea que tambem é presidente da Fiat Brasil (que coincidencia) ameaça demitir funcionarios, o governo aumenta o IPI pros importados, mas a mafia quer reaver o prejuizo do ano passado e continua ameaçando a demitir, o governo de pernas abertas resolve dar desconto do IPI para as moças, as montadoras finge dar desconto de casas bahia mas o dinheiro do IPI vai pro bolso"

      E toda essa novela começou com o papo de proteger emprego. O final da novela é bem rede globo. A GM demitiu assim mesmo. kkkkkk. Já os importados liderado pela ABEIVA teve que fechar lojas, várias pessoas perdeu emprego, até o presidente da ABEIVA caiu do emprego kkkkkk. O lucro gordo das 4 grandes não se mexe. E pra completar continuam chorando pro governo prorrogar o desconto do IPI que nem está sendo repassado pro consumidor. Forbes: "país ridiculo"

      • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

        Com essa historia de "proteger empregos", o governo só causou desemprego… Revendedoras de usados fechando, concessionarias de marcas menores fechando, fabricantes que desistiram de instalar fabricas aqui…

      • zeuslinux

        Sem contar que o preço dos carros usados na troca em concessionárias despencou. O desconto foi anulado pela diferença maior de valor entre o usado e o novo.

      • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

        E ae garela será que o IPI 30% pros importados será mesmo terminado no fim do ano???

  • BlueGopher

    O governo tem feito esforços enormes para aumentar o endividamento do povo.
    A curto prazo, há uma reativação da economia, mas a médio e longo prazo, isto trará inúmeros dramas familiares, pessoas que, sem condições econômicas se endividaram porque "o carro estava barato, sem IPI".
    É dose!

    • Ranier_Aquino

      assim como esse ano houve essa "crise" das montadoras, daki 2 ou 3 anos vai haver de novo…

      • andre_0102

        2 ou 3 anos, que otimismo, acabando o IPI as vendas devem cair bastante, a crise é pra ontem…

        • Ranier_Aquino

          o que eu quis dizer eh que, os resquicios desse consumismo repentino, surtirão efeito daki 2 ou 3 anos, mas sem duvida, estou curioso pra saber oq virá a seguir… o mercado tava ruim, o governo interferiu…
          estou me preparando pra ver o preço do carro subir vertiginosamente, e as fabricantes dizerem "povo, com a redução de ipi deu pra vender carro por 20mil reais,viram como a culpa eh toda dos impostos?" espero que o mercado fique competitivo ao extremo e melhore os preços, segurança, consumo e qualidade nos proximos anos…

    • DougSampaNA

      sem IPI baixo eu NÃO CONSUMO, NÃO COMPRO!
      Que quebrem e matem o governo de inanição, e este bando de funcionário publico safado que estão em greve que saiam de seus empregos e procurem algo melhor em vez de infernizar a vida do pías, o Governo devia demitir grevista para do por mais de 30 dias por justa causa e pto final!
      São um peso animal no nosso bolso em forma de impostos!

      • andre_0102

        Isso ai amigo, para que greve afinal o governo recupera a inflação todo ano não é mesmo. Opss! Não Mas não tem problema ele dá aumento de tempos em tempos não é. Opss! Nunca tem aumento sem greve! Mas pelo menos quando dá aumento os funcionários recuperam as perdas. Opps! Não de novo, a proposta do governo não compensa nem metade da inflação que o próprio governo projeta p/ o período.
        Se demitir, ótima idéia! Depois perguntão porque falta qualidade no funcionalismo publico.
        30 dias por justa causa deveriam dar p/ Dilma, afinal ela recebeu a proposta dos grevistas a 90 dias, mas ela não achou importante avaliar….
        Essa é a minha opinião, respeito a do colega, mas da próxima vez poderia justificar melhor, nem tudo é oque aparece na Plim-plim

        • riccorreasp

          A verdade é que no Brasil temos funcionários públicos em demasia.

          E, pelo visto, você é um.

        • DougSampaNA

          André, qdo vejo os montes de velhinhos nas filas em frente de um lugar com cartaz naporta "GREVE", ME REVOLTO; NÃO PRECISO DO PLINPLIN; eu tenho olhos e ponto de vista próprio; vc disse da recomposição salarial..os produtores de arroz do nosso país tiveram 3 ANOS de prejuizo médio de 20 % ao ano, duvido que os servidores tenham perdido algo nesse nível, mesmo porque servidor produz serviço e quem produz comida ntem menos valor que cão; resultado? Voce verá nos mercados nos próximos dias…50%…CINCOENTA PORCENTO NÃO QUEREM PLANTAR MAIS NEM METADE DAS TERRAS..um produto básico…enquanto isso, uma classe (servidor publico) que tem férias, 13o, PIS e o escambau a mais, reclama da vida, alem de aposentar pelo valor do ultimo salario recebido…quem não quer perpetuar isso? Quantas vezes já fui mau atendido nos meus 47 anos? Certamente o numero de vezes é maior do que o de bem atendido em orgão publico; tirando o Poupa Tempo de SP, o estante dos orgãos tem funcionarios que normalmente tem cara amarrada ou má vontade ou indolencia..é geral? Não não é, mas é a maioria, então eu rejeito estas greves, acho absurdo os valores de salarios pagos, e se o cara não estiver contente pode tentar o mercado de trabalho lá fora, como todos os outros 195 milhões de brazucas. Obrigado por respeitar a minha opnião, ela é baseada no que vejo.

        • hal_cwb

          Trabalho no setor privado e se eu fizer greve sou mandado embora. A diferença é que no funcionarismo público não se pode mandar embora. E também ninguém tem aumento no setor privado, apesar de, por lei, todas as empresas precisam ter o plano de cargos e salários, o único aumento que se tem é por dissídio (5%) ao ano, enquanto a inflação sobre 18%. E você acha certo as greves que só prejudicam a população? Você acha que o chefe está preocupado? Em uma greve de ônibus, ao invés de parar, porque não trabalham com todo mundo entrando de graça no ônibus? Garanto que em menos de 30 min já estaria acordado o aumento.

  • wbianchi

    Quem sabe se com a volta do IPI a troca de carro voltará a ser "viável"

  • gui_cds

    Não apostam em prorrogação.. sei..

    Não publicamente né. ¬¬

  • Leandro1978

    Acho que é estratégia do governo e das montadoras. Isso gerará uma corrida às lojas e boas vendas no fim do mês. Depois prorrogam por mais um ou dois meses…

    • Absinthe666

      Exatamente isso, se divulgarem que o IPI vai ser prorrogado as vendas iriam esfriar
      mas mesmo prorrogando acho que vai ser complicado para quem procurar um carro de entrada
      fui na ford comprar umas peças pro meu KA e não tinham nenhum Fiesta ou Ka nem no showroom a venda e acredito que o mesmo acontece nas outras, quem comprar agora vai ter que rezar para o carro ser faturado antes do aumento.

  • granrs78

    Já está praticamente tudo certo da prorrogação da redução de IPI, o Governo nem as montadoras querem que a imprensa divulgue, pois eles estão querendo que as pessoas comprem achando que o IPI "normal"voltará em Setembro. Aposto que no último dia do mês, o Governo anunciará que irá prorrogar até o final do ano o desconto.

  • rafaelobss

    Essa Anfavea é podre mesmo, não sabe nem mentir.

  • LFCruz

    Deus ajude q prorrogue! meu carro vai ser faturado só em 60 dias :( senão prorrogar vou ter q por mais uns 2500 no carnezão da felicidade… :(

  • marcelo_ricardo

    Capaz que eles irão falar "Ah, o IPI reduzido vai continuar, podem deixar pra comprar no próximo mês que estaremos desesperados tentando vender nossas bombas, não precisam comprar agora".

    Cada uma.

    Outra

    O preço que estão conseguindo nas CSS, é bem próximo do que era ofertado antes com os descontos de praxe.

    Quem lucrou? Montadora, só.

    • DCald

      O preço do 0km está igual antes do desconto do ipi… já o preço do usado a ser dado na troca… Ô… caiu uns 30%…

  • CelKitem

    IPI (imposto sobre produto industrializado), coisa de pais indecente que so pensa em faturar e nao em produzir.

    Ao contrario de paises eficientes que incentivam a producao e apenas taxam renda e consumo, aqui so criam obstaculos para quem quer produzir .

    Nao e a toa que qualquer produto fabricado aqui custa no minimo o dobro comparado com paises serios.

  • mmcinza

    Isso é igual ir a um restaurante ou padaria e perguntar se a comida está fresca……

    lógico q vão dizer que está!

  • DouglasPSa
  • Marco_Aurelio

    Parabéns Dona GM. A senhora tentou, tentou, até que conseguiu. A não prorrogação do IPI devemos à vc. :x

  • Dcyno

    Vai ser prorrogado até novembro só que vai ser anúnciado só na noite de 31 de agosto.

  • MuriloSoares

    Cortar só o IPI não adianta, ainda temos impostos de mais para pagar!

  • CharlesAle

    se eles estão dizendo isso,é porquê vai prorrogar…….

  • Long_life_tobigcars

    Oba! Vamos ter Celta custando o preço de um BMW nos EUA. Odeio essa p… de país chamado brasil.

  • Jason

    Se elas baterem o pé, conseguem extinguir o IPI, só que é interessante ter uma desculpa ou a quem culpar pelos preços maiores e pelo elevado lucro que elas conseguem aqui. Assim, dão a impressão de menos maquiavélicas.