Home Finanças Montadoras não apostam em prorrogação do IPI reduzido

com 318 mil unidades em estoque montadoras investem em promocoes e brindes Montadoras não apostam em prorrogação do IPI reduzido




A Anfavea reafirmou que não aposta em uma prorrogação do IPI reduzido para automóveis após 31 de Agosto. A associação diz que trabalha com a meta já estabelecida pelo governo, já que a decisão federal é a de não prolongar o incentivo.

Mesmo assim, as montadoras ainda não decidiram se pedem o prolongamento do benefício. Já em Brasília, o governo diz que está fazendo desonerações para beneficiar a economia e que nos próximos dias vai anunciar o novo regime automotivo, que vai vigorar entre 2013 e 2017.

Apesar das negativas, já sabemos que em se tratando de IPI reduzido, o governo tem estendido o benefício depois de concedido desde a crise de 2008.

A possível extensão do incentivo por dois ou quatro meses (para fechar o ano em saldo positivo) não seria algo improvável de acontecer.

[Fonte: UOL]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.