Home Segurança Motociclista morre ao ser atingido por roda de Troller T4

troller t4 2013 3 Motociclista morre ao ser atingido por roda de Troller T4




Um motociclista morreu ao ser atingido por uma roda que se soltou de um jipe Troller na descida do chamado Balão do Colorado, no Distrito Federal.

O Troller estava trafegando no sentido contrário ao da moto, quando uma de suas rodas se soltou e atravessou o canteiro central, atingindo o condutor do moto na cabeça.

O helicóptero do resgate foi acionado, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O trânsito no local foi interditado parcialmente para o atendimento da ocorrência.

[Fonte: Correio Braziliense via leitor Roberto Brugin]


  • Rafael_rec

    A Ford vendeu a Troller para a Fiat???

    • cavevolution

      Vulgo FiaT Stilo "3 rodas".

      • AutoIng

        Teve também "C3 Rodas" uns anos antes, lembra? O novo Gol também andou perdendo rodas por aí e até recebeu um recall disso. Infelizmente "perder a roda" parece ser comum no Brasil.

        • XandeeM

          E pra essas montadoras "perder a vergonha" é mais comum ainda…

        • Filipe Augustus

          Tbm com tantos buracos eu nem culpo as montadoras em 100% da culpa, só em 90%

          • dougkmt

            Comentário pertinente.

        • Archimedes

          Mas também, com esses asfaltos que temos por aí… até helicoptero é capaz de perder as rodas…

          • wfilippetti

            Concordo, creio que seja má manutenção, ja que Troller é mto usado em trilhas e tals…

        • wfilippetti

          hahaha C3 Rodas…o problema do Gol G5 era o rolamento que dava problema e galera nao arrumava. O meu que eu tive no lançamento, eu fiz recall, trocaram o rolamento e eu nunca perdi minha roda UHHUASHUSAHSAU

          • Eugenio C.

            Sugiro colocar nome, endereço e telefone em todas as rodas, por via das dúvidas…

    • tiards

      Acho que a partir dai, poderiam começar a rever os conceitos sobre essas rodas penduradas na tampa do porta malas, que no meu ver além de ridiculo é desnecessário.
      Ficaria legal ser colocado em um rack no teto, para não perder o "jeito" de jipe.

      • brnmilk

        acho que a roda que soltou não foi a do step…

        • tiards

          sim não foi a do step, mas mesmo assim é um caso a se pensar…

      • thales_sr

        Não foi o estepe, mas bem que podiam pensar bem e tirar essa roda daí também… :P
        Se bem que no troller ela até tem utilidade. O difícil é engolir ela em ecosport… rs

  • SaulowR32

    Like a Fiat!

  • hugogyn94

    Caraca isto me lembrou a fiat tinha monte stilos soltando nas ruas,agora ea vez do troller.

    • cavevolution

      A Troller "trolando" os seu donos.

      • AllekCorreia

        E quem vem por perto também!

      • Cil

        kkkk… quando vejo uma Troller é sinal de um roda-presa na frente. Aqui em Aracaju, pelo menos, os motoristas destes carros (e um modelo da Mitsu também que não lembro o nome), só atrapalham o trânsito, andando lentament à esquerda.

  • EuMeSmObYmYsElF

    morte ao estilo Premonição (filme).. fico pensando na família desses caras nesses casos em que o falecido não tem culpa alguma do acidente, que estava no lugar errado na hora errada..

    • alan_ichitani

      Também tem o cara dono do Troller, se ele fazia as manutenções devidas em seu carro, imagine o trauma que isso deve criar. Um acidente (no sentido mais literal da palavra) em que uma parte de seu carro matou outra pessoa.

      • EuMeSmObYmYsElF

        complicado…

      • Guilherme_M

        Porém, não sei como uma roda reage ao sair de um carro, mas para acertar o motociclista na cabeça, acho que deveria ser a roda do estepe. Pode, assim como ter sido má presa na própria fabrica, pode ser que o dono, ou até um dono anterior, tenha trocado um pneu, e na hora de colocar o estepe, não o prendeu direito. Enfim, para poder falar mais sobre isso, é necessário ver o laudo da perícia para ver o que realmente aconteceu.

        • ubiratamuniz

          Negativo.

          tem um vídeo na internet de um cara viajando em uma v-strom e atingido por uma roda quicando (esse sobreviveu por sorte mesmo, não teve a mesma sorte do cara daqui de brasília).

          outro dia teve um motorista que morreu na ponte rio-niterói, uma roda que saltou de um kadett velho, acertou bem no alto do pára-brisas do carro dele.

          Dependendo da velocidade que o carro estiver quando a roda saltar, e outros fatores como a existência de alguma rampa ou algo assim, a roda vai quicar e voar alto.

    • Emerson Moura

      Eu já vi um Troller 3 rodas aqui em sampa… com o disco do freio arrastando no chão…. infelizmente parece que é acessório de fábrica.

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Antes de sair julgando tem que ver o que aconteceu de fato. Se foi falta de manutenção, mau uso, concessionária, ou se foi o próprio carro.

    • Sias

      Também acho. A roda soltou como? Os parafusos caíram? Quebrou a ponta de eixo? A notícia está pela metade.

      • Eugenio C.

        A notícia está por 1/5… também fiquei curioso!

        • kikofar

          Realmente, a notícia, como quase sempre em se tratando de Correio Braziliense, está pela metade. Não duvido nada é do veículo ter voltado de oficina com rodas mal aparafusadas… Passei por situação parecida, após revisão em uma concessionária famosa da VW aqui no DF. Sorte é que ainda na saída eu notei que o carro estava estranho, com pequenos solavancos na direção, ainda no estacionamento da concessionária.

          Agora, o motoqueiro… caramba. Quando é o dia do sujeito, não há como escapar mesmo viu! Que azar!!!

      • Pedro_Rocha

        Como houve vítima fatal, vai demandar perícia policial; se o carro tiver seguro, talvez perícia da seguradora. Mas, infelizmente, acho que esse fato não vai voltar aos jornais, já que não era Edmundo "Animal" ou Thor Batista o condutor.

    • PEDRO_HAWK

      Pode ter sido flanelinha que não foi pago ou foi tratado como deve ser, com indiferença. Já aconteceu com um colega de trabalho. Deixou o carro no estacionamento do estádio, quando voltou, ainda deu um trocado pro desgraçado e na primeira curva a roda foi pra um lado e o carro pro outro.

  • fkas

    Nem diz se foi uma das rodas "rodantes" (lascou!) ou se foi aquele estepe que se soltou…

    • diogo_rs6

      Se fosse o estepe não atravessaria o canteiro e acertar o motociclista….

      • Guilherme_M

        Mas diz que acertou o motociclista na cabeça, creio que a roda rodante, continuaria no solo ou próximo deste,

        • Eugenio C.

          Vi o vídeo de Brasília, a pista em que o motociclista estava ficava cerca de 1,5m mais baixa que onde o Troller estava… E ainda havia uma defensa, certamente a roda quicou bastante e atingiu o motociclista direto da pista de cima na cabeça.

          • MM_

            Exatamente. A roda sai em alta velocidade e quando encontra algum pequeno obstaculo, tipo o meio fio, comeca a quicar.

  • cavevolution

    Mudando um pouco de assunto, o meu amigo teve seu Jetta TSI acertado em cheio na traseira por um Troller. Já uma cliente minha, teve a lateral do seu Peugeot 206 destruído também por um Troller.

    • Cil

      Eu tenho pavor destes carros. Eheheheheheh

      Sempre que vejo uma fico longe. Aliás, aqui os motoristas desse tipo de carro são muito roda-presa.

    • rodolfo86

      Fabio Costa, ex-goleiro do santos, estava com o seu amigo em um troller novinho e bateu de frente com uma carreta na Rio-Santos,o amigo que estava dirigindo faleceu no local.O troller abriu no meio,procura no gugo…..
      Faz uns 15 dias isso ai, o fabio costa só quebrou o braço……

    • Absinthe666

      acho que eles pensam que podem passar por cima de todo mundo por causa das rodas grandes, so pode.

  • Geanmatheus

    Se fosse nos EUA a NHTSA abriria uma investigação

    • wfilippetti

      e chegaria a conclusão que o dono nao deve ter feito manutenção depois das 4547912987 trilhas em que ele enfiou o carro..

      • Rods

        E seria processado por isso…

      • XandeeM

        Não se faz uma acusação sem provas ..

        • wfilippetti

          a regra vale para os 2 lados..nao se acusa o dono de nao ter feito manutenção. e nao se acusa a Troller de ter algum defeito e fabrica…simples assim. foi pontual, um caso é normal….5, 10, como houve com Stilo é outra historia….

  • CharlesAle

    Não é muito comum isso,lembrando que essa roda tem muitos parafusos,será que soltou com cubo e tudo????se for,única certeza é que não dará nada,basta ver os stilo,onde até morte teve,e não deu nada……….

    • Lauolling

      Bom, era a Fiat. Agora é um Troller. E aí, quem pode mai$ chora menos.

      • Guilherme_M

        Mas a Troller é da Ford.

  • allannf

    Pessoal isto ai pode acontecer com qualquer carro. Eu já presenciei um caso idêntico com uma Hilux SW4.
    Já passei por algo parecido em uma vã de turismo.

    O problema são mecânicos meia sola, que o motorista entrega seu carro, ele deixa a roda quase solta ai acontece.

    A também acontece na principal categoria de automobilismo do mundo F1.

    Então pessoal, acho que a culpa não é da troler

    • alan_ichitani

      Acho que isso tem que ser investigado, o veículo em questão deve passar por pericia, casos semelhantes devem ser levantados e com todos esses dados em mãos a gente pode começar a pensar em falar no culpado.

      • AutoIng

        Outro dia postaram aí até um Mitsubishi perdendo a roda. Em algum momento alguém errou, pode ser o mecânico, a montadora, mas alguém tem que ser responsabilizado. Imagina uma roda dessa vindo na direção de teu carro com a família toda dentro na estrada!

    • Landrutt

      Eu fico tenso quando é preciso tirar um pneu do meu carro. Sempre acho que o mecânico/borracheiro não apertou tudo direito. Eu conheço um caso de acidente que DIZEM que foi ocasionado por isso. Uma conhecida minha, uma moça linda de 24 anos, perdeu o controle do carro na estrada e morreu no acidente momentos depois de trocar um pneu em um borracheiro de beira de estrada. A amiga que estava em outro carro junto com outros amigos em "comboio" com o dela contou isso,que antes do acidente eles tinham parado nesse borracheiro porque um pneu do Tracker da moça que morreu estava furado, então supõe-se que alguma coisa deve ter ficado folgada, mas não foi feito perícia, nada, o carro virou um maracujá murcho após bater em um caminhão que vinha em sentido contrário e capotar.

      • Guilherme_M

        Assim como tem quem não aperta direito, tem também quem aperte com tanta força que chega a espanar a rosca, o que a deixa frouxa e com o tempo gera a folga. Ja vi casos de gente usando o pé para impulsionar a chave de roda! Aperto de rosca tem que ser com a força certa, porque senão da m&rd@.

      • Eugenio C.

        Isso me lembrou de três amigas minhas, na faixa dos 20 anos, voltando de madrugada de uma festa. Não aconteceu nada com elas, mas a mais nova depois me contou que quase desmaiou quando a mais velha, durante um papo sobre como o desempenho do Kadett 2.0 em que elas estavam era bom (a 140km/h numa estrada), lembrou-se de que uma das rodas da frente estava SEM UM PARAFUSO… "e mesmo assim o carro está ótimo, gente!" – ela ainda comentou.

        Gente de sorte, hein? A única vez em que o carro de uma delas deu perda total, ele estava parado sem ninguém dentro e foi atingido por um caminhão… hahaha

  • tasatanazio

    isso são o que restaram dos parafusos que seguravam a roda do meu carro depois que um mecanico meia boca trocou o pneu https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-a
    so não aconteceu uma tragedia comigo pq percebi a roda batendo na estrada, qdo parei so tinha uma porca segurando a roda

    • Eugenio C.

      Putz!!! o.O

  • Ground_Zero

    Não sei o que de fato ocorreu, a matéria é lacônica em detalhes. Todavia, sei que muitos donos de Troller gostam de trocar os pneus enormes do T4 por outros maiores ainda. É comum ver pneus 33' e até 35' assentados em um carro projetado para usar 30'. Esse excesso provoca um desgaste prematuro às pontas de eixo, o que pode ter sido a causa do desalojamento.

    O T4 não é um carro frágil. As rodas, pontas de eixo e prisioneiros são adequadas para uso severo, porém, quando se alia o peso excessivo de pneus estupidamente maiores do que o projeto original, associados ao aumento de atrito com o solo (maior área de contato com o asfalto), alguma coisa tem que ceder.

    Se este for o caso, não será o primeiro. O uso de pneus imensos em nome de uma estética de gosto duvidoso é um risco que o dono assumiu ao rodar no asfalto com consequências fatais para o motociclista. O T4 é um excelente utilitário. Forte como um 4×4 deve ser, mas não é um trator.

  • Josades

    Isso faz me lembrar da vez que eu levei a s10 do meu pai para fazer alinhamento e balanceamento das rodas em uma loja de pneus, o funcionario usou como de costume nessas lojas maquina pneumatica para folgar e apertar as porcas das rodas, terminando o serviço, entreguei o carro para o meu pai ir viajar. No dia seguinte ao retornar da viagem meu pai relatou que o carro começou a tremer na estrada de imediato ele parou no acostamento ai ele tomou um não vários sustos por que viu que todas as rodas estavam folgadas inclusive o dianteiro direito que ja estava preste a se soltar. Ao saber disso relatei o ocorrido ao o dono da loja que me garantio ter feito manutenção nas maquinas. Dai por diante quando levo o carro para um profissional de qualquer área que for fazer serviços nas rodas ou nos pneus, eu mesmo averiguo os parafusos ou porcas se estão devidamente apertados. FICA A DICA!

  • Miroengenharia

    Bela mira! Se a Troller fabricasse armas seria imbatível!

    Desculpa pela piada, mas não resisti.

    • XandeeM

      Sua piada poderia até ter um pouco de graça se o acidente não tivesse custado a vida de uma pessoa.

  • JORGE_BAMBAM

    Falha mecânica ou falta de aperto dos parafusos por algum irresponsável?

  • johnnyburanelo

    m… acontecem :)

    pensa em um cara azarado