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Na Europa, Novo Fiat 124 Spider tem motor 1.4 Turbo de 140 cv

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Ao mesmo tempo em que chega ao mercado americano, o Novo Fiat 124 Spider também desembarca na Europa, revivendo um clássico do passado, o 124 Sport Spider, feito entre 1966 e 1982.

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O Novo Fiat 124 Spider é derivado do japonês Mazda MX-5 e chega ao continente europeu com motor 1.4 MultiAir Turbo de 140 cv ao invés de 160 cv, oferecido na versão americana.

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O torque Novo Fiat 124 Spider europeu é de 24,5 kgfm e a transmissão é apenas manual de seis velocidades. A edição de lançamento virá na cor Rosso Passione. Nos EUA é Azzuro Italia.

Galeria de fotos do Novo Fiat 124 Spider:





  • leandro

    Esse seria o mesmo motor dos nossos T-Jet? Câmbio manual nos EUA não sei se vai colar..

    • Danillo Lopes

      nao cara,o motor 1.4 dos tjet nao chega aos pés do multiair

      • Mr. Bola de FOGO!

        Qual a diferença???

        • Renato Duarte

          o T-jet brasileiro se não me engano possui injeção MPI , e o Multiair é injeção direta.

          • Paulo_Lustosa

            Multiair também é MPI, diferença é que o Multiair possui uma tecnologia que não utiliza borboleta de aceleração

          • Mr. Bola de FOGO!

            Obrigado pela explicação.

        • V12 for life

          O multiair além da injeção direta tem um sistema de admissão sem borboletas, sendo essa tecnologia exclusiva da FCA, o TJet usa injeção indireta MPI e corpo com borboleta.

          • Luis_Zo

            + as 5 estratégias de abertura independente das válvulas.

            Se observar o torque em baixa de um motor aspirado com cabeçote multiair da pra perceber que ele tende a ter uma característica muito parecida com a dos motores turbo, com uma curva de torque mais plana…

          • Paulo_Lustosa

            O Multiair usa injeção indireta

          • Mr. Bola de FOGO!

            Valeu pelo esclarecimento.

    • Duda Haddad

      Na europa, como disse a notícia!

      • leandro

        Na europa apenas, deixa a entender q nos EUA tem ambos!

        • Portuga Goleta

          Tem ambos nos EUA e na Europa apenas manual

    • Raimundo A.

      Para essa categoria, cola. Outras, não faz sentido e até a oferta de dupla embreagem se não for bom pode ser ruim. A Fiat, por exemplo, não se deu bem como TCT no 500 no mercado americano e passou a ofertar o AT6 conversor por lá.

      • Edson Fernandes

        Raimundo, a Fiat NÃO ofertou o TCT nos EUA. Ela já ofertou diretamenteo AT6. antes ele só tinha versão manual.

    • Marcello Caetano

      Nos EUA tem manual ou automático, ambos de 6 marchas.

    • motstand01

      Nos EUA tem AT6 Aisin, além do manual.

    • Roger Rosato

      Para esse tipo de carro, câmbio manual vende mais nos EUA que no Brasil e há também uma opção automática convencional para aquele mercado.

  • Igor Lima

    Muito bonito… mas acho q ao invés de SPIDER, poderia ser um CC com capota em duas partes como nos peugeot 308 e mercedes c200

    • Portuga Goleta

      Mas ai perderia o “estilo retro”

  • Rmx

    Cara de Jaguar ! Jaguara de pobre!
    Falando sério gostei do carrinho.

  • Junio Tavares Silva

    alavanca de cambio curtinha, bacana!

    • leandro

      Pq o projeto é Mazda, fiat gosta mesmo é de alavanca comprida de Kombi ou dualogic

  • Vitor Marques de Moraes

    Acompanho o N/A a algum tempo, entendo pouco de carro e preciso de uma ajuda dos amigos que aqui postam quero comprar um carro usado até R$ 35.000,00 e queria ajuda de vocês qual a melhor o opção pode ser hatch ou sedan mas não pode ser anterior a 2011. Obrigado

    • Paulo Albuquerque

      o cerato 1.6, bom carro, economico, espaçoso

    • bow

      Cara isso depende muito do que você espera de um carro e do quando você está disposto a gastar posteriormente com uma possível manutenção, se você se preocupa com o consumo do carro e também qual o segmente de carro você está querendo…. Como o Paulo Albuquerque citou o Cerato é um bom carro entretanto, a manutenção dele não é muito barata….
      Eu particularmente com R$ 35.000,00 hoje eu compraria um Vectra 2011 manual ( é um carro de manutenção barata, confortável, seguro, e pelo nível do carro não é bêbado).
      Mas agora se você se importa com consumo e não liga para o segmento do carro eu partiria para um Gol 1.6 ou Palio 1.6 – 2013.

    • RAFAEL C.

      Tem vários fatores, marca? motor? versão mais simples ou refinada? manutenção?

      Coloco minha opinião com base nas concessionárias presente na minha região, e carros que podem oferecer algum conforto e mimo a mais pelo valor e manutenção não tão preocupante, e considerando o preço médio da FIPE, da pra chegar ao seu valor ou até menos, chorando aquele velho desconto (aproveitando a situação do mercado). Eu procuraria usados de concessionárias (costumam ser mais selecionados) ou garagem de confiança.

      FIAT:
      *modelo: Punto 1.4 2014
      Preço Médio R$ 36.294,00

      *Modelo:Punto ESSENCE 1.6 Flex 2013
      Preço MédioR$ 35.491,00

      *Modelo:Grand Siena ATTRAC. 1.4 2014
      VALOR MEDIO: 35.000,00

      *Modelo:Grand Siena ESSENCE 1.6 2013
      Preço Médio: R$ 35.843,00

      CHEVROLET:
      *Modelo: ONIX HATCH LT 1.4 Mec. 2014
      PREÇO MÉDIO: R$ 36.058,00

      *PRISMA Sed. LT 1.4 8V 4p 2013
      Preço MédioR$ 36.755,00

      *Modelo:COBALT LTZ 1.4 8V 2013
      PREÇO MEDIO: 35.978,00

      VOLKSWAGEN:
      *FOX 1.6 (versões especiais “seleção, rock in rio”) costumam ser mais completas.
      2013/2014 média de 35.000,00

      *POLO sedan/hatch 1.6 2013/2014 preço médio 35.000,00 a variar das versões

      *VOYAGE 2014/2015 1.6 a depender da versão, equipara a sua média.

      HYUNDAI
      HB20 hatch/sedan 1.6 2013 média 36.000,00

      FORD
      New Fiesta 1.6 hacth/sedan
      2013
      37.000,00 (na minha cidade esses costumam ter valor mais abaixo da média fipe)
      espaço interno não é seu forte

      NISSAN
      *VERSA S 1.6 2014 – 34.500,00 (modelo anterior)
      (não sei valore de revisão, mas porta mala e espaço interno me chama a atenção)

      *MACH talvez ache uma versão 0km em promoção ou semi-novo completo

      KIA
      PICANTO estava em promoção , salvo engano por 0km por 35.000,00.

      TOYOTA
      ETIOS X 1.3 2015 – 36.000,00
      ETIOS XLS 1.5 2013- 35.000,00

      ETIOS X SEDAN 1.5 2014 – 34.500,00
      ETIOS XLS SEDAN 1.5 2013- 34.500,00
      (beleza não é o forte, mas motor 1.5 gostei, 1.3 não andei)
      a REVISÃO me chama a atenção pelo baixo valor.

      E concluindo, confio no ditado que carro usado que costuma escolher seu dono, mas sempre leve em oficina mecânica e oficina de lanternagem, pode está bem maquiado e o sonho vira pesadelo. E se for ficar mais tempo com o veículo, dependendo da conservação, opte pelo mais novo de ano de fabricação.

      E no próprio site, tem a seção de usado da semana, pode esclarecer algumas dúvidas.

      E há inúmeros outros veículos, mas não lembrei de cabeça, ou não tem venda na minha região.

      Abraços!

    • Whering Alberto

      Recomendo o HONDA Fit. A versão LXL (manual) 2011 tá nessa faixa de preço. A marca é show de bola (HONDA, né?), e o carro também. Compacto, porém espaçoso, simples, mas bem construído, anda bem e consome pouco. Dura muito tempo se você souber cuidar. A manutenção é acessível e a revenda é certa. Vai fundo!

    • CignusRJ

      Oi!
      Antes de dar uma sugestão de marca e modelo darei um conselho.

      Se vc tem 35 mil em dinheiro vivo aconselho a gastar no máximo 90% dele em um carro. Eu no caso gastaria 80% e economizaria 20% pra despesas certas e eventuais, tipo IPVA, seguro, alguma manutenção a ser feita, multas etc.

      Mas caso vc não queira acolher meu conselho ou já o faça, poderia sugerir que conhecesse o Chery Celer. Nada posso falar acerca da qualidade do carro, vc deverá fazer um test drive para conhece-lo, mas posso dizer uma coisa que ele tem de bom(ao menos teoricamente) é carro 0KM e já é nacional.
      Boa sorte em sua compra.
      .

    • Perivaldo Silva

      Eu comprei o meu OK 2014/14 com 25k de entrada e paguei o restante sem juros, mas o carro tinha preço de tabela em 41.990, mas por ser chegada a reestilização do modelo 2015, o preço foi para 37k são 5k de diferença. Mas tem que esperar a oportunidade. Você pode comprar um semi-novo, caso prefira, eu iria de VW Pólo tanto ratch como o sedan, a questão é estado de conservação do carro.

  • Zé Carioca

    Bacana o carrinho, quantos dinheiros será que custa?

  • Cyro

    Achei 2 coisas feias no carro…
    A frente…
    E o emblema da Fiat… Poderiam terr usado o nome Alfa romeo

    • Thiago Maia

      A Mazda exigiu que o carro fosse feito no Japão. A Fiat está se especializando em carros compactos ( não apenas baixo custo) e era uma oportunidade de retornar um clássico sobre uma plataforma bem construída ( da Mazda). Também é uma oportunidade pra grife Abarth

      Além disso, a Alfa Romeo pretende fabricar todos os carros na Itália, desenvolveu sua propria plataforma( Giorgio) que, futuramente será partilhada com Dodge ( Charger, Challenger e outro esportivo, além – talvez – do Chrylser 300).
      A idéia é ter um coupé/roadster como um TT ou Z4 da Alfa, e seria um pouco maior que um Mazda Miata ou Fiat Spider 124

  • Fábio

    Parece um mini-Maserati, gostei muito! Aqui no Brasil? Jamais…

  • JR_BSB

    Não imaginava, mas ficou melhor que o Mazda

  • Jad Bal Ja

    A lanternas traseiras poderiam ser um pouco mais baixas, parecem que tão meio que sobrando. Mas de resto ficou bonito.

  • Rodrigo

    Bonitão!

  • Tentaram fazer um mini viper e só conseguiram igualar o consumo com esse lixo de T-Jet que só bebe e não anda.

    • Netto

      O carro é um Mazda travestido de Fiat, e Multiair NÃO é T-jet. A vontade de criticar é tanta que acha defeito aonde nao tem.

      • Não é a vontade de criticar não brother, qualquer um dos dois motores, tanto o multiair quanto o T-jet são motores fracos e beberrões, e eu achei o carro horrível, gosto é subjetivo e cada um tem o seu, mesmo assim obrigado pela correção do modelo de motor.

  • DTF

    Não faz o menor sentido trocar um MX5 por uma cópia estragada dele mesmo….

  • Murilo Soares de O. Filho

    Eu sou suspeito pra falar, gosto de mais de modelos italianos, apesar deste não ser genuinamente italiano, ficou até mais bonito que o Mazda. A propósito, costumo definir carros desta maneira por preferência: Italianos e Ingleses são carros que tenho paixão, depois americanos, devido aos grandes muscle cars, depois os Japoneses, que em sua maioria são feios, porém são eficientes, bem construídos, depois franceses e alemães, são os que menos gosto.

  • tiago

    Negativo, os motores 0.9 twin air da fiat têm injeção direta.
    Outra coisa, onde você viu que o multiair é baseado em tecnologia BMW? E o que quer dizer “baseado”?

    • Murilo Soares de O. Filho

      O cara viajou que multiair é baseado em Tecnologia BMW.

  • Marcelo Henrique

    O pessoal confunde até hoje como funciona e o que é o Multiair, natural pois é um motor raro de encontrar no nosso mercado pois só está disponível no 500. Falha homérica da Fiat BR.

    Mas podemos resumir em:

    * Não tem corpo de borboleta (TBI), similar ao Valvetronic da BMW mas não se deve confundir com o VANOS (variador de fase).
    * Como não tem a TBI, é utilizado uma bomba de vácuo para o servo freio (freios e embreagem).
    * Válvulas de admissão são controladas eletronicamente e acionadas por solenóides e possuem estágios diferentes de acionamento dependendo da condução do veículo e por isso não tem mais a peça “comando de admissão”.

  • rafael morozini

    bonito , mas … da pra jogar de lado ? kkk brinks

  • Christian Balzano

    Esse MultiAir é um premiado motor, eleito o melhor motor do ano de 2010 e 2011. Nada contra a motorização. O design achei bem louco, é um roadster de personalidade! Só achei o interior um pouco parecido com Audi, volante, painel central e multimídia. Outro contra é oferecer só o câmbio manual, o câmbio AT6 Aisim seria bem-vindo. Torcendo que seja feito no México e importado para o Brasil.

    • motstand01

      Nos EUA já foi dito que terá câmbio AT6 Aisin. Na Europa isso não importa muito, principalmente nesse nicho.

  • José Caio

    Mais feio que jogar a vó do telhado

  • Autofahrer!

    O povo reclama do design, mas objetivo dele foi alcançado.
    Ficou o remake do velho Fiat 124 Spider.

    • Felipe

      Dá pra contar nos dedos a galera que conhece o 124 Spider “Oldschool”.
      Falando em dedos, os dessa galera só sabem digitar besteira.

  • 4lex5andro

    lembra uma epoca que a alfa vendia um modelo spider no mercado americano, talvez a fiat esteja preparando um , mas antes resolveu sondar o terreno com esse 124..

  • afonso200

    se nao tiver pelo menso 195cv nos EUA vai MICAR

  • afonso200

    multi air sao as valvulas movidas por uma tecnologia de jato de ar, ou algo do tipo, uma vez vi num documentario da FIAT

  • Roger Rosato

    Gente, na moralzinha. Dizer que prefere o Miata é ser hater sem razão. O 124 tem mais potência e torque que o Mazda, acabamento mais atencioso e todo cuidado Abarth com sistema de escape. Sinto muito, o 124 é simplesmente melhor. A imprensa norte-americana está festejando o carro como se não houvesse amanhã, apenas aceitem.

  • Jad Bal Ja

    Realmente ficou bonito, só não gostei das lanternas traseiras que ficaram meio desproporcionais, mas o resto ta muito bonito.