Ford Hatches Tecnologia

New Fiesta 1.0 EcoBoost deve chegar com tecnologia Flex

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O New Fiesta vai ganhar o motor 1.0 EcoBoost no mês de junho. O propulsor de três cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível será oferecido inicialmente apenas na versão Sport, enquanto o topo de linha Titanium continua com transmissão de dupla embreagem.

A proposta da Ford deve focar tanto na performance quanto na economia, ambas oferecidas com folga pelo motor 1.0 EcoBoost. Com câmbio manual de cinco ou seis marchas e em torno de 125 cv, o New Fiesta Sport terá um desempenho superior ao atual, assim como será bem mais econômico. Aqui, a oferta deve contar com a tecnologia Flex, a fim de atender a preferência do mercado.

A Ford já realiza testes do modelo há algum tempo e seu propulsor 1.0 EcoBoost Flex deverá ser fabricado em Taubaté/SP, onde a montadora possui uma unidade de motores. Além do New Fiesta, a marca deve lançar também versões com EcoBoost do EcoSport e dos Novos Ka e Ka+, sendo que nestes últimos, a potência deve ficar na casa dos 100 cv.

Agradecimentos ao Roberto Medeiros.





  • Tosca16

    Sério se vier parabéns Ford, já era hora … especialmente para o KA um motorzinho destes ia bater de frente com o UP TSI, a briga será muito boa . E quanto ao Fiesta será muito bom também, quero ver os preços agora.

    • 4lex5andro

      ford sport nao..

      fiesta xr-3 e ka xr-2, ficariam bem com motorzinho turbo ..

    • Marcio Andriani

      O ka é o carro perfeito para o Ecobost 1.0 XR….Agora ninguém concorre com o UP….talvez o Uno ou aquele Doblo….oooohhhhhh carrro feeeiiiiiooooo……

      • Lembemos q o Fiesta é bem mais pesado que o UP. Isso pode comprometer um pouco a diversão!

        • Deadlock

          Pelo menos deve vir com versão de câmbio de dupla embreagem, que é uma baita vantagem, para carros urbanos, sobre o i-motion da VW.

    • Clovislauro

      Até um Focus 1.0 Ecoboost com 125 cv fica show de bola, não anda muito menos que um 2.0.

      • Gustavo73

        Anda mais e bebe menosnque on1.6 Sigma, já é o suficiente.

        • th!nk.t4nk

          Esse motor 1.0 cai como uma luva no Focus. Espero que larguem o preconceito de lado.

      • Lobo

        Se a Volk’s não colocou o 1.0 TSI no Golf, dúvido que a Ford colocará no Focus. Até p q esses carros são mais pesados, então tem que ver a relação peso/potência.

        • Gustavo73

          Anda mais e consome menos. Tem um vídeo inglês comparando o Focus 1.0 ecoboost com o 1.6 16v. O1.0 é melhor tem melhores retomadas e bebe menos.

          • Edson Fernandes

            É Fiesta Gustavo.

            • Junior Tada

              Não, é com Focus mesmo:
              youtu. be / 20FVyIYy3NE?t=2m20s

              • Edson Fernandes

                Poxa eu tinha visto um do Fiesta! Obrigado!

    • Gran RS 78

      Eu não quero nem ver os preços agora…

    • Sem ser Fun Boy, mas já sendo: de parabéns tá a VW que puxou o bonde dos turbo 1.0 no Brasil, agora tá todo mundo correndo atrás!
      Quantos anos existe esse ECOBOOST e nunca veio para o Brasil?

      • Tosca16

        Sim, vc não deixa de ter razão …

      • leandro

        Puxou kkkkk eles tem q fazer algo diferente olha a linha ultrapassa da vw so remendo olha o preço de um up fiz un test drive e nao achei tudo isso meu fiesta 1.5 nao fica pra traz mas assim digo porque tenho vw ford gm fiat tudo puta kkkkkkk

        • Olha que fica! Veja o Acelerados, Fiesta papou poeira. Como diria o Queen:”another one bites the dust”.
          A linha de entrada da VW tá defasada, de fato, à exceção do UP.
          Mas dos médios pra cima tá bem atualizada. Pena os preços serem abusivos

          • rcostaramos

            abusivos? brasileiro paga, por isso ta nesse nivel… ;)

  • Eduardo Brito

    Acredito que o Ecosport deve ter o mesmo motor do Fiesta, com 125cv, sendo que o Ka e Ka+ devem ter o motor mais fraco.

    • Tosca16

      O KA deve privilegiar a economia de combustível e ter um desempenho similar ao UP TSI que nunca teve nenhuma vocação esportiva apesar de muito se falar equivocadamente, mas como tínhamos carência de motores turbos como também de motores eficientes tudo que vier melhorzinho no mercado vai ser erroneamente comparado com modelos que sim trazem uma vocação esportiva . Pode apostar que vão comparar um KA 1.0 EcoBoost com um Sandero 2.0 RS tal como foi comparado o UP 1.0 TSI.

      • Eduardo Brito

        Mas o motor vai ser mais fraco mesmo, não há nenhum equivoco ai. Pode ser que o Ka ande junto ao Fiesta, pois ele é mais leve. Sobre a comparação do Up com o Sandero RS acho que foi feita de maneira errada, pois um é um subcompacto com motor turbo, outro é um compacto com motor aspirado. Acredito que seria melhor comparar com o Fiesta com motor ecoboost.

  • CorsarioViajante

    ACho mais coerente o posicionamento que a VW vem dando ao 1.0 TSI, de ser mais um motor que consegue ótimo compromisso entre desempenho e consumo. Realmente um Fiesta “sport” com desempenho muito similar ao fiesta “normal” 1.6 atual vai ficar estranho. Mas lógico, isso só poderemos ter certeza quando lançarem para ver como será a calibragem do motor e como se sairá na prática com o carro.

    • Gustavo73

      Esses motores podem jogar dos dois lados. Com proposta mais econômica ainda tem um desempenho de motor maior. Focando no desempenho ainda são mais econômicos que motores com desempenho similar, na verdade se for esse de 125cv vai ter desempenho melhor que o 1.6 Sigma. O bom é que esses motores se espalhem por mais fabricantes e por mais modelos. A próxima parece ser a Hyundai, que mais numa vez entra no meio das chamada s 4 grandes e até das que vieram depois como as japonesas e francesas.

      • GPE

        Exatamente!

      • Wellington Myph13

        Queria ver a Hyundai botar fogo nesse mercado e lançar o HB20 com 1.0T opção de 6 marchas manual E automático… E com versões normais e uma Sport (Essa só manual), ai queria ver o bixo pegar…
        A Hyundai, por mais “caro” que seja o HB20, ele devolve em algo a mais, como desvalorização MUITO baixa devido a forma que eles tratam na revenda, não tem descontos absurdos, e não tem milagre, então no mercado de usados ele é bem valorizado ainda. Eles já deram um tapa nesse novo HB20 que já conheço quem trocou e disse que AGORA ficou mais filé ainda de confortável, suspensão não bate mais, o cambio AT6 trabalha MUITO bem com o motor mas o consumo só deu uma melhoradinha, outros 1.6 do mercado são mais econômicos…
        Seguindo a linha que a Hyundai BR segue aqui, se ela lançar o 1.0T, ela vai lançar a preço de 1.6 e o consumidor escolhe, afinal, de quase 10mil que compram HB20 por mês, aposto que uns 6mil ainda iam escolher o 1.6 ao 1.0T

        • Tosca16

          Eu acho que é mais fácil infelizmente ver um novo Gol 1.0 TSI … Mas sua ideia é super bem vinda, quem sabe um dia a Hyundai traga isso .

          • Gustavo73

            Já saui matéria falandondo 1.0T no HB20 ainda esse ano.

            • Tosca16

              Hum, estava por fora então … Estou esperando a Chery trazer um motor turbo no New QQ também como prometido o motor teria tecnologias inéditas no mercado, naquela época seria isso dos 3 cilindros 1.0 e turbo; quem sabe a Chery não traz isso algo ainda este ano, já que se tudo ocorreu certo agora em janeiro começa a fabricação do New QQ nacional .

          • Jackson A

            mas já é realidade, já saiu tanta noticia sobre isso.

          • Wellington Myph13

            O 1.0T Manual ela vai trazer, baseado no R-Spec, uma versão esportiva.
            Mas eu preferia uma versão civil dele, até pra não encarecer o seguro, e pelo porte do carro, que pra mim cabe certinho como carro de trabalho do dia a dia e alguns passeios esporádicos, e de preferencia com o AT6, ficaria perfeito.

      • kravmaga

        Sim, vai depender da calibragem do turbo.

        Mas eu concordo com o CorsarioViajante que a Forde deveria oferecer esse motor nas versões que não têm roupagem esportiva, com o mesmo motor talvez só calibrado para priorizar o consumo.

        • Gustavo73

          Mas nada impede que isso aconteça, assim como não impede da VW oferecer o TSi mais potente. Na Ford ele pode substituir o 1.6 16v e o 1.5 16v (na configuração com 100cv). Essa é a maravilha desses motores.

      • Marcio Andriani

        O 1.2 eTHP está no forno….mas com a economia do Brasil acho que vai para a Geladeira….

        • Gustavo73

          No forno para.ser feito aqui? Ou importado?

          • Marcio Andriani

            A turbina está pronta e registrado pelo que sei… e já teve palestra a respeito desse motor flex, seria apenas vendida para a Europa???

            • Gustavo73

              O 1.2 thp já existe na Europa. Mas realmente ter uma versão flex é sinal de ser oferecido aqui. Apesar de exitir motores flex (E85 em alguns lugares da Europa. Se está pronto ele vem afinal boa parte do custo já foi feito. O tal ponto sem volta. Mas sempre pode atrasar se fala no 1.0 ecoboost a pelo menos um ano.

          • SDS SP

            Se vier, só se for importado a curto e médio prazo. Não há nehuma notícia desse motor em versão nacionalizada.

        • Junior Tada

          Acho besteira 1.2, ainda mais turbo. Melhor fazer 1.0 para pegar desconto no imposto com mais pressão no turbo, como nos ecoboost 100, 125 e 140cv. A VW vai no mesmo caminho.

          • Gustavo73

            Assim como o TSI e o Ecoboost o motor dá PSA foi desenvolvido para a Europa. Não foi pensando para o Brasil.

    • Wellington Myph13

      Ele vem nessa lacuna do Sport porque já custa os olhos da cara, vão colocar o 1.0T ali que vai pagar menor tributos, e você acha que o preço vai cair?
      Já cobram 6k em um monte de plásticos pra parecer mais esportivo, imagina o lucro quando trocarem pro 1.0T…

      • ricardopilatti

        Também não acredito que vá diminuir o preço.

    • Deadlock

      Aí depende do torque. O UP TSI tem potência de Ônix, mas a diferença de desempenho é abissal. Se vier com o mesmo torque que o 1.6 vai andar mais, se o torque for maior, andará bem mais, pois no turbo o torque máximo está disponível em faixa de rotações bem maior.

      • Gustavo73

        80 mil segundo “aquele” site? Não se esqueça que com câmbio at, teto solar e pacote Elegance. Só aí são 15 mil reais de extras com o tiptronic custando uns 5 mil pintura metalica. Isso faria a versão básica custar uns 65 mil, ainda duvido desse valor.
        Voltando ao ecoboost acho que o de 125 tem 17 kgfm de torque. O de 140 tem 20 kgfm.

        • Tosca16

          Este 1.0 EcoBoost no Fiesta vai ter bem mais desempenho que o Golf 1.6 MSI kkkkk .

          • Gustavo73

            Sem dúvida. Mas o Focus ainda usa o 1.6 sigma e é mais pesado. O desempenho deve ser similar, lembrando que ele custa 75 mil na versão SE Plus.

            • Tosca16

              Sério aquele blog lá inventou até uma justificativa para comprar o Golf 1.6 MSI; “Carro pra não tomar multas” .

              • Gustavo73

                Eu vi e parei de ler ali…

                • SDS SP

                  Até aquele blog achou uma bost@ o desempenho do carro. Será que a VW c@gou no casamento motor-câmbio?

                • Tosca16

                  Agora no vídeo eu fique feliz, o fã incondicional da VW debochando com sarcasmo e ao mesmo tempo querendo ponderar kkkkkkkk; ele não sabia se falava o que sentia ou se protegia sua marca do coração kkkkkk .

                  • Gustavo73

                    Tirei o som para ver o vídeo dá muita vergonha alheia

                    • Tosca16

                      Eu não sabia se chorava ou se ria kkkkkk . Mas vou lhe dizer que gostei, aliás amei o deboche kkkkkkkkkk .

                • SDS SP

                  Falei alguns palavrões na minha réplica e a moderação do NA segurou rs.

                  Enfim, até aquele blog achou decepcionante o desempenho do Golf que eu fiquei em dúvidas com relação ao casamento cambio AT-motor feito pela VW…No mais usaram basicamente os mesmos argumentos que a turma do Renegade Flex usa kkk

            • Deadlock

              Sim, mas vai comer poeira de um NF, o que é pior que andar que nem um Focus, acabando com a imagem de veloz do Golf…

              • Gustavo73

                Mas o Golf veloz (não sei da onde essa fama além das versões esportivas) estará lá no 1.4 tsi e principalmente no GTI. Só para posicionar se os valores estiverem certos ainda exite um gap entre esse Confortline 1.6 MSi e o Confortline 1.4 tsi. Equipado da mesma maneira o 1.4 custa 94 mil reais. Mantendo-se os preços fo 1.4 tsi, duvido em uma redução, ainda sibra espaço para um Golf Bluemotion 1.0 tsi

                • Jackson A

                  Ta barato demais…

                  • Gustavo73

                    Não acho, deveria custar 60 na versão de entrada, mas aí olhamos para o lafo e Focus 1.6 SE 70 mil, 308 1.6 71Bravo 68. Ou pior, Renegade pelado 68 e HRV pelado 77 esses dois compactos. Então vemos que infelizmente não está fora do preço.

                    • Deadlock

                      Ué, vc não falou que o de 80 mil era superequipado?…

                    • Gustavo73

                      Aonde eu usei o termo superquipado? Falei que o modelo que apareceu tem os equipamentos citados na matéria e usei a própria tabela da VWB para precificá-la. Nem sabemos se os equipamentos de serie sao os.mesmos da Confortline 1.4 tsi como os de segurança por exemplo.

                  • Deadlock

                    kkkk! E depois reclamam do Corolla…

                  • Marcio Andriani

                    kkkkkkkkkkkkkkk gostei da cara da moça na foto kkkkkkk

                  • Edu_CE

                    Cara que piada horrivel essa auehauehaue

                  • Cristiano_RJ

                    Esse preço é real? Digo, é da CSS ou o cara da foto tá pilhando? O MSI 1.6 já está à venda?

                    • Gustavo73

                      Tá estranho mesmo. Mas nada é impossível.

                    • Cristiano_RJ

                      Impossível não é, mas em minha opinião é improvável. Acho que o cara puxou uma folha de papel impressa por ele em casa, colocou no vidro do carro e tirou a foto.

                    • Gustavo73

                      O que seria o máximo de haterismo…

                    • Cristiano_RJ

                      Pois é… assim como o tal Jackson A, que parece estar gozando com essa imagem. Em outro post ele disse que compreende os motivos de cada um para fazer suas escolhas, menos os motivos de quem compra um Golf, que segundo ele, não possui nenhum motivo para isso.

                    • Gustavo73

                      Essa relação de amor e ódio com marcas e produtos sempre me surpreende.

                    • SDS SP

                      Pode ser ágio…Se colar, colou…
                      Quando fui comprar meu Up no início de 2014, tinha uma folha colada no vidro, com preços de 38k, sendo que o de tabela era 35,8k na época…

                • Deadlock

                  Golf sempre teve a pecha de carro de boy, por isso o seguro era astronômico. Se usam o 1.0 TSI no UP, porque não usam no Golf, que é bem mais caro e o Golf é carro para quem gosta de dirigir? Falta coerência das montadoras…

                  • Gustavo73

                    Concordo que o 1.0tsi seria o motor certo para a versão de entrada. Mas ai surgem os consumidores com medo de motor turbo ou preconceito com motor 3 cilindros ou 1.0.
                    Golf sempre teve seguro alto por ser muito visado por assaltantes. Um amigo da polícia uma vez me disse que.parte da preferência era porque cabia um fuzil em pé no banco traseio.

                    • Deadlock

                      Não havia muitos transportadores de fuzil no país (hoje não sei). Era visado porque sua dirigibilidade era excelente, ou seja, carro para andar forte… Quem tinha elogiava a estabilidade e desempenho… Esse 1.6 MSI é a negação a história do Golf no país…

                    • Gustavo73

                      Ele tinha em sua maioria o 1.6 8v de 101 cv e na top civil 2.0 8v, o mesmo do Jetta na época acho que com 110/112cv. Quem adava mesmo GTi 1.8T de 150cv. As versões civis nem eram as mais potentes da categoria.

                    • Deadlock

                      Sim, naquela época era o suficiente para andar bem. Até há explicação para utilizar esse 1.6 MSI: atrair os tiozões para que o seguro não seja um empecilho para as vendas. Mas, hoje os tiozões têm muito mais opções e a VW deveria aproveitar esse momento em que é a única a fornecer o motor 1.0 turbo, ou seja, o momento de monopolista, e alavancar as vendas de qualquer carro a linha, e não ficar esperando os outros lançarem motores de mesmo desempenho.

                    • Gustavo73

                      Nesse caao eu concordo, menos com a diferenciação com os tiozões. Eles eram a maioria dos donos do Golf IV que nuca foi barato. Tive dois amigos na época que tinham os pais com Golfs na garagem. Se eu fosse a VWB só teria Golf Tsi 1.0 e 1.4, sem o tamanho do motor na mala. Só o TSi com “i” vermelho no 1.4 e azul no 1.0. Também materia o auto hold(mesmo sabendo que tem gente que não usa) o câmbio DSG mesmo com os entendidos de internet não gostando e a multlink(essa sim um perda inexplicável) nas versões 1.4 tsi. Já que mesmo na Europa só as duas versões civis mais caras tem essa suspensão. A partir da 1.4TSi de 122/125 cv para baixo usam o eixo de torção. Mas eu não sou ela então só lamento as perdas. Agora é esperar os valores e equipamentos do Golf nacional. Pelas perdas que teve agora deveria fucar mais barato e ou equipado. Mas não tenho essa ilusão.

                    • Deadlock

                      Nisso eu concordo, utilizar apenas o 1.0 e 1.4 TSI, que é o que venho falando.

                    • Legal, vou testar :)
                      Se fosse isso… Na Doblô cabe uma basuca!

  • Mr. Car

    Isto para mim (flex, não importando a marca do carro), é tecnologia gambiarrex, mas diante da nossa álcoolina, acaba até sendo obrigatório. Ainda mais se o (des)governo resolver aumentar ainda mais a proporção de álcool. Aqui, tudo é possível, não convém duvidar que aconteça.

    • Edu_CE

      carros flez tem uma taxação de imposto menor. Tbm n faço conta de flex… mas aqui é foda.

    • Lobo

      Infelizmente para andar na nossa gasolixo, só sendo flex pra aguentar mesmo.

  • SDS SP

    Parabéns à Ford por ainda acreditar em nosso mercado.

    A VWB provavelmente estenderá o EA211 1.0 TSI ao restante da linha. Vamos aguardar…

    • Gustavo73

      Que se espalhem pelas linhas de VW e Ford. E que cheguem na s outras também.

    • Wellington Myph13

      Roda por ai que vem na nova reestilização do Gol/Voyage e no Fox, todos como versão Bluemotion na mesma época… Vamos esperar pra ver…

    • 4lex5andro

      esse tsi, a volks poderia estender para substituir os velhos 1,6 ”msi” de gol, fox e voyage ..

      • SDS SP

        Sim, a VW provavelmente vai equipar o restante da linha com o TSI, inclusive vi algumas fofocas de que estão validando uma versão com calibração para 125cv, mas não há uma plataforma definida para ser equipada.

        O Up! é uma espécie de carro pilto para o EA211 TSI, estratégia que será provavelmente adotada pela Ford, equipando a princípio o NF.

  • Pena que esse esse FIESTA vai custar os zóio da cara.
    Quero ver no KA quanto que custará.

    • Rafael Ribeiro

      Cara esse fiesta sport já custa 63mil, ele não vai aumentar muito de preço com motor novo não. Só se a concorrencia toda aumentar.

      • Lucas de Lucca

        Nunca duvide do nosso mercado hahaha

        • Gustavo73

          Nunca!

      • Mas 63 mil pra mim num fiesta tá salgado. Turbo deve ser no minimo 65.

        • Edu_CE

          Sim muito salgado.. mas tem hb20 nessa faixa aí tbm… e jaja outros modelos acompanham.

        • Rafael Ribeiro

          Acho que vai fica entre 60 e 65

        • cepereira2006

          Você compra uma Saveiro 2 lugares com motor MSI com o mesmo valor.

          • não curto Saveiro…

      • Edu_CE

        se aumentar fica nos 64 ou 65 mil. Tem popular tbm chegando na casa dos 69 mil…. então nem me espanto.

        • Rafael Ribeiro

          A Ford não tem feito aumentos significativos em seus populares, por isso acredito que não deva subir muito

  • cepereira2006

    Parabéns à Ford, sempre investindo e inovando.

  • Leandro Santos

    Motor, tecnologia, isso sempre é legal, mas quando aparecem com os preços… Pqp

  • Duda

    Muito bom …agora que tal melhorar o acabamento ridículo dos produtos …

    • Robinho

      sim, como se as outras você a supra sumo.

      • Duda

        Parece que vc está satisfeito, meu pai tem um Nfiesta Titanium, é ridícula os espaços da montagem. Hyundai, Kia, Renault ( carros do mesmo padrão que conheço) são bem melhores que a Ford. Já tive 3 ford ( Explorer 96, Ranger 98 e Fusion 11) os dois primeiros acabamento perfeito e o Fusion na média , um dia desses estava na agência Ford e vi uma Ranger XL com um recorte na parte inferior do Para-lama que pareciam que haviam cortado com tesoura tamanha a rebarba. A Ford está ficando reconhecida pela suas falhas na montagem, só ler as notícias e comentários do pessoal aqui.

        • Robinho

          quanto mais qualidade melhor, mas devo estar cego e sem o sentido de tato, pois tenho um GM e um Ford, não vejo diferença nenhuma entre eles, assim como não vejo grandes discrepância entre outras marcar existentes na família, algumas coisas, concordo, mas a maioria para mim é mimimi, ou como eu disse, devo procurar um Oftalmologista e um ortopedista, porem se ela assim como as outras marcas melhorar a qualidade sem cobrar a mais por isso, apenas fazer a obrigação, muito melhor.

          • Edu_CE

            concordo com o q vc falou.

        • Edu_CE

          Ja tive um NF titanium 2014 e o meu era impecável. E quando comprei sabia que o modelo nacional era plastico duro.
          Deveriam ter reclamado quando foram receber.
          Hj tenho um Ka SEL 1.5 e é bem bom tbm… não é um primor, mas na media da categoria.

  • Airplane

    Tomara que venha mesmo e atualize também a motorização do restante da linha.

  • Jackson A

    Sera que a Ford vai errar de novo não trazendo um cambio AT para o Ka pra entrar em conjunto com o ecoboost ?

    • Lucas de Lucca

      Um câmbio AT6 pra toda a linha como faz a GM seria ótimo, já que o PowerShift claramente não deu certo…

      • Edu_CE

        Dizem que a ford resolveu os problemas de fabrica do Powershift na linha 2015/2016.
        Estou acompanhando o reclame aqui toda semana pra ver se aparece reclamação desta linha especifica. Eu ja tive um fiesta e so tenho elogios ao cambio, embora saber que muita gente teve problemas.
        Mas eu queria sim um cambio AT6 pra eco e fiesta….

        • Lucas de Lucca

          Dizem, vamos ver.
          Mas o problema é que o produto infelizmente já se queimou. Difícil tirar esse estigma de problemático que ele ganhou e com razão. No cenário atual, um carro com esse câmbio – mais o Fiesta e a Eco do que Focus – está fadado a ser desvalorizado por medo de problema.

          • Edu_CE

            sim vc está certo. Mas como eu n tive problemas com o meu antigo fiesta eu espero que pare pois eu acho um bom produto (desde que n dê problema rs).

            • Lucas de Lucca

              Torço pra que dê certo. Quero muito que os câmbio de dupla embreagem emplaquem e se tornem mais baratos e confiáveis, pois como você disse são muito bons no funcionamento.

  • Marcelo SR

    Bacana. Tomara que venha com um preço competitivo, do contrário não mexerá muito com o mercado…

  • CharlesAle

    A Ford deveria ser mais ousada e estender esse belo motor a toda linha. Mas, assim como foi com a VW( que usou o Fox de cobaia para o 3 cilindros) o Fiesta Sport vai sendo a cobaia para alguns possíveis ajustes..

    • Gustavo73

      Ajustes e ver a reação do público

    • SDS SP

      Mas o Fiesta será o carro piloto desse motor. Dependendo, pode se estender ao restante da linha. Mesma estratégia adotada pela VW.

      • Phelipe Torres

        Esse motor 1.0 de 125cv já existe a um bom tempo na Europa, e pelo o que andei lendo, é muito bem elogiado esse motor, e não achei nenhum histórico de quebras dele por lá. Espero que aqui no BR, com a gasolina que temos, a qualidade se mantenha a mesma.

        • Gustavo73

          Piloto. ara.o Brasil, o 1.0tsi também já existia na Europa e foi testado no Up.

      • CharlesAle

        Exato. A Ford segue a estratégia da VW..Melhor assim com produtos 100% novos.Pelo menos é muito mais fácil de reparar problemas caso venham a ocorrer..

      • Edu_CE

        tem que testar mesmo…. principalmente a aceitação de um publico que n aceita que um 1.0 seja um bom motor com um bom torque e potencia. Ainda conheço muita gente com esse preconceito.
        Tbm acho q ela n estenderia muito pela demanda…. mas se substituíssem a familia sigma de vez, ou parte dela, acho que daria.

    • O 3 cilindros veio 1o no Up

      • Gustavo73

        Ele.está falando don1.0 3 cilindros aspirado que chegou antes no Fox Bluemotion

        • Acho q não. O 3 cilindros do bluemotion só veio depois do UP, não?

          • Gustavo73

            Não veio no ano anterior.

            • Tem razão, vi aqui que estreio no Fox. Não me lembrava.

              • Gustavo73

                No Fox Bluemotion nas outras versões só com a chegada do facelift no final de 2014.

  • Rafael Ribeiro

    Interessante oferecer esse motor no modelo sport

  • Tosca16

    [OFF Topic] Já que estão falando em mais modelos com mecanização turbo começando agora por esta leva de 1.0 3 cilindros turboalimentados podendo expandir-se em mais modelos e montadoras sendo assim podemos dizer que a Renault deu um tiro no pé ao trazer o Sandero RS 2.0 aspirado ao invés de um 1.4/1.6 turbo ?

    • Eu acho que não tanto, porque as peças ela já tinha na prateleira. E informalmente, já rodavam alguns sanderos 2.0, que eu conheço por aqui tem dois.

      • Tosca16

        É um ponto de vista bom, mas sei lá foi o primeiro produto homologado pela divisão sport da Renault fora da Europa, poderia ter estreado um motor turbo flex de mesma potência ou mais que este 2.0 aspirado. Isso acarretaria custos, se tem algo que a Renault acertou foi no preço creio eu do Sandero RS.

    • Gustavo73

      Não acho, ela pegou oque tinha a disposição na região. Trazer um motor turbo importado encareceria o RS.

      • Tosca16

        Sim, o problema seria encarecer o Sandero RS que ficou numa faixa bacana de preço . Agora por ser o primeiro produto da divisão esportiva da Renault poderia ter ousado ainda mais, um Sandero RS Turbo não teria sido nada mal, nada mal mesmo .

        • Phelipe Torres

          Acredito que a Renault procurou ter um pouco mais de cautela com um primeiro modelo RS no Brasil, ou seja, pegou um motor confiável para equipar um esportivo, que sabe que será bastante forçado na sua vida útil. Pode ser que numa próxima geração de RS no Brasil, os motores turbo venham com mais força, quem sabe no próximo Sandero RS, não venha um THP com mais força para o carro.

          • Tosca16

            Pode ser …

          • Gustavo73

            THP é PSA e não Renault

            • Tosca16

              Eu pensei a mesma coisa, apesar que não seria ruim não uma parceria para utilizar motores PSA desta linha THP … Alguns FIAT eram mecânica GM e por aí vai .

            • Phelipe Torres

              Tem razão, erro meu. Imaginei que o 1.6 turbo do Fluence era THP, não sabia. Mas não seria uma má idéia uma parceira das montadoras francesas pra compartilharem esse motor.

              • Tosca16

                Esse é o problema, não fariam parceria nem que a vaca tussa kkkkkkk . Seria maravilhoso mas impossível ao meu ver de acontecer.

                • Phelipe Torres

                  kkkkkkkkkk realmente, infelizmente.

              • Gustavo73

                A Renault já tem seus turbinados. Só não oferce aqui ainda.

      • Tosca16

        Agora Gustavo73 estou falando se as expectativas aqui se confirmarem e mais modelos receberem motores turbo no país, por enquanto o RS é praticamente sozinho no segmento, me recurso a comparar com alguns “esportivos de adesivo” como o próprio Fiesta Sport .

        • Gustavo73

          A questão é que por enquanto esses motores não estão nas versões esportivas, se o Fiesta Sport recebesse o 1.0 ecoboost de 140cv a história poderia ser outra. Por enquanto são casos claros de downsizing, motoras menores econômicos mas com desempenho similar a motores maiores.

          • Tosca16

            Sim sim, o que não é ruim diga-se de passagem mas que poderia ser melhor se tivessem as opções devidamente esportivas no mercado .

    • Marcio Andriani

      Não gosto do Sandero RS, mas a comparação é Tosca….o Sandero é esportivo clássico, e deve beber na mesma fonte que o inspirou como o Clio 182 etc….o 1.6 turbo do Clio 3 é bem forte e acho que estruturalmente outro motor do que o do Sandero 1.6…..

      • Tosca16

        Estamos falando se por acaso vir opções 1.4 e 1.6 turbos em outros modelos, não estes 1.0 turbos de agora …

  • Estou indo junto ver uns carros para uns familiares e passei hoje em uma CSS Ford. O que o vendedor me falou, e diga-se atendeu muito bem o que me surpreendeu, é que o este Ka será para brigar com o up! tsi, que de acordo com ele, está sendo bem aceito no mercado e a Ford não quer ficar para trás. O bom disso tudo é que a VW começou e as outras estão seguindo!

    • Tosca16

      O KA 1.0 EcoBoost se não ficar muito caro vai vender bem mais que o UP TSI, nem sei como estão as vendas somente das versões com motorização TSI do UP mas sei que no geral mesmo inovando o UP não chegou nem perto das pretensões da VW, acho que o UP ficou muito caro para ser o “novo Fusca” como chegaram até sugeri uma vez. Além do design e proposta não ser perfeitamente entendidos, design vírgula, não há proposta ou linha de design algum que impeça eu ou vc de o achar feio, mas tentam vender um conceito encima de cada curva do UP .

      • Jackson A

        Eu acho que o Up passou por cima do que o consumidor gosta, como controle de som no volante, vidros elétricos 4p, e visual interno e externo aceitável.

        • Tosca16

          Ele foi mal posicionado pelos valores, ficou muito caro e oferecia muito pouco em mimos. As versões mais completas ficaram caríssimas, depois veio os TSI que sinceramente são mais negócio na ponta do lápis que as versões aspiradas e de resto a proposta não foi entendida por completo .

    • Eduardo

      O Ka é muito mais bonito que o Up!, se vier mesmo com Ecoboost e preço parecido com o do Up TSI vai matar as vendas dele.

  • Lucas de Lucca

    Etanol não para de subir. Mesmo na minha região que sempre foi barato já não compensa mais custando R$ 2,699 o litro contra R$ 3,599 da gasolina.
    Então pergunto: PRA QUE FLEX?

    Quanto ao motor, acho um tiro no pé deixar exclusivo dessa versão Sport que nem de longe tem bom CxB. Deviam por no lugar do 1.6 em todas e trazer um câmbio MT6 junto, principamente na Titanium que o cliente é obrigado engolir o PowerShift.

    • Gustavo73

      Porque a gasolina hoje já tem mais de 1/4 de Etanol(27%). E no futuro esse índice pode aumentar. Isso é mesmo sendo um motor a gasolina aqui ele tem que saber lidar com o etanol.

      • Lucas de Lucca

        Mas a taxa de compressão alta desses flex ferra o uso na gasolina. Como está vantajoso a gasolina venho optando por ela nos últimos tanques e meu motor grila cada dia mais =
        O Fiesta é claramente melhor no etanol.

        • Gustavo73

          Moro no Rio e tenho carro flex, ele vai fazer 5 anos e nunca viu uma gota de etanol no tanque. Aqui simplesmente não vale. Mas o governo quer carri fkex tanto que eoe tem desconto de 1% no IPI e é quase obrigatório na Inovar Auto.

          • Lucas de Lucca

            O seu não grila? O meu bate um pino lascado com “100%” gasolina. Aí acaba ficando com dó do motor e voltando pro Etanol.

            • Gustavo73

              Grila não é, um Punto 1.4. Agora o carronda minha irmã que é só a gasolina(Gol 1.6) canta que é uma beleza, usando aditivada melhora um pouco.

      • Tosca16

        E digo mais como é que fazem medição do consumo a gasolina se nossa gasolina é constituída por mais de 25% de etanol ? Isso realça o péssimo consumo destes flex, sou favorável sim a um motor nacional exclusivo no etanol, como também exclusivos na gasolina. Eu ainda queria um dia ver um motor turbo etanol de fabricação nacional, sem ser FLEX; garanto que poderíamos ter motores movidos a Etanol mais eficientes que todos estes Flex do mercado .

      • Tosca16

        Eu não sei se estou sonhando demais mas sério eu sempre pensei num motor turbo nacional esbanjando desempenho movido somente a Etanol, quer desempenho faz um motor projetado para rodar no 100% Etanol. Gostaria muito de ver um Audi A3 1.4 TFSI Turbo Etanol, nada de Flex .

        • Gustavo73

          O mercado sempre pende para um lado, gastar para produzirndos motores não rola.

  • Pipo pipo

    Acho ridículo afirmar que a tecnologia flex é a preferência do mercado, do meu circulo de conhecidos todos preferem veiculos monocombustiveis. Em relação ao tema da reportagem é uma ótima notícia.

    • Miro Saraiva

      Nem Lembro o ano que o álcool foi vantajoso aqui no Ceará. Mas tá com no mínimo uns 4 anos. Flex pode até compensar nos Estados do sudeste que compram em maiores quantidade. Aqui mesmo não

      • Gustavo73

        Moro no Rio e há 5.anos tenho um carro flex. Nunca usou etanol…

  • Fabricio Barcelos

    To esperando esses 1.0T em um carro legal!
    UP tp fora… tem motor mas fica só nisso
    Por hora ficamos de punto Essense 1.6 2011 que ja roda comigo a 4 anos

    Rolava até um 1.0 TSI com 125cv no Golf

  • Filipo

    Vai custar cerca de R$ 70.000,00!
    Por melhor que seja, e sabemos que será ótimo, fica a pergunta: Vale isso tudo?
    Eu já tenho a resposta e para mim é não.

  • PEDAORM

    Focus também deveria trocar o 1.6 pelo 3 cilindros turbo.

    • Gustavo73

      Ford e VW poderiam ter todos os produtos nacionais com só dois blocos. 1.0 aspirado e turbo em ambas e o 1.4 tsi e 1.5 ecoboost. Dá pra atender dos os produtos nacionais.

  • AndrL

    Na boa,curto essa tecnologia do downsizing mas no caso do Fiesta ele tá precisando mesmo é de um acabamento melhor e de preços mais justos, a maioria das pessoas nem sabe pra que serve o turbo ou associa a esportividade, acho que ainda leva um tempo para os leigos entenderem o Ecoboost ou o UP TSI…mas de qualquer forma pode ser uma maneira de distanciar o Fiesta do Ka e de tornar a EcoSport mais competitiva

    • Lucas de Lucca

      Analisando os concorrentes do Fiesta não vejo uma grande diferença (o 208 é o melhor) no acabamento da versão Titanium. Não é uma maravilha mas dá pra engolir (apesar que pelo preço cobrado fica no ar a ideia de que podia ser melhor, principalmente pra quem teve o mexicano).
      E no momento, PARA MIM um carro econômico com esse crise e preços loucos dos combustíveis e mais útil do um bem acabado e gastão.
      Mas reforço, pelo que pagamos, merecemos os dois.

      • AndrL

        Sim, concordo, o que eu quis dizer é que o mais urgente no Fiesta seria corrigir esses defeitos que a maioria dos donos reclamam,já que o carro é bem completo, tem o Sigma que é um motor forte e até econômico e continua sendo um dos mais modernos do segmento. A preocupação é quanto sairia o preço do Ecoboost nessa versão sport..

  • Cleidson

    Legal, mas tinha que colocar o Poweshift no Ka 1.5. Ela tá perdendo a oportunidade, a Nissan vai colocar CVT no March, o Uno, up! e gol tem os automatizados, Onix e HB20 tem AT6. Só a Ford que tá perdendo essa oportunidade.

  • afonso200

    putz ta demorando pras marcas colocarem turbo no BR, deveriam botar em tudo e nao só nas versoes topo

  • Snaro

    “Aqui, a oferta deve contar com a tecnologia Flex, a fim de atender a preferência do mercado”

    Preferência?

    Aqui em Porto Alegre o álcool já está nos R$ 3,40, absolutamente inviável.

    Mesmo com a gasolina por absurdos R$ 4,00, não vale a pena,

  • DanielGT

    Nossa que ótima noticia, teria um Fiesta Ecoboost fácil, fácil para andar na cidade e ser ágil e econômico!!!! Espero que a Fiat se anime em trazer o TwinAir também, um city car com esse motor (na versão de 85cv mesmo) seria matador e dificilmente superado.

  • No_Name

    Kkkkkkkkkk. Eu disse que o Golf 1.6 completo custaria uns R$ 85 mil (enquanto o NA dizia R$ 75 mil) e ainda errei!!! R$ 92 mil, é isso mesmo? Kkkkkkkkkk!!!

    Sobre o Fiesta, o motor Fox na sua versão aspirada é produzido em Camaçari, logo a versão turbo também deverá sair de lá, não faz sentido produção em Taubaté. Taubaté talvez ganhe a produção dos motores Dragon.

  • Fábio

    Meu parabéns continua pra VW que desvinculou turbo de “esportividade” e vinculou à eficiência. Toma vergonha Ford! Vai colocar um Ecoboost na versão mais cara do Fiesta, sendo que esse motor deveria equipar as mais baratas como alternativa aos aspirados?

    • Lucas de Lucca

      Ela devia lançar no Sport a versão de 140cv pra justificar o “Sport” do nome e fazer como a VW, e oferecer a versão civil de 125 cv em todos a partir da SE como opcional ao 1.6 aspirado. Um câmbio manual de 6 marchas seria mais que bem vindo também.
      No geral, acho a linha da Ford até boa no Brasil, mas precisa melhorar em vários aspectos ainda, principalmente pós-venda e respeito com o cliente.

  • Felipe

    Excelente iniciativa da Ford!
    Esperamos que os testes sejam bem duradouros pra que o produto final chegue sem falhas ou com o mínimo possível, já que nem tudo é perfeito.

  • Freaky Boss

    Boa notícia!!!

  • Edu_CE

    Até que enfim…. Se a ford tiver realmente resolvido os problemas de fabrica do Powershift so ficaria faltando melhorar o acabamento dos carros. Hyundai tbm deve lançar um 1.0 turbo pro hb20.

  • Bruno Medeiros

    Qto será q vem de torque?

    • Saulo Lima

      O EcoBoost 1.0 existe em duas opções: uma com 100 cv de potência máxima e torque de 17 kgfm entre 1400 e 4000 rpm. A segunda opção tem 125 cv e torque de 17 kgfm entre 1400 e 4500 rpm, podendo chegar a 20 kgfm com o uso do overboost.
      bons numeros…

  • Celso

    Sua versão de 140 cv pode muito bem equipar o Focus também. Espero q realmente haja opção de câmbio manual.

  • Lobo

    Grato.

  • Fabio

    “enquanto o topo de linha Titanium continua com transmissão de dupla embreagem.”

    É claro que o Titanium continua com o câmbio de dupla embreagem. Esse é o único câmbio automático/automatizado que equipa o Fiesta nos EUA ou na Europa. Na Europa a única opção desse câmbio é com o motor 1.0 Ecoboost com 100CV.

  • Alexandre Maciel

    Não sei de onde tiram essa ideia de que FRÉKIS é preferência do mercado nacional.

    No mais, espero que coloquem um câmbio manual de 6 marchas no veículo (o câmbio IB5 já deu o que tinha que dar) e, futuramente, um automático de verdade ao invés do problemático powershift.

  • Rafael

    clap clap clap ford. agora podemos ter carros decentes, atualizados com o restante do mundo. trouxe tecnologia americana e europeia pra terra tupiniquim como nenhuma outra fez.



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