Home Marcas Ford New Fiesta Hatch 2013 tem aumento de preço e ganha Bluetooth

new fiesta hatch fotos avaliacao 2 New Fiesta Hatch 2013 tem aumento de preço e ganha Bluetooth




O New Fiesta Hatch 2013 está custando R$ 44.690. O preço do modelo 2012 era de R$ 43.990. Como novidade, o Ford feito no México oferece Bluetooth nos dois pacotes de opcionais.

Totalmente completo, o New Fiesta Hatch 2013 passa a custar R$ 50.900. Já o New Fiesta Sedan 2013 também ganha Bluetooth nos dois pacotes de opcionais custa agora a partir de R$ 46.600. Completo, chega a R$ 52.810.

Agradecimentos ao leitor Marcel Kalle pela dica.


  • Rafael_rec

    O New FIesta 2013 não ia ser feito em Camaçari já com a nova frente???

    • Juliano_Dias27

      Esse modelo é o fabricado no Mexico.
      A partir de janeiro ou fevereiro de 2013 será fabricado o do Brasil, ja como modelo globalizado da ford. COm a nova dianteira, e algumas pequenas melhorias no interior.
      Fala-se também de cambio automatizado de dupla embreagem, mas na nossa terra é melhor esperar para ver se virá mesmo.
      Se vier será show, pois este modelo new fiesta hatch já tem otima dirigibilidade, e com um cambio desses ficaria otimo.
      Vamos esperar… pois a Ford é sempre lenta em seus lançamentos.

      • kohlsgreen

        Então em outras palavras agora é mico compra um Fiesta desses.

        • O_BOZO

          Acho que não, compra agora e no outro ano empurra ele na loja e pega outro novo.

          • giodoesitbetter

            Isso é burrice. Vai estar sendo roubado duas vezes.

            Por exemplo, um amigo meu comprou um New Civic no final do ano passado, antes da mudança. Pagou 65 mil.

            Essa semana ele foi na Honda e o máximo que deram no dele foi 45 mil.

            • Edson Roberto

              Alias, é a coisa mais ignorante querer comprar para revender tão cedo. A não ser que a "vantagem" que a pessoa vê é a mudança de parachoque…

        • fredklamt

          Eu não acho mico…é um carro bom e, na minha opinião, essa frente está bem integrada ao conjunto. Isso baseado em projeções, ao vivo pode ser melhor.

    • rhsgol

      Acho que é o 2013 modelo 2014 não?

      • Pedrosa

        Deve ser isso mesmo. Agora, o 2013 chegando em agosto, a Ford pode colocar o 2014 reestilizado pra chegar já em março.

        New Fiesta é um carro bom, mas é caro. Agora, comparando as versões TOP, o New Fiesta hatch é 2.200 reais mais caro
        do que o Sonic LTZ. Mas entrega a mais: 5 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de frenagem em rampa,
        direção elétrica, bancos em couro, leds e o famoso Sync.

        Por outro lado, o Sonic LTZ automático (que é 2.700 mais caro que o N.F TOP) acrescenta o banco de couro e tem um
        desempenho bem superior, graças ao câmbio AT milagroso da GM. O que dá mais segurança em ultrapassagens.

        Agora esse negócio de comparar a versão de entrega do New Fiesta com o Sonic LT tá errado. Compara-se com a versão
        intermediária do NF, que é só 400 reais mais cara do que o Sonic LT, e já vem os controles de estabilidade e tração! Além
        de o New Fiesta já ser 2013, o que é uma boa vantagem. Mas já muda ano que vem, desvantagem. Quem quer algo não
        tão mais novo, mas reestilizado e mais barato, o Punto 1.6 é uma opção. (não vem rodas de liga e parece que não vem som).

        • epicentro01

          Os dois carros são bacanas. Agora, o preço do New Fiesta vindo do México (Imposto menor) comparado ao preço do Sonic, vindo da Coreia (Pagando mais imposto) é uma sacanagem. Aí podemos ver o lucro que as montadoras tem. É o mesmo caso do Fusion x Malibu. Um vem do México e outro EUA. Nos EUA ambos tem preço similar e aqui no Brasil também. Se uma paga imposto e provavelmente frete maior por vir dos EUA, como é possível o preço ser o mesmo? Me explique isso dona Ford.

          • RSquall

            No lançamento do Sonic disseram que a GM vai bancar o imposto do Sonic até começar a vir do México… Pois qdo começar a vir de lá, não irão abaixar o preço do modelo para 'recuperar' o que deixou de ganhar agora e tbm para não lesar os consumidores que compraram o carro.

            De qualquer forma o preço dos dois sempre será injustificável, segue um trecho que tirei do blogauto:

            "Trazido da Coreia do Sul, o Sonic custa para a GM brasileira bem menos que o New Fiesta para a Ford. Segundo dados apurados pelo Blogauto, a versão de entrada do Sonic tem preço FOB (sem impostos, custos e margem brasileiros) de US$ 8.566 ou R$ 17.000. O frete é de US$ 712, algo como R$ 1.400. Já o modelo rival chega do México por US$ 11.670, algo em torno de R$ 23.200 mais R$ 560 de frete.
            Numa conta simples, a Ford aumenta esse valor em 86% enquanto a GM coloca 150% a mais no preço do Sonic. É verdade que a segunda precisa pagar imposto de importação por não existir isenção como no México. Mas é interessante ver como um carro produzido na Coreia do Sul é barato isso porque o México tem um custo pequeno também."

        • fredklamt

          O NF tb tem banco de couro na top…
          Quanto ao desempenho, os dois são equivalentes, mas o Sonic tem câmbio com relações mais curtas, consome mais e é mais barulhento.

        • Edson Roberto

          Me explica o tal desempenho superior do Sonic?

          • Pedrosa

            Edson, tenho visto testes de algumas revistas e notei que esses novos Chevrolet (Cruze, Sonic e Spin) quando equipados com o câmbio automático de 6 marchas, possuem um desempenho melhor do os que possuem câmbio mecânico ou manual.
            No texto acima eu disse que o Sonic AT possui desempenho superior ao New Fiesta manual. Quando esses dois modelos são testados com o câmbio manual, eles tem desempenho parecido. Vou dar os números do teste do Sonic: (o manual é o hatch e o automático é um sedan – que é 21kg mais pesado)

            Retomadas:
            40 a 80km: Manual: 7,6s Automático: 5,1s
            60 a 100km: Manual: 11,3 Automático: 6,8s
            80 a 120km: Manual: 18,8 Automático: 9,3s

            Uma boa diferença, não acha? Principalmente pra quem viaja muito e precisa fazer ultrapassagens. (Por curiosidade, o Sonic Sedan AT obteve números
            quase idênticos ao do Cruze sedan AT.)

            Continua…

          • Pedrosa


            Conclusão: pagar cerca de 5mil pra levar câmbio AT e banco em couro (conjugado) no Sonic, é levar comodidade e desempenho extra em relação ao manual. Isso também vale pra Cruze, Spin (também vi em testes) e provavelmente pro Cobalt 1.8 AT. A era dos manuais serem mais rápidos do que os automáticos está acabando. Muitos Porsche já são mais rápidos usando o famoso câmbio PDK. E a tendência é que New Fiesta e novo Eco sejam ainda melhores com o câmbio de 6 marchas e dupla embreagem que muitos tanto esperam chegar ano que vem.

            Abraço.

            • marlosrox

              Pedrosa, eu entendi o seu raciocínio quanto a preços mas não consigo concordar quanto ao desempenho. Vou argumentar aqui e tu vê se concorda comigo. Nos testes de retomada com câmbio automático ocorre o kick down. Vc pisa pra retomar e o carro reduz pra melhor marcha. Já nos testes com carros manuais as retomadas são feitas 40 80 de 3ª, 60 100 de 4ª e 80 120 em 5ª. Geralmente é isso. Ou seja, no carro manual eles não estão aproveitando a melhor faixa de torque e potência como está ocorrendo com o automático. A 2ª do New Fiesta por exemplo leva a 80 km/h, ela é curta assim como a 1ª e oferece um ótimo desempenho de tal maneira. Já no teste eles estão atingindo 80 em 3ª, claramente prejudicando o desempenho total. Ainda mais se tratando de um carro 16v onde seu desempenho ótimo é de 4 mil rotações a 6 mil. No caso da 5ª do New Fiesta, pior ainda pois ela é overdrive, atinge-se a máxima de 4ª. Faça um teste drive em um new fiesta, estique até 6 mil, vc vai ter uma boa surpresa. Grande abraço.

    • MajorAutomotivo

      A ford pode fazer como a VW fez com Gol. Lança duas versões no mesmo ano. E consumidor compra e acha é bom.

      • MaverickV81974

        A Vw chama o povo de "Zé mané" e o povo aplaude. Nunca vi uma palhaçada tão grande, 2 modelos 2013 diferentes. Sacanagem com quem comprou antes, mas como ela quer é vender, *oda-se o povo.

  • fkas

    Se esse carro tivesse uma versão automática, seria fantástico. Mas a Ford…

    • KTA

      Fantástico, se fosse vendido aqui como é vendido no exterior, com câmbio automático, piloto automático, partida sem chave, ar digital, teto solar, retrovisor externo com rebatimento elétrico. Essa é a versão top de linha vendida na europa, mas acho que nos EUA tem uma versão similar…

      • Leandro1978

        Esqueceu do preço…rs…

      • AlexMa

        Na europa há muitas versões. Diversos tipos de rodas e acabamentos.
        Há todos esses acessórios que você mencionou.
        O carro é show mesmo!

        E o detalhe mais importante: é barato! (na europa/EUA).
        Barato pois é um carro compacto.

        Não consigo entender como pode custar 50 mil, quando o valor mais justo seria até 30, talvez 35 mil (completo).

        Compacto por preço de carro médio. É um carro muito bom. Qualidade acima da média, mas o valor muitooo alto!

        O lado bom é que será produzido no Brasil em 2013. Esses mexicanos ficarão com o preço lá em baixo. Será fácil achar usados com 1 a 2 anos de uso por menos da metade do preço.

        • O_BOZO

          meu pai sempre viaja pra europa no meio do ano, ele comentou que os carros de lá são 10x mais equipados e seguros que os daqui.

        • giodoesitbetter

          Então, amigo, mas aí já é sonhar demais.

          Por exemplo, na Inglaterra, o preço do New Fiesta varia de R$28.500,00 (1.25L, 75cv, 2 portas, calotas, sem ar condicionado e vidros elétricos) a R$57.260,00.

      • Juliano_Dias27

        Quem sabe em uma bem bem distante possamos ter carros de melhor qualidade em nosso mercado. Mas até lá teremos que apertar e expremer o maximo possivel as montadoras para melhorarem a segurança e a qualidade de seus veículos. Mas acho que a versao mexicana do new fiesta hatch é bem resolvido, tem 6 aibags na versao top, controle de partida em rampa, sistema sync, abs , ar e todo o resto de costume.
        O que poderia melhorar, seria ter um cambio automatico de 6 velocidades, um teto solar seria mto bem vindo(mas nem nas versões americanas possuem teto solar).
        Mas, o que me preocupa, é na versao brasileira do new fiesta é se eles vao piorar o acabamento interno dele, igual fizeram com a nova ecosport que tem interior mais pobre do que o mexicano fiesta, o que é lamentavel pelo valor pago…entao por isso, devemos ficar de olho no new fiesta hatch 2013/2014 a ser lançado em fevereiro.

    • DougSampaNA

      Deviamos ter uma LEI que OBRIGASSE as montadoras a venderem aqui os carros como são produzidos para exportação (inclusive com os mesmos preços e impostos brasileiros a parte, como os americanos pagam a parte; com os mesmos motores com tecnologia que não oferecem a nós, segurança que fabrica-se aqui para os estrangeiros…NOSSO SANGUE VALE IGUAL A DE UM CACHORRO para as montadoras, já o nosso bolso para elas vale ouro!

      MAs o governo é outro safado que não quer que o imposto seja destacado do valor do produto, aí vc perde o parametro de preços comparativos e as montadoras se aproveitam inflando os lucros.
      O imposto deveria POR FORÇA DE LEI ser destacado do preço do produto…mas alguem acredita que isso viraria lei?

  • Tiago_brito

    e o Air bag e Abs na versão de entrada???

    • Rafael4lves

      Obrigatório só em 2014, infelizmente…

  • lucasranyel

    Não entendi a matéria. O NF versão intermediária e top tem sistema de som com bluetooth e Sync, só não há o bluetooth na versão de entrada, agora o NF 2013 vai ter bluetooth também na versão de entrada?

  • tonyecs

    R$ 44.690?????? Sem Airbag e ABS na versão de entrada?????????? Imagine quando acabar o IPI… SOCORRO, ESTAMOS SENDO EXTORQUIDOS. ALIÁS, ROUBADOS!

    • Absinthe666

      e o pior é que você muito desses pelados rodando por ai
      sinceramente, atualmente você comprar um carro zero sem ABS + AB2(no mínimo) é uma tremenda burrice.

      • AlexMa

        Daqui 2 anos você vai comprar esses ano 2012 sem abs e air bag por menos de 20 mil reais….

        Tem muito Fiesta sem abs e air bag. Vai virar mico!

  • diogo_rs6

    Antes o Bluetooth viesse de série, mas nem isso….

  • O_Corsario

    Ou seja, ainda não é dessa vez que me deu vontade de comprar.

    • Rods

      Eu tenho vontade…. Mas ela passa rapidinho quando vejo o preço do modelo com AB7…..

      • Absinthe666

        daqui uns dois anos aparece uns usados por 30 ou menos, é nessa hora que pretendo comprar um

        • AlexMa

          Assim que começar a produzir no Brasil você vai encontrar o mexicano ano 2012 por uns 20 mil ou até menos.

          • Edson Roberto

            EU DUVIDO. Não é porque é fabricado no México e tem um visual um pouco diferente, que deixa de ser um Ford Fiesta.

      • AlexMa

        Por 35 mil o com 7 air bags faria sucesso.
        Venderia mais que gol e uno juntos!

        Mas a pergunta é: pra que vender bastaante se pode vender pouco e lucrar bastante?

        • Pedro_Rocha

          Vender bastante mas com pouco lucro só se fosse para consolidar a marca, mas estamos numa colônia e a Ford não está interessada nisso.

        • giodoesitbetter

          Não existe isso. 35 mil com 7 airbags, só se o dono da Ford estivesse pagando promessa.

          Sem falar que, mesmo se custasse metade do preço de um Gol com 7 airbags, central multimídia, câmbio automático e imã de vaginas (Borat feelings) o povo brasileiro continuaria comprando Gol. Meu sogro mesmo é um desses.

    • DougSampaNA

      a este preço vc tem coragem de pensar em comprar? hehehehhe tá corajoso…

      • Rods

        Pior que tenho…. Mas fica só na vontade mesmo…rsrsrs

    • Leandro1978

      Cara, quando fui conhecê-lo, gostei, até compraria, mas o vendedor não prestou atenção nas minhas exigências. Deixei bem claro que queria a versão intermediária, pois exigia abs e airbag duplo. O cara insistiu para que levasse a de entrada, sem tais equipamentos, falando de descontos, juros menores, etc. Parecia que eu estava falando com uma porta. Agradeci e fui embora.

      • O_Corsario

        Pois é, atendimento da Ford é ruim, deixei de comprar ford duas vezes por isso. Pedi para testar o focus hatch manual e o cara fala para guiar o sedã automático, que é "a mesma coisa", por preguiça…
        Enfim, acho muito caro e oferece pouco, não dá vontade de tirar bunda da cadeira e ir lá assinar um cheque altíssimo. Mal aliás de praticamente todos os lançamentos atuais.

        • epicentro01

          Putz, o cara fez isso? Mandou andar com um automático falando que é a mesma coisa? Tem cada vendedor….O pior é que esses caras ganham o salário deles conosco, eu não entendo…. Eu fui ver o Fusion e o vendedor não tinha nenhum para test drive. Então pegou um do pátio e me mandou dar uma volta ali mesmo, entre os carros estacionados, num pátio minúsculo de paralelepípedos, à uma velocidade de 5Km/h, pois não tinha como ir mais rápido…..rsrsr. Acabei não comprando o carro, pois além do péssimo test drive, o Fusion não tem espelhos dobráveis (nem manualmente, são fixos mesmo. Forçou, quebrou…rsrs) não tem bluetooth e nem USB, uma pena.

          • Rox_

            Precisa de mais de 5km/h pra sentir o carro??? kkkkk Daqui a pouco ele te pede pra ligar o carro e acelerar desengatado que já está bom…
            Quando fui a Ford para comprar o carro, embora a vendedora não tenha mostrado tanto conhecimento, ela não tentou mentir ou enganar, foi humilde e muito simpática. Respondeu o que eu queria saber, sem enrolação e atendeu muito bem. Ganharam o cliente.

            • Edson Roberto

              Rox, me lembro de ligar o Fusion V6 e ter ouvido o ronco do modelo. Cara… aquilo andando e acelerando é cativante! Abriria mão do Jetta facilmente para ter um Fusion.

          • Leandro1978

            Aconteceu isto comigo quando fui ver o 500. O vendedor alegou que não tinha um modelo emplacado e falou que, se quisesse, poderia testar no pátio da concessionária…

            • Sias

              E na GM me ofereceram duas possibilidades de test drive no Cruze: um era um carro recém chegado que iria ser vendido o outro um carro DE UM CLIENTE que estava na revisão.

              • Leandro1978

                Putz! De cliente é sacanagem.

                • Sias

                  Não acreditei quando a vendedora me disse aquilo….Fiquei imaginando: podia ser o meu que estivesse lá pra revisão e os caras fazem "TD"……

                • Edson Roberto

                  Segundo a Citroen do Ibirapuera, "eu dirigi o carro do diretor daquela ccs". Pois bem, com 36000km ele já tinha o painel descascado e os botões da direção estragado. CAINDO!

                  Por culpa disso, fui dirigir um realmente novo mas criei um certo incomodo no Pallas. Ele caiu a qualidade desde quando veio para o Brasil. Mas confesso, é um modelo que não compraria. Em contrapartida, compraria o hatch (usado).

              • O_Corsario

                Esse risco não corro, meu carro já é "fora de linha"… rs

          • CyborgPilot

            É impressionante o despreparo desses vendedores. Há uns 20 dias minha irmã ligou em uma concessionária Fiat da cidade dela pra saber se já tinha o Punto com cãmbio Dualogic Plus. Uma voz feminina confirmou que já havia chegado. Atravessamos a cidade e fomos lá ver o carro, minha irmã, meu cunhado e eu. Chegando lá, o vendedor que nos recebeu disse que não tinha nenhum Punto do modelo novo e com o Dualogic Plus. Aí eu disse:- Mas nós só viemos porque alguém aqui nos disse que tinha.Aí ele começou a procurar e veio lá do pátio externo e disse que tinha chegado. Fomos lá e olhamos o carro e minha irmã pediu pra fazer um teste drive. Ele falou que não podia porque a chave do carro não estava lá na concessionária e pediu a ela que deixasse o nome e telefone que ele entraria em contato e levaria o carro até a casa dela pra ser feito o teste em outro dia. Estamos esperando até hoje esse telefonema.Agora eu pegunto: Se o carro estava no pátio externo da concessionária, todo aberto e debaixo de um sol escaldante, onde é que estava essa chave? Levaram pra lavar em um lava rápido?

        • Edson Roberto

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi a mesma coisa comigo! O cara me trouxe a versão Titanium (recem-lançamento na epoca) e eu queria um GLX 2.0 manual para dirigir. Como comentam que o Focus atual é melhor em direção que o anterior, queria ver isso com cambio manual. (ja dirigi no novo com cambio automatico).

          O cara fez a mesma coisa e nem agradeci e fui embora. Legal foi ele perceber minha atitude e tentar me colocar o Fusion na jogada… (2.5). Se fosse outra Ford a do Jabaquara, com o preço atual (na epoca em que procurava), eu teria comprado. (O V6 AWD)

          • Sias

            Como as situações se repetem….Em uma das vezes que fui fazer TD no Jetta queriam que eu fizesse no TSi. Mas eu quero o Confortline…."mas é quase a mesma coisa"…..desisti também.

      • Edson Roberto

        Eu hoje em dia, quando vejo esse tipo de tratamento não tenho sido grosso, mas saio andando sem falar nada. Pois se o cara não entende o que eu procuro, ele nao ouviu o que eu espero.

        eu estou meio de saco cheio de vendedor que não sabe ser vendedor.

  • PortoWF

    Ué calma aí, mas todo SYNC ja vinha com Bluetooth, não entendi essa…

    • Sias

      Também não entendi….

      • giodoesitbetter

        Pelo que entendi, subiu o preço de todas as versões e enjambraram um Bluetooth vagabundo no de entrada, que não tem Sync.

        • Oba_

          Só pode ser isso, não existe outra explicação.

  • molinarisp

    E ainda criticam C3 novo…

  • gcarlos

    Se ninguém comprar… tudo certo! Deixa ele pros mexicanos.

  • Long_life_tobigcars

    É porque a Ford do Brasil está cobrando dos clientes pelo fato de ter se esquecido de dizer que já havia esse item de série! Sabe como são as coisas do Bóstil!

  • stefas

    Isso não faz sentido. O Sync já estava presente desde ele começou a ser vendido no Brasil.
    Acho que a Ford comprou o Neuralyzer do Homens de Preto e está brincando com ele por ai.

    • PortoWF

      pois é, tb fiquei sem entender essa reportagem, pelo que eu sabia, ja vinham bluetooth em todos desde sempre!

    • AlexMa

      Aqui no Brasil vale tudo como argumento de venda! rsrs!

      Se alguma montadora disser que produz o melhor carro do mundo muita gente vai comprar acreditando nisso.

  • Lukoh

    Ford aumentou o preço antes de mudar a frente…. e depois ainda terá justificativa pra aumentar de novo!!!

  • AlexMa

    Pode apostar que o que será produzido no Brasil vai custar a partir de 46 mil e vai menos completo… rsrsrs

  • Alxalm

    Fui ver um New Fiesta sedan … e voltei correndo … o carro tem o entre eixos muito curto, sem espaço para quem vai no banco de trás. Olhei para o painel … muito plástico (pobre) … vi o preço … aí então … num deu !!! A Ford continua não sabendo vender carro por aqui … quando tem um produto interessante peca no preço … num adianta manter os Ka e Fiesta antigos para justificar o preço do New Fiesta. Tem é que renovar a linha e escalonar os preços de forma adequada. Como pode uma montadora tão forte lá fora se perder tanto aqui no Brasil ?? Preço / pós-venda tem muito para melhorar.

  • MajorAutomotivo

    Esse aumento vem em boa hora.
    Esse carro é um sucesso de vendas e todos devem saber que o luxo é para poucos.

  • erickluuh

    Piada, da pra levar um 308 z/

  • Stark

    Daqui pouco tempo encontraremos usados 2011~2012 com preços excelentes, essa vai ser a melhor opção pra quem quiser um Fiesta!!

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Brasil… o único país onde se aumenta o preço se a demanda é grande…

    • Rox_

      Isso é regra para qualquer coisa em qualquer lugar . Se a procura está maior que a oferta, os preços sobem.

      • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

        Isso é relativo, muitos fabricantes preferem manter seus preços para manter as vendas em constante crescimento. Só elevar os preços e preferir vender pouco mas caro ao invés de vender muito é uma mentalidade muito rasa e retrógrada.

        • Rox_

          Sim, entendo o que você quis dizer. Só a sua afirmação inicial que não era correta e por isso eu disse aquilo. No nosso caso sofremos mesmo é abuso por parte das montadoras, que aumentam os preços quando não seria necessário, só pra aumentar o lucro por unidade, mesmo que venda menos. Eu gostaria muito que ela aumentasse a escala para vender mais barato e ganhar mercado, mas pra elas parece que é mais vantajoso lucrar o máximo sem aumentar a produção e com investimentos mínimos.

      • riccorreasp

        Se assim fosse, os EUA seriam o país com os preços mais altos do mundo. E não apenas em carros.

        • Rox_

          Não. O preço é determinado tando pela procura quanto pela oferta. Como nos EUA a procura é alta mas a oferta também é, os preços não são elevados. E ainda tem a vantagem de haver grande concorrência, que ajuda a baixar preços e melhorar a qualidade.

    • O_Corsario

      No Brasil é assim:
      - muita gente querendo comprar, preço sobe pois tem demanda
      - pouca gente querendo comprar, preço sobe pq é caro de importar / produzir.
      Quem tem um pouco de memória lembra dessa novela com o dólar, antes tudo era ruim pq o dólar estava alto, agora tudo ficou ruim pq o dólar está baixo, e assim por diante.

  • zzzepa

    essa não entendi???aumentar sem motivo..e no meio do processo de desconto de IPI?…será isso um golpe? pra voltar com preços acima do que estavam, antes dos descontos?..pior que estão fazendo isso(montadoras) como se fosse combinado…entre eles(montadoras)…será que eles contam que terão um numero elevado de vendas? baseado no que?…se vendem pouco, não teriam que baixar os preços?

  • kikofar

    Semana passada vi um aqui em Brasília. Roda de liga leve… bancos em couro com detalhes em branco nas laterais dos bancos… puxa vida… MAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSS… com esse precinho aí.. só mesmo usado! Carro que custa 30 mil no México e aqui 50 mil…??? O dinheiro do mexicano não é capim… mas o meu é??? rsrsrsrs

  • giodoesitbetter

    Mas é aquela, não sei de nenhum carro na casa de 40 mil que tenha interior mais bem feito.

    • Edson Roberto

      O que seria um interior mais bem feito?

      Eu não vejo um Polo, um Punto mal feito. Entretanto, sei reconhecer que dependendo da versão é melhor partir para outro modelo que não seja o Fiesta. Além disso, um carro não é só de desenho, ele tem que ter conteudo e principalmente, atributos que sejam compativeis com a necessidade de quem o compra.

  • julinho76

    Muito bonito!!!!! Aumento por um simples sistema bluetooth. Eu fico imaginando como são as reuniões que definem essas mudanças de preços. PAUTA DA REUNIÃO: Vamos tornar os brasileiros mais otários do que já são. E o pior é que eles tem razão…

  • Adriano_Silva

    Comparando preços o melhor (menos pior) é levar o sedan.

  • joaogarcia1

    Bom, o Fiesta é, realmente um modelo caro. A versão mais completa custa 50 mil reais, mesmo que dê pra conseguir por menos em alguns lugares. Porém, ao olhar pra concorrência, não existe nada que se compare em itens de segurança, nem mesmo nos médios de entrada. Um carro com ESP, Controle De Tração, 7 air-bags, ABS/EBD não se encontra em qualquer lugar. Realmente, da pra pegar um 308, mas o carro não vem nem com alarme ou uma entrada auxiliar! Os concorrentes, que chegam a custar algo próximo disso (carros 1.6), oferecem no máximo dois air-bags e ABS. O problema é que no Brasil, quem paga um pouco a mais por itens de segurança é burro, o esperto é quem gasta com teto solar ou afins. Inclusive, com o nacional chegando, esquece o acabamento do atual, que é até aceitável.
    Repito : É um carro com valor superestimado, mas oferece um algo a mais no quesito segurança. Quesito este dispensável pra maioria, mas muito significativo para alguns.

    Ps: Se alguém puder indicar um 0km com esses itens do fiesta à um preço honesto, me avise, que irei atrás da css para conhecer o modelo.

  • fjmeskta