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New Fiesta Sedan 2016 chega mais equipado e com nova versão

NewFiestaSedan2016-PretoAstúrias

Importado do México, o New Fiesta Sedan 2016 chega com novidades ao mercado brasileiro. O sedã compacto premium agora dispõe da nova versão SE Plus, que contempla entre outras coisas, sete airbags e câmbio de dupla embreagem. O modelo também ganhou as novas cores azul Creta e preto Astúrias.

O modelo da Ford começa a partir de R$ 58.790 na versão SE 1.6 manual, que passa a oferecer de série sensor de estacionamento, tendo ainda ar condicionado digital, multimídia SYNC (com reprodução gráfica de ré), direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, ESP, TCS, Hill Start Assist, rodas de liga leve aro 15, chave MyKey, Isofix, entre outros.

NewFiestaSedan2016-AzulCreta

Com transmissão de dupla embreagem, o New Fiesta Sedan 1.6 SE custa R$ 63.290. A novidade fica por conta da versão SE Plus, que sai por R$ 64.990. O conteúdo inclui tudo da versão SE Powershift, acrescentando sete airbags (incluindo joelho do motorista).

Já a Titanium (R$ 70.790) agora dispõe de itens da Titanium Plus, sendo eles entrada e partida sem chave, MyFord Touch com tela de 6,5 polegadas, câmera de ré, comandos de voz para navegação e climatização, descansa-braço para o condutor e iluminação interna configurável com sete cores. Por fim, a Titanium Plus passa a ter teto solar elétrico como diferencial, custando R$ 73.790.

Confira abaixo os preços antigos e novos do Ford New Fiesta Sedan 2016:

• SE 1.6 – R$ 55.790 – R$ 58.790
• SE 1.6 Powershift – R$ 60.290 – R$ 63.290
• SE Plus 1.6 Powershift – R$ 64.990 – R$ 64.990
• Titanium 1.6 Powershift – R$ 66.490 – R$ 70.790
• Titanium Plus 1.6 Powershift – R$ 69.790 – R$ 73.790





  • Silas Rana

    Putsgrila…!
    1 ano e 6 meses atrás paguei 53 mil reais num New Fiesta Sedan SE Powershift 2013/2014. Hoje um igual não sairia por menos de 63290 reais! Mais caro do que haviamos pago em 2010 por um Focus Sedan 2.0!

    • Marcelo Dias

      Só não vale colocar a culpa unicamente na ford amigo. Naquela época o dólar valia r$2,20

      • Silas Rana

        Sim sim. Sem dúvidas. O governo (dolar, inflação e outros) tem sua participação. Mas a Ford também, tem uma boa parcela nisso.. haha

        • RafaelC

          Dizer que o preço subiu por causa da inflação soa estranho, porque a inflação é justamente a quão mais caros os produtos ficam(carro é um produto), ela é o resultado e não a causa

          • Silas Rana

            Sim, mas pode ser uma espécie de bola de neve. Aumenta-se os preços, a inflação sobe. A inflação sobe, aumenta-se os preços…

          • PabloGarcia

            Na realidade a inflação é um sintoma do quanto o governo desvalorizou a sua moeda. Pode-se dizer que é uma espécie de imposto cobrado de todos que reduz seu patrimônio em n%.

          • Carlos H. Ferreira

            Tem um porém , a inflação no BR está atrelada ao custo dos insumos (combustível e energia) e não na demanda , como esse veículo vem do MX , e provavelmente lá os combustiveis estejam mais baratos (tendência global) teoricamente não teria que ter um ágio tão grande no valor , mas como já dizia o TIM Maia “o Brasil é um país muito estranho”

          • Deadlock

            Inflação é uma média do aumento de preços. O carro ficou mais caro porque os insumos ficaram mais caros (mão-de-obra, matéria prima, produtos intermediários, energia, tributação, insumos importados). Ninguém gosta de aumentar preços em época de crise, mas isso é inevitável em um ambiente em que os preços não são estáveis. E os insumos importados subiram acima da inflação, por causa da desvalorização do dólar.

        • Eric Palamar Blaca

          Adicione o fato de que estas montadoras não estão abrindo mão de algo muito importante, e que, poderia melhorar as vendas. MARGEM DE LUCRO!!! eles não estão baixando o preço não! o diretor fodão lá dentro não está repassando para a CSS o produto com uma margem menor (GORDURA para o lojista fazer a venda)…. resumo da opera: muitas CSS já estão fechando as portas.

      • Sergio

        quando o dolar passou de 4 pra 2 lá atrás, lembre-se que o preço dos carros não diminuiu.

      • Fernando

        Então vamos fazer assim …
        Quando o dolar sair das alturas e voltar a um patamar razoável e a ford repassar essa baixa voltando os preços ao normal.
        Se assim acontecer coloco um pedido de desculpa nas primeiras páginas dos jornais de grande circulação.
        Combinado???

        • fabricioaguirre

          Hahahaaha, coloca no sensasionalista :)

    • Léo

      Em dezembro/14 comprei um titanium por 61 mil

    • Fabio Marquez

      Um amigo meu pagou 57k em um Titanium PS, embora eu tenha indicado o carro a ele, achava o preço absurdo de caro. Eu me arrependo de ter indicado o carro para por conta do cambio PS, acho que ele terá um pouco de dificuldade de revendê-lo.

      • Tygra

        Não se arrependa não, não existe nada melhor no nosso mercado que o câmbio PS (com exceção do DSG do Jetta e o dupla embreagem de nove marchas do Renegade). Os problemas foram pontuais e já foram solucionados na linha 2015.

        • Mauro Schramm

          Acho que o câmbio de 9 marchas do Renegade é convencional (com engrenagens planetária) e não DCT (dupla embreagem). Além disso, os câmbios CVT da Nissan, Honda e Toyota são tão eficientes quanto os DCT (e mais confiáveis, acredito eu).

          • Guilherme

            Exatamente o do Renegade não é dupla empreagem é automático convencional, o mesmo do Evoque..

        • Rafael Neves

          Cara permita-me discordar… sou proprietario de um Sedan 2015 e ja troquei o kit embreagem com 15 mil k e agora com 22 vou trocar de novo… trepida demais em retomadas!!!!

          • Silas Rana

            O seu é 2015/2015 ou 2014/2015? Segundo consta, carros fabricados a partir do fim de janeiro de 2015 já possuem um câmbio inteiro diferente, que, teoricamente, já não tem o problema. Só resta esperar pra ver.
            Se o seu foi fabricado antes, estamos no mesmo bolo…

            • Rafael Neves

              Cara é 2014/2015.. peguei em outubro do ano passado. Troquei pelo tal do KIT F que teoricamente havia resolvido o problema entretanto ele voltou a apresentar a mesma e irritante trepidação ao retomar velocidades. Já agendei para a terça feira que vem a ida a CSS para verificação e reparo.

              • Silas Rana

                Esse kit F é o maior mistério da humanidade…
                Dá uma olhada lá no Fórum do NF… tem concessionária que diz colocar a última versão, quando na verdade colocam a mesma problemática. Esse F ai só Deus sabe se resolve mesmo ou não. Esse serviço da Ford é o pior que se pode imaginar. Com certeza é o último ford aqui de casa… por sorte, talvez, ainda consigo evitar as trepidações na esmagadora maioria do tempo…

                • Rafael Neves

                  Eu tb tento evitar reduzindo bem a velocidade do carro forçando o cambio a reduzir uma marcha… o problema é que nem sempre dá e o famoso “trimilique” ocorre irritando e muito! Na nota fiscal da peça veio que era o KIT F entretanto como eu duvido de TODAS as CSS bem capaz de ter acontecido o que vc falou.. enfim é torcer pra ver se nego consegue resolver de vez o problema do meu câmbio…

                  • Silas Rana

                    Ideia é essa ai mesmo. E, nem precisa reduzir tanto a velocidade, pode fazer via kickdown, pelo acelerador. Dá uma pisada mais funda e rápida. Câmbio volta uma marcha e faz a troca numa rotação mais elevada. Tem funcionado bem aqui na maioria das vezes. Mas, infelizmente, não é sempre que dá pra fazer isso. Congestionamentos, por exemplo, fica dificil. Sorte que aqui no interior são bem poucos. Mas quando pego, prefiro usar o manual. Ai é certo não trepidar também.
                    E cara, já escutei tanta asneira da concessionária aqui da minha cidade, que perdi toda confiança no serviço. Tenho feito em outra cidade. Não é lá grandes coisas mas eh melhorzinha. Ainda estou com as embreagens originais (o meu é um 13/14) e estou levando nesse modo de condução ai pra tentar a troca quando tiver a convicção de que está realmente solucionado.
                    Perguntei o ano de fabricação do seu pois, no fórum, houve a informação de que os carros produzidos a partir do final de janeiro de 15 já trariam uma mudança no câmbio todo (não só na embreagem) e que resolveria o problema. Por isso to nessa ‘busca’ ai pra saber se procede ou não. Até agora, no fórum, os poucos 15/15 que participam dizem estar Ok. Porém com baixa km. Mas, só de não pipocar gente nova aparecendo lá pra reclamar todos os dias, já da pra imaginar que alguma coisa deve ter mudado… mas só acredito vendo, com o tempo…

                    • Rafael Neves

                      Vamos lutar então para eles estenderem a todos os proprietários essa mudança na caixa por completo. Se eles não resolverem esse problema desta vez vou acionar a FORD Brasil por vício ou erro no projeto e tentar reaver o MUITO dinheiro envolvido na compra deste carro… eu gosto do meu carro, acho ele lindo, mas teria sido muito melhor ter vindo com uma caixa automática ou CVT ou até mesmo essa DCT desde que tivesse sido feita com esmero e não “empurrado” goela abaixo… é lamentável da tia Ford essa conduta…

                  • afonso200

                    amigo nunca tive ford, mas nao seria de mandarem fazer reccal e trocarem pela nova caixa ??

        • Jackson A

          Já foram ?
          Não fala besteira, o da minha mulher é 2015 e já trocamos embreagem 1 vez e fizemos de tudo, e o problema já voltou de novo, estamos mais uma vez esperando peças novas.

          Solucionado uma ova, que raiva quando vejo alguém falar isso.
          Entra no grupo do New Fiesta pra vc ver o seu “solucionado” na linha 2015…

          • Gabriel M. Vieira

            Só quem tem pode falar. Uma colega de trabalho aqui tem um Hatch PS 2013 e está esperando peças desde março… trepida pra caramba! Pelo jeito continua nos mais atuais.

            • Jackson A

              O engraçado é que os fanboy que APOSTO que nem tem o carro fica enchendo o saco falando que foi resolvido.

          • Silas Rana

            O seu é 2015/2015 ou 2014/2015?? Segundo consta, carros fabricados a partir do fim de janeiro de 2015 já possuem um câmbio inteiro diferente, que, teoricamente, já não tem o problema. Só resta esperar pra ver.
            Se o seu foi fabricado antes, estamos no mesmo bolo…

            • Radamanthy

              2015/2015 que ele falou abaixo.

            • Jackson A

              Sinceramente… esse é o tipo de informação que não acredito.

        • Anderson Trajano

          Isso é o que todas as concessionárias dizem, porém, na prática isso não acontece. Só procurar na net que você vai encontrar casos de troca em 2015, que já voltaram a dar problema. O câmbio é fantástico, mas pena que o número de problemas é muito acima do normal, além do famoso pós venda da Ford que é um lixo. Falo isso como ex propriétário de um NF com “powershit”.

          • GPE

            Acho que denominar de “fantástico” um câmbio que dá muito problema é meio contraditório… É quase como dizer que uma mulher é pra casar pq ela é boa na cama, bonita, inteligente e simpática, mas que trai…

            • Anderson Trajano

              kkkk você tem razão. Acho que me expressei mal. Eu quis dizer que, enquanto estava bom, o câmbio funcionava melhor que os automáticos tradicionais, por isso tem uma galera que adora. Quem ainda não teve problema, realmente aprova. Porém, pelo menos no meu caso, a alegria durou pouco. Foram problemas em cima de problemas. Até o módulo TCM queimou ….

        • Radamanthy

          Foi resolvido ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, criança ou fanboy.

          Conheça os donos, saia da caixa de que “se o meu foi não deu problema então está beleza”;

          • Tygra

            Normalmente não perco tempo com tolos como vc, mas vou abrir uma exceção. Não sabia que vc tinha um New Fiesta? Por que essa frase é sua e não minha. Quando eu disse que o problema foi resolvido, eu estou apenas reproduzindo a afirmação da Ford. Não tenho porque duvidar dessa afirmação. Eu não conheço ninguém que tenha comprado o New Fiesta 15/15 que tenha apresentado o problema. Inclusive o próprio revendedor da Ford já tinha me dito que o problema tinha sido resolvido (antes do NA ter confirmado com a Ford). Mas talvez vc que é “adulto” deve conhecer um monte de amiguinhos da internet que comprou um e está com problema. É o tipo de “adulto” que acredita em Illuminati, terra oca ou nos deuses astronautas. Olha, vou te contar um segredo: o homem não foi à Lua. Quer uma prova? É só pesquisar na internet.

            • Mr. On The Road 77

              kkk eu também frequento o forum do new fiesta e lá ainda não apareceu nenhum fiesta PS 15/15 com problemas.
              Teve até gente zuando pedindo para ‘taca-le pau’ nos 15/15….

        • shdn2010

          É.. no mundo de fantasias talves o ford resolveu mesmo o problema, pq aqui no mundo real tenho certeza que nada foi resolvido.

          • afonso200

            quero ver daqui uns 5, 6 , 7 anos a galera dos seminovos pegando esses NF, vao gastar 10mil a cada 20mil km arrumando carro

        • Eric Palamar Blaca

          falam tao mal deste Pshift q fiz meu irmão não comprar um focus titanium….. imagina a bucha. 80k pra esquentar a cabeça!

      • Silas Rana

        Acho que é relativo.
        Já fiz duas simulações de troca do meu sedan PS e não houve qualquer menção ou dificuldade no que diz respeito a troca. Na Renault pagavam 42,5k na troca por uma Duster Auto 2016 e numa loja independente avaliaram em 45k na troca por uma Sportage 2012. Em nenhuma delas ninguém questionou a respeito do câmbio e a troca seguiria normalmente… Inclusive, achei boa as duas avaliações, sabendo que a tabela eh 48k.
        Mas, como a Ford estendeu a garantia do câmbio, pretendo continuar com o meu pelo tempo planejado dos 4-5 anos no mínimo.

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      Ahhh esse dólar heheheh!
      Vocês que tem o sedã Powershift, o que estão achando dele?

      • Silas Rana
      • Rafael Neves

        Decepção se vc tem uma unidade defeituosa assim como a minha… o carro é maravilhoso e confortável o que irrita é o “Tremeshift” ou “Powershit”

        • Guilherme Luque Henriques Dias

          Mas o que é? Vibração e barulho?

          • Rafael Neves

            Vibração nas retomadas de velocidade… tipo quebra molas e saídas de ruas em curva para entrada em outra via por exemplo..

        • Guilherme Luque Henriques Dias

          Ops, lí nos comentários acima ;)

    • fschulz84

      Não precisa nem ir tão longe…

      Há 11 meses atrás, meu pai pegou um Sedan Titanium por 59k na negociação.

    • Marcio Santos

      Tu não pagou este preço um ano e seis meses atrás, ao menos não era preço de tabela, na batela ele custava 55k a 56k em dezembro de 2013, 50k era o 1.6SE manual.
      Além disso na época um hb20 sedan 1.6 básico custava 43k, hoje está custando 53k, o fiesta foi o modelo que menos subiu na categorai, mas só vale a pena nas versões mais baratas.

      • Silas Rana

        Salvo engano, a tabela de um sedan SE PS estava em 56k a 18 meses atrás. Consegui os 53k numa concessionária a 300km de casa.

      • Na verdade, o HB20S Comfort Plus 1.6 custa R$ 49.865,00 na tabela, e está com desconto de R$ 3.000 nas concessionárias, já que o facelift está em véspera de chegar.

    • Guilherme Batista

      Em Julho desse ano compramos um Focus Titanium por 78 mil.

  • Jackson A

    NF só manual, powershift é cilada bino.

    • Rafael Yashiro

      E bota cilada nisso, nem precisa de fotos pela internet para tal.

      • Foxtrot

        Depois dessa não da nem pra responder que: “É bilada Sino”

      • Léo

        Bom, não sei o de vocês que reclamam, mas o meu nunca deu problema e é melhor que qualquer AT convencional..
        Já ta com 20 mil km

        • Tygra

          A maioria que reclama aqui nunca testou um carro com o câmbio powershift.

          • DiegueteCG

            Exatamente. Pelo o que eu sei o problema do PS não o inutiliza. O meu carro tá com 43500km e o câmbio diminuiu bastante a trepidação. Acho ele melhor que muito at que tem por aí, só de redução que ele não é muito bom.

          • Robinho

            com certeza, se brincar é nego que anda de Uno e Gol.

          • Guilherme

            realmente tem MUUUUUITA gente que fala mal do powershift e do DSG do golf, mas no geral só gente que foi fazer o test drive ou ouviu alguém dizer…
            No clube do Golf pelo menos ninguém reclama de nada..o câmbio tem como característica o ruído, sim! Porém aceitando isso tudo numa boa..eu mesmo adoro o DSG, não tenho nenhuma reclamação após 2 anos de uso…

            • Matheus

              Exatamente, andei em um NF PS e não gostei do cambio, mas não saí falando mal, até pq pode ser um costume; falam mal também do DUALOGIC, óbvio não é um câmbio premium e nem muito ágil, mas uso um Palio DUAL 13/14 e não tenho nenhuma crítica, quando quero conforto coloco na posição D, quando quero performance coloco no S (não há necessidade de utilizar o manual), (e esse foi um dos motivos que não gostei do PS, achei muito intruso) só um colega meu que anda de Ipanema e achou o cambio lerdo, mas talvez seja pelo bom cambio da sua barca, haha. E o DSG, é um dos melhores câmbios do Brasil, até porque nem o leg da turbina atrapalha seu funcionamento, funciona suave e muito ágil, é referência no segmento.

          • Jackson A

            Pq eu não tenho um em casa né ?

            Fale só por vc.

          • Radamanthy

            E vc pelo visto não conhece quem passou por problema, vive isolado na sua caixinha magica,

            • Tygra

              Conheço sim, o câmbio foi trocado e o problema resolvido.

          • fschulz84

            Exato… Acho que existe um certo exagero em relação a isso também…

            Houveram diversos problemas, o do meu pai por exemplo apresentou os famosos ruídos, mas bastou uma atualização no sistema que o problema parou e nunca mais voltou…

            Muita gente vai naquilo que escuta por ai e assume como sendo verdade absoluta…

            Óbvio que a marca poderia melhorar a imagem e não o faz…

        • João Martini

          Desculpa, mas não o acho melhor que os AT da Aisin e ZF.

          • Rafael Neves

            Também não acho não rsrsrsrs Os ZF são INFINITAMENTE melhores.

        • Louis

          AT convencional passa dos 200 mil km, só trocando óleo.

          • Tygra

            E o powershift da Ford não requer nenhuma manutenção. O manual estipula apenas uma revisão preventiva com 240 mil km ou 12 anos.

            • Mas em via de regra, a maioria dos carros equipados com o Powershift estão passando por manutenções e/ou trocas entre 20.000 km e 40.000 km, salvo raras exceções.

        • Artur

          Nunca li/ouvi falarem que o Powershift é ruim. O que li/ouvi é sobre a grande quantidade de problemas que esse câmbio vem apresentando, como superaquecimento, trepidações etc.
          Mas mesmo se não ocorressem esses problemas, sou muito mais um câmbio automático “convencional” (conversor de torque ou CVT), pela manutenção bem mais em conta. Afinal, de tempos em tempos o Powershift precisa trocar, no mínimo, o conjunto de embreagens, que se desgasta rápido (cerca de 60mil km em câmbios manuais, não sei em relação aos automatizados).
          Não sei exatamente quanto custa o conjunto de embreagem do câmbio da Ford, mas o Dualogic da Fiat, que é monoembreagem (e, portanto, provavelmente mais em conta), sai por volta de R$ 2.000,00…

          • Chicão

            Na verdade vc não sabe é nada.
            O que tem de gente falando besteira com relação ao câmbio sem entender e sem nunca ter dirigido um…

            • Na verdade você não foi nada educado. O que ele falou é o que convencionalmente acontece e se tem muitos relatos em fóruns, sites, revistas e reclamações nas concessionárias, sendo um dos principais motivos de troca do modelo, por de outras marcas. Existem muitos usuários satisfeitos sim, mas a grande maioria não está e isto é fato. Não adianta tapar o sol com a peneira. É que nem a suspensão do HB20 com pneus aro 14, bate em seco por qualquer coisa, mesmo funcionando como deveria… não é considerado um problema, mas é muito chato.

          • Lucas de Lucca

            O KIT de um DSG pro Jetta TSI fica em torno de R$ 4500,00. O da Ford não deve fugir disso. Mas acredito que se os DCT fossem mais difundidos os preços iriam começar a baixar.
            Agora, 60.000 KM pra trocar embreagem de carro manual é muito pouco. Se for bem usado roda o dobro disso tranquilo.

            • Chicão

              O da Ford varia de 2k a 2k500.

              • Lucas de Lucca

                Bacana. Até que não está tão puxado.

              • A diferença na aquisição de um carro com o Powershift é de R$ 4.500 (vide New Fiesta SE 1.6 Manual por R$ 55.090 e o Powershift por R$ 59.590), logo o preço da peça na concessionária não seria menor do que o custo da diferença.

            • Thiago

              Dois clientes meus tiveram jetta TSI. Um rodou até 100 mil km e o outro até 80 mil km com reflash de cental e de DSG. Nenhum nunca trocou embreagem do DSG. O dos 80 mil km conseguiu uma vez superaquecer o DSG, mas foi acompanhando um A45 AMG em uma subida de serra. A cada ultrapassagem ele passava do D para o S, isso tende a superaquecer o sistema, principalmente quando possui reflash.

          • Tygra

            As embreagens do powershift não precisam ser trocadas, são feitas para durar por toda a vida útil do motor. O manual aponta apenas uma revisão preventiva com 240 mil km ou 12 anos.

            • Artur

              Obrigado pela informação Tygra. Não tinha o menor conhecimento disso.
              Então no Dualogic também não seria necessária a troca da embreagem? Digo isso porque há alguns anos um amigo de meu pai teve de trocar a embreagem do Dualogic e pagou por volta desse valor que mencionei aí em cima.

        • Cesar Mora

          Mas também se tivesse dado problemas com 20 mil km era para tacar fogo na frente da concessionária né rs…
          não podemos fechar os olhos para os problemas que foram relatados, tem as vantagens no funcionamento, mas ainda é uma tecnologia que tem muito o que evoluir para o nosso mercado…

        • Guilherme Luque Henriques Dias

          Galera, a questão não é ser melhor ou pior que tal câmbio. A questão que tem muito proprietário reclamando e levando o carro em garantia para resolver o problema de trepidação, e pior que nem sempre resolve.
          Pelo que andei lendo nos foruns e em grupo relacionado também ao Ford Focus é que o mesmo problema acontece.

          Será que não rola um abaixo assinado ou uma petição para a Ford criar um Recall e resolver de vez essa bagaça?

    • Brasil_MG

      ProblemShift é dor de cabeça a curto prazo…

      • Tygra

        Eu tenho um New Fiesta e o câmbio é só alegria.

        • Brasil_MG

          Que bom que você teve essa sorte..

        • Peuooo

          pois eh… o meu tb…

        • Peuooo

          um falou, q o outro ouviu daquele amigo que tinha o carro, que tava com um problema, que foi arrumado ja… enfim… ouvi, disso e daquele, por esse motivo… e no final, é um lote de carro que veio com problema e ai se torna lenda urbana, que nem é tudo isso…

          • Lucas Irrthum

            Lenda urbana? kkkkkkkkkkkk Olha os fanboy marcando presença. Só porque você tem o carro, ninguém pode falar mal? Conheço 2 pessoas que têm dor de cabeça com o New Fiesta. Um é o meu tio, que comprou um sedã 14/14 equipado com PowerShift, e o carro VIVE na concessionária. Já dirigi o Fiesta dele e o câmbio só dá tranco. Fora a alavanca, que trepida como se fosse caminhonete diesel. A segunda pessoa é uma advogada aqui do escritório, que inclusive já entrou com uma ação. O dela é um hatch, adquirido em março de 2015 (que alguns falam que a Ford já arrumou os problemas na linha 15/15). Mas, na verdade, não arrumou porr.. nenhuma! O carro dela já trocou o kit de embreagens 2 vezes, e está com 25 mil kms. Esses dias o câmbio emperrou na posição “P”, e o Fiesta teve de ser rebocado dentro da garagem. Você considera isto uma lenda urbana?

            • Clayton Martins

              Essa mulher é advogada ou taxista? A mulher comprou o carro em março desse ano e rodou mais de 25.000km, mesmo após o carro ter parado na oficina pelo menos 4x (2 para as trocas de peças + 2 das revisões obrigatórias)? Nunca ouvi falar de advogado que rodasse 140 km por dia…
              Colega, concordo que existam muitos relatos de defeitos no Fiesta PS, mas seus relatos pessoais só demonstram que você não vivenciou os problemas que realmente apresentam os câmbios PS defeituosos.
              1° Não é nada comum câmbios de dupla embreagem darem tranco. Isso é característicos de câmbios monoembreagem ou automáticos de 4 marchas ultrapassados;
              2° A trepidação não faz a alavanca vibrar, como você relatou. A trepidação ocorre de forma análoga quando dirigimos um carro manual e subimos a marcha para fazer uma retomada. O carro não enche o motor de imediato e treme pelo descompasso entre o giro do motor e a velocidade do carro;
              3º Esse defeito é praticamente inexistente para quem usa o carro em regime essencialmente rodoviário, que, no caso que você alega ter acompanhado, ocorreu. Afinal, se essa advogada rodou 25.000km em seis meses, em regime urbano ou misto, ela passa de 10h a 12h por dia dentro do carro e não faz mais nada na vida, só dirige;
              4º Câmbio travado na posição P, também é defeito comum em outros tipos de câmbio, não no PS.
              Em síntese, existem, de fato, inúmeros casos de defeitos REAIS em usuários de carros com câmbio PS, não havendo nenhuma necessidade de se inventar “causos” para destilar seu ódio contra determinado fabricante de carros.

              • Lucas

                kkkk. Boa Clayton, é que advogados vão em bastante audiências por aí. Com certeza lenda urbana não é…acho que todo mundo conhece um proprietário de um NF Powershift com o câmbio trepidando. (Eu conheço uma proprietária, e ela vive na concessionária).

                Já dirigi o carro dela e não é algo que inutilize o carro, mas é algo que chateia. Carro novo, caro, bacana, mas que está com defeito crônico.

                (Pior que ela não pode vender como a maioria fez, pq o dela é isento de alguns impostos…tem que ficar no mínimo dois anos, se eu não me engano)

              • Lucas Irrthum

                Fera, ela trabalha com audiências por todo o estado de MG. Praticamente todos os dias da semana, ela tem audiência em outras cidades, que distam no mínimo 200 km de BH. Ela roda muito com o carro.

              • Lucas Irrthum

                Cara, você acredita no que você quiser. Quanto à trepidação na alavanca, é lógico que eu sei a diferença em relação à trepidação das embreagens. Inclusive já comentei isto por aqui antes, e ninguém soube explicar o porque trepida. Já vi um caso semelhante no reclame aqui. Apesar dela usar o carro em regime rodoviário, os problemas surgiram sim. Você está com um monte de suposições, falando que os dupla embreagem não aparecem estes problemas. Você já entrou no New Fiesta Clube? No Reclame Aqui? O próprio NA divulgou uma matéria sobre as investigações que o Procon MG está realizando, devido ao alto índice de reclamações.

              • Mr. On The Road 77

                Fatality!

            • Peuooo

              poxa cara, seu tio não teve sorte mesmo com o carro. o meu não apresenta nada disso… alavanca trepidando? agora o que a pessoa fez para acontecer isso? Não sou fa boy de nenhuma marca… eh que estão criando um lenda urbana para esse câmbio, que nem de longe chega a ser tudo isso que estão falando! tenho o carro e eh o meu divertimento quando estou dirigindo. não tenho do que reclamar.

              • Lucas Irrthum

                “Sorte” entre aspas né? hahaha Concordo que generalizam demais, nem todos têm problemas. Mas a incidência é muito grande, fora do normal.

            • ARENANB

              Ninguém falou que a Ford arrumou na linha 15/15, e sim que nos últimos meses (Julho) a Ford trocou o câmbio/reprogramou, e os modelos 2016 já virão todos arrumados. E essas risadinhas “kkkk” é uma forma muito ‘defensiva’ pra querer discutir qualquer coisa, geralmente pessoas que não querem argumentar e sim tentar deixar o outro nervoso, enfim, coisa de adolescente.

              • Lucas Irrthum

                Sobre a Ford ter arrumado, o papo aqui é que aconteceu na linha 15/15, e não 16. Quantos as risadas, vocês tem o orgulho muito ferido, se ofendem com qualquer coisa. Sou adolescente mesmo, melhor do que ser um velho turrão tal como você parece ser.

                • ARENANB

                  Percebe a diferença? Enquanto eu julgo sua atitude você julga a minha pessoa. E não aconteceu na linha 2015 porque eu tive um Focus 2015 Powershift e vinha com o câmbio antigo. Há 2 meses peguei o 2016 e está com o câmbio novo, totalmente diferente.

                  • Lucas Irrthum

                    Quando você diz “coisa de adolescente” você não estava julgando a minha pessoa? É impressionante como você se irrita com alguns meros “kkkkkk” sendo que os mesmos nem foram para você. Deve ser muito fanboy para tomar as dores dos outros, só porque critiquei a montadora. Quanto à resolução do problema, vi vários participantes aqui dizendo que a Ford havia feito atualizações no câmbio na linha 15/15, e que resolveram o problema. Agora, se você está falando que teve um Focus 2015 e o câmbio ainda era o antigo, eu acredito.

                    • ARENANB

                      “Coisa de adolescente” deixou bem claro que eu estava julgando sua atitude de risada, e não você, a diferença é básica. Vi mais da discussão de outros posts, estagiário, e você está discutindo com várias pessoas que TIVERAM ou TÊM o campo PS, todos dizendo que não tiveram problema nenhum, e ainda assim acha que está certo? Não percebe o absurdo da situação? Hoje eu acredito que o Dualogic é um câmbio ruim, por exemplo, mas nunca saí falando porcarias na internet dele, NUNCA, e por quê? Porque nunca tive um – embora já tenha dirigido e senti vários trancos. Agora se alguém que tivesse um Dualogic, viesse me dizer que o câmbio é perfeito, está há vários anos sem nenhum problema e os trancos não incomodam no dia a dia, eu simplesmente acreditaria na pessoa. O caso aqui é: vários proprietários de Fiesta 1.6 (onde o câmbio deu mais problemas teoricamente) estão dizendo que não passaram por tal entrave, estão satisfeitos com a montadora e uns disseram que após levarem na concessionária o problema foi resolvido, mas ainda assim você vem dizer que o PS é uma ‘cilada’, ou problema a curto prazo? Nem lembro o que você disse exatamente, mas meu único conselho, novamente, é: não saia na internet dizendo coisas que você não sabe. É uma regra básica.

                    • Lucas Irrthum

                      Cara, meu tio tem um NF sedã e só teve dor de cabeça com o câmbio PS. Você tá muito nervoso, fica calmo cara. Aqui é um lugar para debater, e não ficar ofendido e tentar dar lição de moral nos outros. Se você não concorda com o que eu falo, não precisa tentar ser meu pai e me dar sermão. Falar que é um absurdo eu criticar o câmbio? Aaaah para de dar show. Isto aqui é um fórum, que serve para debate. Basta você dizer que não concorda e dizer seus argumentos, ao invés de querer ficar dando show e lição de moral nos outros. Não está afim de argumentar sem se impor (porque você não veio debater, veio impor a sua opinião, veja bem as palavras que utilizou no seu último comentário), então vaza, é simples.

          • Rafael Neves

            Cara não é lenda urbana não… tenho um Sedan Titanium 2014/2015 e o meu com 15 mil K trocou a embreagem pelo Kit F (que na época falaram que resolveria o problema) aos 21 mil começou a apresentar a trepidação novamente.

      • ARENANB

        Aposto minha vida que você nunca teve um. Pessoal na net gosta de sair falando por aí, mesmo que nunca tenha tido um.

        • Brasil_MG

          Não sou papagaio de internet amigo…Meu cunhado teve um, e vendeu pois o cambio trepidava demais..

          • Tygra

            Conheço, o câmbio foi trocado e o problema resolvido.

        • Peuooo

          eh sempre o cunhado, meu amigo, o cara da esquina, nunca é o dono… vai entender… alias, quem eh o dono, nunca fala que o cambio é este mostro… pq será?

      • FocusMan

        Só até os modelos 2014/15 Os 15/15 e 15/16 estão indo bem.

        • Lucas Irrthum

          Só que não viu fera. Uma advogada do escritório onde sou estagiário é proprietária de um NF hatch, adquirido em março de 2015 . A Ford não arrumou porr.. nenhuma! O carro dela já trocou o kit de embreagens 2 vezes, e está com 25 mil kms. Esses dias o câmbio emperrou na posição “P”, e o Fiesta teve de ser rebocado dentro da garagem.

          • FocusMan

            O carro dele é 2015/15 ou 14/15?

            • Lucas Irrthum

              15/15. Foi retirado em março deste ano.

              • FocusMan

                Ele pode ter tido azar. Os números de ocorrência diminuiram drásticamente.

                • Lucas Irrthum

                  Bom saber que a Ford resolveu a maioria dos casos então. Espero que a montadora corrija os que ainda estão com problemas, já que aparentemente aprenderam a solucioná-los.

    • Chicão

      É tão cilada que lançaram uma Ecosport com o mesmo câmbio.

      • Só que até pararam de divulgar o nome Powershift, pra não queimar o filme. O Fiesta mesmo no site está identificado como AT, e antes era identificado com o nome comercial.

    • Arthur Lima

      Um NF Sedan SE Plus manual por 60k seria a minha cara. Só que não existe…

    • Bruno Wendel Marcolino

      acho exagerada essa colocação, assim como é exagerado falar mal do DSG, são problemas pontuais e não é algo generalizado.

      • Jackson A

        Acha exagerado pq não é vc que está passando pelo que passo com essa porcaria.

        O pior é ver alguns “entendidos” daqui falando que foi resolvido no 2015.

        • FocusMan

          Mas foi resolvido sim. Informação do engenheiro que cuida do cambio.

          • Jackson A

            Humrum, a vw tbm afirmava que não poluía tanto…

            Que tal mandar esse engenheiro pra ford de Teresina pra ele ajeitar o meu tbm ? Ai sim eu acreditaria, por enquanto isso pra min é boato.

            • FocusMan

              O seu é 2015/2015 ?

              Verifique se o problema não é da sua concessionária. Tem muita concessionária picareta transferindo o problema para a Ford, quando problema é dela.

            • Doyle

              A Ford estaria se fodendo se tivesse com o powershift problemático nos modelos 2015 em mais versões. Vocês acham que montadoras são dirigidas por quem? Eles visam lucros! O powershift já possui dois anos de mercado e, se fosse tao problemático assim, faria como a volkswagen e tiraria o câmbio de linha

        • Chicão

          Foi resolvido sim.
          O problema estava em um lote fabricado em 2013 e 2014.
          Se informe antes de vir falar besteira.

          • Jackson A

            kkk, Ok fanboyzin, fica ai defendendo.

            Opinião de gente assim tem valor não, Até.

            • Chicão

              Nem powershift eu tenho.
              O f.. é aguentar esse haters.

              • Lucas Irrthum

                Quanto a Ford está te pagando? Porque você nem tem o carro, e fica discutindo com um cara que é proprietário de um e, inclusive, relatou diversos problemas no carro dele. Então se o cara tem um carro que está apresentando defeitos, não pode falar mal da montadora, porque é coisa de hater? kkkkkkkkkkkkkk Me ajuda aí fera.

                • Radamanthy

                  Ele sempre…
                  “eu gosto da ford, logo não importa se alguém tem problema… JAMAIS deve falar mal da ford, PQ EU GOSTO DA FORD.”

                  Acho que é assim que fanboy pensa.

                  • Lucas Irrthum

                    Deve ser o típico participante de fórum. Um moleque de 15 anos, cheio de espinhas na cara, que vem aqui falar bobagem enquanto se masturba a tarde inteira kkkkkkkkkkk É cada figura que aparece em fóruns automotivos.

                • Chicão

                  Não tenho o NF poweshift
                  Mas tenho o manual.
                  E deixei de comprar o powershift justamente por causa do problema.
                  Conheço quem tem.
                  Conheço quem trabalha nas css.
                  Conheço mecânicos que trabalham nas css.

                  Chora mais, fera.

                  • Lucas Irrthum

                    Se você sabe disso tudo, então porque está enchendo o saco do cara que reclamou dos problemas do carro dele? kkkkkkkkkkkk Você tem problema mental.

          • Radamanthy

            AUEHAUEHA, é serio que tu nem sabe do problema é já chega falando dos outros ?
            Que trouxa, e não, não foi resolvido, no grupo de nf tem vários 2015 com problema, vai se informar criança.

            • Chicão

              Larga de ser hater rapaz.
              E vc acha que eu não frequento os dois fóruns do NF?
              Acha que eu não frequento os 3 grupos do NF no Facebook?
              Tu é tão hater que nem presta atenção no que eu falei.
              Eu falei que o problema estava em um LOTE fabricado em 2013 e 2014.
              Não falei dos MODELOS de NF de 2015.
              Aprende a interpretar.

            • Guilherme Batista

              “no grupo de nf tem vários 2015 com problema, vai se informar criança.”

              Tô la no grupo, mostre-me onde que estão esses “vários”.
              Ah, to no grupo dos estados unidos também.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Poderia então falar qual os problemas está tendo. Realmente não sou usuário desse cambio, mas acho que não dá pra generalizar um problema, só isso.

  • Khusller

    Interessante colocarem os 7 airbags na versão intermediária…

  • tjbuenf

    Isso é carro compacto ou médio? o.O

    • Bruno Silva

      Para o bem é muitíssimo bem equipado, dando lavada em 90% dos médios e seu acabamento é muito bom. Mas é um compacto, entrei-eixos curto, suspensão normal, motor 1.6 são algumas coisas que os médios (alguns) podem levar vantagem.

    • Bruno Wendel Marcolino

      compacto, mas os compactos mais completos ficam na faixa de 70k, não é exclusividade do New Fiesta. Ai entra aquela velha discussão: compacto completo ou médio mais pelado.

      Eu particularmente iria de 308 ou 408 THP que tem um bom CxB na minha opinião.

      • Thales Sobral

        Eita 308 THP médio pelado bom retado!

  • Leonardo Teixeira

    Incrível que esse carro importado vem bastante recheado e a volks vem com o crossfox mais cara, sei que é categoria diferente mas o nível de equipamento é ridiculamente superior

    • Bruno Wendel Marcolino

      Spacecross por 75k

    • Luciotzt

      E o que dizer do HB20?! Nem considerar como “compacto premium” ( como ousam dizer por aí) a Hyundai não considera.
      Mas o preço da versão mais completa é muito próximo, se não maior, do que a versão intermediária do NF sedan, sendo ainda menos equipado e montado aqui.

  • BillyTheKid

    R$1.700 por 5 airbags (da SE -> SE Plus) tá muito barato hein!

    Parece que a Ford quer matar essas versões SE, pois o Focus também adiciona bastante coisa no salto entre SE e SE Plus sem cobrar muito.

    • João Martini

      Airbags são baratos, isso não é novidade. Caro é fazer estrutura decente, que nesse caso é.

      • FocusMan

        Pior que nem a estrutura é cara viu. Trabalho com estrutura e por isso a Ford tem feito carros bons. No frigir dos ovos a econômia fazendo um carro com a estrutura fraca não vale a pena.

      • BillyTheKid

        O que eu quis dizer é que enquanto algumas marcas cobram mais que isso por só 2 airbags (side bags no Palio, por ex.), nesse caso você leva 5. Ou seja, é barato em relação à concorrência.

        A estrutura suponho que é a mesma em todos os Fiestas, então não está inclusa nesse preço de R$1.700, mas sim no preço base do veículo.

      • Gustavo73

        Inclusive a estrutura sedan é mais decente que o hatch feito aqui.

  • Brasil_MG

    R$ 74.000,00 num Fiesta, é de doer…(no bolso)

  • Alexandre Maciel

    Surtaram… há não muito tempo isso era o preço do Civic LXR, outra categoria de veículo. Claro que sem esse conteúdo todo. Mas, pelos problemas do PS, o Fiesta com esse câmbio tem que vir banhado a ouro.

    • Peter Bishop

      Qual o preço do LXR hoje?

      • everton nogueira

        Cara do civic eu não sei, mas do cruze posso falar que por R$ 69.000,00 o lt vc leva um para casa.

        • Mr. On The Road 77

          Sim, leva o LT completo.

    • Tygra

      O problema do câmbio foi resolvido.

      • Alexandre Maciel

        Entre no fórum do New Fiesta e verá que isso não é verdade.

      • Rafael Neves

        Cara não foi não… não insiste.. tenho um que continua com problemas…

        • Doyle

          aham, tem mesmo

  • Peter Bishop

    Isso vende o que? 30 unidades por mês?

    • Chicão

      De acordo com os números publicados aqui no NA 3 dias atrás, são mais de 2mil unidades por mês.

      • Carlos Morano

        Isso para a versão hatch.
        O sedan vende entre 800/900 carros/mês.

        • Chicão

          Onde tá escrito isso?

          • Carlos Morano

            Só acompanhar as postagens mensais aqui no NA nos “Carros mais Vendidos”
            O Hatch aparece apenas como Fiesta, já o Sedan como New Fiesta.

            • Chicão

              Acabei de ver a lista de setembro postada 3 dias atrás e lá só tem 19º FORD/FIESTA 2.781
              Não tem nada de New.

  • Filipe Machado

    73k pega um Fluence CVT não?

    Mesmo tendo menos mimos é muito mais.carro que um Fiesta completo

    • Doyle

      você acha 7 airbags, mimos?

      • Filipe Machado

        Lá vamos nós… fala assim como se o Fluence fosse um Uno

        Um médio com cambio automático e motor maior é mais carro que um compacto completo

        • Doyle

          CVT vai te salvar num acidente

          • Filipe Machado

            Ser prudente é mais efetivo do que segurança passiva, ter mais motor pode te tirar de uma enrascada

    • DiegueteCG

      Fluence foi a decepção pra mim. Sempre o defendi, falando que desde sua versão básica já vinha com 6 AirBag’s e tinha muito mais itens que seus concorrentes. Mas a Renault vai lá e tira dois airbag’s sem explicação nenhuma. Nunca vi fazerem isso, tirar item de segurança na versão…

      • Filipe Machado

        Só por isso?
        Surreal é o preço do Fiesta completo.
        Airbag ajuda em caso de acidente, mas não faz milagres

  • Só não entendo o que o titanium oferece tanto a mais para custar 10k de diferença em relação ao Se plus

    • Arthur Lima

      Só itens de conforto, ou como dizem por aí, perfumaria.
      O conjunto mecânico é idêntico, assim como os itens de segurança.

    • Gustavo73

      Oferece o que o povo está disposto a pagar mais, bancos em couro e CMM.

      • Mauro Schramm

        “Couro” sintético bem feinho…

        • Lucas de Lucca

          O seu é o sedan? Pois só vi o “couro” do hatch nacional e também tive a mesma impressão.

          • Mauro Schramm

            Hatch nacional, 2014/2015.

    • Lucas de Lucca

      Banco em couro, central MM, chave presencial, partida por botão, rodas maiores e mais bonitas, sensor de chuva e aquele acabamento black piano. Aí vai de cada um ver se vale os 10k a mais, principalmente agora com essa SE Plus full em segurança que é o que importa.

      • Guilherme Batista

        Tem o teto-solar também.

      • É isso mesmo que falei, são todos itens descartáveis pelos 10 mil cobrados da Titanium para a SE Plus…

  • Lucas de Lucca

    Poderiam trazer essas novidades pro hatch que é o que realmente vende.

  • DiegueteCG

    Uma coisa que eu sinto falta é o paddle shift, aqueles botõezinhos de cafeteira são horríveis. No mais, muito boa a versão SE plus. Ford traga/fabrique logo o 1.0t, esse motor ia ficar perfeito.

  • Pipo pipo

    É arriscado quem vender o seu usado agora (se conseguir), ganhar mais do que pagou nele zero.
    Só não vai conseguir comprar nada igual, o pulo agora é mais alto.
    Eu estou decidido a fazer as manutenções regulares e ver até onde meu carrinho vai.

    • Fernando S.

      Estou nesse time também. Troquei de carro no fim de 2013 e não pretendo trocar de carro tão cedo de novo, se nada anormal ocorrer (perda total, roubo ou algum incidente inesperado) provavelmente ficarei com esse uns 10 anos ou mais.

      • Louis

        E eu acabei de trocar 4 pneus do meu carro 2010, e fico mais uns 4 anos no mínimo KKKKK

    • Wendell Rodrigues

      Estamos no mesmo time. Troquei os pneus a 3 meses e ele vai continuar comigo bastante tempo. Sem falar que ele ta valendo praticamente o mesmo que paguei nele um ano e 7 meses atras

  • Leandro Santos

    As próprias montadoras, com seus preços exorbitantes, tiram de qq um a capacidade de comprar.

    • Filipe Machado

      Relaxa que sempre tem um zé que mal ganha pra se sustentar direito mas que vai lá e faz um baita financiamento (hoje menos porque crédito está restrito) hora que voltar o crédito esse comportamento voltará com tudo

  • zekinha71

    Lembro quando foi lançado por 57K e aqui teve mais de 300 posts reclamando do preço insano, que iam esperar abaixar, pois está aí o resultado o preço está baixo, abaixo de 80K.

    • Bruno Wendel Marcolino

      eu era um que reclamava…kkkkkkk

      Agora foi do insano para o extremamente absurdo.

    • FocusMan

      E tem um cidadão aqui falando que o Brasileiro não perdeu o poder de compra…

    • Antonio

      Eu fui um, lá num outro site, xinguei reclamei ate perdi o tesão, pura verdade, agora se cobram por dois

  • CanalhaRS

    Parece que a crise no país é só propaganda mesmo: Corolla por 100 mil, Fiesta por 73 mil….

    • Louis

      Crise atingiu em cheio compradores de Gol.

  • Daniel

    Um excelente carro com um péssimo preço.

  • Vattt

    Não é só carro que tá estrapolando nos preços!!! Esse país é uma piada pronta, depois que aumentar bem muito para manter os lucros, vão começar a depenar ainda mais os carros para vê se vende!!!

  • Doyle

    carro excelente, o mais seguro do segmento, o mais econômico e o mais esperto

  • carlos rodrigues

    Será se a Ford resolveu o problema do Powershift trepidando nas trocas de marchas??? Tá chovendo de reclamações Brasil a fora a respeito desse problema inconveniente, principalmente nos modelos 2013 e 2014. Tirando isso, o carro tem um motor excelente, muito esperto e não é beberrão.

  • Radamanthy

    Dizer que a Ford resolveu o problema da powershift é dizer que a vw não está poluindo acima da media.
    Eu não tenho, mais simpatizo com os donos que tiveram problemas, em vez da fanboyolada fechar o olhos deviam era ajudar.

    Só o que tem é pessoas com nf 15/15 no grupo do nf com problemas e vem uns asnos aqui dizer que é balela… ninguém merece.

    • Lucas de Lucca

      Veja bem, até acredito que ela resolveu o problema nos modelos novos sim, até por ter aumentado a garantia pra 5 anos. Só que quem tem o antigos com pau vai ter que descascar esse abacaxi em várias brigas e idas a concessionária pra trocar em garantia. Já que recall esqueça, eles não vão fazer.

      • Alexandre Maciel

        Ela aumentou exatamente porque não resolveu; porque o câmbio não é confiável e porque, ao invés de o consumidor levar a mandioca assim que os 3 anos acabarem, para a imagem dela é melhor prolongar a garantia ao invés de ter mais quedas nas vendas.

        • Lucas de Lucca

          Acho que só o tempo dirá. Dar uma de mãe Dinah não vira nada. Daqui um ano mais ou menos, quem já tiver rodado bem com esses modelos novos poderá dizer se resolveu ou não.
          Entendo quem teve problema ficar bravo e isso gerar todo esse descrédito com a Ford em até quem não tem o carro. Só cabe a ela corrigir isso e tentar melhorar a imagem do seu produto que está mais do queimado.

          Só acho que não pode ser extremista igual alguns por aqui: se fosse dar um voto de confiança no que está sendo veiculado que arrumou você é taxado de fanboy. Se você não acredita, aí é hater.
          Complicado esse modismo e mimimi que tem hoje. As pessoas não podem nem ter opinião ou escolher acreditar ou não em algo.

          • Carlos Morano

            É exatamente o que penso. Se agora, carros com menos de 10 mil KM rodados já apresentam problema, imagina o que acontecerá quando tiverem mais de 100mil KM.

            • Doyle

              como vocês são ingênuos. Se o powershift continua apresentando trepidações, porque as versões com o câmbio estão só aumentando?

        • Tygra

          O aumento da garantia é apenas para os carros fabricados em 2013 e 2014. Para os fabricados em 2015 a garantia é de 3 anos (exatamente porque o problema foi resolvido).

          • Alexandre Maciel

            Eu vi o documento no fórum do carro… inclusive na tem proprietário indignado porque tem carro modelo 2015 e que apresenta os mesmos problemas mas não foi contemplado com a extensão.

            Acesse o fórum do carro e verá que a Ford não resolveu nada. Mesmo os que têm o conjunto trocado voltam a ter problemas.

            Acredita na Ford quem quer. Os relatos estão lá desmentindo a fabricante.

        • Doyle

          kkkkkkkkkkkkkkk olha o seu raciocínio, que legal. O câmbio é “problemático”, então por isso a Ford aumentou a garantia e colocou mais powershift nas versões baratas do ecosport? A Ford estaria era aumentando seu problema kkkkkkkk

          • Alexandre Maciel

            Olha como você não consegue enxergar longe. Que problema? A Ford não admitiu problema publicamente. Ela não disse que o seu câmbio tem problema crônico. Ela também não alardeou a extensão da garantia. Aliás, para saber se foi agraciado com a benesse o consumidor precisa se informar na autorizada.

            E você acha mesmo que ela vai deixar de vender se não admite problema? Se ela admitir as vendas caem, não?

            Ela aumentou a garantia mas permanece calada e atende os que reclamam. E só!

  • Gran RS 78

    58 mil reais em um Fiesta sedan de entrada manual? Estamos mesmo no fundo do poço dos preços dos carros no Brasil.

  • Mr. On The Road 77

    O Titanium Plus virou Titanium sem o teto pelo mesmo preço e ganhou a partida remota.
    Mesmo assim tá muito caro…

  • pedro rt

    se ja vendia pouco agora vendera menos ainda… nesse segmento so quem vende bem e o city e o cobalt

    • Doyle

      o City é medio. O Fiesta Sedan é compacto

      • Antonio

        concordo, City e muito mais médio que cerato e fiesta, no entanto, sai mais barato,

        • Doyle

          O City é mais barato porque é depenado e pelado, pesado e motor 1.5

          • Antonio

            Com esse motor, o City vendeu e convenceu, desde seu lançamento, quem tem, adora o carro, Enquanto o Fiesta, pode ate ser um bom carro, agora!, Mas essa coisa de fiesta nacional e New importado so ferrou com quem comprou ambos, não consegue imprimir sua identidade, o que leva o produto a quedas vertiginosas em desvalorização.

            • Doyle

              City vendeu e convenceu porque tem o emblema Honda. Vá no “opinião do dono” e veja as reclamações a respeito da falta de estabilidade do carro e falta de desempenho em estradas

              • Antonio

                Realmente, o emblema “H” platinado manda muito, e isso advém do seu histórico de fidelização e conceito de qualidade impresso no produto onde estampa essa marca, e um dos pontos fortes do City, e exatamente sua estabilidade, isso começa pelo seu design, em forma de cunha, uma projeção aerodinâmica que mantem o carro colado no asfalto, permitindo voce se estender numa curva a 80km/h numa ótima estabilidade, isso e o que eu faço com segurança, pois o carro permite isso.portanto, minha sincera opinião como usuário deste modelo no dia a dia.

  • Marcos

    Notícia: “A economia brasileira na América Latina só está melhor que a da Venezuela, segundo FMI.” Isso é a consequência de 13 anos de irresponsabilidade e roubalheira socialista. E ainda fazem de tudo para não largarem o osso. Agora voltando ao assunto; pedir R$ 73.790 num rélis fiesta é o cúmulo da estupidez.

  • matheusguila

    Que é um carro muito bem equipado e com um pacote de segurança invejável frente aos concorrentes ninguém pode negar, mas cobrar preço de sedan médio e oferecer espaço interno e motor de compacto já é sacanagem. A ford tinha tudo para fazer desse carro o líder de vendas do segmento, entretanto com essa política de preço só vai conseguir ficar com o modelo encalhado nos pátios.

  • Rude Voleur

    Lembrando que o HB nacional chegou por volta dos 38k

  • Guilherme Batista

    Bom, já que todo mundo ta falando mais do câmbio do que do carro, vou falar a minha opinião.
    O problema mais comum é o de trepidação, que é um incômodo mas não coloca ninguém em risco. Tem o problema do superaquecimento também, que parece ser um problema dos carros automatizados, aqui no Brasil. Até o dualogic da fiat ocorre esse problema as vezes.
    É claro nada justifica, mas crucificar o carro por causa do câmbio é exagero. O fato é que o problema existe, e parece ter sido resolvido nos modelos 2015. Como membro ativo do fórum NF, ainda não vi proprietários reclamando. Talvez seja por proprietários ainda estarem com baixa quilometragem, mas antes aparecia facilmente. Pra quem está interessado no carro é só aguardar uns meses. A Ford está trocando as peças dos modelos problemáticos, uns resolvem e outros não. Dou a dica para tomarem cuidado com as css, pois o que não faltam são casos da montadora fazer o certo mas a css vai lá e faz cagada.
    Quanto ao carro, é um show de tecnologia, mas o preço ta bem alto e acaba perdendo o custo x benefício.

  • Janderson von Neumann

    Juro que não consegui ver o tal problema do Powershift que tanto comentam nos fóruns, principalmente aqui no NA, e isso que tenho um Fiesta e um Focus ambos Powershift, no meu prédio tem mais uma vizinha com uma Ecosport também e o carro dela está perfeito, e isso que ela dirige mal pra cachorro, o carro dela tá todo estourado, menos o câmbio, tenho mais um conhecido também com Fiesta sedan e com câmbio perfeito, e no serviço mais 3 carros Ford Powershift perfeitos, e são de vários anos, não somente 2015…uma dessas pessoas gostou tanto do Fiesta e do câmbio que trocou o Fiesta dele 2013 por outro zero km.
    Acredito que 90 % das ocorrências de problema no Powershift sejam mal uso como comentou um técnico numa concessionária.
    Ainda sobre o Fiesta, quem não conhece o carro critica, mas quem tem adora, e vou dizer, é um carro de uso diário muito valente, suspensão melhor que muitos outros carros que os fãs boys por aí idolatram, a suspensão do meu é perfeitíssima, excelente absorção, muito macia, o motor é excelente, sempre pronto, forte e valente, além de muito silencioso e econômico, o carro é muito gostoso de dirigir, som agradável, muitos itens de conforto e conveniência (o meu é o Titanium), bonito, compacto, direção macia e direta, etc…enfim, é um carro com muitas qualidades, além de tudo, o valor que o pessoal costuma criticar aqui é porque nunca se sentaram na mesa da concessionária para efetivamente comprar e brigar por preço, pois sempre tem desconto, e para finalizar, para quem critica e demoniza a Ford em tudo eu já digo, o atendimento do pós venda na revisão foi excelente, e durante toda a negociação desde a compra foi tudo exemplar, e antes de me chamarem de fã da Ford já aviso, passei a minha toda comprando GM, esses dois foram os primeiros carros Ford daqui de casa que resolvi experimentar em virtude dos elogios dos vizinhos e amigos que tinham Ford, e comprei por isso, e também por ter sido mal atendido nas japas Toyota e Honda (essa menos), e estou amando os carros e a marca, provavelmente venderei os outros 2 GMs que restaram para ir para a Ford, e o próximo substituto do Fiestinha é certo que vai ser um Fiesta sedan Titanium com teto que deve ser melhor ainda que o nacional na questão do acabamento interno.

  • Renato Dias

    Vendeu 6 unidades nos últimos 2 meses!

    • Doyle

      oi? Esse aí é o Rocam KKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Doyle

        new fiesta sedan vendeu 645 unidades

        • Renato Dias

          valeu!

  • rcostaramos

    Eita laia… e lembrar que desses valores com certeza uns 20 a 30mil é de imposto ou margem de lucro

  • Luiz Barbosa

    CARROS QUE “EU” COMPRARIA DE 70 Á 75 MIL! FORD FIESTA?
    – Mitsubishi Lancer CVT:
    – Toyota Corolla Xei:
    – Kia Cerato:
    – Fluence / 408 / Sentra:
    – C4 Lounge:
    – Honda Civic:
    – Cruze:
    – Elantra:

    todos estes possui um pacote bem interessante de acessórios e itens de segurança.

    me desculpem, somente minha opinião!

    • Doyle

      ninguém tá te obrigando a comprar o Fiesta, migo. Quem quer mais equipamentos de segurança e conforto, vai de Fiesta, quem quer mais espaço interno e porta-malas, vai de médio

      • Luiz Barbosa

        o Filhão por isso fui bem claro em dizer que “EU” compraría. leía o post todo por favor antes de comentar! Realmente é um carro com segurança, mais não o único com os itens acima citados. Novamente para que todos entendam essa é MINHA OPINIÃO!

      • Antonio

        Seja mais especifico, por favor!
        Quando voce refere ao fiesta, no seu conceito e um “gran fiesta?

        • Luiz Barbosa

          este fiesta sedan e um carro e tanto, porém pelo mesmo valor oferecido, à outras belas opções, como os por mim citados acima. somente opinião .

  • Marllon Sousa

    Só louco pra comprar um carro tão feio desse e com o preço tão alto.
    Por 73 compro sedans medios , embora na versão de entrada.

  • Allan Delon Barbosa Araújo

    Titanium Plus 1.6 Powershift – R$ 69.790 – R$ 73.790? prefiro, 1000 vezes, acrescentar 7 mil e pegar um elantra, muito mais carro !!!

  • Felipe Cairo

    Gastei Uma grana com um Titanium a um ano atrás.. e até hoje ele só me dá dor de cabeça com o cambio PowerShift, um grande erro de calibração da ford!