EUA Lançamentos Nissan Sedãs

Nissan Altima 2016 estreia suas primeiras mudanças nos EUA

nissan altima 2016 2

Para continuar sendo o Nissan mais vendido nos Estados Unidos, a atual geração do Altima acaba de ganhar suas primeiras mudanças visuais, que chegam como linha 2016. O modelo traz alterações na parte frontal e traseira da carroceria, com linhas mais agressivas em relação a versão comercializada até então.

O Nissan Altima 2016 recebeu faróis com recorte diferenciado, que dispõem de halogêneo para farol alto e projetor para farol baixo de série e LEDs como opcional. Há ainda a nova grade “V-Motion” da montadora japonesa e para-choque redesenhado, que traz faróis de neblina nas versões SR, SV e SL. Na traseira, há novas lanternas, mudanças no desenho do para-choque e nova tampa do porta-malas.

nissan altima 2016 4

De acordo com a Nissan, o novo Altima é 10% mais aerodinâmico que a linha anterior, com o coeficiente de arrasto reduzido de 0,29 para 0,26.

Por dentro, há o sistema NissanConnectSM com tela de 5 ou 7 polegadas, NissanConnect Navigation e Mobile Apps. O modelo apresenta ainda novos bancos dianteiros, novos materiais nos painéis de porta, volante redesenhado e novos porta-copos no console central.

Outra novidade é a nova versão SR, que oferece para-choques diferenciados, faróis e lanternas escurecidas, rodas exclusivas de 18 polegadas, detalhes de acabamento na cor azul nos bancos, portas e volante e revestimento em couro no volante e na alavanca de câmbio.

O Nissan Altima 2016 está disponível em sete versões, com motores 2.5 litro de quatro cilindros, de 182 cv, e 3.5 V6 de 270 cv.





  • Leandro Cazzeri Sasso

    Versão grande do Sentra. Pelo menos é o que visual parece…

    • Freitas

      Mas isso é tendencia mundial, não adianta. Mercedes faz isso, Lexus, Aston Martin… pq a Nissan ficaria de fora?

    • Evandro

      pra mim só lembra o sentra na parte da grade e das lanternas traseiras…. e tbm no volante que sempre me lembra tbm uma esfirra…

      • Baralho

        As vezes tenho a impressão de ver o aparelho reprodutor feminino.

        • Evandro

          tbm…rsss

    • DTF

      Vc quis dizer o contrário, o Sentra é a versão pequena do Altima….já que o Altima veio primeiro….

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Certo!

  • Brasil_MG

    Nossa.. ficou lindo esse Altima.

  • Tiago Watanabe

    Melhorou muito ao meu ver nesse facelift, aquele visual á la Versa não me agradava muito apesar de ser um ótimo carro.

  • MRghost

    que sentra bonito ! pera ai e um atima ! kkk mas melhorou bastante o anterior eu achava horrendo !

  • Mayck Colares

    Vendo só a foto da frente jurei que era um máxima! Mas a traseira tá de sentar mesmo. De qualquer forma poderiam continuar importando ele, achar um seda desses encalhado por 90 mil é muito bom!

    • Guilherme Eduardo

      Ontem eu fiz umas simulações e a versão Top do Sentra está quase nos R$ 90 mil (pelo site), e o Altima 2014 também está sendo vendido nessa faixa (no site da Nissa está maior). Não vou trocar de carro agora, mas se fosse comprar a dúvida seria grande! (tamanho, um é flex o outro não, etc).

      • Taki Iliadis

        Fiquei exatamente com a mesma duvida, e inclui na lista o Corolla e Civic (ambos topo de linha)…Dirigi os 4 e fechei com o Altima a 91k (isso em Nov/14).
        Não dá pra comparar espaço interno, conforto, conforto e MUITO mais conforto.
        Não me arrependo, pelo contrario já fiz varias viagens longas para interior de SP e para Rio de Janeiro com a família. Todos chegaram inteiros, mesmo com viagens durando até 6 horas. Design discutível, mas custo/beneficio imbatível.
        Recomendo.

  • GPE

    Ficou mais agressivo e bonito. Gostei!

  • Ricardo

    Metem o pau na VW pelos seus carros todos iguais, BMW sempre fez isso, Hyunday e Ford fazem e agora Nissan também. Vão dizer o que?

    • Fábio

      Digo que existe uma grande diferença entre o que a VW faz e o que as outras fazem!

      • Freitas

        Essa generalização tá ficando cada vez mais comum, Mercedes e Audi tb fazem, Aston Martin tb… pelo menos a da Nissan agora tem uma cara agressiva, que me agrada bem mais do que a sobriedade do VW (gosto pessoal).

        • Fábio

          Ainda não chegaram no nível da VW. Outro dia, vi no retrovisor e vinha um “Voyage”, mas quando me passou vi que era um Jetta…

          • Freitas

            Pois é, o foda da Volks (na minha opinião) é que além de terem faróis praticamente iguais, são beeem sem graça. Eu gosto muito mais de frentes agressivas. Se eu estivesse no seu retrovisor, dirigindo um Altima (desse novo) e vc pensasse que era um Sentra, eu não me incomodaria não. Afinal, eu estaria bonito na foto de todo jeito rsrsrs.

          • Gustavo73

            Não vejo tanta diferença assim.

            • Bruno Wendel Marcolino

              é, mas na ford a única coisa igual é o bocão e aquela grade menor inferior, faróis e faroletes já mudam além do capô.

              São bem parecido realmente, mas acho os VW bem mais parecidos entre si.

              • Gustavo73

                Os faróis da VW são mais parecidos mas também não são iguais. Mas é só para exemplificar que não é algo isolado.

            • Guilherme Batista

              A diferença é que você nunca ira olhar no retrovisor, ver um fiesta e achar que é um Focus ou um Fusion. Ainda que parecidos, da pra diferenciar bem os carros. Se tratando de BMW, Audi e VW, é facil de confundir

              • Gustavo73

                Bom em carros de categorias diferentes como você citou pra qurm entende um pouco acho difícil confundir qualquer um. Mas se você falar do Gol e Fox e a pessoa não se atentar a certos detalhes eu concordo.

          • Artur

            Cara, o melhor trabalho do mundo deve ser o de designer dos VW. Afinal, é só dar Ctrl+C e depois Ctrl+V em qualquer dos carros da marca e tá pronto! :D

          • Fake_of_Silva

            Só Scirocco ali se destaca do caminhão de japonês (como diz um amigo meu).

      • ObservadorCWB

        Você deve ser um fanfarrão Fábio. Avacalhar com a VW…..dizendo que há grande diferença entre o que ela faz e o que as outras fazem……nada……vc está TOTALMENTE errado. No caso da VW…NÃO HÁ DIFERENÇA…..kkkkk

      • Ricardo

        Pelo menos as traseiras variam mais, já as outras são os carros inteiros praticamente iguais!

  • Jad Bal Ja

    Parece que finalmente a Nissan achou seu “norte” em termos de estilo, bem melhor que a versão atual que é um tanto genérica.

  • gpalms

    Pena que não aumentaram o porta malas, pequeno para um carro desse porte (436 l ).

  • Freaky Boss

    Gostei. Pena que para mim ter um sedã grande desse para o dia a dia (que é o meu uso) é gelada (estacionamento, trânsito,etc). (aliás, nem sei se vem mais para cá)
    Mas o que era bom ficou melhor.
    Sou fã da nissan (e dos carros japoneses em geral).

    • Louis

      Eu também descarto um sedan deste tamanho, apesar que acho deva ser muito confortável…

  • Zeca Piroto

    Rapaz….Brutal! show!

  • Fábio

    Acho que esses elementos do Maxima não combinou muito, talvez seja questão de costume. Era melhor aplicar a nova linguagem numa geração nova do Altima.

  • Filipo

    Coeficiente de arrasto (cx) de apenas 0,26! Incrível.

  • Gian

    Conseguiram deixar ele mais bonito ainda.

  • CyberSilvio

    Uou Uou a Vw se deu mal.

  • Bittencourt

    Muito lindo, espero vê-lo em breve por aqui!
    Ps: quando vi a foto da traseira, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Focus Liftback, é você?”

  • Martini Stripes

    Miorô!

  • Airplane

    Belíssimo!

  • Roberto

    Ficou muito bonito o exterior. Só achei o painel “simples”. Nesse quesito acho o Fusion muito mais bonito.

  • Evandro

    lindo!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Cadê a grana para comprar um desses…

    • Junoba

      Pra americano é carro popular, aqui é carro de luxo. É como se existisse dois mundos, se é que me entende.

      • Mr. Bola de FOGO!

        É realmente como se existisse dois mundos e o nosso é terceiro bem distante dessa realidade em que esse carro aí é carro popular.
        Ainda mais agora com o dólar batendo a casa dos R$ 4,00

        • radiobrasil

          Batendo não, ultrapassando os 4,00 rss

          • Mr. Bola de FOGO!

            Ele bateu tanto que quebrou e ultrapassou…
            KKKKKK

      • Angelo Lucca

        Não é carro popular lá… Carro popular lá são os compactos como Chevrolet Spark e seus similares, ainda tem os New Fiesta e seus similares, Ford Focus e seus similares e depois ainda entrariam os chamados por nós de “carros de entrada”, como o Sentra, Corolla, Cruze, Civic, Elantra e etc. Esse carro é concorrente dos Camry e Fusion, portanto não é popular.. Somos uns “esculachados” mas também não podemos distorcer os fatos…

        • Junoba

          Spark e cia são abaixo de popular…hehe.

          Tem um brasileiro nos EUA aqui do N.A, e ele diz que o primeiro carro da maioria do pessoal, é o Malibu/Fusion/Camry. Os carros pequenos e de baixo preço tem vendas pífias por lá.

          • Angelo Lucca

            Engraçado, nas vezes que estive lá em Orlando e Miami, vi muitos desses carros por lá, muitos são de locadoras inclusive Corollas, Nissans e Civics, tem bastante Altima, Fusion e Camry.. Mas não são a maioria… Vai ver que sabiam que eu ia passar por lá e só saíram com os carros mais baratinhos na rua né?

            • Junoba

              Olhe o gráfico de vendas nos EUA, que você vai entender.

              • Angelo Lucca

                Entendo, o que você diz e talvez nas regiões pelas quais passei essa incidência tenha sido maior, porque o mercado dos EUA é muito diversificado, mas que eles existem, existem… portanto não podemos dizer que esses carros são populares no sentido de custo, podemos dizer que são populares no sentido de volume de vendas e isso tem uma diferença.

  • Vattt

    Agora se torna mais que um Sentra grandão, principalmente pelo novo visual!!! Show, mais acho que ainda prefiro um Fusion.

    • radiobrasil

      Também prefiro o Ford.. só espero que a Ford não faça “caca” no facelift que vem por ae…

  • Artur

    Primeiro Nissan que gostei do design sem qualquer ressalva – excluindo o GT-R e os Z350 e 370, obviamente!

  • thelucs

    Mudar só por mudar, não entendo! Se pelo menos deixasse mais bonito, mas nem isso… prefiro o atual!

  • FFSB

    Vai inspirar a reestilização do Sentra.

  • Fake_of_Silva

    Podiam aproximar ele mais do desenho do Maxima!

  • Whering Alberto

    Ficou MUITO bom! Só esqueceram de mudar a caretice do interior. Que tiro no pé mudar o carro (quase) todo por fora e não trocar um parafuso sequer por dentro…

  • DTF

    Ficou bem mais bonito….SE continuar a ser importado e por menos de R$100mil, o que eu duvido muito, seria uma bom concorrente ao Ford Fusion….resta agora reestilizar URGENTE o Sentra suavizando o para choques traseiro e colocando um pouco de agressividade em sua frente…

  • Pipo pipo

    Só não gostei daquele pedacinho de lanterna na tampa da mala, de resto achei lindo.

  • Rafael

    Agora sim, pq o atual parece mais um Sentrão anabolizado, cheio de ADE.

  • Guilherme Batista

    O Altima é um bom carro e isso não se discute, mas eu não consigo gostar do interior dele, acho que tem um visual muito sem graça

  • Eduardo Brito

    Nossa, acabaram com o Altima! Acho bem mais bonito o antigo…

  • Pablo P.

    A frente ficou melhor, agora so levar para o Sentra.

  • Senhora Liberdade

    Esse e o arquirival do passat ?

  • Pedro Cunha

    Bonito de verdade, sem ressalvas.

  • André Flandres

    Os carros da Nissan estão com um visual rebuscados demais. As japonesas têm errado a mão no design da maioria de seus carros. Esses cromados que terminam abruptamente — sem nenhuma continuidade nas linhas e contornos do resto do veículo — são muito feios e cafonas.

  • Paulo Rogerio Guerreiro Santos

    Nissan Altima excelente carro economico, confortavel e espacoso tomara venha a 99,000 esquentar a brigar com ford fusion