Carros Conceito Nissan Salões do Automóvel

Nissan apresenta conceito tecnológico Teatro for Dayz

nissan teatro for dayz concept 1

Outra atração da Nissan no Salão de Tóquio é o conceito Teatro for Dayz, o primeiro carro com design concebido para a geração conhecida como “nativos digitais”, de consumidores acostumados as transformações possibilitadas pela tecnologia e a liberdade de utilizar dispositivos digitais para o compartilhamento de experiências, segundo a própria marca.

“Para desenhar um carro com apelo para a geração que chamamos de ‘nativos digitais’ tivemos de abrir mão de conhecimentos e abordagens testadas e já consideradas verdades que tínhamos acumulado”, afirmou o diretor executivo de Design da Nissan, Satoshi Tai.

“Por exemplo, através do design, normalmente tentamos transmitir uma sensação de aceleração, potência ou a qualidade suprema. Mas estes valores não ressoam com os compartilhadores nativos. Estes traços de carro apenas chamam a atenção para a tecnologia antiquada que tem pouca relevância para suas vidas”.

nissan teatro for dayz concept 9

O conceito do Nissan Teatro for Dayz remete a uma tela em branco, que proporciona liberdade de criação e compartilhamento de experiências. Já no interior, a aparência pode ser modificada de acordo com a vontade de cada um, graças a tecnologia de exibição de imagens, onde bancos giratórios, encostos de cabeça, revestimento das portas e painel de instrumentos se tornam telas em movimento.

Ainda de acordo com Tai, “o interior pode ser alterado visualmente, de acordo com o humor do usuário, seja para jogar games, ou para surpreender seus amigos em um piscar de olhos”. Por trazer apenas direção e painel de instrumentos, a Nissan adotou sistemas por comando de voz e movimento para sistema de som e ar-condicionado.

Tais tecnologias podem ser implantadas em automóveis da Nissan nos próximos anos.

Galeria de fotos do Nissan Teatro for Dayz Concept


.





  • C.A.

    Pergunta boba, mas… O ”Teatro” do nome, vem do português? Se bem que, na maior parte das línguas românticas se usa a palavra ‘teatro’… Espanhol, PT, Italiano…

    PS: Pois é… Cada vez mais, o carro se tornando um gadget. Parece que esse é o futuro…

    • DiMais

      pensei no mesmo, será que tem alguma outra interpretação no Japão para esta palavra? ou é referência pela arte?

      • C.A.

        Quanto ao significado… Acho que é na linha da ”arte criativa”, quase que improvisada… Ou melhor, da arte livre.

  • CanalhaRS

    Será que os “nativos digitais” curtem esse design de fogão??? Acho difícil….

    • C.A.

      hehehehe Acho que no Japão sim. O pessoal de lá gosta desses carros estilo ”cubo”.

      • Pedro Henrique

        curte sim, e é pra ser um kei car então o aproveitamento de espaço tem que ser máximo, olhando pra ele da até pra imaginar mais ou menos a versão de produção…

        um exemplo de que eles gostam é o honda N Box que como o nome sugere, é bem quadradinho :D

        • C.A.

          Até que é bem simpático, esse Honda N Box! :-)

    • DiMais

      retângulo com cantos arredondados! a famosa frase de discórdia entre Apple e Samsung!!
      japinhas curtem uns visuais exóticos de carros, normalmente key cars são caixotinhos neste mesmo estilo.. além disso, o processo de ‘limpeza’ no design está estragando bastante coisa como os celulares que atualmente são um grande vidro cobertos por alguma capa de um material qualquer, logo os carros também vão virar sopa de chuchu.

  • Adriano Tochio

    KKKKKKKKKKKK, sem mais !!

  • Freaky Boss

    Se tivesse campeonato mundial de conceitos a Nissan estaria no podium. Mas como o que interessa é $(vendas), vão ter que se mexer.
    E trazer mais coisa q presta p a banania.

  • Danilo

    Nãoooooooooooooooooo!!!!!!!!! Sai pra lá com essa aberrações eu ainda quero que meus filhos e neto sintam a paixão que existe pelos carros, que merda vai ser se você chegar num carro que não tem painel? e o motor? barulho de geladeira?

  • Filipe Machado

    Quero um futuro mais Tesla Model S do que esse carrinho estranho ai

  • HelderV6

    Tomara q esse futuro não chegue nunca….para os carros.

  • Marcus Vinicius

    Eis a nova geração do Nissan Cube !

  • zekinha71

    Ou seja um carro pra quem não gosta de carro.



Send this to friend