Japão Nissan Tecnologia

Nissan apresenta um novo sistema de direção inteligente no Japão

nissan-pro-pilot-1

A Nissan está apresentando o ProPilot, um novo sistema de direção inteligente que é um passo no sentido da condução autônoma. A tecnologia consiste em cinco sensores que dão uma visão geral do ambiente em que se encontra o veículo.

Um deles é um conjunto de quatro lasers para escaneamento de vias estreitas, que é auxiliado por um conjunto de oito câmeras de alta resolução que observam o entorno do veículo.

nissan-pro-pilot-2

O ProPilot permite conduzir o automóvel com precisão em vias bem sinalizadas e com possibilidade de fazer conversões, ultrapassagens e manobras menos arriscadas no dia a dia.

Todo o ambiente em volta do veículo é monitorado em tempo real, observando outros carros, pedestres, ciclistas e obstáculos. A Nissan promete a tecnologia para muito breve e nesse momento está sendo testada no Japão.





  • G.Alonso

    Aqui no Brasil teria que se adaptar para localizar lombadas e reduzir a velocidade, pois, imagine um carro vindo sem motorista a 50 km/h numa via e não sabe da lombada? Teria que adaptar para vender no Brasil os carros autônomos, se não eles pouco durarão.

  • João Cagnoni

    Eu sei que o carro tem sensor para ruas estreitas, mas existem ruas aqui em SP que se o busão vier do outro lado, você precisa dar ré até a outra esquina. Quando o farol abrir, também precisa esperar o vendedor ambulante vir correndo retirar a balinha do retrovisor.

    • Paulo

      Pois é…. fico pensando se essa tecnologia autônoma que prometem pra 10, 15 anos vai dar certo no Brasil. Nosso trânsito é um caos rs…

  • Redpeak77

    Se conseguirem fazer o carro andar pelas ruas estreitas e sem calçada do Japão, onde se misturam pedestres com carros, bicicletas e postes, certamente a adaptação para as ruas do ocidente será mais fácil.
    Ou mesmo para Manaus, onde tem árvores ficam no meio da rua… heheheh



Send this to friend