Crossovers Europa Nissan

Nissan considera um Qashqai premium para rivalizar com luxuosos alemães

nissan-qashqai-xtrail-premium-concept-3

A Nissan está considerando uma versão premium do crossover Qashqai, de acordo com a revista inglesa Autocar. A ideia é rivalizar com os Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, além da recente proposta da Volvo, o XC40.

A base para essa versão de luxo é o conceito Qashqai Premium. A Nissan diz que agora é necessário apenas substituir as peças por materiais nobres, como couro Nappa, pintura especial, fibra de carbono, entre outros.

Com o estilo completamente retocado com itens exclusivos, o Qashqai Premium deverá ter um aumento substancial de preço e um pacote de equipamentos mais generoso, a fim de tornar o custo-benefício mais atraente.

Não se falou em alteração na mecânica, que deve ser centrada nos propulsores 1.6 Turbo de 163 cv a gasolina e um equivalente a diesel com potência semelhante. O Nissan Qashqai é também aguardado no Brasil, onde ficará acima do Kicks.

[Fonte: Autocar]





  • V12 for life

    E vai deixar a Infiniti de lado?

    • Pedro Henrique

      também pensei nisso, bem mais fácil por a infiniti pra vender esse carro, já que a empresa já tem presença forte nos luxuosos.
      só que acho que não o colocam porque o design da infiniti é bem único, teriam de ter muitas mudanças no carro pra poder ser um “infiniti” e não só um nissan com badge engeneering

    • Rodrigo

      A Infiniti tem algum SUV médio baseado no Qashqai? Acho que a proposta é essa, lançar um sob a marca de luxo.

    • Alligator

      Vou resumir o meu comentário abaixo, é bem provável que uma marca como a BMW tenha mais concessionárias em Madrid do que a Infiniti na Espanha inteira

      • V12 for life

        Isso se resolve promovendo a marca.

    • celso

      A Infiniti não vende nada na Europa. E veja que os europeus já aceitam a VW como premium [Touareg,Tiguan, Passat]. Desde modo, seria uma solução mais viável investir em um Qashqai premium do que gastar uma fortuna na Infiniti, com grandes chances de ter prejuízo.

      • PEDAORM

        Aceitam como premium, de fato o valor, itens e acabamento é um pouco acima, muito devido ao posicionamento de Skoda e SEAT. Nem dentro do grupo é mais o carro do povo.

  • Wellington Myph13

    Qual o problema dessas marcas né?
    A Honda tem a Acura como marca premium, mas quer rivalizar Civic Turbo com A3
    A Nissan tem a Infiniti como marca premium, mas quer rivalizar Qashqai com Mercedes e etc…
    Faz logo um carro estilo Civic pela Acura e um Qashqai pela Infiniti e pronto… é cada uma…

    A única coisa que passa pela minha cabeça é que, mesmo sendo “Premium” ainda vai ser mais barato que os Alemães e de quebra a marca tem mais “nome” perante a um mercado maior do que suas respectivas marcas Premium… De qualquer forma pra mim, ainda é sem noção…

    • Alligator

      O problema é o numero de concecionárias, uma cidade Européia com cerca de 1 milhão de habitantes chega a ter 6-7 concessionárias da mesma marca.
      Resumindo, é bem provável que uma cidade alemã com menos de 100.000habitantes já tenha concessionárias da Audi, BMW e Mercedes, isso praticamente torna inviável para uma marca como a Infiniti que vende 7.000 carros por ano na Europa inteira competir com as luxosas alemãs

      • celso

        Pra Infiniti ter muitas concessionárias na Europa, a aceitação dela por lá deveria ser alta, o que não acontece.

  • CanalhaRS

    Ué, mas essa não seria função da Infiniti???

    • celso

      Se ela tivesse boa aceitação na Europa, seria…

  • fbl

    Um tiro na água

  • pedro rt

    ate hj to esperando pelo JUKE ,gosto muito daquele estilo bem diferente de crossover

  • naosoustormfront

    Infiniti e Acura nao tem no BR e Lexus vende pouco

  • Wolfpack

    O que acontece é que cada vez mais as marcas de luxo apresentam versões e modelos acessíveis e na verdade estão batendo de frente com as versões mais sofisticadas das marcas mais tradicionais. Vemos isso até no Brasil, onde versões de Corolla, novo Civic, Jetta, já encostam nos BMW, Audi e Mercedes.

  • Felipe

    Pelos comentários, um Qashqai de luxo ninguém quer ver.
    Mas um alemão premium a preço compatível com os rivais de marcas menos prestigiadas, todo mundo quer! Ah vá!



Send this to friend