Home Asiáticos Nissan Frontier 2012: Preços começam em R$85.390

frontier 2012 1 Nissan Frontier 2012: Preços começam em R$85.390




A picape Frontier chega ao modelo 2012 com nova cor e mais itens de conforto e segurança. A Nissan fixou os preços a partir de R$85.390. Disponível nas versões XE, SE e LE, a Frontier 2012 oferece duas opções de motor diesel e boa capacidade de carga.

Com três anos de garantia, a Frontier 2012 traz uma nova opção de cor preta sólida. Além disso, o modelo ganha novo acabamento interno em tom mais escuro, com bancos e portas em cor preta.

O modelo traz um motor de quatro cilindros turbo diesel 2.5 16V com injeção common-rail e intercooler. A potência oferecida é de 144 cv nas versões XE ou SE e 172 cv na topo de linha LE.

frontier 2012 2 Nissan Frontier 2012: Preços começam em R$85.390

A transmissão é manual de seis marchas, tendo opção automática apenas na LE. A Frontier 2012 oferece opções de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida, sempre utilizando um sistema eletrônico de engate, que torna mais suave as mudanças de tração até 80 km/h.

Airbag duplo, ABS com EDB e válvula sensível à carga (LSV) estão disponíveis de fábrica na Frontier 2012. Com capacidade para 1.030 kg de carga e tanque de 80 litros, a Frontier 2012 é uma opção interessante para quem precisa de um veículo 4×4 de uso misto com segurança e conforto.

Abaixo, os preços da linha 2012 da Nissan Frontier:

Nissan Frontier XE 4X2 MT: R$ 85.390
Nissan Frontier XE 4X4 MT: R$ 93.390
Nissan Frontier SE 4X2 MT: R$ 94.690
Nissan Frontier SE 4X4 MT: R$ 101.290
Nissan Frontier LE 4X4 MT: R$ 115.390
Nissan Frontier LE 4X4 AT: R$ 122.890

[Fonte: Divulgação]


  • http://soundcloud.com/brunodefreitas BrunoSDeFreitas

    Uma boa opção dentre as pick-ups "nacionais", mas ainda prefiro o design da Amarok. Mas ambas são equivalentes.

    • jttrainer

      gosto da amarok tbm, mas c fosse comprar pick-up seria frontier ou triton..

      eu gosto do interior dos nissan e hoje acho que sao os que oferecem os melhores custoxbeneficio, so q 70% dos carros deles sao feios, so c salva o sentra, frontier e march

      • AutoIng

        Acho a Amarok meio feinha, um tanto sem graça até. A Frontier tem desenho bem mais antigo, fato, mas consegue ter mais personalidade. A Amarok tem um jeitão meio genérico que não me agrada, parece ser uma pick-up barata. Só pelo visual, colocaria a Amarok como concorrente de S10 e Ranger.

    • MarcosMV

      Dei um volta na Amarok, fiquei impressionado pela estabilidade, ainda falta o cambio automático ( em breve virá), mas compensa apela dinâmica.

      • _Pedroking

        O LEGAL da amarok e que apesar dela ser uma caminhonete a diesel
        o cambio dela faz voce parecer que esta dirigindo um golf pois ele tem a alavanca bem curta
        o da hilux manual e da triton maual parece mais uma bengala

      • miguel

        e otm me pai comprou uma a tecnologia dela e de ponta

    • Luf

      prefiro o modelo anterior…
      qdo lançou então….
      hoje qualquer 40k leva uma 2003 completinha e a diesel….

  • O_Corsario

    Frontier que corra, pois seu segmento irá ficar cada dia mais competitivo.
    Não bastasse ser ultrapassada pela Amarok, que nem câmbio automático tem, vem ainda nova Ranger e nova S10…

  • Sergin162

    Já tive uma e digo que não tem pick-up boa que nem essa ! Hilux não chega nem perto !

    • DiMais

      acredito em você, ela passa essa imagem de construção sólida, coisa que poucas concorrentes que usam salto alto tem.

    • Neidaril

      Respeito sua opinião, mas sou obrigado a discordar, sou muito mais a hilux, e já testei as duas. Acho a Frontier muito simples por dentro.

    • AutoIng

      Já ouvi outras pessoas dizendo o mesmo, que a Frontier deixa a Hilux no chinelo. Até concordo com a questão da simplicidade interna como citaram, mas a fama da Frontier é ser uma pick-up mais equilibrada para o trabalho no campo do que a Hilux. Já pra cidade realmente só importa beleza e acabamento, daí tanto faz.

  • edmonn

    Esse volante é tão engraçado, haha..
    Para mim esta é a melhor pick-up do Brasil. O preço é absurdo como o de todas as outras, mas é o menos injusto.
    Tenho vergonha alheia do motorista quando vejo uma Amarok na rua. Tá junto com Agile e SW4 no hall de "compras burras do brasileiro comum".

    • Romulo_Max

      Meu hall ainda inclui o City e o Corolla Altis! =/

    • kikofar

      Mas se a Nissan quisesse mesmo botar pra quebrar, colocaria uma versão automática mais abaixo dos 110 mil reais.

  • edmonn

    Exatamente. Esqueci dessas pérolas brasileiras..
    Mas no meu ainda estão Celta e Classic.. mas estes são mais por "anti-brasileiraGMismo"..

    • giovannicouto

      Não esqueça Vectra Collection… até o nome é perfeito .
      Corra pra ser um dos (troxas) FELIZARDOS que irão adiquirir as 2000 unidades ( resto defasado) EXCLUSIVAS.

      –''

      • AutoIng

        Prisma é outro pega-bobo. É um Celta com traseira, ou seja, o carro de pior ergonomia do Brasil em versão "me engana que eu gosto". Vectra Collection então me recuso a comentar.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    O pessoal comenta que ela tem cambio automatico, mas esse a preço de R$122000…. se fosse em versões intermediarias tbm, seria bem interessante.

    E ai é o que eu falo… adianta ter esse tipo de cambio sendo que é caro? Tenho certeza que os compradores de Frontier compram geralmente o modelo com cambio manual. Até porque ele que daria mais força e controle do veiculo. Mas o pessoal insiste em dizer do cambio automatico… mas ai ser somente a versão mais cara… fica dificil…. mas sem duvida melhor que Hilux…

    Mas por preferencia prefiro a Mitsubishi SE automatica, ou manual eu acho a Amarok a melhor do segmento.

    • _Hofmann_

      concordo. câmbio automático em picape média é coisa de agroboy, cowboy de posto… quem vai usar uma dessas de verdade, não compra com câmbio AT. estão criticando a amarok, mas se formos comparar a highline MT com a frontier LE MT, a amarok custa "apenas" 4mil a mais, mas oferece o melhor, mais econômico e mais moderno motor da categoria (2.0 bi-turbodiesel de 163cv. tem 1kgfm de torque a menos que o 2.5 da frontier, mas tem 1/2 litro a menos.), um câmbio exemplar de 6 marchas manual (que é equivalente ao da frontier, inclusive), tem maior vão livre do solo, tem um acabamento bem melhor (apesar do visual exageradamente simples), tem hill-holder (HSA), assistente de controle de descida (HDC), ABS off-road, além de controle de tração de série e poder ter o importantíssimo ESP por apenas R$1500,00, coisas que passam longe da frontier.

      não sou volkista (aliás, isso só existe no Brasil, pra falar a verdade), mas a amarok é a mais equilibrada do segmento sem dúvida. SE eu fosse comprar uma picape média, a amarok highline seria a primeira da lista disparada. depois viria a frontier LE M/T e a triton 3.2 diesel M/T (apesar do torque fraco, de 38kgfm, para o tamanho do motor). a hilux eu simplesmente desconsidero pela imagem que ela representa no trânsito das cidades.

      eu até compraria uma picape dessas, mas como eu não aceito a ideia de andar com um 4×4 legítimo na cidade, na verdade eu levaria um XC60 T5 confort FWD pelos 120mil da amarok. não compete com a mesma, tem torque menor, de 32kgfm, além de 240cv de potência (num 2.0 turbo à gasolina), mas ganha disparado nos sistemas de segurança e na sensação única de prazer de dirigir que os carros da volvo passam. as bmws, mercedes e audis são superiores, mas a sensação é completamente diferente.

      • kikofar

        Hoffman, pra mim, o problema não é o fato do "pouco uso" ou pouca preferência pelo cambio AT na Amarok. E sim o fato dela custar os olhos da cara e ser manual. Então, imagine o preço da AT???

        No mais, em termos de impressões ao dirigir, a Amarok passou-me a impressão de ter um comportamento próximo de um SUV ao invés de uma pick-up. Já a Frontier, é aquele "molejo" típico de pick-ups.

        A Amarok não tem vendas melhor porque, no final das contas, o câmbio AT conta sim, afinal, como você mesmo disse, há os agroboys urbanos que o preferem e no Brasil vem caindo a resistência à esse tipo de equipamento. Além disso, seu preço nunca ajudou, sobretudo num carro que tem interior "a lá" Fox, de tão simples.

        Agora, em qualidade mecânica… Ela supera todas as outras na minha opinião. (E olha que tenho um pouco de raiva de VW!!!!)

  • matheusass111

    sé tem um pick-up que eu acho ridiculo e a AMAROK!(um gol camionete) Sou muito mais minha frontier XE ,mesmo na versão mais barato (Comprei pois ná epoca a SE tava bloquiada e não queria automatico) humilha tanto ela como hilux

    Mais gosto é gosto, !

    • AutoIng

      Achei que era só eu que olhava pra Amarok e via a "cara" de um carro popular da VW…

  • Tiago_Beneditto

    Se a Frontier é tão boa assim, me respondam porque a Toyota Hilux vende o triplo da Froniter? Eu ficaria em
    duvida entre a Hilux e a Triton, no último salão do automovel eu entrei na Frontier e para quem vai
    atrás é apertado, mas não deixa de ser uma boa opção de compra.

    • Anderson_Silva

      Quantas propagandas passam da Hilux e quantas já passaram da Frontier ??? o MKT da Toyota é BEM mais agressivo do que o MKT mirrado da Nissan infelizmente, é uma bela pickup, acho bem mais bonita que aquela enganação de Amarok, se tivesse grana comprava uma, acho o X-TERRA lindão tb.

      ;)

      • fredggp

        Mas a Hilux é boa mesmo cara ! Na empresa que trabalho tem uma com já seus 145 mil Km e mesmo passando em chão de barro (meio esburacado) não se ouve nada. Fiquei impressionado com o ajuste das peças (que são de plástico que nem um gol também).

        • AutoIng

          A Hilux é ótima, a Frontier também. Vende mais quem investiu mais em marketing, é só isso. Lá fora a Nissan briga de frente com a Toyota. Os japoneses fazem as melhores pick-ups do mundo, essa é a realidade.

    • DCald

      Responda: o que é melhor, um Corsa Hatch C ou um Celta? Agora, quem vende mais?
      O que é melhor, um Doblo Cargo ou uma Kombi? Quem vende mais?

      Alem de varias outras comparações que podemos fazer… alias, é só pegar a lista dos 10 mais vendidos que vc sempre vai achar uma opção muito melhor, mas que vai estar lá por 20o ou 30o no ranking de vendas…

      Se numero de vendas fosse sinonimo de qualidade, Gol e Uno seriam os melhores carros do Brasil…

  • CanalhaRS

    Excelente essa pica e começa por um preço razoável até. O problema é a diferença de mais de R$ 37 mil da versão básica para a top, um exagero! A LE poderia chegar a 105 mil e ficaria de bom tamanho.

  • JHerzev_Potiguar

    A AMAROKa tem que comer muito fejião com arroz pra chegar aos pés das japonesas. No máximo ela se iguala ao Ssangyong Actyon Sports.

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Bem, para uma primeira geração a Amarok até que está bem.
      Na Argentina ela é segunda em vendas, no Brasil passou a Frontier e está encostando na Ranger.

      • AutoIng

        Passou um cachorro-morto e está alcançando outro né, mas torço pela Amarok também. É uma pick-up com excelente proposta: motor downsizing, tecnologia construtiva e sem muitas frescuras. Só podia ser mais atraente e custar menos, mas pro primeiro veículo da VW nessa área, tá excelente.

    • CanalhaRS

      Amigo, a Amarok é uma excelente picape, no mesmo nível ou até superior a algumas concorrentes.
      O Problema foi a VW errar em algumas estratégias para ela, como a falta do cambio automático desde o lançamento. Outro ponto negativo foi lançar um produto de um segmento novo para ela e colocar ao mesmo preço das concorrentes. Faltou humildade nos alemães e começar mais modestamente e subir aos poucos a medida que o mercado fosse a conhecendo melhor.
      Ela ainda vai subir na vendas e incomodar.

  • nasser_ric

    Sem entrar no mérito da qualidade e concorrentes, COMO É CARO !!!!! :o

  • lndnfsu2

    pode falar o que quiser, mas acho o visual da Frontier matador

  • paulohcm

    O versão strike está com ótimos preços nos modelos 2011/2011, saindo por média de 88.000 na versão 4×4, desconto de dez mil.

  • Carlosr2011

    De todas as pickups e carros que tive a melhor foi a FRONTIER SE 2003. Não tem carro igual produzido no Brasil. Motor MWM inquebrável e econômico. Rodei 130.000 Km entre 2003 e 2010, muitas viagens e trechos de terra, lençóis maranhenses com muita areia e ela nuca deu nenhum problema mecânico, absolutamente nada! Foram trocados somente bateria, pastilhas e óleos e fez o "recall" da caixa de roda.
    Excelente pickup que merece minha saudade e meus elogios.
    Ainda não compraria uma pickup média VW, sobretudo com motor 2.0 e 2 turbos.

  • Alexdebrito

    Hilux vende mais tem mecanica mais confiavel, diz que o turbo da frontier abre o bico com 60k km, vou de hilux 3.0 sem pensar.

  • Thiago_Matos

    Com ações de marketing mais consistentes venderia muito mais!

  • huehuehuehueuhee

    a pica é sempre a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • edimilson

    quanto custa o seguro da frontie se 2012×2013 preço mais ou menos 98000

  • edimilson

    ha tambem o valor do ipva 2013 da frontie 2012×2013 ela custa 98000,00