Argentina Nissan Pickups

Nissan Frontier 2016 começa a ser vendida na Argentina

nissan frontier 2015 20

A Nissan já está oferecendo na Argentina a nova geração da Frontier. O modelo chega por lá sob importação do México, mas a partir de 2017 a empresa japonesa vai produzir a picape na planta de Santa Isabel, juntamente com os modelos da Renault e da Mercedes-Benz.

A nova Nissan Frontier está disponível exclusivamente na versão LE, com motor 2.3 litros biturbo de quatro cilindros a diesel, com 190 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e 45,9 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades (com tração traseira ou 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro) ou automática de sete marchas (apenas 4×4).

Entre os itens de série, a Frontier 2016 oferece duplo airbag, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, diferencial de deslizamento limitado, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajustes elétricos, revestimento em couro, sistema multimídia com tela de 5 polegadas e abertura das portas e partida do motor sem chave.

Quanto aos preços, a Frontier 4×2 manual custa 593 mil pesos, a Frontier 4×4 manual 655 mil pesos e a Frontier 4×4 automática 693 mil pesos. O novo modelo deverá chegar ao Brasil nos primeiros meses de 2016, também importado do México.

Galeria de fotos da Nissan Frontier 2016





  • Bruno Silva

    Bem carinha. Fui para a Argentina semana passada, achei terrível as condições dos carros dos hermanos. Lá, a pessoa bate com carro e põe fita no lugar rsrs. Espero que com o novo governo, essas perspectivas mudem, e a frota seja renovada.

    • FFS

      Não é de hoje….eles são bem displicentes com a manutenção. Tenho amigos lá desde 1982….sempre assim.

      • invalid_pilot

        Lá eles não ligam pra status que o carro proporciona talvez

        Diferente daqui que as pessoas te julgam pelo que dirige e o estado de conservação do mesmo

        • FFS

          Não é questão de status…é manutenção mesmo, relaxamento. Quem não liga para o estado de conservação é relaxado e pode ficar a pé a qualquer momento. Status e capricho são coisas bem distintas.

          • invalid_pilot

            Só porque o carro tá com fita quer dizer que tá sem freio ou com óleo velho?

            Eu to com ralado no parachoque a uns 2 meses, meu carro ta empoeirado, porém sou chato com o que importa e checo tudo na manutenção mecânica

            Seguindo sua lógica posso ficar a pé na rua

            • Felipe

              Exatamente!

            • FFS

              Tu usa fita no teu carro? Usa arame também? Cuidar da parte mecânica do carro é o mínimo que se espera de quem quer ter um…mas invariavelmente, quem não cuida de uma parte, também não cuida da outra. Até existem exceções, mas é só dar uma olhada nas caieiras que andam circulando, que se percebe que nem a estética nem a mecânica tem a manutenção adequada. Não tem dinheiro nem para uma coisa, nem para outra. Ralado e poeira…forçou no exemplo.

              • clearboxer

                “Invariavelmente, quem não cuida de uma parte, também não cuida da outra”. Que papo é esse? Você fez uma coleta de dados nos carros por aí pra saber? Ou ao ver um carro ralado, sujo e com pintura queimada, você consegue fazer um raio-x da mecânica também?
                Rapaz, entre para o Senai logo, o ramo da manutenção automotiva precisa dessa sua inovadora capacidade de previsão.

                • FFS

                  Que argumento fraco… Não precisa ficar mordido se tu não cuida do teu carro…. Teus exemplos de “mau cuidado” são fracos demais.

                  Tenho bem mais idade do “rapaz” (deve te servir melhor). E, quando copiar algo que outro escreveu, copia tudo.

                  • clearboxer

                    O meu argumento é fraco? Você vem aqui e diz que “Invariavelmente, quem não cuida de uma parte, também não cuida da outra”. Na opinião de quem, sua? Você conhece o carro dos outros pra falar essa asneira toda? Para de defecar pelos dedos…
                    Não estou mordido por nada. Se você é um desocupado e tem a extrema necessidade de ficar polindo seu carrinho toda semana pra mostrar pros outros, o problema é seu. Só não vem cagar regra no carro dos outros.

                    Edit: Copio o que me der na telha no meu comentário. De todas as asneiras que você disse, copiei a de visão mais torta, pois achei engraçado sua falta de noção das coisas. Vai procurar o que fazer em vez de causar em fórum, rapaz.

                    • FFS

                      Mordido….e imbecil nos argumentos….Não estou nem aí se tu anda de carroça e se não tem tempo….só falou merda até agora….Não te dá tanta importância, até porque tu é um ninguém. Anda na bosta que tu quiser, do jeito que tu quiser….Quem está precisando de ocupação é tu, pirralho.

                    • FFS

                      Mordido….e imbecil nos argumentos….Não estou nem aí se tu anda de carroça e se não tem tempo….só falou merd@ até agora….Não te dá tanta importância, até porque tu é um ninguém. Anda na bosta que tu quiser, do jeito que tu quiser….Quem está precisando de ocupação é tu, pirralho.

                    • FFS

                      Mordido….e i m b e c i l nos argumentos….Não estou nem aí se tu anda de carroça e se não tem tempo….só falou merd@ até agora….Não te dá tanta importância, até porque tu é um ninguém. Anda na bost@ que tu quiser, do jeito que tu quiser….Quem está precisando de ocupação é tu, pirralho.

                    • FFS

                      Mordido sim….e muito ot@rio….Não estou nem aí se tu anda de carroça e se não tem tempo. Não te dá tanta importância, até porque tu é um ninguém. Quem está precisando de ocupação é tu, pirralho. Te serviu o chapéu…..comédia…

                    • clearboxer

                      Hahaha seu nível é tão baixo que teve que me ofender, que coitado… Não adianta você falar que não está nem aí, pois em todos os seus comentários você quer enfiar regra na vida dos outros, meter o bedelho naquilo que não te diz respeito. Típico de quem é frustrado na própria vida. Menos ódio nesse coraçãozinho ferido e procure pensar mais em resolver os seus problemas, do que inventar problema pros outros naquilo que não tem. Paz.

                    • FFS

                      Lê os comentários anteriores e vê quem ofendeu primeiro…..Chora mais, “trabalhador sem tempo”…. Mordidinho….

                    • clearboxer

                      Coitadinho, todo amargo… Vai procurar um emprego, pra ver se larga mão de ser fiscal dos outros.

                    • FFS

                      Eu tenho emprego….e tu? Trabalha tanto que não tem tempo de polír a ferrugem. Mordidinho….. Nunca vi uma carapuça servir tão certo…..

                    • clearboxer

                      Tem nada… Tá tão ofendido que não se cala de jeito nenhum. Quer vir fazer vistoria no meu carro? Achar os ralados e tal. Te dou 20 dólares, dá pra você dar uma geral na sua bike. Antes da internet, tu passava vergonha onde?

                    • FFS

                      Kkkkkk…..tu é um coitado….agora vai começar a mentir também….

                    • clearboxer

                      Eu né, tá bom… Feliz ano novo. Espero que papai noel tenha te dado um belo pote de cera Grand Prix, pra você alisar sua bike o resto das suas férias escolares. Passar bem!

                    • FFS

                      Um pote não dá pra metade do que tenho na garagem…. Me manda alguns daí…

                    • clearboxer

                      Hahaha, depois eu sou mentiroso… Você tem mais de uma bicicleta? Rapaz, seu pai deve ser rico hein. Ele que te ensinou esse zelo todo com a pintura? Ou você é só funileiro mesmo?

                    • FFS

                      Então tá…. Cuida da tua Brasília….

                    • clearboxer

                      Já me diverti o bastante com suas pérolas, foi bom curtir com a sua cara, FFS. Feliz 2016. Até nunca mais.

                    • FFS

                      Tu curtiu? Nunca vi um babaca ficar tão mordido como tu. Chora mais que eu tô gostando…..

                    • FFS

                      Tu curtiu? kkkkkk…..tu é a piada pronta…Chora mais que eu tô gostando…Mordidinho…

                    • FFS

                      Já disse….tu te acha demais….e te serviu o chapéu… Frustrado é quem anda de carroça e arruma desculpas furadas pra isto.

                    • clearboxer

                      Se for o chapéu de quem não liga pra opinião dos outros, visto com prazer. Ofendidinho, nem carro tem e vai falar dos outros. Típico frustrado. Arruma um trabalho, vai te fazer bem.

                    • FFS

                      Para de inventar lorota….e vai cuidar da ferrugem lá do telhadinho…. USA? Entregador de pizza em alguma favela brasileira.

                    • clearboxer

                      Hahaha, estou falando que o cara é diferenciado… Acha defeito em carro só de olhar, traça meu perfil através de fórum, quais são suas outras habilidades? Persistência? Coloca no currículo, vai que né

                    • FFS

                      Consegui descrever tua carroça….. Por que certamente tu é carroceiro.

                    • Fatiador de enroladinhos

                      Falou o dono da Chevettera que anda se peidando por aí…

                    • clearboxer

                      Moro nos EUA, não tenho chevette, certamente ando em carros melhores que o seu (isso se tiver, porque quando fala tanta asneira assim, ou é menor de idade, ou desempregado) e faço o que der na telha com meu carro. Vai trabalhar, pra ver se para de criar fake e causar em fórum. Que coisa patética…

                    • p_churros

                      Só brasileiro otário como vc que passa o tempo alisando o carro, cuidando da pintura, pro outro dono usar.
                      Enquanto isso, qualquer país desenvolvido, o cara cuida da mecânica e só, o resto ele usa o tempo livre pra curtir com a família, mas pelo jeito, isso vc não sabe o que é, por ser tão chato e insuportável.

              • Felipe

                “… invariavelmente, quem não cuida de uma parte, também não cuida da outra.”
                Isso acontece muito aqui no Brasil, “FFS”. Em geral, na Argentina a situação é bastante diferente, salvo algumas exceções em que ralmente todo o conjunto (carroceria/mecânica) está mal cuidado. O que é bastante comum é haver um certo desleixo com a aparência do carro, mas a mecânica está sempre “afinada”. Se você não conhece a Argentina, sugiro buscar na internet algum vídeo de uma DVR automotiva pelas ruas de Buenos Aires por exemplo, pra vc ver, é bem curioso.

                Vê nesse Renault 12 a lataria toda amassada na lateral? Não há uma fumaça anormal qualquer saindo do escapamento… É um carro que tem no mínimo 37 anos!

              • Zoran Borut

                FFS, aqui em Sampa, uma coisa que noto com frequência é a quantidade de carros relativamente novos, limpinhos e aparentemente caprichados, com luzes de freio e seta queimadas ou sem funcionar, e nesta época de chuvas percebo a quantidade de carros com pneus gastos derrapando ao parar em semáforos. Aqui no Brasil é muito comum encontrar pessoas que mandam cristalizar a pintura, colocar couro nos bancos, rodas de liga maiores que as originais, mas nunca ouviram falar em fluido de freios, ou só calibram pneus e fazem alinhamento/balanceamento uma vez por ano, antes de viajar nas férias.

          • Felipe

            Na verdade, argentinos em geral não tem cuidado é com a estética do carro. É possível ver por lá carros bem velhos mas funcionando perfeitamente bem, embora cheios de fita, cola e o que mais for possível usar num improviso. O que na carroceria peca, na mecânica parece não chegar nem perto.

          • Pedro Neto

            como se aqui ligassem, aqui ligam sim para a aparência, funilaria e rodão SIm, mas manutenção que é bom … uns nem óleo troca e quando troca é óleo fora da especificação por ser mais barato

        • Danilo

          Diferente daqui que muitas pessoas gostam do mundo aumotivo e não querem andar num simples meio de transporte lata velha sobre rodas

    • clearboxer

      Rapaz, isso de remendarem o carro com fita adesiva acontece no mundo inteiro, inclusive aqui nos EUA, rs. A verdade é que nós brasileiros é que somos cuidadosos demais com a aparência dos carros, em geral. Lembre-se que carro no Brasil ainda é visto como investimento por muitos, em vez de um simples objeto que você usa até não servir mais e estragar.

      • Guilherme Batista

        No Brasil o povo preocupa é só com aparência mesmo pq com a manutenção mesmo a história é outra. Nesse quesito a cultura se inverte, nos EUA o pessoal costuma cuidar bem melhor da manutenção dos veículos do que aqui.

        • clearboxer

          Certeiro. Até mesmo pelo preço bem menor das peças e alto custo de mão-de-obra, quando estraga uma peça o pessoal simplesmente vai lá e troca, em vez de ficar tentando reformar. No balanço, manutenção mecânica é sempre muito mais barato que no Brasil…
          Já questão de aparência, pintura e funilaria depende muito de mão-de-obra, que é caríssimo nos EUA, então o pessoal deixa pra lá. Enquanto no Brasil é o contrário. Dependendo da batida, fora do Brasil a pessoa prefere vender o carro no estado do que consertar.

          • Guilherme Batista

            Isso mesmo, acho sensacional o fato de nos EUA valer mais a pena trocar o motor do que fazer retífica. Eu acho que é o certo, objeto vale pouco e mão de obra valorizada

      • Danilo

        Sou apaixonado pelo mundo automotivo, seja o carro que for meu é bem cuidado sempre nos mínimos detalhes, agora colocar fita no carro é coisa de desleixado mesmo seja aqui ou nos estados unidos

        • clearboxer

          Eu também amo carros no geral. Meus carros sempre foram bem cuidados na parte mecânica, revisões sempre em dia, nunca fiquei na rua. Agora ficar preocupado com aparência exterior, se o carro está sujo, com algum amassadinho, parachoque trincado, faltando frisos, faltando calotas, são preocupações que eu já tive, mas chegou a um ponto que não tinha como ter mais. Digo isso no caso de carros de uso diário. Carro de garagem você deixa um brinco, mas a partir do momento que ele sai de lá, não tem jeito, coisas vão acontecer com a aparência dele. Vai das suas prioridades.

          Pois quando eu morava no Brasil meus carros ficavam o dia todo na rua quando eu ia trabalhar, direto surgiam novos amassados, trincas em parachoque, sumiam calotas. No início eu arrumava sempre. Mas chegou um ponto que não tinha como eu ficar consertando isso toda semana, tenho mais o que fazer e outras prioridades para gastar, como as próprias revisões mecânicas, do que gastando dinheiro trocando parachoque quebrado e colocando calota nova.

          Andar com carro remendado é sim um desleixo, não nego isso. Mas é um desleixo totalmente perdoável, se a manutenção está em dia. O que eu estou dizendo é que a importância de uma mecânica em dia é muito maior do que ter um carro brilhando, funcionalidade é mais importante do que aparência. É uma lição valiosa que aprendi ao longo da vida e hoje morando nos EUA. Mas para alguns no Brasil, a aparência, o status, são mais importantes do que a mecânica. Carro com pintura queimada não dá pra desfilar na porta da balada. Andam com pintura brilhando, mas não trocam nem pastilha de freio, porque isso o vizinho/amigo/colega de trabalho não vai ver. É o que mais tem pelo Brasil afora. Em países com gente menos preocupada com a opinião alheia, anda-se em carros de aparência totalmente descuidada, porque a sociedade pensa mais evoluído e aparência não importa pra maioria das pessoas.

      • Fabio Marquez

        É a dificuldade para comprar que faz isso com muitos. Eu mesmo sou bastante criterioso com a manutenção dos meus carros (não chato como certos ADG’s por ai), mas sou um pouco desleixado com estética, coisa de ficar um mês sem lavar quando não vejo importância em estar com o carro limpo. Mas sei bem o quanto custa ter um carro aqui no no Brasil, por isso muitas pessoas o tratam com muito mais importância, sei lá, um integrante da família, e como tal, toma banho sempre…rs

        • clearboxer

          Com certeza, concordo. Eu também, só lavo carro quando há estrita necessidade, já fiquei 3 meses sem lavar o carro. Acho que tem o elemento do status também, no Brasil se valoriza muito a estética com essa onda de “ostentação”, então a bagaça tem que andar limpinha por aí, se não não dá pra desfilar, sabe como é. Ridículo. Enquanto isso, o cara não troca um disco de freio, pois isso ninguém vê, não vale o gasto. Fora do Brasil, até mesmo na Argentina, o pessoal é mais racional quanto a isso. Anda de carro amassado e remendado, mas a mecânica, freios, suspensão, etc, por vezes estão impecáveis.

      • Junoba

        Os carros são vistos como investimentos ( não só o consumidor enxerga isso, mas também as montadoras, só ver a propaganda da Fiat: ´´Invista em um Fiat“), mas porque o salário do povão é curto, o automóvel custa caro, e o consumidor recebe um micharia, além é clro das altas taxas de juros para financiamento.

    • Heisenberg

      Isso você vê em qualquer lugar… Na terra do tio Sam vc vê, leste europeu (um pior que o outro) e em muitos outros países. Relaxamento é universal.

  • Gavlan The BeerMaster

    Essa é uma das que merecia já vir com facelift de fábrica, feia de mais.

    • Danilo

      Já viu o carro ao vivo?

      • Gavlan The BeerMaster

        Pra quê?
        Aumentar ainda mais a decepção?
        Não, obrigado.

    • Junoba

      Essa projeção ficou ruim, por foto a Nova Frontier ficou muito bacana.

  • Whering Alberto

    Acho ela menos feia (por fora) do que a nova Hilux. A L200 (reestilizada) ganha fácil em feiura.

    • Foxtrot

      Eu prefiro esperar e ver pessoalmente, pq eu mordi minha língua hj ao ver, pela primeira vez, uma Oroch nas ruas e achei bonita (a nova traseira).

  • Apopololo

    Seria bom se viesse com o motor diesel Cummins igual ao seu irmão mais velho Titan.

  • invalid_pilot

    Visualmente e Acabamento interno me agrada mais do que as concorrentes, principalmente Hilux

    Mecânica pelo jeito segue mesma receita da atual

  • Felipe

    Gosto é algo muito, muito particular.
    Enquanto uns aqui dizem que ela já sai merecendo um facelift de fábrica, eu digo que tá bem bonita e até diferente das concorrentes, que a poucos anos atrás tinham todas “a mesma cara”.

  • Fanjos

    O pessoal que faz picapes esqueceu como se desenha…precisam conversar com a Ford

    • Marcos Villela

      Ford ?! Pô, eu achei a nova frente da Ranger horrível !

  • XandeeM

    Bonitinha até,só não gostei do AB2.Felizmente,não tenho fetiche por picapes.

  • Pedro Evandro Montini

    Passou uma imagem de picape inferior às concorrentes e à ela própria na sua atual geração.

  • Vattt

    Sempre gostei da Frontier, essa nova ai é bonita mas perdeu um pouco a identidade. Logo, logo vai ser 693 mil reais!!!! Uma pechincha, com nossa moeda valendo cada vez menos.
    Agora o que é aquele bagageirozinho de Chery QQ no teto, ridículo!!!

  • Fabio Marquez

    Até 2017 a concorrência já vai ter toda mudado aqui no Brasil. Mais inteligente seria a Nissan demonstrar que não esqueceu da Frontier e ao menos importar a versão topo para cá por enquanto, do mesmo jeito que ocorreu com a geração atual no fim da década passada.

    • Alligator

      Acho que vc não entendeu a matéria

  • Focus Addiction

    Continua feia, tanto por dentro quanto por fora.

  • Pedro Neto

    E no Brasil?? Quando chega?

    • Junoba

      Leia o texto antes de vir comentar.

  • Marcos Villela

    Então ela vai parar de ser feita no Paraná? Que coisa, será que a Renault vai fechar aquela fábrica? Não faz mais Clio, nenhum Mégane, nem Livina. Acho que só vão ficar o Master e o Fluence, é isso mesmo?

    • Dick Buck

      O Kwid vai ser produzido lá ano que vem. Mas o fluence não é produzido na Argentina? Além de ter Sandero e Logan na fábrica do paraná.

      • Marcos Villela

        Ah, é, esqueci do Sandero e Logan !

  • Márcio Heleno De Oliveira

    lá ela se chama NAVARA rsrsr

    • Junoba

      E qual a graça !?

      • Marcos Villela

        Separe a primeira sílaba …

  • Giovani

    Sei não… pra mim é ” mais do mesmo”, nada diferente todo mundo seguindo a Hilux (S10, Ranger e agora essa Frontier) a que fugiu disso mas ainda não surpreendeu foi a velha L200 por que a que tá no forno me parece que tá vindo com essa mesma receita.

  • Gian

    É um motor de respeito.
    Motorzão.

  • rodrigo

    ficou linda demais! a picape mais linda de todas! uma pena o interior ser tao simples, nao colocaram nem uma central multimidia.. a nissan so perde espaço no mercado por causa do seu pos venda e quantidade de concessionarias, se eles melhorarem isso, essa frontier vai beirar hilux e s10 no ranking e o preço tambem.. toyota so se mantem no 2o lugar do ranking pq tem um pos venda bom(um dos melhores) e sao bem flexiveis quando precisa de garantia, mas tambem eles cobram por isso, os 20-30mil reais que eles colocam em cima das concorrentes é pra te dar um pos venda melhor..

  • Marcos Villela

    Ainda sem cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para o passageiro central traseiro. Vacilo, Nissan …