Home Asiáticos Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 1 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço




Hoje a Nissan apresentou oficialmente a nova Grand Livina para o mercado nacional. O modelo trás mais versatilidade e espaço em seu interior, graças a terceira fileira de bancos.

São sete lugares nesta versão maior da minivan japonesa feita no Brasil. O tamanho maior e a terceira fileira de bancos fazem da Grand Livina uma opção para casais que tem dois ou mais filhos, podendo também levar mais algumas pessoas ocasionalmente.

Mas ela não foi feita apenas para levar sete passageiros. O espaço do bagageiro é mais bem aproveitado com o rebatimento da terceira fileira de bancos, graças ao sistema de modularidade dos bancos, permitindo inclusive transportar objetos com grande volume.

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 2 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

Essa modularidade se faz na forma de bancos deslizáveis, encostos de cabeça reclináveis e rebatimento dos bancos, permitindo várias configurações de posição dos assentos e espaço para bagagem.

Com 4,42 metros de comprimento, a Grand Livina é 24 cm mais longa que a Livina e 9 cm mais que a Zafira. O maior tamanho também se traduz em maior conforto e mais espaço para os sete ocupantes.

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 3 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

O porta-malas tem 589 litros com o rebatimento da terceira fileira. Esta por sinal, tem espaço suficiente para dois adultos, devido ao maior espaço para os joelhos, cerca de 2,5 cm a mais que outros modelos com terceira fileira de bancos.

Sua plataforma tem apenas 2,60 metros de comprimento, embora pareça maior visualmente. A altura é de 1,85 e a largura de 1,69 metros.

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 4 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

Para mover tudo isso, a Grand Livina vem com um motor Nissan 1.8 16V Flex de 125/126 cv (gas/álc) com 17,5 kgfm.

Com este propulsor, a Grand Livina consegue uma média adequada de consumo para seu segmento, fazendo média de 11,4 km/litro na cidade e 15,7 km/litro na estrada, quando abastecida com gasolina.

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 5 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

Já com álcool, o consumo médio da Grand Livina fica em 6,7 km/litro na cidade e 10,1 km/litro na estrada.

O tanque de combustível tem 50 litros e o reservatório de gasolina para partida a frio tem bocal de abastecimento entre o pára-brisa e o capô do motor, em local bastante original.

nissan grand livina tras mais versatilidade e espaco 6 Nissan Grand Livina traz mais versatilidade e espaço

A Nissan Grand Livina reúne qualidades que a fazem um duro concorrente para modelos tradicionais, como Chevrolet Zafira e Citröen Picasso, por exemplo.

Fonte: Nissan.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.