Nissan Kicks deve ser lançado em maio

10/03/2016

kicks-NA-1

O Nissan Kicks deve chegar no mês de maio, pouco antes dos Jogos Olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A marca japonesa é patrocinadora oficial do evento e o crossover será amplamente divulgado durante os jogos.

kicks-NA-2

O Nissan Kicks deverá reforçar o lineup da marca no Brasil, atualmente reduzido aos modelos March, Versa, Sentra, Altima e Frontier. Com fabricação programada para Resende/RJ, o modelo virá inicialmente de Aguascalientes, México.

nissan-kicks-salgueiro-1

A motorização poderá ser 1.6 de 111 cv ou 2.0 com 140 cv, ambos flex. No entanto, pode ainda ser equipado com motor 1.8 de 131 cv usado no Sentra americano. A transmissão deverá ser manual ou CVT, mas a tração será dianteira em um primeiro momento.

[Fonte: Autocar]













  • Gian

    Se Nissan mantiver sua politica de preços atual (menos cara que os concorrentes), esse Kicks será o maior sucesso da história da Nissan no Brasil.

    Vai vender muito.

    • Gran RS 78

      Concordo, acho que depois desse lançamento, a marca irá crescer muito em participação, chuto em uns 6% de participação de mercado.

      • Gian

        Pensando que o carro tá perfeito em design (eu particularmente acho), que a engenharia Nissan é boa, que a fabricação de vários modelos já é nacional, acho que sua projeção faz todo sentido.

        • Paulo Lopes Jr

          Concordo com vcs.. estou esperando pra minha mulher.. tomara que venha num preço legal.. e se vier com duas opções de motor vai dar trabalho pra concorrência…

  • Mauro Moraes

    Esse novo padrão de design está “incrível”. É esperar a nova geração do March que, pelas projeções, finalmente teremos um carro pra bater o elogiado HB20 em estilo.

  • Tosoobservando

    Maio de 2018???

  • Humberto Ghirardello

    Ja escolhi meu carro! haha

  • Freaky Boss

    design bonito, mas pena que a Nissan vai usar o 1.6 dela , que mesmo sendo um bom motor, já é velho de guerra no mercado.
    Se trouxesse um 1.0 turbo por exemplo aí sim seria novidade de cima abaixo. E um consumo excelente, o que jogaria ele à frente dos rivais. Mais caro? Sim, mas eu entendo que uma marca que está atrás e quer crescer tem que oferecer mais. Mas parece que a Nissan é muito tímida, pouco ousada..Uma pena.

    • Gran RS 78

      Mas segundo a reportagem, o Kicks terá motorização 1.8 ou 2.0 tbm, e provavelmente o excelente motor 1.6 16v da marca será recalibrado para render mais potência no suv.

      • Patrick Durand

        Eu entendi que é ou ou ou… Eu chuto que o kicks “kkkk” terá apenas uma opção de motorização. Se eu conheço bem a Nissan, será o motor do Versa, mas eu gostaria que fosse o 1.8 EUA (132cv e 17,7kgfm).

        • Freaky Boss

          Patrick, penso o mesmo que vc.
          Se viesse o 1.8 dos EUA já seria um avanço. Motor econômico e seria uma novidade para a marca aqui, pelo menos. Mas também acho que vai ser o mesmo do VERSA

        • Gran RS 78

          Duvido. Acho que a Nissan sabe que esse carro será o que realmente vai colocar a marca japonesa em evidencia.

          • Patrick Durand

            Tomara. Quero que coloque mesmo para trocar o meu. A Nissan parou um pouco no tempo. Tinha uma minivan que concorria com o Fit e simplesmente abandonou o mercado. Não atualizou o modelo e nem trouxe o Note. Chegaram o Versa e o March novos e até hoje estes não possuem versões AT. Estão devendo para os consumidores que gostam da marca, como eu.

            • Gran RS 78

              Concordo com vc. A Nissan está demorando demais para lançar o cambio CVT para o March e Versa, sem contar em outros modelos como os suv Roge e Murano e a nova geração da Frontier. Eu tbm gosto muito da marca, e ela tem um potencial enorme para ter uma participação bem maior de mercado que ela tem atualmente. Vamos torcer para que a marca finalmente acorde para o mercado brasileiro.

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Se é “um bom motor”, que mal tem?

    • Ailton

      Acredito que eles tragam o 1.8, senão já chegará fracassado.

  • Zeca Piroto

    Lindão, se rolar um teto solar então…E tomara que venha esse 1.8 do sentra americano, motor bom, que com um acerto legal e escalonamento apropriado do câmbio, certeza que vai ser mais econômico que o atual 2.0 que a nissan usa.

  • radiobrasil

    Estimativa de preço? Alguém chuta? Por concorrer com Renegade e HRV não deve ser muito mais baratos que os concorrentes diretos.

  • Joe Peterson Silva Ribeiro

    Nissan, bota um 1.8 e vai ser feliz menina!!!

    Pense grande , se usar esse 1.6 vai ficar a impressão de um carro menor. Em três meses vão passar fácil a Honda.

  • Fabio Marquez

    Pode vir com tração até no teto, mas que não venha sem cambio AT.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Se for tão bom como é bonito, vai bombar!

  • Pipo pipo

    Impecável !

  • Matias Razzo

    Eu acho que a Nissan realmente está devendo no nosso mercado. Seus carros são muito bons, apesar de alguns deslizes no design e no acabamento interno, a mecânica é muito boa. O motor 1.6 do Versa é muito bom, tenho um, ele é forte e a média de consumo dele é excelente… Se o Kicks não tiver um peso muito acima do peso do Versa, não vejo problema algum de usarem o motor 1.6 nas versões de entrada e o 1.8 do Sentra norte-americano nas versões mais completas e com cambio CVT. Pra quem anda de boa e não tem muitos luxos, como eu, vai de Kicks 1.6 tranquilo, principalmente se o preço vier abaixo da concorrência.

  • lgcampinas .

    Pessoal !!! Vamos manter a calma quanto a essa ansiedade sobre a motorização, pois vcs não sabem a estimativa de peso do Kicks. Mesmo que seja o motor 1.6 16v, o mesmo pode, como já disseram, ser recalibrado para este modelo. Outro motor que a Nissan tem lá fora, muito elogiado nos EUA e na Europa, é o motor 1.2 Dig-T usado no Nissan Juke e no Nissan qashqai de quase 1400 kg, são quase 120 CV com alta potência em baixas rotações (o que é muito mais necessário nesses modelos (mais pesados), este motor também é muito econômico, a Nissan garante que ele faz quase 20 km/L com a gasolina européia. Faltam só dois meses, tá saindo do forno.

  • Augusto

    Se vier com o conjunto do sentra seria ótimo. Provavelmente seria melhor e mais barata que a HRV…. E o brasileiro ia continuar comprando HRV.

  • Vattt

    Duvido a Nissan querer vender umas 3 mil unidades desse carro por mês durante 1 ano. Com poucas revendedoras, fica dificil lojista não colocar ágio nos preços e espantar muitos futuros clientes!!! Mas o carro é show!!!

  • Marcelo Muniz

    Esse 1.8 parece uma boa mesmo, se for 1.6 vai brigar com a classe mais baixa EcoSport e Duster.

    Em termos de acessorios acredito que CVT,ar digital e GPS com camera de re vai ser o minimo que vai ter . Chave presencial e piloto tambem quase provavel, agora a duvida fica para freios a dsco nas 4, controle de estabilidade e tração , 6 air bags e quem sabe um teto solar, afinal o Tiida tinha e o Sentra tem que nem esportivo é.
    Um 4×4 tambem não seria nada mau afinal quase todos os outros tem , Ecosport, Duster, ASX, Renegate, ou pelo menos um controle de diferencial ao estio Saveiro Cross.

    Uma versão com teto solar, 6 air bags e chave presencial por R$ 80 mil com motor 1.8 e CVT venceria o HRV EXL facil

    • Paulo Lopes Jr

      Cara, se vier uma configuração top assim na casa dos 80 mil vai dar banho na concorrência.. se vier com teto solar então já vou preparar minha garagem!

  • Igor Nardeli

    Vi um camuflado um dia desses aqui em São Paulo, mas não consegui fotografar… não consegui identificar de primeira, mas agora vendo as fotos do carro e essas rodas, era ele mesmo.

  • Marco Antônio

    Será que terá interior de Sentra? Algo inovador? Ou aquele interior sem graça dos irmãos menores?