Crossovers México Nissan Segredos-Flagras

Nissan Kicks é flagrado em testes no México

kicks-mexico-1

O Nissan Kicks foi visto em testes no México e em duas ocasiões. O próximo crossover da marca japonesa será lançado no Brasil, mas sua produção começa no país da América do Norte, sendo inicialmente importado para cá.

Como pode ser visto, as colunas C serão o principal destaque estético do Kicks, dando ao crossover uma identidade própria, assim como a parte frontal, embora em menor nível, já que vai de acordo com o estilo global da Nissan.

kicks-mexico-2

Nos veículos de teste, o Nissan Kicks apresenta faixas na base das janelas traseiras, marcando o corte acentuado, permitindo que as bases das colunas C sejam mais largas e robustas. A mesma intenção é notada no formato das lanternas e na vigia traseira.

Na parte mecânica, o Nissan Kicks pode ter várias opções, entre elas 1.6 de 111 cv, 1.8 com 131 cv ou 2.0 com 141 cv. A transmissão automática do tipo CVT é praticamente um item obrigatório, se o crossover quiser de fato ser duro com a concorrência nacional.

[Fotos via Ferd]





  • cepereira2006

    A foto faz parecer que tem um cofre do motor compacto, para deixar mais espaço para o interior do veículo. Parece ter funcionado.

  • V12 for life

    3 motorizações no Brasil, só acredito vendo.

    • Bugrezilla

      A matéria tá toda errada, ele terá apenas o motor 1.6

      • André

        Leia com atenção o que está escrito “o Nissan Kicks pode ter várias opções” não está escrito que terá várias opções. Apenas relacionaram as opções que pode ter.

      • invalid_pilot

        Ninguém sabe quais serão as opções no Brasil

    • Raimundo A.

      O texto diz: …pode ter várias opções, entre elas 1.6 de 111 cv, 1.8 com 131 cv ou 2.0 com 141 cv. Utilizou-se o “ou” que tem caráter excludente, daí ao menos um dos motores citados pode está presente no veículo e não os três. Para o contexto do mercado local, deveria ter dois motores e não um segundo algumas mídias tendendo para o 1.6 MT5/CVT já ofertado em Versa e March. Caberia um motor mais potente podendo ser o 1.8 ou o 2.0, bem como a Nissan tem em outros mercados o 1.6 16V Turbo.
      Antes de criticar, compreenda o texto, mas concordo que três motores aqui num mesmo produto seria muito difícil vindo da Nissan.

      • ricmoriah

        O 1.6 deve ser uma opção considerável, justamente para conter o preço e tornar o modelo competitivo, mas o 1.8 poderia surgir como uma forma mais equilibrada de opção, tendo um motor mais potente com um preço de 1.6. Aí seria um atrativo a mais para o Nissan. Como ele vem do México, esse motor é usado no Sentra americano, não haveria problemas numa combinação 1.8/CVT. Mas em breve saberemos tudo.

        • Marco Antônio

          O problema seria a nacionalização desse motor. Quando em 2017 ele for fabricado por aqui vai contar também, em favor do 1.6, o fato de ser produzido no BR. Não gostaria que o fosse, mas acho que vão ofertar o Kicks só com o motor 1.6. E câmbio 5 MT não cai bem em um carro desse porte. Falo isso porque a 6° marcha faz uma falta tremenda no versa. estar a 110km/h e a 3500 rpm não ajuda no consumo (embora a média com gasolina sempre tenha sido 13 ~ 12 kml na minha mão) e o isolamento acústico do versa é pobre. Talvez, somente uma possibilidade, o Kicks tenha o isolamento acústico melhor, o que impactaria em mais peso e menor consumo. Melhor nem trazer MT se for pra ser de 5 marchas.

    • DTF

      nunca..uma e olhe lá….opções de motores vão apenas para paises desenvolvidos ou sub-desenvolvidos……para paises de 4o mundo uma está bom.

  • edgar__rj

    Aquilo na segunda foto é uma pickup? Na frente do Kicks…

    • Raimundo A.

      Sim! Também está zebrada. Agora, que modelo é não sei, e pode ser uma picape para o mercado norte americano e não o nosso.

    • Rômulo M.

      Parece ser a nova Frontier

  • Linkera

    Nissan Kicks Asses? I don’t think so lol

  • invalid_pilot

    Pelas fotos do flagra vai ser menor do que parece ser

    Vamos ver quanto vai ser o preço e motorização e etc

  • Lucas Furtado

    Parece mais do tamanho da Ecosport do que do HRV. Falaram que o entreeixo da Kicks é de 2,60, ou seja do mesmo tamanho do HRV.

  • DTF

    Provavelmente sem ESP e airbags multiplos para o Brasil….

  • Lucas Furtado

    Eu ainda tenho esperança que na última hora vão anunciar que vem com o motor 1.8 do Sentra. Para ser aceitável, digo com desempenho semelhante ao HRV seu maior competidor, teria que vir com peso máximo de 1100kg. Acho difícil conseguirem isso.